Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Lista de Documentos para Aplicar para o Visto de Estudante na Austrália

Intercâmbio

Lista de Documentos para Aplicar para o Visto de Estudante na Austrália

O o tipo de visto de estudante para a Austrália depende do curso e do tempo que você pretende estudar na Austrália. Para cursos acima de 12 semanas é necessário que você solicite um visto de estudante. Desta forma a lista de documentos necessários para o visto de estudante vai variar de acordo com o curso e o tempo de curso.

Documentos para o Visto de Estudante para a Austrália

Não forneça os documentos originais com a sua aplicação a menos que você seja solicitado a fazê-lo . (Nota : As verificações de antecedentes criminais da polícia são a exceção. Você deve fornecer certidões de antecedentes criminais originais caso seja solicitado)

Você deve fornecer ” cópias autenticadas ” de documentos originais. ” Cópias autenticadas ‘ são cópias autorizadas , ou estampadas como sendo cópias de originais , por uma pessoa ou órgão reconhecido pela lei do país em que você reside atualmente .

  • Cópias legíveis, autenticadas e coloridas do passaporte valido por no mínimo 06 meses, e dos vistos anteriores emitidos nos últimos 5 anos, ainda que não estejam válido
  • Cópia legível, autenticada e colorida do RG (na ausência do RG apresente CNH também autenticada e colorida).
  • 01 fotografia 3×4 ou 5×7 cm recente (não há necessidade de ter data)
  • Carta de intenções explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália. Não há necessidade do reconhecimento de firma da assinatura, mas preferencialmente que ela seja manuscrita.
  • Matrícula da escola Australiana (C.O.E – Confirmation of Enrolment) informando o pagamento do seguro saúde obrigatório pelo período integral
  • Formulário 157A assinado e preenchido quando possívelhttp://www.immi.gov.au/allforms/pdf/157a.pdf
  • Formulário 956 A assinado somente http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/956a.pdf
  • Cadastro totalmente preenchido e termo de ciência preenchido e assinado

Prova de atividade e disponibilidade financeira do estudante: O requerente de visto deve comprovar sua atividade e disponibilidade financeira através dos documentos abaixo informados.

  • Cópia autenticada da prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar).
  • Cópia autenticada da Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.
  • Cópia autenticada dos 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira.
  • Se empregado: Cópia autenticada da Carteira de Trabalho (páginas de identificação e de registro) com os 03 últimos holerites
  • Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo que permanecer na Austrália (quando aplicável).
  • Se empregador: Cópia autenticada do Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.

Despachante

Muitos estudantes optam por fazer toda a aplicação para o visto de estudante na Austrália através de um despachante especializado. Um despachante pode auxiliar sua aplicação e lhe ajudar a não cometer erros que possam prejudicar seu pedido

Assistência no preenchimento dos pedidos de visto

Se você optar por receber assistência para preencher este formulário você deve estar ciente de que a seção 98 da Lei de Migração 1958 prevê que, se uma aplicação é feita por alguém em nome do requerente, em seguida, o candidato é levado a ter concluído o aplicativo ele / ela mesma ; e é responsável por todas as informações fornecidas no requerimento .

Traduzindo documentos em Inglês

Documentos em outras línguas que não o Inglês que você fornecer com sua aplicação deve ser acompanhados de uma tradução exata em Inglês de cada um desses documentos.

Se você está aplicando para um visto de fora da Austrália e você está tendo documentos traduzidos fora da Austrália , é recomendado que você use um tradutor que é profissionalmente qualificado.

Se você está aplicando para um visto na Austrália e você está tendo documentos traduzidos na Austrália , é recomendado que você use um tradutor que foi credenciado pela Autoridade de Acreditação Nacional de Traduções e Intérpretes ( NAATI ) .

 

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
2 Comments

2 Comments

  1. Alexandre

    June 21, 2014 at 3:03 am

    Boa noite, Jerry.

    Primeiramente gostaria de agradecer as valiosas dicas dadas aqui no site, estão me esclarecendo muitas dúvidas!

    Em segundo lugar, gostaria de saber se mais sobre estes formulários (157A e 956A), tem algum post, documento, site que diga o que deve ser preenchido em cada campo! Muita coisa que pede ali eu não sei o que é e, pra piorar, tá tudo em inglês 🙁 auehuaha

    Desde já agradeço, abs

  2. Pingback: Quanto Custa Estudar Inglês na Austrália

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Intercâmbio

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top