Connect with us

Vindo para a Austrália Grávida ou com Crianças

Família na Austrália

Dicas

Vindo para a Austrália Grávida ou com Crianças


Muitas pessoas vem para cá como estudante estando grávidas ou com filhos pequenos. Recebo muitos emails sobre o assunto e vou colocar abaixo a resposta que geralmente dou aconselhando as pessoas que vem para cá nestas condições. Além disso decidi colocar uma pergunta de uma gestante que está vindo para cá como estudante e a resposta da mãe que está aqui para assim ajudar quem vem aqui nesta situação ou pensa em ter filho aqui.

Tendo Filho na Austrália ou Vindo com Crianças

Jerry, estou indo com minha esposa para a Austrália como estudante daqui a 2 meses. Ela vai estudar e eu vou procurar um emprego e tentar arrumar um trabalho enquanto isso. Temos uma filha pequena e minha esposa está grávida de 4 meses, por isso possivelmente vamos ter o filho ai. Queria saber como funcionam as escolas para crianças ai, como faço para matricular meu filho em uma escola pública, pois ouvi falar que é de graça. Também queria saber como está a questão do trabalho aí. Sou formado em administração de empresas e minha esposa trabalha com decoração. Abraços

R.A

Minha Resposta.

Olá R.A. Vou tentar ser o mais objetivo possível para que você possa examinar bem suas decisões. Primeiro vocês precisam ver a questão do parto e plano de saúde. Vocês precisam ver o que o plano de saúde de vocês vai cobrir e quais são as despesas que você terá que pagar do seu bolso. O acompanhamento de uma gestação (pré-natal, etc) é caro, assim como o parto e é possível que você tenha que pagar mesmo indo para hospitais públicos. A agência deveria ter lhe informado isto. A duração do seu visto também vai influenciar nisso.

Outra questão é em relação às escolas. Os colégios públicos na Austrália só são gratuitos para residentes permanentes e cidadãos australianos, eles não são gratuitos para pessoas que não estejam nestas duas condições, no seu caso, estudante. Você precisaria colocar seus filhos em colégio particular ou child care (dependendo da idade deles). Um Child Care custa em média entre $70,00 e $120,00 dólares por dia por crianças e você precisa pagar mesmo durante o período de férias e um colégio particular sai em média entre $1000,00 e $1500,00 dólares por mês por criança.

Além disso quando seus filhos não estiverem estudando vocês precisarão cuidar deles, não podem deixar eles em casa sozinhos, ou precisarão arrumar uma babá. Uma babá aqui cobra entre $18 e $25 dólares por hora.

Por isso acho que seria interessante você avaliar bem todas as possibilidades antes de vir pra cá e ser pego de surpresa. Façam um bom planejamento, principalmente de gastos para que tenham as expectativas corretas.

Abraços.

Pergunta e Comentário no Facebook

Achei muito interessante tanto a pergunta como principalmente as respostas para uma questão semelhante feita no Facebook esta semana. As mulheres que respondram são mães brasileiras e residente permanente aqui na Austrália. Acho que a resposta delas foi muito sábia e pode ajudar bastante quem vem para cá nestas condições. Veja abaixo

Vindo para a Austrália Grávida ou com Crianças facebook1

Vindo para a Austrália Grávida ou com Crianças facebook2

Uma coisa que ela disse, mas pode ser complementado é que cuidar de crianças em casa (por dinheiro) constitui Family Care (uma espécie de Child Care – “creche”) e não é feito no oba oba. precisa ter registro, precisa ter certificados, tem regras que mudam de bairro pra bairro, precisa pagar imposto, precisa ter seguro, precisa fazer relatório, tem inspeção de fiscais no local, só pode ser casa, ou seja, você não pode ter Family Care se morar em apartamentos, precisa ter um tamanho específico e uma área exclusiva para as crianças, tem um número máximo de crianças, tem sistemas de segurança que você precisa ter instalados no local, precisa ter seguro e tem procedimentos específicos que você deve ter. Ou seja, não é chegar aqui e montar um Child Care em casa e receber o pagamento. A situação é muito mais complexa. Acho até que estudante não pode nem montar, pois precisa ser residente australiano ou cidadão. Fora as liabilities, ou seja. Se uma criança engasgar por causa de uma comida que você deu e passar mal e precisar ser levada ao hospital? Se uma criança machucar outra (o que pode facilmente acontecer), se uma criança se machucar? Tudo isso são liabilities passíveis de processos e que podem acabar custando uma pequena furtuna pra a dona do Child Care aqui.

Na Austrália tudo é feito com muita seriedade e regras. Temos uma amiga que era professora de crianças formada no Brasil, veio pra cá trabalhou de babá na casa de famílias e só foi montar o Child Care na casa dela muitos anos depois quando ela e o marido conseguiram a residência e mesmo assim passaram por um processo longo e complexo até conseguirem montar. Detalhe que ela era uma das babás mais queridas que já vi aqui. Era alguém que via isso como a profissão dela e não alguém que chegou aqui e fez isso para ganhar um dinheiro. As vezes as pessoas não conseguem entender a seriedade de um trabalho destes aqui na Austrália.

A menina do comentário disse que tem uma agência a ajudando bastante… Bela ajuda!!! Imagina a surpresa que ela ia ter aqui se fosse contar só com esta “ajuda”da agência.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Jerry Strazzeri

Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

25 Comments

25 Comments

  1. Pingback: 51º Domingão de Twittadas | Austrália - Diário de Mochileiro | Diário de Mochileiro

  2. Isabel

    September 10, 2012 at 9:24 am

    Olá Jerry, muito legal seu blog. A respeito do assunto filhos, se formos para Austrália já com o visto permanente,as escolas e a saúde são públicas, temos o direito? E o atendimento nos hospitais são mais organizados que aqui no Brasil? Se puder responder, desde já agradeço. Abraços…

  3. Jerry Strazzeri

    Jerry

    September 10, 2012 at 4:33 pm

    A saúde pública todos tem direito assim que você chega como residente permanente e faz o cartão do Medicare. As escolas públicas são pra crianças a partir de 5 anos, antes disso dependendo do salário do casal você consegue um desconto de até 50% nas creches.

    • Nino

      March 1, 2013 at 4:10 pm

      Estou querendo tirar umas dúvidas, tenho passaporte italiano, sou casado (Não no papel) e uma pequena de 7 anos, queria morar ai e levar ela daqui 1 ano. Mas para ficar, como funciona para quem tem passoporte Europeu? E os custos da escola (ensino fundamental). EU consigo grátis será? É mais fácil ter residencia permanente com passaporte? E minha mulher, não tem nem a pequena…

      Gostaria te tirar algumas dúvidas, muito obrigado, ótimo site

      • Nathalia

        January 16, 2014 at 6:11 pm

        Olá, Nino! Conseguiu a sua resposta sobre o visto Italiano?

  4. abrao

    October 2, 2013 at 4:45 pm

    eu morro na australia 3 anos 6 meses nao tenho residencia permanente ! mas tenho temporario permanente visto . eu gostaria de saber se minha aplicacao para permanentee demorrada momento . detalhe nao sai da australia por 3 anos e seis meses . alguem tem uma ideia como esta as aplicacoes de visto ?

  5. Luciana

    November 5, 2013 at 6:39 am

    Como funciona a questão filhos e educação eles podem estudar ,tenho uma de 6 anos e uma de 4 anos. Pretendemos ir pra estudar , inclusive elas pode me. Orientar?

  6. Jane

    November 27, 2013 at 5:34 pm

    Pretendo ficar em Sydney pelo período de 2 semanas, e fazer um intensivo de inglês. Meus filhos irão comigo. Sabes informar creches que tenham alguém que fale português? Meus filhos tem 4 e 9 anos. Obrigada.

  7. Ronaldo

    January 27, 2014 at 7:34 pm

    Ola Jerry,
    Estou na mesma situacao agora. Minha namorada esta gravida de 6 semanas. Estamos com o visto de estudante em Melbourne. Meu visto vence em abril e o da minha namorada em setembro de 2015. Temos o convenio obrigatorio NIB e ja vimos algumas coisas a respeito. Gostaria de algumas dicas de como proceder, pois nao queremos voltar para o Brasil, como nao estava previsto. Obrigado!!!

    • Carolina

      March 4, 2015 at 9:29 am

      ola ronaldo, moro em perth, meu marido eh estudante e eu sou partner no visto dele. acabei de descobrir que estou gravida de seis semanas, meu convênio tb eh o nib para overseas students, voce sabe se eles cobrem o pre natal e o parto? quer dizer… vc sabe qualquer coisa? rs
      pq eu descobri ontem e to colocando minha cabeca em ordem com a informacao ainda. não sei o que eles cobrem ou não, não sei se ja arrumo as malas pro brasil ou nao. to perdida. muito obrigada. abraco!!!

  8. Giovanna

    January 31, 2014 at 12:36 pm

    Olá! Pretendo embarcar até dezembro para Gold Coast, porém tem um filho de 6 anos.
    Estou a procura de informações de como posso fazer para matricula-lo. Você pode me ajudar?
    Sabe se existe alguma agencia que possa me ajudar?
    Ou se é possivel fazer a matricula aqui do BR?
    Estou perdida e não sei por onde começar!
    Fico no aguardo!
    Obrigada!!!

  9. Bia Goncalves

    May 5, 2014 at 5:36 am

    Olá Michelle,
    Bom dia. Sou casada, 35 anos, 1 filha (18 meses) e pretendo ter mais um filho no próximo ano. Temos refletido muito sobre nos mudarmos do Brasil em busca de uma qualidade de vida melhor para nossos filhos, apesar de termos uma vida razoável aqui no Brasil. Somos formados meu marido tem MBA,trabalha numa grande multinacional porém as oportunidades de transferência pela sua empresa não têm se mostrado concretas. Sou empregada pública mas abriria mão caso vislumbrasse algo melhor para nossa família. Nosso planejamento é para médio prazo, daqui a 3 ou 4 anos. Ouvi dizer que apesar do governo australiano publicar demanda por algumas especialidades de empregos (engenharia por exemplo) a verdade é que a probabilidade de conseguirmos o emprego são realmente remotas. Ou seja, iríamos para trabalhar em subempregos. Gostaria de saber as reais condições e trocar experiências com vocês. Obrigada e boa sorte!

  10. Carolina

    August 26, 2014 at 12:39 am

    Olá,
    estou planejando fazer um curso de inglês na Austrália de uns 3 meses. Levaria meus filhos de 5 e 8 anos.
    Como seria por um curto período, é possível fazer homeschooling para crianças estrangeiras?
    Obrigada!

    • Michelle Strazzeri

      Michelle

      March 4, 2015 at 10:04 am

      3 meses todos podem vir com o visto de turista. Vc só teria que encontrar alguém que pudesse ficar com eles o tempo que vc estiver na escola de inglês.

  11. ana flavia santos

    May 13, 2015 at 5:05 pm

    Boa tarde. Sou brasileira tenho uma filha de 7 anos.
    pretendo ir para Austrália com visto de estudante e se caso consiga o visto permanente dentro de um ano pretendo voltar e pegar minha filha.
    Como faria isso possível no caso visto para ela escola e babá? Atensiosamnete grata.

  12. Eduardo Cohen

    October 9, 2015 at 3:44 pm

    No ano passado fui tirar férias com minha esposa, ficamos na casa do meu primo em Gold Coast…
    Estamos querendo voltar no ano que vem mas como a maioria temos algumas dúvidas.
    Estamos casados a cinco anos e temos intenção de engravidar em breve, acredito será lá.
    Por acaso você sabe me falar se teríamos algum benefício em nossos vistos por termos filho lá?
    No caso o nosso visto é de estudante.
    Desde já obrigado!

  13. Dayane Arnaud

    February 29, 2016 at 1:02 am

    Oi Jerry, ótimo post! Se puder nos dar alguma dica sobre nossa situação, ficamos muito gratos. Meu marido é argentino com visto permanente no Brasil, dentista (não pode atuar na Australia) e quer aplicar para o visto de estudante, eu sou brasileira formada em ADM e com MBA, toelfel 92 e desejo aplicar para Vocational Education e Training Sector visa. Temos um bebê de 10 meses no momento. Meu marido pode ficar com o bebê de dia e eu de noite, quando ele vai estudar, assim ele não precisa trabalhar, ou em último caso, não precisamos contratar uma nanny por mais de 3 horas, por exemplo. Não temos dificuldades financeiras, então pagar os cursos e a nanny é tranquilo. Desejamos ter a vivência de 1 ano neste país, mas não sabemos como informar sobre o bebê na hora de aplicar para os vistos, que é uma das dúvidas e, se você recomenda fazer esse trâmite sozinhos ou com ajuda de alguma agência.
    Obrigada, Dayane.

  14. Daiane Rissato

    June 22, 2016 at 8:16 pm

    Ola, tenho uma dúvida, quero ir para a Austrália para estudar e trabalhar, e tenho uma filha de 3 anos, pretendo ir com visto de estudante com permissão para trabalhar. Quero ir com ela e queria que ela estudasse em escola pública. Eu sou descendente de italiano e queria saber se vale apena para tentar morar na Austrália correr atrás da cidadania italiana, com essas informações qual conselho você me daria?

  15. Janaina

    September 8, 2016 at 1:43 pm

    Olá,
    Vou para a Austrália daqui há um ano e meio e minha filha de 3 anos hj estará com 4 anos e meio… ela nunca teve contato com o idioma inglês antes. Existe escola para crinacas bradieliras lá ou não?
    Estou muito preocupada com essa questão.
    Obrigada

    • Michelle Strazzeri

      Michelle Strazzeri

      September 8, 2016 at 10:52 pm

      Olá Janaina, fique tranquila, vc vai ter que se preocupar com ela para manter o Português!!! Eles aprendem muito rápido. Comece a colocar desenhos em inglês para ela começar a se familiarizar com a lingua!

  16. Alexandre Cavalcanti

    December 12, 2016 at 11:01 am

    Bom dia! estou indo para Australia Fevereiro/2017, eu e minhha namorada. Ela está grávida e ainda nao tiramos o visto! terá algum problema para autorização do visto ela estando grávida?
    Obrigado

  17. Claudia

    December 28, 2016 at 1:28 am

    Boa Noite estou indo para Austrália em abril, para fazer um curso de 5 meses, minha irmã já mora na Austrália 2 anos, não pretendo voltar , tenho uma filha de 15 anos cursando o ensino médio no Brasil, como faço para conseguir uma escola, e quando vou gastar, para ela e fazer o ensino médio na Austrália, hoje ela estuda no colégio adventista aqui no Brasil.

  18. Rodrigo

    January 5, 2017 at 6:42 pm

    Olá Jerry, muito interessante o post. Tenho 29 anos, sou formado em Geologia e minha esposa em enfermagem. Temos um filho de quase 8 meses, e devido as dificuldades de empregos e qualidade de vida no Brasil, estou pensando seriamente em ir para outra país para aperfeiçoar o inglês e se possível residir no mesmo. Acredito que a Austrália seja uma das opções.

    Pelo que vejo, são pequenas as chaces de conseguirmos trabalhar em nossas áreas, isso procede? Nesse caso teríamos que trabalhar em subempregos ou realizar alguma especialização na área ai para ampliar a possibilidade certo?

    Como funciona, você poderia estar me explicando. Muito obrigado

  19. Fernando

    January 25, 2017 at 7:55 pm

    Olá Jerry, minha situação não é muito diferente da maioria, tenho esposa e filha de 3 anos e preciso de um intercambio para minha carreira. Gostaríamos de ir e residir por 1 ano após voltaríamos para o Brasil. Tenho pesquisado bastante e irei com Dinheiro para me manter no pais mesmo sem trabalho fixo. Gostaria que comentasse sobre acomodação para uma família e qual a faixa de valores. Obrigado.

    • Michelle Strazzeri

      Michelle Strazzeri

      January 27, 2017 at 3:45 am

      Airbnb para o primeiro mês pode ser uma boa opção. Dá uma olhada que tem um post sobre isso aqui no site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Banner Azul

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

West1 320×90
To Top