Sempre ouvi falar do Wildfire de Sydney, um restaurante considerado de alto padrão, muito frequentado por turistas de todo mundo e que fica no Circular Quay, de cara para o Ópera House. Ele é um restaurante bastante tradicional em Sydney que está sempre em destaque na mídia e lotado aos finais de semana.

Neste último domingo depois da igreja resolvemos saber se realmente a fama fazia juz ao lugar. De início ficquei um pouco incrédulo com o fato de que comeria em um bom restaurante em Sydney, pois desde o Rockpool, não havia conhecido outro lugar aqui que me fizesse querer voltar mais vezes.

Antes de ir ao Wildfire decidimos dar uma volta por uma parte do The Rocks ainda desconhecida pra nós, o que facilmente gera assunto para mais uns 10 posts, tamanha a beleza do lugar. Assim, não fica difícil descobrir por que o Wildfire é tão famoso entre os turistas, pois além da reconhecida culinária, a localização já fala por si.

Havíamos ido à igreja pela manhã e esticado no The Rocks, por isso chegamos ao restaurante já no final da hora do almoço. O Dia era chuvoso, frio, mas extremamente agradável, talvez até pelo prórpio clima que dava ao local uma impressão de estar almoçando em um restaurante parisiense em pleno Circular Quay.

Wildfire em Sydney P1110062

O lugar era muito bonito, pegamos uma mesa bem perto da ajanela e a impressão que tinhamos era que o Ópera House estava sentado à mesa conosco. Logo de início o garçom apresentou alguns pratos e sugeriu o famoso “Brazilian Churrasco”.  Confesso que nos sentimos um tanto orgulhosos de um prato brasileiro ser o carro chefe do local. Contudo, depois de traumas e mais traumas comendo em restaurantes brasileiros aqui em Sydney, a últiuma coisa que eu queria era gastar mais de $100,00 dólares para comer um churrasco pior que de bar no Brasil.

Porém, ao olhar para a mesa que ficava logo atrás, a Michelle me disse: “Se aquele for o churrasco, parece estar muito bom.”

A Michelle estava enganada. Não estava bom, estava fantástico.

Pedimos o churrasco e quando pensamos que um garçom suado chegaria segurando um espeto perguntando se queríamos picanha, um oriental extremamente educado e prestativo chega à nossa mesa trazendo os “Small Plates” de entrada. Os tais small plates por si só já faziam o almoço ter valido a pena, não apenas pelos tipos da comida, que iam de camarão à croquetes, mas pela qualidade, sabor, autenticidade e acima de tudo o modo como eram apresentados.

Wildfire em Sydney P1110057
Small Plates

Wildfire em Sydney P1110061
Tempero para as carnes. Um melhor que o outro.

Desde nossa última visita aos EUA não comia tão bem. Confesso que quase chorei de emoção. Sim, existem restaurantes bons em Sydney, o que falta mesmo é procurar e estar disposto a pagar um pouquinho a mais.

Depois dos Small Plates começaram a servir as carnes e posso afirmar que nem no Porcão do Rio de Janeiro, a melhor churrascaria que já havia comido na minha vida, vi uma carne tão bem preparada. Se engana quem pensa que irá comer apenas um churrasco brasileiro bem feito, o wildfire parece colocar um toque especial do chefe em cada carne. Eu, que não sou um grande fã de frango, pedi 3 vezes que trouxessem novamente um frango eextraordinário com um molho que não consegui identificar para que eu pegasse mais um pedaço.

Wildfire em Sydney Main Dining Room 01
vista de dentro do Wildfire

Outro fator que me impressionou muito foi o fato de que apesar de sermos um dos últimos fregueses do almoço em nenhum momento eles fizeram uma insinuação para que terminássemos logo ou tentaram regular a rotatividade das carnes à mesa. Pelo contrário, apesar de já terem passado várias vezes as mais variadas carnes, sempre peguntavam se havia alguma carne em particular que eu gostaria que trouxessem novamente.

Tudo, da línguiça de frango à picanha, tudo estava muito bem preparado e servido com muito bom gosto. Camarões, picanha, frango e todas as melhores carnes que você imaginar ficavam ainda melhor ali. Até o abacaxi estava tõa bem preparado que dispensou o pedido da sobremesa.

No final, a pedir a conta quase pedi em bom português para o garçom trazer a facada, mas me impressionou-me ver que gastamos apenas cerca de 20% a mais do que gastamos nos restaurantes brasileiros (todos de qualidade infinitamente inferior) de Sydney.

Wildfire em Sydney IMG 2229

Sai de lá feliz, satisfeito e me sentindo um idiota por ter tantas vezes gastado um absurdo para comer tão mal nos restaurantes brasileiros daqui, que na melhor das hipóteses possuem uma vista para a loja de kebab do outro lado da rua.

O Wildfire foi surpreendentemente bom e já estou pensando na próxima ocasião em que vou arrumar uma desculpa para ir lá.

Outra vantagem que a localização do Wildfire traz é o fato de que você possui uma infinidade de atividades e lugares para conhecer no The Rocks, bairro onde fica o restaurante. Assim, saindo de lá, atravessamos a rua e fomos conhecer as lojas de quadro da região, visitar a feirinha do The Rocks e aproveitamos para comer um doce e tomar um café no Guylian.

Wildfire em Sydney P1110072
Dentro do Guylian Belgian Chocolate no The Rocks

Wildfire em Sydney P1110076

Pra quem vem em férias para a Austrália, fica a dica.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleOrgulho de Ser Oque?
Next articleCrise no Comércio Australiano
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

7 COMMENTS

  1. OI JERRY! OI MICHELLE !!!
    SEMPRE ACOMPANHO BLOG DE VCS !!!
    E AGORA FINALMENTE VIVENDO AS PROMESSAS DE DEUS, ESTOU AQUI EM SYDNEY, PERTO DE BANKSTOWN…EM PUNCHBOWL…
    GOSTARIA DE CONHECE-LOS PESSOALMENTE…
    SERIA UMA HONRA PRA MIM, POIS POR MTO TEMPO SONHAVA EM VIR PRA AUSTRALIA, ENTAO CONHECE-LOS EM PLENA AUSSIE LAND SERIA UMA EXCPERIENCIA E TANTO !!! RSRS
    SER’A QUE EXISTE ESSA POSSIBILIDADE ?
    ABRACO !

  2. Oi Jerry, tudo bem? Visitando Sydney, no The Rocks, comi no “The Rocks Café”, que apesar do nome serve um almoço muito gostoso. É bem simples e pequeno o lugar mas gostei bastante.

    Abraço!

LEAVE A REPLY