Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Austrália chega a 25 Milhões de Habitantes. Há Mais Imigrantes Chegando à Austrália do que Australianos Nascendo no País

Notícias

Austrália chega a 25 Milhões de Habitantes. Há Mais Imigrantes Chegando à Austrália do que Australianos Nascendo no País

A população da Austrália ultrapassa a 25 milhões de pessoas nesta terça-feira 7 de agosto às 11 da noite. O mais novo australiano deve ser imigrante, jovem, do sexo feminino, provavelmente chinês.

De acordo com o Population Clock do Birô Australiano de Estatística (ABS), a população da Austrália está aumentando em uma pessoa a cada 83 segundos, e o novo recorde populacional será estabelecido por volta das 11 da noite desta terça-feira, 7 de Agosto. O marco, segundo o ABS, foi alcançado em tempo recorde com a taxa de crescimento do número de imigrantes que chegam ao país superando a do número de nascidos na Austrália.

Em entrevista a ABC, o comentarista politico George Megalogenis, disse que a pessoa número 25 milhões deve ser uma jovem estudante chinesa ou trabalhadora qualificada

“Então, estamos recebendo um número extraordinário de chineses e indianos. Desde 2005, estamos recebendo mais pessoas do estrangeiro do que as que foram adicionadas à nossa população por meio do aumento natural, portanto, mais imigrantes do que bebês.”

A imigração líquida do estrangeiro – o número de chegadas menos o número de partidas – representa atualmente 62% do crescimento da Austrália. O aumento natural (ou nascimento de bebês) representa 38%.

Como a ABS chegou nessa projeção?

A projeção da ABS é baseada nos seguintes dados:

–          um nascimento a cada 1 minuto e 42 segundos,

–          uma morte a cada 3 minutos e 16 segundos,

–          uma pessoa chegando para morar na Austrália a cada 1 minuto e 1 segundo,

–          um australiano residente deixando a Austrália para viver no estrangeiro a cada 1 minuto e 51 segundos,

O que resulta na adição de uma pessoa a cada 1 minuto e 23 segundos.

A maioria dos australianos vive nas capitais, exceto na Tasmânia e Queensland

A maioria dos australianos (67%) vive nas capitais, de acordo com o ABS.

Cerca de 65% da população de Nova Gales do Sul vive na capital Sydney, 77% dos moradores de Vitória vivem em Melbourne, 77% dos moradores da Austrália do Sul vivem na capital Adelaide, 79% dos moradores da Austrália Ocidental vivem em Perth e 60% daqueles vivem no Território do Norte estão em Darwin.

Apenas a Tasmânia (44% em Hobart) e Queesnland (49% em Brisbane) não seguem essa tendência.

Vitória (2,3%), o ACT (2,2%) e Queensland (1,7%) experimentaram as maiores taxas de crescimento durante 2017.

Como a Austrália se compara a outros países?

Um relatório das Nações Unidas elevou o aumento da população global em relação a 2017 em 1,1%, a Austrália cresceu 1,6%.

O Canadá (1,2% de crescimento), os EUA (0,7%), o Reino Unido (0,6%), a Coreia do Sul (0,4%) e o Japão (-0,2%) experimentaram um crescimento  populacional menor no ano passado, segundo dados do Banco Mundial.

De acordo com o Banco Mundial, se comparado a outros países de língua portuguesa e Austrália, o Brasil foi o país que mais cresceu nas últimas cinco décadas. O Brasil conta atualmente com 209,288 milhões de habitantes, Portugal  10,2 milhões.

Fonte: https://www.sbs.com.au/yourlanguage/portuguese/pt/audiotrack/australia-atinge-marca-dos-25-milhoes-de-pessoas-imigrantes-superam-nascidos?language=pt

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Notícias

Jerry Strazzeri no Youtube

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Posts da Austrália




To Top