Visto de Estudante para a Austrália

Para estudar em uma instituição de ensino na Austrália, seja um curso de inglês, um curso técnico, curso universitário ou pós graduação o estudante precisa obter  um visto de estudante. Geralmente a agência de intercâmbio cuida de todo processo de aplicação para seu visto.
Os vistos de estudante são emitidos pelo Departamento Australiano de Imigração e Cidadania (DIAC). Para se candidatar a um visto de estudante você precisará de  uma Confirmação de Inscrição (CoE). O CoE um documento emitido pela instituição de ensino (podendo ser seu curso de inglês, curso técnico, faculdade…). Um CoE só pode ser concedido a um estudante depois que ele foi aceito no curso e o pagamento do curso já foi efetuado.

As Aplicações de vistos de estudante podem demorar de algumas semanas até três meses para serem processadas. Por isso é recomendado que você faça seu planejamento com antecedência e cumpra todas as datas. Os estudantes não podem apresentar um pedido de visto de estudante mais de 90 dias antes da data de inscrição na escola.

A equipe da agência escolhida cuidará de tudo para você para que seu processo de intercâmbio seja perfeito e que sua aplicação seja aprovada.

Condições do Visto de Estudante

Uma vez que seu visto de estudante for aprovado e você iniciar suas aulas na Austrália você terá que cumprir com as exigências do departamento de imigração para manter a permissão de estudar no país:

  • Presença satisfatória: Presença superior a 80% do seu curso.
  • Todos os alunos são obrigados a manter um padrão aceitável de progresso do curso ao longo do semestre. Seu progresso é monitorado regularmente e apoio é oferecido a alunos que não estão progredindo satisfatoriamente.
  • Os estudantes devem cumprir com as Políticas comportamentais para continuarem no curso
  • Deve cumprir todas as exigências e obrigações do seu visto.

Veja mais condições exigidas do visto de estudante para a Austrália

Para Cursos Técnicos (VET), de Graduação ou Pós Graduação e MBA

Excetuando-se os cursos de inglês, quaisquer outro cursos como cursos Vocacionais (VET), cursos de graduação (Universitários) ou Pós Graduação, exigem que você seja aprovado com nota satisfatória que varia de acordo com o curso no exame IELTS (Inglês Internacional Language Testing System).

Se o Inglês não é sua primeira língua, para completar satisfatoriamente qualquer curso na Austrália (excetuando-se cursos de inglês), você precisa ser capaz de falar, ler e escrever em Inglês em um nível aceitável. Os candidatos devem comprovar através de seu resultado no exame EILTS que estão aptos a ingressar em um destes cursos.

Desta forma, mesmo que seu objetivo final seja fazer um curso de graduação na Austrália é recomendado que você faça um curso de inglês para poder se preparar para o exame IELTS.

Autorização de trabalho

A autorização de trabalho não é concedida automaticamente com o seu visto de estudante e só pode ser concluído depois de chegar e iniciar seu curso.

Aplicação para o Visto de Estudante

O processo de aplicação para o visto de estudante na Austrália é bastante detalhado e envolve diversos processos, desta forma é recomendado que seja feito através de uma agência de intercâmbio ou despachante experiente em processos para a Austrália

Veja no link abaixo toda a documentação e procedimentos necessários para aplicação para o visto de estudante:

Aplique para o Visto de Estudante na Austrália

Condições para o Dependente

Caso você possua um dependente maior de 18 anos no seu visto de estudante ele terá os mesmos direitos, porém só poderá estudar por até 3 meses (caso opte por estudar durante este período) durante toda validade do seu visto.

Para dependentes menores de idade e ainda em idade escolar é necessário que estes estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino australiana compatível com sua escolaridade antes de você aplicar para o visto de estudante. Uma escola para dependentes em idade escolar custa em média $8500,00 dólares australianos por ano sendo necessário o pagamento de uma semestralidade antes da aplicação para o visto de estudante.

A Embaixada da Austrália não aceita aplicações para visto de estudante com dependentes em idade escolar sem que estes estejam matriculados em uma escola em nível compatível ao atual na Austrália.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleAs Melhores Cidades Para Quem quer Trabalhar no Exterior
Next articleVocê Sabe que Já está muito tempo na Austrália quando…
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

6 COMMENTS

  1. Jerry, minha mulher vai fazer pós graduação e eu vou como dependente. Você sabe se eu consigo autorização para trabalhar sem limite de horas? Abraço e parabéns pelo trabalho.

  2. Jerry, minha mulher vai fazer pós graduação e eu vou como dependente. Você sabe se eu consigo autorização para trabalhar sem limite de horas?
    E ela pode trabalhar quantas horas?
    Abraço e parabéns pelo trabalho.

    • Olá Angela. Possível sempre é, depende do preço que se esta disposto a pagar. Se sua carreira estiver na lista da imigração + inglês = Você já pode chegar aqui como residente permanente. Se vocês não tiverem as condições, mas não tiverem medo de trabalho (Eu sei que a grande maioria que mora no Japão não tem problema com isso) e investir em uma graduação ou pós graduação aqui sempre existe uma chance… Aconselho você a ler bastante o site e estudar as possibilidades…

LEAVE A REPLY