Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

It is Happening

Vida na Austrália

It is Happening

Há cerca de oito anos eu e a Michelle apresentamos um amigo meu para uma amiga dela na igreja. Eles ficaram amigos, a amizade virou namoro e em alguns anos eles casaram. Eles já se conheciam há bastante tempo de apenas se cruzarem nos corredores da igreja em alguns cultos em que todas as igrejas se reuniam, mas nunca haviam se falado. Para poupá-los a privacidade, vou chamá-los de Nelson e Amanda. Um dia conversando com este amigo perguntei se alguma vez ele imaginou que ele e a Amanda, aquela menina que ele conhecia apenas de vista, se casariam. Minha intenção era mostrar como as coisas mais surpreendentes acontecem de situações simples. Ele me deu uma humilde resposta que fez-me pensar. Ele respondeu:

“Não. Sinceramente eu estava com trinta e poucos anos, morava sozinho e não achava sequer que um dia eu iria me casar”

O que ele disse e eu perfeitamente entendi, foi que ele nunca imaginou que Deus teria alguém especial separado para ele. Que a vida era aquilo e ele estava contente com isso, mas não imaginava que um dia teria a oportunidade de se casar e formar uma família.

Do mesmo modo lembro que a Amanda já estava perdendo as esperanças. Por volta dos trinta anos, ainda não tinha encontrado aquela pessoa com a qual passaria sua vida. Quando suas amigas de vinte e poucos anos estão namorando e até fazendo planos para o casamento, muitas vezes se cai no engano de imaginar que estar solteira aos trinta e poucos anos é ter ao menos perdido um tempo que não se pode recuperar. Numa situação assim não é difícil imaginar que Deus esqueceu de nós ou ao menos que os planos de Deus nao são assim tão perfeitos como esperávamos.

Hoje eles não apenas se casaram, tiveram filhos, mas formam um dos casais mais especiais e bonitos que eu e a Michelle já conhecemos, uma prova viva de que Deus conhece nossos anseios e trabalha em nosso favor mesmo quando não o vemos operando.

Contudo A bíblia nos diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9, e mais, diz que “Deus é podereso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”, Efésios 3:20

Ao iniciar este texto, pensei no título “It is going to happen”, traduzindo, “Vai acontecer”, mas bastou escrever a primeira linha para decidir mudá-lo para “It is happening” (Já Está acontecendo).

Deus conhece nossos sonhos. Quando confiamos em Deus e nos submetemos à sua vontade Deus passa a agir incondicionalmente ao nosso favor. Por mais que demore, por mais que não estejamos vendo, por mais que todas esperanças tenham já se acabado, saiba que o mesmo Deus que criou o universo está trabalhando para fazer muito mais do que você possa pedir ou pensar.

Pode ser seu sonho de viver um dia na Austrália, quem sabe estudar no Hillsong College, mudar sua vida para melhor, ou até mesmo encontrar aquela pessoa com quem você irá construir família e passar o resto da sua vida. Não importa quais sejam os seus sonhos, se você entregar sua vida a Deus, saiba que Ele está trabalhando em seu favor neste exato momento, e não apenas isso, ele está trabalhando para lhe dar além do que você espera.

Não importa quantos anos você tem, ou se você pensa que chegou a um ponto em sua vida em que não há mais como voltar, quem sabe muitos de seus sonhos foram frustrados e você apenas vai vivendo a vida sem esperar nada muito além disso.

Eu quero que hoje você mude sua atitude e comece a esperar mais, esperar o melhor e não apenas isso, esperar ser surpreendido pelo que Deus ainda vai fazer em sua vida.

Just Believe. It is not going to happen. It is happening!

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. Isaías 64:4

Veja Também: Jesus Hoje

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
17 Comments

17 Comments

  1. Bruno Ribeiro

    January 30, 2012 at 10:17 pm

    Olha, conheci seu blog outro dia pesquisando sobre a Hillsong College, e tô adorando. Leio todos os posts. Sou do Rio, da Igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, amiga aí da Hillsong. Esse texto até me deu um gás, estava meio pra baixo, e Deus falou comigo através de suas palavras. Que Ele continue te usando cada vez mais.

    God Bless You!

  2. wesley lima

    January 31, 2012 at 4:16 am

    Eu tmbm sou membro da comunidade internacional da zona sul
    é sempre uma honra receber pessoas da hillsong eles são fantásticos
    acompanho seu blog a algum tempo quando uma viagem para austrália era apenas um sonho distante

    Hoje posso afirmar que o sonho está prestes a acontecer farei uma viagem para nova zelândia e austrália, concerteza irei conhecer a hillsong church
    um grande abraço a todos
    2012 nos foi dado autoridade e poder!

  3. Jéssica

    January 31, 2012 at 8:29 am

    Glória a Deus por este texto!!

  4. Juliana Dias

    February 1, 2012 at 4:19 pm

    Obrigada pelas palavras, impressionante como alguns dizeres podem nos confortar.

    🙂

  5. Viviane Martins

    February 2, 2012 at 12:35 am

    Oi.. Conheci seu site a poucas semanas, qd estava procurando informacoes sobre o brasileiro q levou uma facada aqui em Sydney. E me apaixonei… Seus textos sao mt bom, e realmente mt informativos, alem de nos ajudar mt. Esse, por exemplo veio p dar uma levantada no astral e continuar positivo… Nossa vida aqui n e das mais facil, ainda mais c visto de estudante (meu caso). Mt obrigada por partilhar suas experiencias e aprendizados. Nao sou de nenhuma igreja, mas creio bastante em Deus e ultimamente tenho entregado realmente td em Suas maos!!
    Obrigada e parabens pelo blog

  6. MICHELE BRAID

    February 5, 2012 at 1:27 pm

    OLÁ!!É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO AQUI NO SEU BLOG, E ESTOU GOSTANDO MUITO DOS TEXTOS, ESSE POR EXEMPLO, EH MUITO LINDO!!! EU E EMU MARIDO ESTAMOS INDO PARA PERTH DIA 25/02 , TB SOMOS EVANGELICOS!! E MUITO DO QUE VC FALOU AÍ TEM A VER COM O NOSSO MOMENTO, POIS NOS ULTIMOS MESES DEUS ESTÁ AGINDO SOBRENATURALMENTE EM NOSSAS VIDAS!! E O TEXTO DE 1 Coríntios 2.9 ESTÁ SENDO O NOSSO TEMA NESSES DIAS!!!!! ESTAMOS MUIITO ANSIOSOS PARA A REALIZAÇÃO DESSE SONHO DE MORAR AÍ!!! FIQUE NA PAZ VC E SUA FAMÍLIA!! QUE DEUS OS ABENÇOE!!! MICHELE

  7. Alexandre

    February 6, 2012 at 6:27 pm

    Caro Jerry,

    Excelente texto! Cheguei na Austrália vai fazer 1 mês e meio, mas vim para ficar por pelo menos dois anos. Estou procurando emprego na área de Óleo e Gás, mas sempre que me perguntam a minha pretensão salarial eu fico na dúvida do que responder.

    Tenho visto salários que variam entre 60 a 120 K por ano, mas não são o quanto é necessário para ter sua vida digna.

    Seria possível para você escrever um texto comentando as despesas mensais e quanto se precisa para viver diferentes estilos de vida?

    Alguns falam 600 dólares por semana, outros 1200. Muito confuso.

    Espero tua ajuda! Abraços!

  8. Murilo Lima

    February 7, 2012 at 3:52 am

    Glória a Deus.

    Incrível como são as coisas de Deus. Ainda ontem junto com a minha esposa no nosso culto do lar, falei sobre esse texto de Corintios, falei sobre as mudanças que Deus fez na minha vida e as que tem feito.

    Nunca iria imaginar viver tanta coisa maravilhosa. Estou radiante, pois, em Abril, em Jesus name estarei indo morar na Austrália, especificamente em Melbourne com um casal mais que abençoado aqui da Church em Salvador.

    Esse blog é de Deus. Rsss…

    Altas confirmações…Deus é tremendo.

    Valeww…

  9. Vivian

    February 14, 2012 at 11:49 am

    Deus continue te usando cada dia mais e mais…

    God Bless you forever!

  10. Bárbara T.

    February 15, 2012 at 5:41 am

    Sempre fui encantada pela Australia e hoje encontrei esse blog que me deixou muito mais apaixonada! Parabéns pelo blog, os textos são excelentes.

  11. Darlan

    February 24, 2012 at 6:37 am

    É, acho q o Jerry deixou blog……….. :(,:(,:(

  12. GF

    February 25, 2012 at 9:17 am

    Jeff, kd vc meu filho? Não nos deixe sem esse blog maravilhoso!!!!

  13. GF

    February 25, 2012 at 9:17 am

    What do you want to say?

  14. Rômulo Scheva

    February 27, 2012 at 11:47 am

    Caraa, venho lendo teus posts há muito tempo e eles são sensacionais mesmo. Estou indo pra sydney dia 17 de março para, inicialmente, ficar até dia 1° de novembro.
    Será que poderiamos nos encontrar lá, até para tu me dar uns toques mais detalhados da vida na australia?? Meu msn é romulo_shakur_pmc@hotmail.com.
    Forte abraço cara e espero que possamos nos conhecer

  15. Luis

    March 1, 2012 at 9:39 am

    demorando muito pra atualizar meu filho

  16. Pra. Fabiana (SP)

    March 15, 2012 at 7:41 am

    Jerry, usando o teclado sabiamente mais uma vez. Perfeita mensagem! Saudades 1000 da Austrália… vontade de voltar que bate todos os dias. Mas feliz aqui no Brasil, me identifiquei muito com este post… e quando bater aquela dorzinha de “solidão” vou me lembrar… já está acontecendo. God Bless !!!

  17. thiago

    July 18, 2012 at 7:43 pm

    estava pesquisando sobre viagens para a australia, achei esse blog falando da hillsong church, e como Deus gosta de nos surpreender com algo q não esperamos, encontrei uma mensagem que fala muito comigo, acabo me identificando com o casal acima citado.

    Deus te abençoe irmão!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Vida na Austrália

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top