O título do post parece um pouco pretencioso, mas de fato não é preciso muito dinheiro para viver melhor do que muito milionário aqui na Austrália. É claro que viver como milionário tem seu preço. Por exemplo, para um estudante, viver esta vida vai significar não trabalhar tanto ou nõa conseguir juntar muito dinheiro, para quem é residente, pode significar não se preocupar muito com o futuro e viver mais o presente, mas independente de seu visto ou classe social, com inteligência e bom senso é possível levar uma vida que não fica muito atrás da vida de muitos milionários.

O que quero dizer é que se você planejar bem e for inteligente poderá ter a vida dos seus sonhos aqui. Isso em parte por que a Austrália proporciona muitas oportunidades para seus moradores (e não necessariamente apenas cidadãos ou residentes) que fazem a vida aqui algo muito perto da idéia que você tem de paraíso na terra.

Morando como Milionário.

Vida de Milionário na Austrália NSW10707834 1big

Sempre pensei que não valia a pena morar na Austrália para viver longe do mar. Hoje moro bem perto da praia, mas você não precisa necessariamente morar perto da praia para ter excelente qualidade de vida aqui. Cada bairro possui suas particularidades e praticamente todos eles oferecem uma excelente estrutura de parques, piscinas públicas e outras facilidades que tornam a vida aqui na Austrália muito mais agradável.

De fato, quem vem pra cá como estudante e sem família pode acabar conseguindo morar melhor do que muitas pessoas que vem com a residência e acompanhados. Isso por que estudantes tem a facilidade de poder morar em uma shared ou dividir um ap com mais um grupo de amigos o que acaba cortando bastante as despesas. Contudo, para que este sonho não vire pesadelo é preciso escolher muito bem com quem você irá morar. Pegar um colega de quarto ou de casa muito chato pode acabar arruinando sua vida. Conheci pessoas que tiveram péssimos flatmates e praticamente surtaram depois de dois meses. Depois entro nos detalhes de como encontrar e ser um bom flatmate, mas vamos ao apartamento.

Já falei aqui no Blog sobre o bairro de North Sydney. North Sydney é praticamente o primeiro bairro depois de cruzar a Harbour Bridge. É um dos bairros mais valorizados, pois fica perto da city (5 min de ônibus), possui um CBD, comércio e cafés por todos os lados, além de possuir uma das melhores vistas de Sydney. Com cerca de $300 dólares por semana/por pessoa (dependendo do lugar um pouco mais) você consegue dividir um apartamento com outros estudantes em North Sydney. É claro que você não terá muita privacidade, mas pra quem deixou família e amigos no Brasil para se aventurar pela Austrália, a última coisa que você vai querer é privacidade.

Dica: Sempre escolha um lugar para morar onde as regras são bastante rigídas, de outra forma você terá muita dor de cabeça e confusão com seus flatmates.

Vida de Milionário na Austrália 6415729 9 FS
Apartamento em North Sydney

Vida de Milionário na Austrália 6415729 1 FS
Cozinha Moderna

Vida de Milionário na Austrália 6415729 8 FS
Prédio com Piscina aquecida e academia

Vida de Milionário na Austrália nortsydney
Bairro de North Sydney

Vida de Milionário na Austrália 1301430065 56520
Piscina pública de North Sydney

Carro de Milionário

Você pega ônibus ou trem durante a semana para ir para a escola e para o trabalho, mas agora você já está começando a flertar com aquela koreana da sua escola de inglês e não quer convidá-la para jantar sábado à noite e ir buscá-la de ônibus. Em muitos outros lugares você não teria opção, mas na Austrália tem muitas. Você pode não apenas pegar a Hung Sung de carro, como pode pegá-la com um Alpha Romeo ou Mini Cooper. Isso se deve ao GoGet. GoGet é um serviço de aluguel de carros por hora. Bastante barato, prático e isso sem contar na excelente frota de carros que eles possuem. Os carros da GoGet ficam estacionados em locais específicos em praticamente todos os bairros aqui de Sydney. Você se cadastra no site, escolhe o plano, paga a inscrição (acho que coisa de 40 dólares) e depois paga apenas cerca de $9 dólares por hora que usar o carro. Não precisa pagar gasolina e pode deixar de volta no mesmo local que você encontrou. O melhor não é só isso, pois se você pegar o carro às 9 da noite por exemplo, da meia noite às 6 da manhã você não paga nada.

Veja abaixo alguns carros da frota da GoGet

Vida de Milionário na Austrália 04AlfaMitoScooperama
Alpha Mito

Vida de Milionário na Austrália 05AlfaMitoScooperama
Um dos carros disponíveis pela GoGet

Vida de Milionário na Austrália alfa mito interior12
Interior do Alpha Mito

Vida de Milionário na Austrália 10536576 mini cooperMini Cooper

Viajando como Milionário

Imagina você telefonando para sua família no Brasil e quando eles perguntarem o que você fez neste último final de semana você responder: “Nada demais, fui pra Melbourne assistir o Australian Open“. Isso é possível e sem gastar uma fortuna. O ingresso para um dia do Australian Open custa $67.90, mas digamos que você vá para Melbourne passar tês dias e assistir 2 jogos. Você vai gastar $67.90 x 2 = 135.8. Além disso você precisa de passagem (se estiver em Sydney, se estiver em Melbourne não gasta com passagem nem hospedagem). A passagem Sydney – Melbourne – Sydney sai por cerca de $150 dólares pela V Austrália e além disso 2 noites de um hotel de boa qualidade e central vai custar cerca de $140 dólares por noite, mas como você provavelmente não vai fazer isso tudo sozinho pode dividir as despesas de hotel. No final, você vai gastar menos $450,00 dólares para passar um final de semana que você pensava que só milionários pudessem passar.

Vida de Milionário na Austrália 2011 Australian Open Da 012

Vida de Milionário na Austrália ausopenimage
Jogo do Australian Open

Vida de Milionário na Austrália quay west suites melbourne city view 1
Cidade de Melbourne

Isso sem falar outras viagens que você pode fazer por aqui como Thredbo para fazer Snowboarding, Gold Coast, um dos lugares mais paradisíacos da Austrália, Perth, Adelaide e muitos outros lugares legais.

Saindo como Milionário.

Vida de Milionário na Austrália wildire

Você já levou a Hung Sung para dar uma volta, mas agora precisa levá-la pra jantar. Aqui existem muitos restaurantes por um bom preço, mas você precisa impressionar e não vai conseguir isso levando a Hung para comer um sanduiche no parque. Existem excelentes opções de restaurantes bastante refinados por cerca de $100 – $150 o jantar para o casal. Entre todos os que eu fui o que eu recomendaria é o Wildfire. Por $60 por pessoa você terá um jantar romântico, comida excelente em frente ao Opera House iluminado. Depois você pode levá-la para curtir a vista da Harbour Bridge em Blues Point, a propósito, pertinho da sus acas ase você morar em North Sydney.

Esporte de Milionário.

  Vida de Milionário na Austrália 5140899956 dee9979a28

QUando eu era mais novo, por volta dos meus 14 anos eu tinha um amigo japonês que o pai jogava golfe. Lembro-me que era um esporte eletizado. O pai do meu colega era milionário, tinha barco, viajavam o mundo e moravam em um dos prédios mais caros de São Paulo. Na época queria aprender a jogar golfe, mas naquela época era praticamente impossível. Aqui na Austrália minha infância teria sido diferente. Existem campos de golfe em praticamente todos os bairros. Bem ao lado da minha casa existem dois, ambos públicos e ambos muito bonitos. Um deles é o campo de golfe com a melhor vista que eu já vi aqui em Sydney.

Vida de Milionário na Austrália golf lge

Os Australianos são apaixonados por golfe. Eu acho legal, mas é o tipo de esporte que eu posso fazer quando tiver 70 anos, por enquanto prefiro esportes mais intensos e radicais. Mas pra quem curte e quer jogar golfe, basta apenas comprar o equipamento (que você encontra por menos de $200 dólares) e se matricular em um clug de golfe público aqui da Austrália.

Vida de Milionário na Austrália 00003
Campo de Golfe de Dee Why

Curtindo como um Milionário

Não preciso me alongar muito neste ponto, mas de viagens, à lugares legais para conhecer, você tem centenas de opções aqui na Austrália para curtir gastando pouco ou absolutamente nada. Para ser membro de uma escelente academia aqui você vai gastar cerca de $25 dólares por semana, para ir jantar em um pub bem legal em Dee Why você gasta menos que $15 dólares por pessoa, isso sem contar surfar nas praias mais lindas que não custa absolutamente nada.

Vida de Milionário na Austrália 27306 Dee why

Vida de Milionário na Austrália 5719

Todas estas são coisas que trabalhando honestamente em qualquer emprego aqui na Austrália você pode fazer. Basta disposição e saber equilibrar bem sua rotina trabalho/estudo/descanso e é claro, não passar as noites apenas na balada bebendo como fazem 90% dos estudantes brasileiros aqui. Não precisa ser milionário ou nem mesmo rico para ter uma vida boa aqui, basta apenas ser inteligente.

PS: Mais uma vez, desculpem-me por não estar respondendo os emails. Estou ainda com muitas coisas para terminar, mas assim que puder, aos poucos, vou respondendo. Até lá pergunte através dos comentários do blog, pois é o meio mais fácil de eu responder no momento e sua dúvida pode ajudar a esclarecer a dúvida de outras pessoas, além disso, outras pessoas que estão aqui na Austrália podem responder.

Abraços a todos

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articlePalavras mais Buscadas no Google Austrália
Next articleTudo Passa
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

14 COMMENTS

  1. Jerry,
    Primeiro de tudo Parabéns cara, seus posts são todos excelentes, na minha opinião. São esclarecedores e bem verdadeiros!
    E a cada post que eu leio a vontade de ir pra Austrália só aumenta! hehehehe…
    Espero em breve poder ir para Austrália!

    Que Deus continue te abençoando muitissimo manin!..
    Abração…

  2. Jerry, aproveitando que voce falou de carro, como se faz para dirigir na australia? É preciso fazer todo um curso novamente, ou se aproveita a CNH do Brasil? E a mão inglesa. é difícil de acostumar?

    Valew jerry, ótimos posts!

  3. Olá Jerry seu blog é bastante interessante !!
    Eu te enviei um e-mail no endereço que consta aqui no seu blog. Tem como você me ajudar me esclarecendo algumas dúvidas que eu te enviei por e-mail ?
    Abraço e que Deus continue te abençoando !!
    Abraço,
    Júnior.

  4. Olá Jerry!!!

    Parabéns pelo blog, a cada post lido fico mais entusiasmado em ir pra Austrália. Já estou determinado a ir, porém estou buscando bastante informação antes de fechar essa viagem. Pretendo ficar 1 ano, e estou quase certo de ficar em Manly. Eu sou bastante mochileiro, mas vou realizar este intercâmbio através de uma agência especializada. Gostaria de saber se com o custo mensal em Maly (acomodação + refeições), pra estudantes, são cobertos pelos salários geralmente pagos aos mesmos, e se ainda sobra uma graninha extra pra poder alugar um carro e viajar, sair a noite, etc…

    Outra dúvida, esse GOGET é fácil mesmo alugar um carro com eles?? porque pelo entendi é muito facil, o que me deixa curioso quanto a disponibilidade de carros pra alugar….

    Bom no momento é isso…rs

    Agradeço desde já pela atenção e mais uma vez parabéns!!!!

  5. Quando a pessoa se muda pra Australia, é muito complicado levar as coisas aqui do Brasil?

    Queria levar alguns objetos como computador, videogame, tv. Não queria ter que gastar dinheiro com essas coisas quando chegasse aí, mas não sei se a entrada desses itens na Australia é descomplicada.

    Abraços

  6. Oi Jerry.
    Moro ha alguns anos nos EUA, e mesmo antes de virmos pra ca, eu e minha esposa decidimos investir em um visto de “skilled immigrant”/residencia na Australia, que nos foi concedido no comeco deste ano (2011).
    Ja demos nossa 1a entrada em Julho/2011, em SYD, mas tivemos que voltar pra ca, por conta de nossos empregos.Temos uma vida muito boa aqui, contudo sempre estivemos aqui como expatriados/ vistos concedidos por empresas, o que, como vc bem disse num outro post, tem seus Pros & Cons.
    Ate ai, tudo bem, contudo confesso que por conta de querer algo mais estavel (visto que temos visto de residencia/trabalho e poderiamos ficar o tempo que julgassemos necessario) temos tentado obter oportunidades em nossas areas de atuacao (Enga. Automotiva/Mecanica & Logistica p) por ai desde 2010, mas ate agora nada. Por indicacao de meu chefe, cheguei a ter uma conversa informal c/ o pessoal da subsidiaria australiana da empresa que trabalho aqui nos EUA, mas eles comentaram que nao tinham nada a medio/curto prazo (mesmo pq todo trabalho de R&D esta sendo transferido p/ a China). Assim, tenho tentado algo no mercado de trabalho (Seek.au/ Monster/My Career, etc), mas nao tive muitos retornos ate o momento. Alias, numa unica oportunidade, uma agencia de empregos (a Michael Page) comentou que era melhor eu entrar em contato com eles, assim que eu chegasse de vez na Australia. Mas como tenho uma filha de 1 ano e meio, fica extramente dificil p/ mim “tentar a vida” por ai. Entao, gostaria de saber, vc conhece alguma boa agencia de empregos/recolocacao profissional que poderia me ajudar?
    Muito Obrigado,
    Claudio.

    • Oi Claúdio

      Vou puxar o Band aid e ser sincero com você. Você dificilmente vai conseguir vir pra cá nesta segurança toda, a não ser que seja transferido. Se quiser vir pra cá terá que arriscar, se mudar com a fam;ilia pra cá, estabelecer residência na Austrália e ai sim ir atrás de empregos.

      Pode acontecer de outro modo? Certamente, mas isso não é a regra, ams a excessão.

      Tenho vários amigos que vieram pra cá como residentes na mesma situação que você. Super estabelecidos na empres aonde trabalhavam, bons salários, mas tiveram que abrir mão de tudo pra tentar a vida aqui e não conheço nem apenas um (que vindo como residente) se arrependeu.

      Você começara a ter mais retornos a medida que estiver aqui, de outra forma é muito tempo e trabalho para empresa investir em alguém que pode ou não acabar vindo pra cá.

      Se estiver mesmo afim de viver aqui o ideal é largar tudo ai e arriscar, pode demorar 2, 3, 6 meses, mas uma hora você consegue se estabelecer aqui.

      Abs

  7. Olá Jerry, aproveitando a questão do Claudio….Estou indo pra Austrália com visto de estudante, pra ficar por 1 ano…Após esse período, quais seriam os caminhos pra aplicar residencia? Gostaria de tentar uma estabilização profissional e sei que pra isso necessito da fluencia na lingua inglesa, por isso a ideia de ficar 1 ano estudando e trabalhando em serviços, digamos que, “braçais”.

    Sou formado em Engenharia Mecatronica e trabalho a 8 anos na General Motors aqui do Brasil…a ideia com a residencia seria tentar entrar um dia na GM de Adelaide, porem sei que é dificil….

    Existe muita oferta de emprego na área de processo industrial por ae? Quais os passos pra se conseguir essa estabilização profissional e a residencia australiana??

    Obrigado ate entao e mais uma vez parabens pelo blog!!!

  8. Olá, tudo bem com você?

    Faz algum tempo que eu acompanho o blog… parabéns pelos posts
    depois dos últimos já estou aqui arrumando as malas… rsrsrs
    pretendo ir para Australia até o meio do ano.
    Qual o valor de aluguel de um ap ai com 1 quarto, cozinha e banheiro (simplesinho mesmo), para um casal, por enquanto não precisa ser o de milionário kkk

    bjos

  9. Poxa cara goste D+ desse post! Parabéns! Eu já tenho vontade de ir pra Austrália conhecer o pais residencia da Igreja Hillsong Church agora vejo também que é um Lindo país ! Fique na paz! God Blessed U!

LEAVE A REPLY