Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Invenções Australianas que Mudaram o Mundo

Curiosidades

Invenções Australianas que Mudaram o Mundo

1. Geladeira

Dá para imaginar uma vida sem geladeira? o australiano James Harrison criou a primeira máquina de gelo e refrigerador à vapor comprimido em 1856.

 

2. Penicilina

Em 1939 Howard Florey, um cientista de Adelaide criou o primeiro antibiótico. Foi muito importante para ajudar os doentes na II Guerra Mundial.  A Penicilina já salvou milhões de vida.

3. Caixa preta dos Aviões

 

Foi inventada pelo Dr David Warren in 1958 e grava todos os  detalhes de vôo e as vozes dos pilotos. Serve para ajudar a prevenir futuros acidentes.

4. Ouvido Biônico –  Implante Coclear

 

O implante foi inventado pelo Professor Graeme Clark em Melbourne. O Ouvido biônico é considerado a invenção australiana mais importante, pois mudou a vida de milhares de surdos no mundo.

5. WiFi

O que seria de nós humanos sem a internet WiFi? No início dos anos 90, o radio-astrônomo John O’Sullivan acidentalmente descobriu a possibilidade da rede WiFi enquanto pesquisava buracos negros.

6. Google Maps

Em 2003, os irmãos dinamarqueses-Australianos Lars e Jens Rasmussen criaram um programa para mapear Sydney. Um ano depois a Google comprou a empresa e transformou no app que milhões de pessoas usam todos os dias.

7. Furadeira Elétrica

Foi criada em 1889 por Arthur James Arnot, que era um engenheiro elétrico de Melbourne. Originalmente criada para extrair carvão a invenção ajuda milhões de pessoas diariamente.

8. Bloco de anotações

É díficil imagina a vida antes dos bloquinhos e cadernos. O J A Birchall do dono de uma papelaria na Tasmânia criou os blocos de anotações, antigamente as folhas eram vendidas soltas.

Ele pegou muitas folhas, cortou no meio e adicionou uma cartolina com cola no topo.  Os blocos revolucionaram a escrita e diminuiu o custo da fabricação dos blocos de papel.

9. Longa Metragem

Da próxima vez que você for assistir a um filme, agradeça a Charles Tait, que em 1906 criou The Story of the Kelly Gang. Este foi o primeiro longa-metragem de 60 minutos.

10. Picape

O designer Lewis Bandt queria ter um carro onde ele poderia ir para igreja, mas já levar os porcos para vender na feira da cidade, criou um protótipo e em 1934 já estava sendo produzido pela Ford de Geelong. O veículo fez tanto sucesso que foi levado para os EUA e Henry Ford chamava o carro de ‘Caçador de Canguru’.

11. Cortador de Grama

Já existiam cortadores de grama, mas nenhuma com o cortador giratório que foi inventado por Mervyn Victor Richardson de Sydney. Antigamente cortar grama era feito por 2 pessoas.

12. Descarga dupla

Em um país com recursos hídricos limitados, a descarga dupla é uma mão na roda. Foi inventado para uma empresa em South Australian chamada Caroma, que recebeu um incentivo do governo para desenvolver uma idéia que economizasse água.

Lançado em 1981, por lei é obrigatório o uso  em todos as casas da Austrália.

13. Marcapasso eletrônico

O marcapasso eletrônico foi inventado pelo médico australiano Mark Lidwill e o físico Edgar Booth que desenvolveram o primeiro marcapasso artificial na década de 1920. Agora, mais de três milhões de pessoas em todo o mundo usam o marcapasso eletrônico para manter seus corações batendo corretamente.

 

2 Comments

2 Comments

  1. Flavia

    August 22, 2017 at 8:54 pm

    Na verdade, tem descobriu a penicilina por acidente foi Alexander Fleming. Florey decidiu usar a penicilina na guerra contra infecções. Um grande feito que salvou muitas vidas.

    • Jerry Strazzeri

      August 22, 2017 at 9:51 pm

      Thanks pela contribuição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Curiosidades

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top