Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

É Fácil Arrumar Emprego Como Estudante?

Trabalho na Austrália

É Fácil Arrumar Emprego Como Estudante?

O visto de estudante aqui na Austrália lhe permite trabalhar até 20 horas por semana. Contudo sempre surge a dúvida? É fácil arrumar emprego como estudante na Austrália.

A resposta é simples: Sim, é! E bastante se comparado a alguns outros países

Minha opinião é baseado no fato que nunca em meus 6 anos aqui vi um estudante desempregado por muito tempo. Alguns passam uns períodos sem emprego, mas depois de um tempo logo arrumam um trabalho. Ë claro que tudo no começo é sempre um pouco mais difícil e também não significa que você vai adorar seus empregos aqui.

Algo que vai influenciar bastante a conquista do primeiro emprego é seu nível de inglês, por isso, no início é mais comum conseguir empregos como cleaner, em cafés e restaurantes, mas depois de um tempo, a medida que o inglês vai melhorando, vejo pessoas conseguindo empregos de atendentes, vendedores e coisas do tipo. Menos exigente e com melhores salários. Além disso quem precisa sempre acaba se virando e conseguindo empregos esporádicos em períodos em que não estão trabalhando em um emprego “fixo” como em um café por exemplo.

Por isso se sua preocupação ao vir pra cá é conseguir um emprego saiba que você não precisa se preocupar tanto assim. Contudo sempre traga um dinheiro extra para os primeiros meses quando você ainda está se adaptando e trabalhando seu inglês.

Pra quem segue o Brasil Austrália no Facebook estamos sempre publicando ofertas aqui na Austrália bem como estaremos publicando vagas de emprego. Siga o Brazil Austrália no Facebook (dando um like na lateral do site) para receber as promoções e dicas. Abraços

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
7 Comments

7 Comments

  1. Daniel Pimenta

    August 29, 2012 at 6:41 am

    Fala Jerry, muito bacana seu blog cara, tá me ajudando bastante! Parabéns pela disponibilidade e proatividade em ajudar a galera “leiga” no assunto “Australia”! Seus posts estão me ajudando bastante! Grande abraço e obrigado!

  2. Patricia Valente

    September 30, 2012 at 6:22 pm

    Boa noite Jerry, parabéns pelo blog. ÓTIMO!!! Eu queria uma informação: vc conhece alguma agência ou empresa q ajude brasileiros estudantes a conseguir vagas de trabalho na Austrália e locais p alugar por 6 meses? Tenho visto q por lá alugar por 6 meses é mais complicado, o pessoal prefere locação anual.
    Antecipadamente agradeço.

  3. Lalá

    January 28, 2013 at 3:00 am

    Nao se enganem, encontrar trabalho aqui é muito dificil. E quando encontra é uma porcaria! Desculpa mas é a verdade…

  4. Rei de espada

    October 31, 2013 at 9:41 pm

    Lalá, nada bom na vida é fácil. Seu cometário mais parece com daqueles “preguiçosos” que vivem se encostando em todo mundo na Austrália. Quando eu fui procurar emprego pela primeira vez na Austrália, demorei 10 minutos, foi só o tempo de eu sair de casa e ir no primeiro café que havia na esquina da rua, o gerente já me perguntou se eu poderia começar no dia seguinte. Claro que houve um pouco de sorte quanto a isso, MAS eu não conheço NENHUM brasileiro que QUER realmente trabalhar, ficar desempregado. Todos os que tem vontade de trabalhar e sabem procurar emprego, é simples e relativamente fácil de encontrar, muitas vezes você precisa bater perna, mas SEMPRE você encontra algo. Agora tem aqueles filhinho(a) de papai que no Brasil tinha vidinha de playboy e paty e quando chega aqui reclama de tudo e de todos, reclama das leis, dos preços, dos australianos, doa brasileiros, da escola, do ônibus, e por ai vai. Esses sim, não arrumam emprego e quando arrumam, reclamam do mesmo também. Conheci um brasileiro uma vez, ele tinha quase 40 anos, o cara estava a quase 10 anos na Austrália, tinha um inglês horrível e trabalhava lavando prato desde quando chegou na Austrália, o cara reclamava de TUDO, mas a vida dele era, fumar maconha no intervalo do trabalho e quando chegava em casa e surfar, perguntei a ele, o que ele fazia no Brasil, e o cara me disse que tinha uma vida tranquila, não precisava trabalhar (com 30 anos ele nunca tinha trabalho) porque os pais bancavam tudo pra ele. Na Austrália ele teve que ralar, e hoje não vai pra frente e nem pra traz, pra esses que tinham a vida fácil no Brasil, a coisa aqui não é nada mil maravilhas.

  5. Pingback: O que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália | Brazil Austrália

  6. Pingback: Tudo O que Você Precisa Para Conquistar Seus Sonhos na Austrália

  7. Anônimo

    June 6, 2015 at 12:47 pm

    Muito obrigado Jerry! Seu blogue está me ajudando muito pois pretendo fazer intercâmbio aí na Austrália, meu sonho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Trabalho na Austrália

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top