Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Agência de Intercâmbio Vale a Pena?

Estudar

Agência de Intercâmbio Vale a Pena?

Muita coisa tem sido dita por ai sobre as agências que trazem estudantes para cá. Uns falam mal, outros falam bem, outros falam que não é necessário. Afinal. Vale a pena ou não contatar uma agência?

Sim para maioria dos casos e não para alguns casos particulares.

Pra quem vem como estudante acho que a agência sem dúvida é a melhor opção. Eles passam por isso todos os dias e saberão lhe orientar da melhor maneira possível na obtenção do visto. Tem agências que são muito atenciosas em todo processo. Além disso, eles possuem descontos com as escolas. O preço que você pagaria direto a escola é maior do que você paga para a agência.

Contudo, se você vai aplicar para um Skilled visa pode fazer tudo sem a utilização da agência. Porém, é necessário estar bem informando para não dar um tiro no escuro e acertar o próprio pé. Conheci gente que aplicou despreparada e mesmo tendo a pontuação para pedir a residência não conseguiu. Eu recomendaria um bom agente de imigração nestes casos, pois já vi gente não conseguir o visto simplesmente por não fazer o processo de forma correta.

A Agência de estudantes não cobra nada, apenas ganha uma comissão das escolas, já o agente de imigração para a aplicação de um visto de residência (caso você possua todos os requisitos para a aplicação) vai cobrar algo entre 1500 e 3000 dólares, fora todos os outros custos da aplicação. Este valor se refere apenas ao agente e não ao custo do processo nem o valor que a imigração cobra para a aplicação.

No caso das agências para estudantes, sem dúvida a agência passa uma visão muito otimista em relação a Austrália, porém este é o trabalho deles, você nunca vai ver um restaurante com uma placa na porta dizendo que o prato do dia não é muito bom. cada um vende seu peixe. A Austrália é muito legal, mas muitas vezes a agência da uma forçada na barra em questões como conseguir emprego, custo de vida, etc.

No meu caso foi ótimo vir com a agência e ter um agente quando aplicamos para residência. No começo achei que tinha comprado muito tempo de curso (5 meses) mas por aqui você percebe depois de um tempo que se estiver disposto a aprender inglês mesmo 5 meses pode até ser pouco tempo. Contudo, depois de 5 meses você não consegue mais nem ouvir falar em escola.

Estudei na ELC e achei uma boa escola, mas existem muitas outras boas escolas por aqui,  mas é preciso tomar cuidado, pois há algumas ruins também.

Tem muitas agências boas no Brasil que podem te ajudar com todo processo. Quando se escolhe uma agência na pior das hipóteses sua preocupação é levantar os documentos e pagar a passagem, o resto eles fazem.

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
35 Comments

35 Comments

  1. Gisele

    August 15, 2011 at 6:45 am

    Jerry, Olá.

    Conheci seu site a pouco tempo, e li todos os seus posts. Uns eu gostei mais, outros foram bem realistas deixando-me com um pouco de medo, mas ótimo para quem não conhece nada e precisa saber de fato como as coisas são. Desta forma obrigada pelas suas informações.

    Você poderia me dizer qual era o seu nível de inglês quando decidiu estudar na austrália?
    Obrigada!
    Gisele

    • Jerry

      August 15, 2011 at 4:26 pm

      Oi Gisele

      Legal que gostou do site. Venha sem medo, os posts com algumas informações que podem assustar são na verdade para preparar quem vem pra cá pra não ser pego de surpresa. Como eu disse, as agências sempre tentam passar tudo como o mais lindo e maravilhoso possível.

      É muito bom sim, mas precisa-se estar preparado.

      Meu inglês quando eu cheguei aqui era intermediário. Entrei na classe do Upper Intermediate do curso de inglês e sai depois de 2 meses no Advanced.

      Abs

      Jerry

  2. Vitor

    August 15, 2011 at 8:48 am

    ótimo post jerry, muito bom para pessoas como eu que estão indo pra australia.
    Eu estou indo pela Australian Centre, e eu indico pois é muito boa, visitei algumas outras agências e nao gostei do atendimento
    Bom é isso
    Abraços

    • Jerry

      August 15, 2011 at 4:27 pm

      Olá Vitor

      Já ouvi falar da Australian Center. Parece boa. Vim pela West1 e gostei muito também.

      Tudo de bom

      Abs,

      Jerry

  3. Juliane

    August 15, 2011 at 10:13 am

    Parabéns pelo post! Estou indo pela Information Planet e até agora eles foram muito atenciosos. Irei estudar na Ability Education, você sabe onde busco informações se é uma escola boa?
    Obrigada! E mais uma vez, seus posts são ótimos!
    Abraços.

    • Jerry

      August 15, 2011 at 4:32 pm

      Oi Juliane

      A Information Planet cresceu muito aqui, acho que hoje é uma das maiores agências brasileiras por aqui. Isso é bom e ruim, bom por que eles podem te dar mais suporte, ruim por que eles acabam trabalhando com muitas escolas para atender todas as demandas.

      Não conheço a Ability, mas deve ser boa sim. Vi que eles estão próximos da Central Station. É bom, pois está pertinho do trem, mas não é exatamente na melhor área do CBD. Mas tem bastante coisa perto, etc. Não vai te faltar nada.

      O ideal no seu caso é tentar encontrar outras pessoas que estudaram lá.

      Um grande abraço

      Jerry

  4. Jerry

    August 15, 2011 at 4:34 pm

    Outro ponto que esqueci de mencionar é que a agência não dá um suporte grande em questões como emprego, etc. ELes no Brasil dizem que fazem, ams nada mais é do que enviar um email toda semana com vagas de emprego, coisa que qualquer pessoa com acesso à internet pode conseguir.

  5. Nathália

    August 16, 2011 at 4:43 am

    Ola Jerry.

    Estou fazendo um trabalho sobre a Austrália para faculdade e seu blog está ajudando bastante,
    Gostaria de saber se você tem algum material pra me fornecer, como fotos ou histórias curiosas sobre o país. E se eu poderia te fazer algumas perguntas pra constar no trabalho.

    Obrigada;

  6. Yuri

    August 20, 2011 at 6:06 am

    Bom post Jerry. Acompanho seu blog sempre que há algo novo.. Estou indo em novembro para Aus, meu curso será de TI (já irei pós graduado na área), porém tenho alguns dilemas a selecionar.. por exemplo, a escola qual cursarei (APC-Australia Pacific College), está localizada em três pontos aí de Syd: Manly, City e Bondi B. E preciso decidir qual escolherei.. Manly eu sei que fica um pouco mais afastado de tudo.. e como surfo e ando de skate, estava pensando em ficar em bondi.. se você puder me responder apontando alguns fatores que ajudem na minha decisão serei muito grato.. Obrigado, Yuri

  7. Lucas

    August 21, 2011 at 1:35 pm

    Olá, estou para ir em dezembro deste ano para Sindney, quero saber algumas informações básicas, se é facil arrumar emprego e em relação se tem como me manter trabalhando ai
    estou indo pela information planet e estudarei na Selc, quero saber se é boa etc.

  8. Júnior Garcia

    August 24, 2011 at 10:42 am

    Olá pessoal, gostaria de saber algo, meu interesse é fazer um bom curso de inglês, pois estou no básico ainda e se depois de estar aí mesmo sem um inglês ideal posso arrumar um trabalho para poder manter minhas despesas até o final do curso!

    Junior

  9. Vivian

    September 29, 2011 at 11:13 am

    Ola Jerry, amei o post!
    Estarei indo em março de 2012 pela ABIC Intercambio, eles me indicaram a SIEC ( Sydney International English College), vc conhece? é boa?

    Abraços!

  10. Pra. Fabiana (SP)

    October 11, 2011 at 12:28 pm

    Estou fazendo tudo pela CESE Intercâmbio Cristão de Curitiba, consegui o visto em 01 semana galera !!! [É a mão de Deus Brasil !!!] Vi num blog que algumas pessoas tem esperado quase 01 mês, então vejam direitinho isso para não serem pegos de surpresa.

    Sobre o visto, acabei de ler isso, segue o link para contrubuir: http://extra.globo.com/noticias/educacao/australia-vai-flexibilizar-exigencias-do-visto-para-quem-for-fazer-intercambio-2662655.html#axzz1aV1b3nrM

    • Ana Ramos

      September 4, 2014 at 5:59 pm

      Oi Fabiana! Tudo bem?

      Queria saber como foi a sua experiência no intercâmbio e sobre a agência CESE.

      Beijos.
      Deus abençoe!

    • Barbara

      March 16, 2015 at 10:47 pm

      Oi Fabiana, tudo bem??
      Vi que você fez seu intercâmbio pela CESE, pode me dar referências?

  11. Sarah Shalomy

    October 27, 2011 at 1:57 pm

    Ola Jerry

    Bem eu li todos os seus posts e ao ver que muitas pessoas conseguiram chegar ao destino tão sonhado que é a Austrália me dá forças e coragem pra insistir na minha viajem.
    Como a Austrália é um país muito distante as pessoas não acreditam que eu poderei sim realizar esse sonho..mas conto com a ajuda do Deus do impossível e ele é meu agente de viajem e minha fé é o meu passaporte…porque o meu Deus concede o desejo do nosso coração segundo a vontade dele.Diferentemente das pessoas q vão a Austrália pra apenas conhecer novas culturas eu vou porque sinto q tenho um chamado para esse pais e que tenho um sonho de poder fazer faculdade na universidade do Hillsong que tem sido uma benção na minha vida cm as ministrações e os DVDs..mas tenho dificuldade em encontrar pessoas q morem ai e que podem me ajudar cm informações,até tenho um amigo que mora ai..mas é difícil ter contato com ele pelo fuso-horário,por isso conto com sua ajuda e com as suas orações para que Deus cumpra na minha vida essa promessa e se você puder me ajudar cm alguma coisa entre em contato comigo pelo Facebook ou pelo meu e-mail: Sarahfer14@yahoo.com.br.

    Que Deus possa continuar te abençoando.

    Fica na paz do Senhor

  12. Pingback: Intercâmbio na Austrália

  13. Pingback: O Que as Agências Não Querem que Você Saiba

  14. Pingback: 51º Domingão de Twittadas | Austrália | Diário de Mochileiro

  15. Renato

    November 28, 2012 at 1:34 am

    eu acho que contratar um agencia de intercambio para a Australia é importante, pois eles cuidam de tudo e voce precisa somente pegar o aviao e ir para a escola.

    Parabens pelo blog.

    Abracos

  16. Pingback: Austrália | 155 dicas de turismo pelo Blog Mikix no Mundo | Domingão de Twittadas

  17. Pingback: Jerry Responde: Cai numa Furada! E Agora? - Brazil Australia

  18. Cintia

    March 21, 2013 at 8:33 am

    Olá Jerry, eu, meu marido e nossa filhinha de 7 anos somos cristãos evangélicos e sonhamos muito com ir viver na Austrália. É um grande sonho e desejo no coração, tudo que precisaríamos seria a plena confirmação de Deus. Ele abrindo todas as portas que tivéssemos a certeza de que estamos indo debaixo da Sua benção e unção. Como sabemos que vc também é da igreja e um irmão em Cristo, gostaria de pedir-lhe ajuda e toda a informação que puder nos dar. Um abraço ao casal, paz de Cristo e, se for da boa, perfeita e agradável vontade Dele, quem sabe todos não nos conheceremos aí.
    Cintia

    • Jerry

      March 22, 2013 at 6:07 am

      Oi Cintia

      Recebi seu email e em breve estarei respondendo.

      Valeu

      Grande abraço

      Jerry

  19. Pingback: Brazil Australia As Malandragens que as Agências não Contam

  20. Adriana

    December 13, 2013 at 7:23 pm

    Oi Jerry,

    estou atualmente morando em Melbourne com minha família e somos evangélicos também! Gostei muito dos seus posts e queria te perguntar duas coisas, estou querendo aplicar pro skill visa mas acho que minha area é muito dificil aqui. Tive agencia de intercambio no Brasil e estou querendo abrir uma aqui. Se você puder falar comigo por email seria muito bom!

    Muito obrigada!

    Adriana

  21. Fabricio

    July 5, 2014 at 6:13 pm

    Oi Jerry! Tenho lido seus posts e estudado o seu site, e tenho achado muito interessante e informativo!
    Voce escreve de forma simples e objetiva, com certeza tirando dúvidas de muita gente, inclusive minhas! 🙂
    Voce menciona no site e em alguns posts que é membro da Hillsong Church. Meu objetivo é estudar na Hillsong College. Eles dão suporte pra muitas coisas, como ja pude constatar no website deles.

    A minha dúvida é: estudar na Hillsong College seria como nos cursos de inglês das Agências, ou seja, eu terei a possibilidade de estudar e trabalhar simultaneamente?
    Estou me programando para ir dentro de uns meses, e se voce puder me ajudar, me dar uma luz com relação a estudar na Hillsong, ficarei extremamente agradecido.
    Obrigado pela atenção,
    Abraços,
    Fabricio

    • Fabricio

      July 5, 2014 at 6:17 pm

      Observação: Eu vi no website deles que é possível estudar e trabalhar sem problema, mas li recentemente o blog de uma menina que disse que é quase impossível conciliar os dois na Hillsong, porque a rotina de estudos e serviços na igreja é muito sobrecarregada.
      Voce poderia me dar uma luz?
      Obrigado!
      Abs,
      Fabricio

  22. Rosimar

    July 15, 2014 at 1:43 pm

    Olá Jerry. Estou pesquisando algumas ag. de intercambio aqui no Rio, pois tenho uma filha de 15 e estamos planejando manda-la em 20015 para o 2º do high school, como somo evangélicos, gostaria de saber se existem familias evangelicas que hospedam estudantes ou se teria uma agencia especifica para evangelicos.
    sds,

    • Monica

      August 10, 2014 at 11:56 am

      Ola Rosimar, acabei de ler sua mensagem e se vc ainda estiver procurando uma familia evangelica na Australia, eu conheco uma em Melbourne. Pode entrar em contato se ainda estiver interessado, abracos

  23. Kathleen

    April 7, 2015 at 2:03 am

    Olá jerry, li o seus pots e achei muito interessante, gostaria de saber se voce conhece a empresa STB,e o que voce acha sobre a escola kaplan? Mt obrigada

  24. Pingback: Tudo O que Você Precisa Para Conquistar Seus Sonhos na Austrália

  25. José Adolfo Blanco Cervantes

    August 25, 2016 at 6:38 am

    Olá sou Adolfo e um gram sonho meu e estudar trabalhar e morar no Austrália. .como posso fazer para ir para lá. .que agência recomenda vc e q não seja tam caro

  26. gabriela boechat

    October 3, 2016 at 12:56 pm

    Ei Jerry! seu site está sendo minha base para me preparar para estudos/trabalho na AUS!
    voce poderia me indicar as melhores agencias de intercambio aqui no brasil ??

  27. Glauber

    January 25, 2017 at 2:33 pm

    Olá,

    Quero, digo, vou fazer intercambio com minha família no final do ano que vem. No entanto, preciso analisar com calma desde agora.

    Poderia nos auxiliar sobre a possibilidade da Austrália?

    Sou engenheiro e o inglês na minha profissão é fundamental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Estudar

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top