Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Austrália é o país mais Criativo do Mundo

Vida na Austrália

Austrália é o país mais Criativo do Mundo

O Índice de Criatividade Global foi desenvolvido pelo Martin Prosperity Institute na Universidade de Toronto e se baseia em dados como crescimento econômico avançado, competitividade e prosperidade sustentável.

Este ano, foram estudadas 139 nações em todo o mundo em “três Ts” como medidas de desenvolvimento econômico – Talento, Tecnologia e Tolerância.

t0

Austrália ficou em primeiro colocado no índice, substituindo Suécia, que deslizou do primeiro para o sétimo lugar.

Os Estados Unidos, s ficou em segundo lugar, em terceiro a Nova Zelândia e o Canadá em quarto lugar.

A classe criativa, deve ser composta por mais de 40% da força de trabalho entre as nações avançadas, e deve incluir cientistas, tecnólogos, artistas, profissionais de mídia, bem como profissionais de negócios e de saúde.

index333

“Não se leva em conta recursos que podem ser esgotados ou desgastados, mas recursos renováveis que podem ser continuamente reabastecidos e aprofundada”diz o relatório. A economia da Austrália é mais baseada em serviços e  inovação e é líder em capital humano, que é o principal motor do crescimento econômico, juntamente com a tecnologia.

Embora a Austrália tem um bom ranking em tolerância, outros países como o Canadá e a Islândia foram melhor  nesta categoria. O relatório diz que “lugares que estão abertos a diferentes tipos de pessoas possuem uma vantagem competitiva, atraindo talentos e novas ideias para o país”.

 Ranking dos países mais Criativos do Mundo:

index222

 

 

Imagem: (von Johnny Shaw) e Martin Prosperity Institute

1 Comment

1 Comment

  1. jaque

    July 19, 2015 at 7:30 pm

    Esse índice parece um daqueles índices que só favorecem países com grana como o IDH (índice de desenvolvimento humano) ou o ESI (Environmental Sustainability Index) que fazem uma média de poucos indicadores indiretos do que eles se propõem a medir e aí tentam comparar países. É bem difícil acreditar que a Austrália seja um país criativo. Não existe uma culinária típica da Austrália, não existe um tipo de música ou dança criado na Austrália. A arquitetura aqui é muito ruim, você conta nos dedos os projetos realmente inovadores. Para ter uma ideia do que é a cultura ou falta de cultura na Austrália vá até a página de cultura da Austrália na Wikipedia, você vai ver que é super curta. Sobre tolerância, também é bem difícil acreditar que a Austrália esteja entre os melhores do mundo. Existem grupos aqui que fazem protesto contra a pequena população mulcumana que existe aqui. Mesquitas são vandalizadas regularmente. A minúscula população aborígene é super marginalizada aqui. Pessoas com sobrenome não britânico têm muito mais dificuldade de serem chamadas para uma entrevista depois de enviarem um currículo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Vida na Austrália

Jerry Strazzeri no Youtube

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Posts da Austrália




To Top