Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Qual a Melhor Cidade da Austrália para Intercâmbio?

Estudar

Qual a Melhor Cidade da Austrália para Intercâmbio?

Todos sabem que a Austrália é um país maravilhoso para quem quer fazer intercâmbio. Fizemos um comparativo para ajudar você a decidir qual a Melhor Cidade da Austrália para Intercâmbio? Todas as cidades tem pontos positivos e negativos, seu estilo de vida e objetivos futuros vão determinar qual cidade é a melhor para você  viver.

Qual a Melhor Cidade da Austrália para Intercâmbio?

Sydney

A maior cidade da Austrália com mais de 4 milhões de habitantes, capital financeira do país. Praia, cidade grande, gente do mundo todo. Também é a escolha dos que pretendem imigrar, por existir mais oportunidades de emprego. Se você gosta de cidade grande com praia, Sydney é perfeita para você. A cidade tem muita opção de restaurante, vida noturna e contato com a natureza.

  • Trabalho: Sydney é a capital financeira do país, as principais empresas estão na cidade e para quem quer perseguir uma carreira no exterior, Sydney sem dúvidas é a melhor opção. Além disso, possui milhares de restaurantes e hotéis, que abre espaço para empregos na área de hospitalidade. Trabalho na área de construção também tem bastante, já que a cidade não para de crescer.
  • Custo de vida: Um dos lados negativos de Sydney é o alto custo de vida. Clique aqui e saiba mais sobre o custo de vida em Sydney
  • Clima: O clima é bem agradável a maior parte do ano. O verão é quente e úmido com a média de 27°C, e o inverno possui temperaturas que variam de 18 a 7°C.
  • Transporte: Funciona muito bem. O cartão pré-pago Opal integra ônibus, trem e ferry (que é uma barca que percorre a baia de Sydney).

Saiba Mais:
Os 9 Melhores Bairros de Sydney
Indo e Voltando do Trabalho em Sydney
As Melhores Escolas de Inglês de Sydney
Sydney é o Novo Destino para uma Nova Geração de Brasileiros
Custo de vida em Sydney em 2018

Melbourne – qual a melhor cidade da austrália para intercâmbio?

Melbourne – Iothub

Melbourne está localiza mais ao sul do País. É considerada a capital cultural da Austrália e foi considerada a melhor cidade para se viver no mundo por sete anos consecutivos. Apesar de ser uma cidade grande com 4.8 milhões de habitantes. Melbourne tem praia, mas não tão bonitas quanto as de Sydney.

  • Trabalho: Melbourne esta crescendo mais do que Sydney, muitas empresas estão se mudnado para lá, por causa dos altos custos de Sydney.  Além disso, a cidade possui milhares de restaurantes e hotéis, que abre espaço para empregos casuais na área de hospitalidade.
  • Clima: Um dos pontos negativos de Melbourne é o frio. Melbourne tem 8 meses de tempo frio e é uma das cidades grandes mais frias da Austrália. A temperatura média é de 22°C no verão e de 12°C no inverno.
  • Custo de vida: O custo de vida em Melbourne é mais acessível comparado com o custo de vida em Sydney, mas continua alto como a mairoia das cidades australianas.
  • Transporte: Melbourne tem um dos melhores transportes públicos do mundo,  trem, ônibus e os famosos “trams” bondinhos elétricos. Possui a maior frota de bondinhos elétricos do mundo, alguns trams que transitam pelo centro da cidade são gratuitos. Também opera com o sistema de cartões o Myki, assim como em todo país.

Saiba Mais:
Melbourne Para Turistas
Melbourne Austrália – Morar, Estudar e Trabalhar
Entrevista: Minha Experiência fazendo Universidade em Melbourne
As Melhores Escolas de Inglês em Melbourne
Melbourne é Hepta Campeã como a Melhor Cidade do Mundo para se Viver

Brisbane – qual a melhor cidade da austrália para intercâmbio?

Brisbane é a capital de Queensland, a terceira maior cidade da Austrália, com pouco mais de 2,4 milhões de habitantes, tem um ar de cidade  interior do Brasil, a maioria dos supermercados fecham às 9 da noite. Brisbane não tem praia, mas fica pertinho, você precisa dirigir uma hora pra chegar ans paradisíacs praias de Gold Coast.

  • Trabalho: Não tem tanta oferta como em  Sydney ou Melbourne, por que é uma cidade pequena. A área de hotéis e restaurantes sempre contrata estudantes. Construção civil também tem muitas vagas.
  • Clima: Brisbane é bem quente. A umidade deixa o verão com a média de 25°C. O clima no inverno é bem leve e ensolarados, com temperaturas médias de 17 °C.
  • Custo de vida: O custo de vida em Brisbane é semelhante ao custo de vida em Melbourne.
  • Transporte: O transporte público em é bom. Os trens e ônibus são pontuais, novos e com ar condicionado.

Saiba Mais:

Como é Morar em Brisbane como Estudante
As Melhores Escolas de Inglês em Brisbane

Perth – Qual a melhor cidade da austrália para intercâmbio?

Perth é a quarta maior cidade da Austrália com 2 milhões de habitantes, se localiza na costa oeste da Austrália e é uma das cidades mais isoladas do mundo. Perth vem sofrendo com a crise do minério, mas ainda atrai muitos brasileiros.

  • Trabalho: Não tem tanta oferta como em  Sydney ou Melbourne, mas paga salários mais altos, pois a cidade é muito rica. Como em todas cidades da Austrália, a área de hotéis e restaurantes sempre contrata estudantes.
  • Clima: Perth é a capital mais ensolarada do Mundo com uma média de 8 horas de Sol 365 dias por ano. A umidade deixa o verão com a média de 26°C. O clima no inverno é  leve, com temperaturas médias de 15 °C.
  • Custo de vida: O custo de vida em Perth vem caindo e é semelhante ao custo de vida em Melbourne.
  • Transporte: O transporte público em é bom. A cidade de Perth possui um ônibus grátis que ficam rodando o centro da cidade, os famosos CAT buses.

Saiba Mais:
16 Curiosidades Sobre Perth que Poucas Pessoas Sabem
Como é morar em Perth como Estudante
As Melhores Escolas de Inglês em Perth

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Estudar

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top