Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Working Holiday Visa – Vale a Pena?

Estudar

Working Holiday Visa – Vale a Pena?

Esta semana recebi um email que me deixou um pouco alarmado com o nível que algumas agências chegam. Uma pessoa que está vindo pra cá e possui cidadania italiana me escreveu dizendo que foi até uma agência ver cursos e mencionou durante a conversa que possuia a cidadania italiana e queria saber se a cidadania ajudava de algum jeito aqui, uma vez que ele poderia vir com o Working Holiday Visa.

A agência disse que não ajudava e só ajudava quem já tinha o inglês muito bom e tentou lhe empurrar um daqueles pacotes pré prontos que eles tem em que o interessado é apenas um número.

Bom… Para que outras pessoas não tentem ser passadas para trás vou explicar como funciona o Working Holiday Visa e quais as vantagens que ele pode lhe dar.

Working Holiday Visa 417

O Working Holiday Visa é um visto para pessoas entre 18 a 30 anos de idade, que estão interessados em vir para a Austrália. Como o próprio nome já diz ele é um visto para quem quer vir pra cá em férias e ao mesmo tempo trabalhar.

Brasileiros com cidadania Italiana tem direito a aplicar para este visto. Este visto permite que você complemente o custo das suas férias através de emprego a curto prazo.

Veja quais países podem ser elegíveis para um Working Holiday Visa na Austrália. Se você possuir um passaporte para um desses países, você pode ser elegível para aplicar para o visto.

Países
Belgica
Canadá
Cyprus, Republic of
Dinamarca
Estônia
Finlandia
França
Alemanha
HKSAR*
Irlanda
Itália
Japão
Coréia
Malta
Holanda
Noruega
Suécia
Taiwan
Reino Unido

Com este visto você pode:

  • entrar na Austrália dentro dos 12 meses de concessão
  • ficar até 12 meses
  • sair e voltar a entrar na Austrália quantas vezes quiser enquanto o visto é válido
  • trabalhar na Austrália por até seis meses com cada empregador
  • estudar por até quatro meses.

Você pode fazer qualquer tipo de trabalho na Austrália. No entanto, você só pode trabalhar com o mesmo empregador por até seis meses, depois você precisa mudar de emprego ou seu empregador aplicar para um visto de trabalho rpa você (caso ele queira continuar com você por mais tempo). Você também pode estudar por até 4 meses.

Qual a principal Vantagem do Working Holiday.

A principal vantagem é que você não possui a limitação de 20 horas de trabalho por semana, pode estudar onde quiser por até 4 meses e pode até (se concedido) estender seu visto por mais um ano (Se cumprir algumas condições). Outra vantagem é que você não fica preso a um curso ou local por causa do seu visto de estudante. Você pode morar onde quiser na Austrália durante o período que estiver aqui. Também é uma excelente oportunidade para quem quer tentar um emprego na área quando estiver aqui.

Você deve sair da Austrália, quando terminar a validade do seu visto a menos que você aplique para um outro visto para prolongar a sua estadia.

Um visto Working Holidat não pode ser estendido além do prazo de validade de 12 meses. No entanto, se você tiver completado três meses de trabalho especificado regional na Austrália em seu primeiro Working Holiday Visa você pode ser elegível para se candidatar por um segundo Working Holiday.

Veja aqui a lista do que você precisa para ser elegível para o visto: http://www.immi.gov.au/visitors/working-holiday/417/eligibility-first.htm

Como eu disse na minha resposta à pessoa que me enviou o email, este visto lhe dá muitas vantagens. Todos os amigos que conheci no curso de inglês que faziam parte de um país que era elegível para o Working Holiday estavam aqui neste visto.

Se Eu Quiser Ficar na Austrália Depois de Meu Visto Expirar

Você pode aplicar para uma extensão (desde que cumpra algumas das exigências – Veja mais no site da imigração) ou caso queira aplicar posteriormente para um visto de estudante pode sair do país e fazer a aplicação Offshore. Não sei informar se é possível fazer a aplicação On-Shore (dentro da Austrália sem ter que sair do país). Para mais informações entre em contato com o DIAC

Existe uma opção deste visto Working Holiday Visa 462 para cidadãos de alguns outros países.

Quem tem a possibilidade de vir pra cá neste visto não pense duas vezes, a não ser que você esteja vindo para cá para fazer uma faculdade ou um curso mais longo. 4 meses de curso de inglês é suficiente para quem quer aprender o necessário para se comunicar efetivamente aqui na Austrália.

E Como Vou Estudar Inglês?

Você pode comprar seu curso de inglês no Brasil ou aqui na Austrália mesmo quando chegar por aqui, uma vez que você não depende de nenhum curso para manter seu visto.

Por que Ele é Vantajoso para Quem quer Trabalhar na Área

Como ele não tem a limitação de 20 horas por semana você pode trabalhar em tempo integral. Com isso a empresa pode lhe pegar como experiência e se gostar de você aplicar efetivamente para o visto de trabalho. No visto de estudante isto é mais raro uma vez que as empresas raramente contratam alguém (para trabalhos como arquiteto, engenheiro, IT, administração, etc) por meio período.

Pra quem entende inglês o vídeo abaixo é bastante útil

informações via: immi.gov.au

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
27 Comments

27 Comments

  1. Pingback: 51º Domingão de Twittadas | Austrália - Diário de Mochileiro | Diário de Mochileiro

  2. Pingback: Austrália | 155 dicas de turismo pelo Blog Mikix no Mundo | Domingão de Twittadas

  3. Natália

    January 8, 2014 at 9:47 am

    Olá Jerry. Fiquei um pouco na dúvida sobre ser elegível para ter o visto de Working Holiday. Se eu for brasileira, mas não possuir nenhum passaporte para tais países citados, não consigo ir para a Austrália desta maneira? Obrigada desde já. Natália.

  4. Rafael

    April 24, 2014 at 3:30 pm

    Alguma chance de portugal estar incluido para receber o visto? Seriam considerados todos os países da UE? Obrigado. Rafael

  5. Luan

    January 17, 2015 at 11:55 am

    Olá Jerry, a propósito o site é excelente e de grande serventia.
    estou em duvida ao tentar aplicar o work holiday visa (417)
    desejo preencher on line, mas não consigo achar quais os documentos necessários, e se precisarão ter em mãos assim que começar o preenchimento ou se serão solicitados depois
    fiquei parado em um campo em que questionava exames clínicos, como obteria esses exames e como comprovaria?
    com sua experiência, poderia me solucionar algumas duvidas?
    aguardo ansiosamente
    muito obrigado

    • Marina

      October 14, 2015 at 3:58 am

      Olá Luan, você por acaso obteve resposta sobre isso? Eu estou com as mesmas dificuldades e agradeceria se me ajudasse.

  6. Ohana

    September 15, 2015 at 11:27 am

    Sou brasileira e queria trabalhar na Austrália por 6 meses como au Pair. Mas eu não tenho passorte se nenhum desses países citados.. Isso significa que, eu não posso ? Ir com o visto 417

    • Dali

      November 16, 2015 at 6:24 am

      Ola ohana, voce conseguiu tirar o visto de au pair para a australia? Tambem estou interessada em ir. Boa sorte!

  7. Rafael

    November 21, 2015 at 9:07 pm

    Olá, gostaria de saber se há alguma possibilidade ou previsão de Portugal se incluir nessa lista de países elegíveis para tal visto tão cedo???

  8. Thiago Amaro

    January 12, 2016 at 7:35 pm

    Eu não possuo passaporte francês mas ja morei na frança durante mais de um ano, por isso possuo o visto de morador la, isso me tornaria elegivel para participar do Working Holiday Visa pra australia?

    • Michelle Strazzeri

      January 13, 2016 at 12:32 am

      Não, isso é um benefício somente para os cidadãos dos países que tem o acordo com a Austrália.

  9. Lucas Fernandes

    January 18, 2016 at 1:51 pm

    Olá,

    Sou brasileiro, moro no Rio de Janeiro e possuo cidadania portuguesa e vi que ela se encaixa no visto 462. Com esse passaporte também posso aplicar o Work Holiday Visa? Não entendi a diferença entre o visto 417 e o 462.

    Obrigado

  10. Júlio

    April 13, 2016 at 11:24 pm

    Oi Jerry.

    O que quero saber é se é certeza de conseguir o visto a partir da cidadania italiana? Vc sabe sobre isso?
    É muito necessário aplicar a partir de despachante ou o processo é simples?

    Abraços.

    • Michelle Strazzeri

      April 14, 2016 at 1:23 am

      Se vc conseguir cumprir os requisitos sim, é possível.
      Se não me engana nem precisa passar por despachante, dá para fazer online.

  11. Marianne

    July 5, 2016 at 10:08 pm

    Olá tenho uma dúvida, na descrição de quem pode aplicar para o visto tem uma seção que diz “Your partner can accompany you to Australia, but they will need to apply for their own visa.” Isso quer dizer que o parceiro de quem consegue o working holiday visa pode aplicar para o mesmo também? Ou se torna elegível para aplicar em algum outro visto?
    Obrigada.

    • Michelle Strazzeri

      July 5, 2016 at 11:33 pm

      Não, fala que ele pode ir mas com o visto dele separado do seu.

      • Marianne

        November 9, 2016 at 1:43 pm

        Obrigada pelo esclarecimento Michelle!
        Enquanto aplicava para o visto me surgiu outra dúvida, no “Questionário pessoal” é perguntado se passei mais de 3 meses fora do país do passaporte, bem estou aplicando com o passaporte italiano, mas nunca fui para a Itália, nesse caso eu respondo sim ou não?

  12. Mallu

    July 6, 2016 at 7:40 pm

    Olá, gostaria de saber sobre o processo de aplicação da parte de ter os AU$5000. Você precisou mandar algum comprovante afirmando que tem esse dinheiro? Se sim, que tipo de documento é esse?

  13. Gabriel

    August 9, 2016 at 10:37 pm

    Boa noite, apliquei o visto ontem com o passaporte italiano, mas nao me pediram nenhum documento em anexo. Gostaria de saber se é necessario anexar algum documento. Obrigado!

  14. Fernanda Loureiro

    September 5, 2016 at 8:27 pm

    Olá, apliquei dia 31 e dia 01 olhei na minha conta e estanva com uma msg de finalizado e Granted ” concedido” , isso significa que foi aprovado, não preciso fazer mais nada, enviar nada????

    • Michelle Strazzeri

      September 6, 2016 at 12:45 am

      Exatamente isso, vc já tem o visto! Bem vinda!!!

  15. Andreia

    October 18, 2016 at 6:45 pm

    ola minha filha esta na australia com visto de estudante
    Ela tem passaporte espanhol
    Ela consegue o Working ??
    E se sim ela estando dentro da Australia consegue resolver isso ???

  16. Lucca Bizzini

    November 16, 2016 at 10:16 am

    Bom dia.
    Tenho passaporte italiano e estou buscando informações sobre a Austrália.
    Minha maior dúvida é com relação ao estado civil…
    Eu posso aplicar oara o WHV se for casado?!
    Obrigado

  17. wesley

    March 15, 2017 at 8:15 am

    Olá tenho a mesma dúvidas de muitos sou brasileiro e não tenho passaporte dos países citados então não consigo ir não ??se alguém obteve resposta tira Minha dúvida por favor

  18. Raquel

    March 25, 2017 at 3:07 pm

    Olá, pelo que li o Working Holiday Visa é um visto para pessoas entre 18 a 30 anos de idade, para pessoas acima desta idade, com cidadania italiana, há alguma alternativa?

    • Thalita

      April 24, 2017 at 2:10 pm

      Raquel, o Governo Australiano pelo que li está com intenção de alterar para 35 anos, estou na mesma condição que você.

  19. Thalita

    April 24, 2017 at 2:09 pm

    Estou indo com visto de estudando, pois meu passaporte italiano ainda não está pronto, alguém sabe se posso aplicar o Work Holiday estando na Austrália ou preciso sair do País, o tempo para ficar pronto o visto, alguém tem ideia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Estudar

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: