Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Conhecendo Dee Why Beach na Austrália

Viagens

Conhecendo Dee Why Beach na Austrália

Esta semana publico o primeiro Vídeo sobre a Austrália. Quem quiser acompanhar os próximos vídeos basta apenas se cadastrar no Canal do Brazil Austrália no YouTube. Esta semana eu levo vocês pra conhecer a praia de Dee Why, uma das mais bonitas praias de Sydney e um dos bairros preferidos dos brasileiros que vivem na Austrália. De preferência assista o vídeo em HD 720p

[fve]http://youtu.be/YzhhV7u4q_s[/fve]

A Michelle costuma dizer que quando você muda para um bairro aqui em Sydney você não está simplesmente escolhendo um lugar para morar, mas sim todo um estilo de vida. Em Sydney, o seu estilo de vida vai ser fortemente influenciado pelo bairro que você decedir morar. Existem bairros para famílias com muitos filhos que precisam de casas grandes e espaçosas com quintal por um valor acessível como Baulkham Hills, pessoas no mesmo estilo de vida, mas que querem algo mais sofisticado como o bairro de Bela Vista; famílias com muito dinheiro que querem algo grande, não longe da city e como uma excelente vista como Valcluse ou Watsons Bay, gente que quer um bairro boêmio cheio de bares e agitação todos os dias como Paddington e o povo que curte as melhores praias e quer estar perto de tudo vivendo uma visa quase havaiana como se consegue em Northern Beaches.

Neste quesito, os brasileiros são disparado o povo estrangeiro mais esperto da Austrália. Meu parecer se deve ao fato de que os lugares da Austrália com mais brasileiros são justamente os melhores bairros. Northern Beaches (praias do norte) é considerada uma das melhores áreas para se viver em Sydney. Primeiro pelo fato de que as melhores praias de Sydney como Manly, Dee Why, Collaroy e Narrabeen ficam em Northern Beaches, depois por que a região está há apenas 10 quilômetros da city e em um horário sem muito trânsito você não leva mais que 30 minutos de carro para chegar ao CBD, além de ser uma das áreas com a melhor qualidade de vida na Austrália.

Hoje, devido au grande aumento no valor dos alugueis não se vê mais aquele monte de brasileiros que se costumava ver em Northern Beaches. Muitos migraram para outras áreas ondem podem alugar um apartamento maior por um preço menor, além disso muitos brasileiros acabaram voltando para o Brasil e com a alta do dólar australiano hoje os EUA é o destino da maioria dos estudnates e com isso há uma diminuição no número de brasileiros por aqui, mas vez ainda é praticamente impossível andar por Manly ou Dee Why sem ver pelo menos uma pessoa falando português.

Dee Why fica há 5 minutos de carro de Manly e tem se tornado uma das áreas mais desenvolvidas de Northern Beaches. Restaurantes conhecidos, lojas, bancos e supermercados se espalham pelo local. A praia de Dee Why é algo que deixa qualquer pessoa sem fôlego a primeira vista, não só pelo mar lindo e azul, mas pela paisagem cercada de montanhas.

Não é a toa que os preços dos imóveis tanto para comprar como alugar dispararam na região nos últimos anos. O bairro famoso pelos jovens que viviam no local agora é habitado em sua grande maioria por famílias australianas. De fato, segundo estatísticas, cerca de 70% da população do bairro é australiana, uma boa parte de famílias com crianças, um número alto pra Sydney.

O fato é que Northern Beaches (ao norte), assim com alguns outros bairros ao sul, como Bondi, representam exatamente aquela idéia que o estrangeiro tem sobre a Austrália com praias, surfe, e um good lifestyle. Assim, todo mundo que se muda pra Sydney quer logo ficar por estas regiões, à excessões de algumas outras culturas que preferem ficar mais ao Oeste onde há bairros quase que inteiramente formado por culturas e povos específicos. Por exemplo, existem bairros só de indianos, libaneses, etc nestas outras áreas, geralmente mais afastadas.


View Larger Map

Mas o bom brasileiro que gosta de praia, sol e vida boa sem dúvida assim que chega aqui quer logo ir para alguma área próxima à Manly, Dee Why ou Bondi Beach. Eu, como bom brasileiro, também sempre gostei deste Australian way of life e pessoalmente não há lugar melhor para se viver aqui em Sydney.

Melhor do que falar é mostrar. Vejam algumas fotos de Dee Why


Dee Why Beach

 
Dee Why Lagoon. A Lagoa de Dee Why


Excelente para surfistas

Noite em Dee Why


Playground para crianças  na praia de Dee Why


Há mesas e churrasqueiras públicas no local onde você pode sentar para tomar café damanhã, almoçar ou até ter um dia com a família


Final de tarde em Dee Why


A beleza natural do local é incrível


Montanha em Dee Why. Fui de bícicleta até lá semana passada. Linda vista.


Restaurantes em Dee Why


Calçadão


Rua em Dee Why


Um bom lugar para curtir o final de tarde


Pscina pública de Dee Why


Piscina Pública

Muitas competições acontecem na região

Almoço em famíla nas mesas públicas do local. O povo simplesmente chega ali com a comida, uma garrafa de vinho e passa o dia.

Vista de um dos restaurantes da região


Um ótimo lugar para um bom café.


Playground para crianças em Dee Why. Levamos nossos sobrinhos lá este final de semana.


Dee Why hotel. Hotel aqui nem sempre significa hotel (de hospedagem), mas sim Pub. Assim Dee Why Hotel nada mais é do que o Pub de Dee Why.


Barzinhos e restaurantes da região

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
23 Comments

23 Comments

  1. Alexandre Couto

    August 1, 2011 at 1:10 pm

    Sem comentários, sem dúvidas este estilo de vida enche os olhos.

    Mestre, se você tiver tempo e puder me ajudar com algumas coisas. Estou partindo para a Austrália, permanentemente, em breve e precisava de um contato Brasileiro por aí. Se puder, me manda um e-mail.

    Abraços.

  2. Carlos

    August 1, 2011 at 9:59 pm

    Nossa,Dee Why é realmente de tirar o folego e é a cidade mais linda que já tinha visto (mesmo que por fotos).Antes mesmo desse post eu já achava isso e que agora só veio confirmar. Espero um dia poder visita-la. Obrigado por compartilhar. Abraços!

  3. Filipe

    August 3, 2011 at 9:20 am

    Realmente é lindo de mais.
    Será que você pode fazer um post sobre Baulkham Hills, e os demais subúrbios de Sydney?
    Subúrbios e escolas são assuntos que interessam-me muito, já que pretendo imigrar para Austrália com a minha esposa e os meus 3 filhos pequenos, e com certeza o meu destino vai ser um desses subúrbios.
    Desde já obrigado.

  4. andre de azevedo

    August 3, 2011 at 8:29 pm

    Eu quero!

  5. Pingback: Por Que o Blog Existe

  6. Tarcila

    December 8, 2012 at 11:30 am

    Eu tenho vontade de ir pra Australia no futuro, sempre quis ir pra Perth, mas depois de ler esse post me bateu uma duvida.. rsrsrs Que lugar lindo!

  7. Paula

    May 17, 2013 at 9:48 pm

    Dee Why foi onde morei por um ano na Austrália, é um lugar mágico! Assim como todos os outros que visitei nesse meio tempo. A Australia é um país maravilhoso e meu sonho de consumo. Tenho feito planos para voltar! Um abraco a todos e aproveitam esse sonho!

  8. Pingback: Bye Bye Brasil! | Brazil Australia Brazil Australia - Tudo sobre a Austrália

  9. Pingback: Sydney Austrália - Guia da Cidade | Brazil Australia Brazil Australia - Tudo sobre a Austrália

  10. Fernando

    March 30, 2014 at 2:07 am

    Ahhh o predio que estou morando esta em uma das fotos hahahahha

    Dee Why é mt bom mesmo, so fica meio longinho da CBD, o transito daqui pra city nao é facil…

    Mas… atravesso a rua e estou na praia 😀

    • Fernanda Ribeiro

      August 21, 2014 at 11:04 am

      Olá Fernando, voce mora em Dee Why certo? Vou me mudar para lá em julho do ano que vem, voce pode me contar um pouquinho de lá? O custo de vida é realmente muito alto?

    • Roberta

      August 21, 2014 at 1:49 pm

      Fernando,
      Você acredita que com algum emprego simples é possível se pagar os estudos e algum aluguel em Dee Why? Eu e minha irma gemea estamos querendo fazer intercambio em 1 ano, e temos medo de não conseguirmos nos manter. Nosso ingles é intermediario. Obrigada. Roberta.

  11. Pingback: Quanto Custa Viver em Sydney Brazil Australia - Tudo sobre a Austrália

  12. Pam

    August 12, 2014 at 12:37 pm

    Excelente! Ansiosa pelos novos vídeos. Dee Why é tudo de bom, adoro!

  13. Zilda

    August 12, 2014 at 3:29 pm

    Lindo demais !
    Acompanho seu site por quase um ano, leio tudo, mas agora com esse vídeo vc arrasou !
    Como dizem ” uma imagem vale mais do que mil palavras”. Em breve estarei por ai para curtir esse lifestyle.
    Abraços

  14. Elias

    August 13, 2014 at 2:13 am

    Que bom!! Que venham mais vídeos para os brasileiros conhecerem esse lindo país. Seu blog está cada vez melhor. Parabéns Jerry!!

  15. Paulo

    August 14, 2014 at 11:24 pm

    Parabens Jerry otimo video porem o senhor cometeu um equivoco. Dee Why pra cidade eh bem longe viu. Talvez demore 45 minutos sem transito algum mas nos horaros de pico vc nao chega com menos de 1:30. Dai de se pensar bem antes de morar por lah a nao ser que vc arrume algum emprego na regiao. Abracos

  16. Pâmella

    August 15, 2014 at 1:24 am

    Olá, Jerry!
    Adorei o vídeo! Eu e meu marido vamos nos mudar para a Austrália em março do próximo ano ( visto profissional) mas ainda não sabemos a cidade….
    Ansiosa para assistir os próximos!!!!

  17. luiza pimentel

    August 18, 2014 at 9:33 pm

    Jerry se possivel, gostaria que voce fizesse um post sobre o inverno em sydney… aqui no brasil ta inverno e eu ja estou sofrendo so de pensar rs… obrigada!!! ameiii seu video!!! pode fazer mais e mais e mais rs… eu e meu namorado ainda nao decidimos o bairro mas estamos pensando em bondi junction pela facilidade dos transportes…obrigada 🙂

  18. Fernanda Ribeiro

    August 21, 2014 at 11:02 am

    Olá Jerry, adoro seus posts.
    Vou me mudar para Dee Why em julho do ano que vem com minha irmã. Ambas querem estudar business (já temos o ingles) e conseguir algum emprego para ajudar nas despesas. Queria te perguntar se o aluguel em Dee Why é realmente tão mais alto assim que em outros lugares, tambem queria saber se é tranquilo conseguir emprego lá tendo um bom inglês. Agradeço sua ajuda. Abc, Fernanda.

  19. jane da fonseca pereira

    November 24, 2014 at 2:02 pm

    Minha filha e minha netinha estão morando na Australia ha mais de 8 anos, me mandam fotos e calendarios ilustrados, maravilhosos, e uma terra de sonhos, e a asssistencia social e publica e coisa mesmo de outro mundo de tão boa. com certeza não e nem de longe semelhante a do Brasil.

  20. Pingback: Entrevista – Psicóloga Brasileira na Austrália

  21. Renzo

    May 14, 2016 at 5:30 am

    Dee why melhor praia do norte! Pra quem trabalha em cbd pra q carro? Todo dia tem onibus exclusivo pra wynyard station q demora 45 minutos. Muito tranquilo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Viagens

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top