Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

O que você nunca deve Fazer ou Dizer na Austrália?

Dicas

O que você nunca deve Fazer ou Dizer na Austrália?

O Australiano Paul Hannah fez uma listinha das coisas mais irritantes que um novo imigrante pode falar ou fazer para irritar os australianos. A cultura australiana é mais complexa do que se imagina, pois eles tem o costume de não entrar em conflito e somente se afastar de pessoas que eles consideram inconveniente.

O que você nunca deve Fazer ou Dizer na Austrália?

O que você nunca deve Fazer ou Dizer na Austrália?

  1. Você nunca deve agir ou falar como se fosse superior ou melhor do que qualquer outra pessoa. Se você quiser ser odiado aqui seja arrogante. A Austrália leva a cultura do igualitarismo muito a sério.
  2. Se você for um homem sem a companhia de uma mulher e for entrar em um táxi/uber, sempre sente na frente. Se sentar atrás estará implicitamente dizendo que você é melhor que o motorista. (#Igualitarismo na veia!) Se você for uma mulher pode sentar onde quiser.
  3. Seja específico, australianos não gostam muito de enrolação e vão te achar uma pessoa confusa se você der muitas voltas para chegar a uma conclusão. Mas nunca se esqueça de fazer isso de uma maneira educada. Isso é um arte que eles dominam e você só vai aprender com o tempo.
  4. Nunca tente copiar o sotaque Australiano/a, nem tente se passar por um australiano/a.
  5. Nunca, nunca, nunca diga ‘G’day’, você provavelmente vai dizer isso da maneira errada e o pessoal já vai achar que você tirando sarro deles.
  6. Se você entrar em um bar/pub onde todas as cadeiras e mesas são grudadas no chão, saiba que não é um lugar muito confiável. Os donos fazem isso para evitar cadeiras voando nas brigas.
  7. Se você for convidado para ir em uma festa/jantar e eles pedem para você levar um prato, sempre pergunte sobre as alergias, esse país possui um dos mais altos índices de alegria/ restrições a comida do mundo.
  8. Se eles só te convidarem e não pedir nada, leve um vinho ou umas cervejas.
  9. Não se arrume muuuuito para eventos casuais, eles podem achar que você está tentando ser superior. Mas pode caprichar em festas, casamentos e baladas.
  10. Fale alto, ria alto e toque nas pessoas a sua volta e os australianos vão te achar inconveniente ao extremo.
Continue Reading
Advertisement
You may also like...
2 Comments

2 Comments

  1. Andréia Carvalho

    May 31, 2017 at 11:19 pm

    Adorei as dicas! Só não entendi muito bem a questão de falar como um australiano… hum.. sou professora de língua, em Roma como os romanos, não? Abs adoro o blog!!!

  2. Lucas

    September 7, 2018 at 1:59 am

    Adoro o blog mas boa parte das dicas nao sao condizentes com o que tenho vivenciado em sydney.
    1 Claro que existem muitas excessoes a regra mas no geral, acho que nao pregam o igualitarismo como descrito no texto. Muitos te discriminam logo que voce fala por conta do seu sotaque, ou nao te dao a mesma atencao que dariam para um ozzy.
    2 – A grande maioria dos drivers de taxi e ubers sao da arabia, india, paquistao e muitos deles sao muito amigaveis, mas 50% (das minhas experiencias) nao foram dos mais gentis.
    9- eles normalmente se vestem muito bem para eventos casuais (mais do que brasileiros)
    10- Os australianos, quando bebem, falam muito alto, tocam, entre outras coisas. nao acho que seja um povo que saiba se portar quando esta sob o efeito de alcool. rs

    Nada de criticas, apenas relatando minha experiencia em syd.
    Sucesso ao blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Dicas

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top