Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Austrália chega a 25 Milhões de Habitantes. Há Mais Imigrantes Chegando à Austrália do que Australianos Nascendo no País

Notícias

Austrália chega a 25 Milhões de Habitantes. Há Mais Imigrantes Chegando à Austrália do que Australianos Nascendo no País

A população da Austrália ultrapassa a 25 milhões de pessoas nesta terça-feira 7 de agosto às 11 da noite. O mais novo australiano deve ser imigrante, jovem, do sexo feminino, provavelmente chinês.

De acordo com o Population Clock do Birô Australiano de Estatística (ABS), a população da Austrália está aumentando em uma pessoa a cada 83 segundos, e o novo recorde populacional será estabelecido por volta das 11 da noite desta terça-feira, 7 de Agosto. O marco, segundo o ABS, foi alcançado em tempo recorde com a taxa de crescimento do número de imigrantes que chegam ao país superando a do número de nascidos na Austrália.

Em entrevista a ABC, o comentarista politico George Megalogenis, disse que a pessoa número 25 milhões deve ser uma jovem estudante chinesa ou trabalhadora qualificada

“Então, estamos recebendo um número extraordinário de chineses e indianos. Desde 2005, estamos recebendo mais pessoas do estrangeiro do que as que foram adicionadas à nossa população por meio do aumento natural, portanto, mais imigrantes do que bebês.”

A imigração líquida do estrangeiro – o número de chegadas menos o número de partidas – representa atualmente 62% do crescimento da Austrália. O aumento natural (ou nascimento de bebês) representa 38%.

Como a ABS chegou nessa projeção?

A projeção da ABS é baseada nos seguintes dados:

–          um nascimento a cada 1 minuto e 42 segundos,

–          uma morte a cada 3 minutos e 16 segundos,

–          uma pessoa chegando para morar na Austrália a cada 1 minuto e 1 segundo,

–          um australiano residente deixando a Austrália para viver no estrangeiro a cada 1 minuto e 51 segundos,

O que resulta na adição de uma pessoa a cada 1 minuto e 23 segundos.

A maioria dos australianos vive nas capitais, exceto na Tasmânia e Queensland

A maioria dos australianos (67%) vive nas capitais, de acordo com o ABS.

Cerca de 65% da população de Nova Gales do Sul vive na capital Sydney, 77% dos moradores de Vitória vivem em Melbourne, 77% dos moradores da Austrália do Sul vivem na capital Adelaide, 79% dos moradores da Austrália Ocidental vivem em Perth e 60% daqueles vivem no Território do Norte estão em Darwin.

Apenas a Tasmânia (44% em Hobart) e Queesnland (49% em Brisbane) não seguem essa tendência.

Vitória (2,3%), o ACT (2,2%) e Queensland (1,7%) experimentaram as maiores taxas de crescimento durante 2017.

Como a Austrália se compara a outros países?

Um relatório das Nações Unidas elevou o aumento da população global em relação a 2017 em 1,1%, a Austrália cresceu 1,6%.

O Canadá (1,2% de crescimento), os EUA (0,7%), o Reino Unido (0,6%), a Coreia do Sul (0,4%) e o Japão (-0,2%) experimentaram um crescimento  populacional menor no ano passado, segundo dados do Banco Mundial.

De acordo com o Banco Mundial, se comparado a outros países de língua portuguesa e Austrália, o Brasil foi o país que mais cresceu nas últimas cinco décadas. O Brasil conta atualmente com 209,288 milhões de habitantes, Portugal  10,2 milhões.

Fonte: https://www.sbs.com.au/yourlanguage/portuguese/pt/audiotrack/australia-atinge-marca-dos-25-milhoes-de-pessoas-imigrantes-superam-nascidos?language=pt

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Notícias

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top