Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Australiana Explica como Funciona o Início de um Relacionamento por Aqui

Dicas

Australiana Explica como Funciona o Início de um Relacionamento por Aqui

Qualquer lugar no mundo existem regras de relacionamento implícitas e expectativa de comportamento, vamos descobrir como funciona a aproximação de uma casal na Austrália.

A maioria dos brasileiros e brasileiras ficam sem entender nada e perdidinhos/as com o tempo que os australianos levam para agir, o tempo que eles gastam com os amigos e os sumiços. Vamos tentar entender isso?

Como não temos experiência no assunto entrevistamos uma Australiana para explicar como se começa um relacionamento na Austrália.

Rachel como funciona o início de um relacionamento na Austrália?

Namoro na Austrália é um pouco como dirigir no Outback (deserto no interior da Austrália). Às vezes parece que tudo está indo muito lentamente e nem sempre tem palcas dizendo que você esta indo na direção correta. É normal se sentir um pouco perdida.

Isso acontece porque na Austrália não existem regras formais de relacionamento, como em algumas culturas. Os australianos não possuem regras de aproximação.

Como são os primeiros passos?

Normalmente a maioria dos relacionamentos Aussie começa assim:

  • Você conhece a pessoa no trabalho, na escola ou através de amigos, aí você conversa com a pessoa.
  • A primeira vez que ele convidar você para sair, provavelmente ainda não é um encontro romântico, é algo mais casual talvez entre amigos.
  • Vocês podem sair com um grupo de amigos, ou escolher algo que vocês tem um interesse em comum.
  • A partir daí, se você gostar de passar o tempo com a pessoa, ele vai te chamar para sair outras vezes, mas inda não começou o relacionamento.

Isso acontece por que os Australianos precisam pensar e precisam de espaço para conhecer a outra pessoa antes de tomar uma decisão.

Em média depois de uns 8 à 10 encontros eles decidem se querem namorar sério, se só querem ter um relacionamento casual ou somem.

Mas quero deixar claro que todas essas regras podem ser quebradas, estou falando o que normalmente acontece por aqui.

Como se faz para abordar alguém aqui?

Em primeiro lugar, não importa se você é um homem ou uma mulher, você pode abordar a pessoa sem problemas. As mulheres, inclusive, abordam mais que os homens, por que eles querem estar mais seguros antes de convidar alguém.

O principal é se lembrar que os Australianos não tem uma cultura de ficar se pegando ou seduzindo as pessoas por aqui.

Geralmente, as pessoas vão querer saber quem você é antes de concordar em compartilhar detalhes pessoais como o telefone.

Se você começar “Você é bonita, quer tomar um café?” É muito direto e não gostamos disso. Tente ter pelo menos uma conversa decente antes que você pergunte o telefone ou convide para sair.

Onde ir em um primeiro encontro?

Isso depende totalmente de que tipo de pessoa você é.

Se você quer mater algo mais casual, sugiro começar com café ou algum lugar que você dois já conhecem. Caso contrário, saia com grupo de amigos ou vá ver um filme.

Se você é mais jovem, um jantar pode parecer um pouco formal. Mas se sente confiante o suficiente para sentar-se em frente à mesa com alguém por uma hora ou mais, vá em frente.

Quem paga a conta?

Como regra geral, quem sugeriu o encontro deve, pelo menos, se oferecer para pagar.

Mas está se tornando cada dia mais comum dividir a conta. Mas você vai ter que esperar a outra pessoa se oferecer para dividir.

Podemos adicionar no Facebook e nas redes sociais e conversar por lá?

Nós amamos o Facebook, é uma maneira boa de conhecer a outra pessoa sem stress, mas é melhor ter falado com a pessoa algumas vezes antes de adicioná-la.

Você aceitam numa boa ter vários parceiros ao mesmo tempo nesse processo?

De um modo geral, os australianos não gostam de namorar várias pessoas ao mesmo tempo. Isso não é parte da nossa cultura.

Se um/a australiano/a souber que a pessoa que ela esta conhecendo esta nesse mesmo processo de se conhecer com outra pessoa isso vai nos deixar muito bravos/as. Mesmo que eles não estejam dorimindo juntos.

Você é livre para fazer o que quiser, embora, você deve perguntar se a outra pessoa está concorda com isso também.

E o Tinder? (Adicionado depois de muitos pedidos)

O Tinder é utlizado somente para quem esta procurando sexo casual, até pode sair um namoro, mas a finalidade dele é para “booty call” ou “uma noite somente.”

+++

Muito Obrigada Rachel por nos ajudar a desvendar um pouquinho a cultura dos relacionamentos aqui na Austrália. (Ela ficou com vergonha e não quis adicionar o sobrenome).

Imagem: Australia.com

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
11 Comments

11 Comments

  1. maicon foletto

    September 15, 2016 at 1:57 pm

    muito bom saber disso. é maravilhoso conhecer este ponto de uma outra cultura. 100% diferente do brasil praticamente kkk.

    • maicon foletto

      September 15, 2016 at 1:57 pm

      é 100% talvez n. mais é muito diferente do meu ponto de vista.

  2. Marcel Boccato

    September 15, 2016 at 4:53 pm

    Bem, de maneira geral não foge muito ao estilo praticado no Brasil.
    Mas há pessoas e pessoas. Acho que uma pessoa inteligente, com conteúdo para desenvolver uma conversa fluída e natural muito mais atraente que apenas um rosto bonito. Ganha-se pontos rs.
    Adoro esse blog. Ano que vem estarei em Melbourne. Café <3

    Parabéns pelo canal!

    • tiago

      September 28, 2016 at 2:35 pm

      Não foge? hueheuhe

  3. Raphael Ambrozio

    September 17, 2016 at 1:06 pm

    Concordo com algumas coisas, mais o fato de você ter que sair 10 encontros para pensar em namorar acho um pouco exagerado, no meu ponto vista no 3 encontro você já quer algo com a pessoa e deve avançar um pouco, mais é uma cultura diferente da nossa né rs.
    Adoro esse blog, muitas curiosidades e já está me deixando calejado de como é a Austrália =)

  4. Sula M.

    September 20, 2016 at 2:28 pm

    Eu tive uma experiência um pouco interessante neste ponto,o que me fez questionar um pouco o padrão sugerido no artigo. Em minha viajem a Austrália este ano, enquanto eu esperava meu pai que comprava alguma coisa em um jornaleiro dentro do metro em Melbourne, um homem bonito até rs surgiu do nada e chegou em mim, perguntou se poderia falar cmg, eu disse que sim, mas imaginando que ele gostaria que eu desse algum endereço ou coisa assim, eu imidiatamente disse que não era australiana e sim brasileira. Ele se surpreendeu e começou a falar que eu era bonita e aquele blábláblá normal. Eu fiquei extremamente supresa pois isto é esperado de um brasileiro e não de um australiano, que geralmente falam que são muito mais reservados. Bem depois da supresa e da vergonha inicial peu pai chegou a afastou o moço, que se despediu e foi embora rs Porém isto me fez ficar um pouco preocupada até, depois eu fiquei pensando, será que ele pensou que eu poderia estar ali “prestanto serviços” se é que vcs me entendem. OBS! eu estava de casaco até o pescoço, de calça e tênis! o que é um jeito meio mal vestido, relaxado, para Melbourne, pq geralmente as pessoas lá se vestem impecávelmente, especialmente em locais de trabalho. Bem, gostaria que alguém que talvez conheça um pouco mais da cultura australiana me respondesse, pq eu odiaria ser vista assim novamente, se este foi o caso. Abs!

    • Camylle

      October 18, 2016 at 1:44 pm

      Quando você disse que Era brasileira, deu abertura pra ele te elogiar (Provavelmente, ele devia conhecer algo sobre relacionamentos e a cultura dos brasileiros) Ele pode ter pensado só que já podia meter um elogio pra ser mais direto e facilitar as coisas e não necessariamente “prestadora de serviços” kkkkkkkkkkk.

  5. Edmilson Paixão

    September 24, 2016 at 7:56 am

    Ola,me chamo Edmilson,uma sugestão .Se ele era Australiano,se ele ficou supreendido quando vc falou que era brasileira,só pode ser pq ele conhece a cultura do Brasil,.Pq ele não ia chamar uma Australiana de bonita né,sabendo como elas são,só depois do 10 encontro,rsrsrs

  6. Deise

    September 30, 2016 at 5:04 am

    Muito boa esta matéria, eu gostaria de sugerir outra legal também :É como é AUSTRÁLIA tipo as mulheres respeitam os homens casados.e vice versa. Ou tipo aqui no Brasil tem mulheres que são atraídas só por homens casados .Gostaria de saber como é aí. Obrigada.

  7. JOSÉ SILVA RIBEIRO

    February 20, 2017 at 3:52 am

    Boa noite,
    Gostei muito das explicações e gostaria muito de conhecer pessoas AUSTRALIANAS (mulheres) se alguém ou alguma pessoa souber, ficarei grato.
    Abcs,
    JOSÉ SILVA

  8. JOSÉ SILVA RIBEIRO

    February 20, 2017 at 3:54 am

    Há tenho 60 anos aparência de uns 45 anos, fotógrafo de casamento e social e de bem com avida.

    abcs,
    JSOÉ SILVA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Dicas

Jerry Strazzeri no Youtube

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Posts da Austrália




To Top