Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Viagens que Você Deve Fazer Quando Estiver na Austrália

Viagens

Viagens que Você Deve Fazer Quando Estiver na Austrália

Que a Austrália é um dos lugares mais lindos do mundo ninguém duvida, mas o que pouca gente sabe é que apesar de ficar do outro lado do mundo para praticamente todo mundo (até mesmo para o Japão que fica há 9 horas de voo daqui), a partir da Austrália você pode visitar lugares incríveis, dentro e fora da Austrália, pagando pouco e tendo as férias dos seus sonhos. Abaixo vou listar as melhores viagens que você pode fazer quando estiver por aqui. Em muitos destes lugares já estive, em outros ainda não, mas pretendo visitá-los um dia.

Quando comecei a fazer este post fui enchendo de fotos e mais fotos e ai percebi que se quisesse escrever e postar tudo sobre cada lugar este poste teria 9 metros. Então decidi dar uma prévia e depois pouco a pouco, fazer posts específicos de cada viagem. Só da pré-seleção que fiz de fotos da Tailândia deram 97 fotos. Como já coloquei muitas fotos de Bangkok vou colocar menos sobre os outros lugares e depois farei posts específicos com cada local.

Tailândia

Sem dúvida o lugar mais importante desta lista. Você não pode vir para a Austrália e deixar de visitar Bangok, Phuket e Phi Phi Island na Tailândia. Estive por lá em 2009 e foi um dos lugares mais impressionantes que já conheci. Todo Australiano mais viajado com quem converso sempre coloca a Tailândia como o primeiro destino na lista de qualquer pessoa que estiver por aqui. A cidade de Bankok é incrível, o povo extremamente gentil, os hotéis muito luxuosos e a além disso você come muito bem. Depois não deixe de ir para Phuket e de lá para Phi Phi Island. Phi Phi é o local onde filmaram o filme “A Praia” com Leonardo de Caprio. Ao assistir o filme você pensa que aquele lugar não existe e deve ser mais alguma produção cheia de efeitos especiais de Hollywood, mas Phi Phi é de fato mais impressionante ao vivo do que nos filmes.

Hotel em Bangkok

  

Cidade de Bangkok Vista do terraço do Hotel

Parque em Bangkok

Palácio do Rei

Templo

Feira de rua em Bangkok

Você se sente em um filme de Boxe Tailandês dos anos 90

Bangkok tem Yakult de 1 litro. O preço? 30 bah, ou $1 dólar

Os pães das padarias de Bangkok foram os melhores que já comi na vida.

 

Pegando taxi. Se você acha que o trânsito de São Paulo é maluco, você não viu como eles dirigem na Tailândia. O Motorista andou 1 terço do caminho na contramão.

 

Os restaurantes do shopping Siam Paragon. Comidas extraordinárias no melhor shopping que já conheci

Prato de camarão com lula por $5 dólares. Olhe o tamanho do camarão. Maior que o prato

Parte de fora do Siam Paragon

Andando de bicicleta pela área rural

Ensinando inglês e geografia em uma escola local. O casal ao lado é um casal de alemães que conhecemos na viagem

Crianças tailandesas voltando da escola

Indo para Phi Phi Island

ao caminho de Phi Phi

Pausa para nadar nas águas mais verdes que eu já vi

Phi Phi Island  

Parando em outra ilha para almoçar

outra ilha da região

Morteon Island

Se Phi Phi foi onde filmaram “A Praia”, Moreton Island foi a locação do filme Scooby-Doo. O lugar é literalmente paradisíaco. Quando fui há alguns meses ficamos no Tangalooma Resort. Não se trata de um hotel, mas eles alugam umas casas incríveis onde você pode passar um tempo extraordinariamente relaxante com seus amigos e familiares. Moreton Island é a terceira maior ilha de areia do mundo e  são mais de 40 atrações que você pode fazer na ilha, mas sem dúvida a melhor delas é alimentar os golfinhos selvagens. Você pode ir para passar alguns dias ( o que eu recomendo) ou se quiser apenas passear pela ilha pode pegar o ferry do porto de Brisbane para ir pela manhã e voltar a noite. O ferry custa cerca de $80 dólares por pessoa (ida e volta) e uma casa na ilha custa cerca de $600,00 dólares por noite, mas vale cada centavo. No pacote já está incluído a alimentação dos golfinhos.

O que eu mais gostei foi alimentar os golfinhos e depois alugar um caiaque e ir remando até depois do naufrágio. Também alugamos um barco, mas ainda preferi o caiaque.

Casa (hotel) do Tamgalooma Resort. Pelo que eu entendi algumas pessoas tem casas na região e alugam estas casas pro Resort que realuga para os turistas

Uma das dezenas de atrações da ilha

   

Alimentando Golfinhos selvagens

Este naufrágio é um dos pontos turísticos da região

Fiji

O sonho de todo casal é passar a lua de mel em Fiji, mas de fato o local acaba sendo o destino de lua de mel de grande parte das pessoas que se casam por aqui. Contudo é preciso cuidado na hora de reservar um hotel em Fiji. Nem todos os hotéis ficam naquelas praias paradisíacas que você vê nas fotos. Alguns hotéis, mesmo muito bons e 5 estrelas ficam em uma parte da ilha onde as águas são mais escuras. Um dos melhores hotéis para se hospedar quando estiver em Fiji é o Liku Liku Lagoon. O único problema é que você nunca mais vai querer voltar pra casa.

 

Grande Barreira de Corais

Uma das paisagens naturais mais lindas do mundo a Grande Barreira de Corais (Great Barrier Reef) possuia uma beleza deslumbrante de corais e é considerado o maior recife de corais do mundo. O recife contém uma abundância de vida marinha, centenas ilhas tropicais e um visual que jamais irá sair da sua memória.  A Grande Barreira de Corais é uma das sete maravilhas do mundo natural e é maior do que a Grande Muralha da China.

Para conhecer a Grande Barreira de Corais você precisa ir até Cairns. A cidade de Cairns é semelhante à qualquer típica cidade pequena de praia brasileira. Possuí bons hotéis e excelente infraestrutura. De lá você compra um passeio de barco até a Grande Barreira de Corais. Você pode escolher por dormir no barco ou fazer um passeio para ir e voltar no mesmo dia. Eles vão levá-lo pelo oceano até a barreira e você poderá mergulhar ou fazer esnórquel bem em cima da barreira de corais. O visual é deslumbrante.

Na cidade de Cairns você pode ainda fazer um passeio de trem até a floresta tropical da região ou apenas curtir a tarde cercado por centenas de turistas de todo mundo no Cairns Esplanade Swimming Lagoon. 3 dias são suficientes.

Procurando Nemo? Vários se escondem nos corais

 

Cairns é a cidade onde eu mais vi turistas na Austrália. Você vai conhecer bastante gente do mundo todo, inclusive no barco.

Splanade Lagoon em Cairns

Vista da cidade de Cairns

Esplanade é o local com o maior número de turistas por metro quadrado do mundo. A maioria backpackers europeus

Lift para quem volta da rainforest

Na rainforest (floresta tropical) de Cairns

Great Ocean Road e os 12 Apóstolos

A Great Ocean Road e uma Scenic Drive que se faz pela costa de Victoria passando por praias lindos e lugares incríveis. Para quem já viajou para Califórnia ela é semelhante a Big Sur que se faz a partir de San Francisco. Sem dúvida uma viagem imperdível. Você chega em Melbourne (isso se já não estiver lá) e dirige por cerca de 3 a 4 horas até os 12 Apóstolos. Recomendo para quem vem de outra cidade a ir de avião, pois se por exemplo você dirigir de Sydney até Melbourne não vai ser tão relaxante dirigir mais 8 horas (ida e volta) pela Great ocean Road.

Quando chegar aos 12 Apostles faça um stop no Gibson Steps. Lá você poderá descer até a praia e se maravilhar com os enormes monumentos naturais de pedra do local.

Nos 12 apóstolos você pode ainda fazer um passeio de helicóptero para ter uma visão ainda melhor do lugar.

Um fato interessante sobre o local é que hoje não são mais 12 os apóstolos, mas sim 9 e existia uma ponte natural de pedra chamada London Bridge. Um casal há uns anos atrás atravessou esta ponte. Neste dia, enquanto o casal estava no pilar mais distante a ponte caiu os deixando isolados do outro lado. Isso desencadeou um resgate de emergência com helicópteros e cobertura da mídia nacional. O casal se tornou celebridade em um instante. Mas o pior é que ambos eram casados (com outras pessoas) e estavam traindo seus respectivos cônjuges e por isso decidiram por um lugar bem remoto. A esposa do rapaz inclusive acompanhou o resgate pela TV sem acreditar que o o homem do casal romântico era de fato seu marido.

  

Queenstown

Para quem gosta de fazer Snowboarding Thredbo e Perisher começam a ficar um pouco pequenas depois de um tempo. Pessoalmente acredito que para quem pretende fazer snowboarding por mais de uma semana acaba valendo mais a pena ir para os EUA ou Canadá, ou para quem quer gastar um pouco mais, para a Europa. Mas existe uma outra opção bem perto da Austrália. Fica em Queenstown na Nova Zelândia.

Gold Coast

Gold Coast está para a Austrália como Miami está para os EUA. 9 em 10 brasileiros que conheço aqui em Sydney dizem que queriam morarm em Gold Coast e só não vão pra lá por que não há muitas oportunidades de emprego na área (TI, engenharia, etc) na região. Mas Gold Coast é incrível. Estive lá algumas vezes, mais recentemente mês passado e o lugar é lindo e cheio de coisas para se fazer. Para quem pretende morar lá o custo de vida no local é mais barato que em Sydney e Melbourne, contudo os salários também.

 

Tasmânia

Ainda não estive por lá, mas certamente quero conhecer. Dois lugares interessantes para conhecer no local são as cidades de Hobart e Wellington.  A Tasmânia é conhecida por ser um centro de excelência em comida e vinho e o seu famoso Mercado de Salamanca com cafés, bares e restaurantes colabora para a reputação da região. Dependendo da época do ano não deixe de levar algumas blusas. Para quem ama a natureza ou quer apenas conhecer pessoalmente o famoso diabo da Tasmânia a viagem é imperdível.

Japão

544791_408251362617991_749828885_n

Desde meus 14 anos de idade sonho em conhecer o Japão. Por ter crescido no bairro do Paraíso em São Paulo e estudado no colégio Objetivo Vergueiro, durante toda minha infância e adolescência tive muitos amigos japoneses que me inspiraram a querer um dia visitar e até morar no Japão. Contudo sempre que surgia a oportunidade de tirar férias acabava indo para outro lugar. Mas finalmente há cerca de 1 ano e meio passamos 2 semanas no Japão e foi sem dúvida um dos lugares mais incríveis que já conheci. Moraria fácil lá por alguns anos. Espero voltar lá em breve.

1011174_408252142617913_1715624298_n 1098092_408250942618033_1600492385_n 969604_408241049285689_1997566996_n 487923_408242655952195_602209922_n 533912_408246569285137_1238180847_n 993359_408247589285035_2036256066_n 1098412_408252875951173_477760288_n 625462_408239759285818_324205581_n 1001904_408247345951726_738913461_n 548947_408245065951954_481624715_n 1001405_408253392617788_1187598759_n 999073_408244432618684_1039409007_n 1098198_408244209285373_1796064414_n 1098125_408246555951805_218009117_n 945957_408247512618376_327344576_n

Para quem está aqui na Austrália apenas 9 horas separam Sydney de Tokyo, muito menos do que se você estivesse vindo do Brasil.

Dubai

Não considero Dubai um lugar que você TEM que conhecer, mas como muitos voos para o Brasil pela Emirates e para Tailândia acabam passando por lá, não custa nada dar uma parada e passar uns 2 dias no local.

Continue Reading
You may also like...
14 Comments

14 Comments

  1. Claudio PY4ESH

    October 19, 2012 at 3:41 am

    A TAS é, a meu ver um dos lugares mais lindos, onde o “Q” de especial é a diversidade natural. É fria no inverno,mas no verão é um refrigério. A TAS é a região VK7 dos radioamadores. Lanceston é tbm uma cidade muito interessante. Eu hei de um dia ir ai. Deus é quem sabe. Jerry e Michelle gde abraço.

  2. Anderson

    October 22, 2012 at 4:44 am

    Jerry, já morei na Australia em 2007(9meses) e estou planejando voltar. Na época fiz business(famoso curso barato pra conseguir visto). Estou querendo ir novamente com curso de business por causa da grana e depois aí faria outro curso melhor. O pessoal da agencia falou que é bem arriscado porque já sou formado em administração portanto teria grandes chances da imigração não aprovar. Você concorda ou a agencia está querendo me vender um curso mais caro pra ganhar mais dinheiro? abraço

  3. Pra. Fabiana (SP)

    October 22, 2012 at 8:29 am

    Agora entendi porque 9 em cada 10 alunos na escola de Inglês da Austrália queriam visitar a Tailândia… passar férias, etc. É muito lindo e diferente. Belo post Jerry.

  4. Jaqueline

    October 22, 2012 at 4:45 pm

    Boa noite
    Jerry

    Qual seria o custo médio de passagem para chegar a Tailândia e Tasmânia partindo de Sydney?

  5. Anye

    October 23, 2012 at 1:38 am

    fiquei maravilhosamente deslumbrada com tanta natureza, beleza, mistério, misticismo e modernidade envolvidos em um só continente, cuja as terras são as mais antigas do mundo, onde existem coisas que não existem em nenhum outro lugar do universo, onde ja se viu um mamífero que é ovíparo rs!!! Algo sempre me fez querer descobrir o mundo, explorar, morar fora, agora que “conheci” a Austrália virou uma questão de um sonho, chorei e me arrepiei com o que vi e li, pois envolveu meus sentimentos! Com certeza será o destino de minha lua de mel quando reencontrar meu grande amor! parabéns pelo site!

  6. Felipe

    October 23, 2012 at 10:57 am

    Realmente este foi um dos melhores post’s do blog, que eu já li pelo menos.
    Mas ficou faltando pra mim um dos lugares mais bonitos que eu já vi na minha vida que foi no período que morei ai na australia, mais precisamente em NOOSA.
    A viagem que fiz para FRASER ISLAND foi incrivel, é o lugar mais bonito do mundo, eu nunca senti tanta paz na vida, tanta felicidade de estar em contato com a natureza e toda beleza que ela nos proporciona.
    Realmente, quem tem a possibilidade de viajar e gosta de natureza, lindas praias, lagos e águas cristalinas, Fraser Island é o melhor destino, e fez muita falta neste post.

  7. Vitória Souto

    November 2, 2012 at 8:59 pm

    Lugares lindos, amei. Quero muito fazer intercâmbio para a Austrália, tenho 15 anos e assim que fizer 16 irei para lá. Gostaria de saber se podes me indicar alguma agência de seriedade, pois ficarei um ano fazendo o 2º ano lá. Ah, outra pergunta: as escolas públicas são boas aí? Beijos, obrigada.

  8. Silvia Moreira

    November 7, 2012 at 9:55 pm

    Mto bom! Estamos organizando nossa ida pra Asia, depois vamos querer mais dicas!!!

  9. Allana

    November 8, 2012 at 7:22 am

    Maravilhosa essas dias! Amei, quero visitar todos os lugares.

    • Allana

      November 8, 2012 at 7:22 am

      Maravilhosa essas dicas! Amei, quero visitar todos os lugares.

  10. Vagner

    November 11, 2012 at 5:43 am

    Tailandia é um lugar muito lindo msm, um dia eu gostaria de visitar. Valeu pelo post!
    Para quem tem interesse de ir pro Japão, um bom roteiro seria descer em Tóquio, e ir pegando o trem ou shinkasen (trem bala) e visitando cidades como Yokohama, Nagoya, Kyoto, Kobe e Osaka, e de Osaka pegar a passagem de volta para Australia. Companhias como a JetStar e a AirAsiaX tem bons preços da Australia para o Japão. Se algume planeja ir, não deixe de ir no parque da Universal Pictures de Osaka, gostei mt de lá..rs..
    Valeu, abraços.

  11. Ariane

    March 14, 2013 at 10:48 am

    Oi…. lindo esses lugares … estou indo para Sidney em Junho vou ficar por lá 1 ano, bom por enquanto :D… em 2009 fui para china e de lá fui para Philippines..Boracay, é demais, lindo e super aconchegante, aconselharia irem também visitar, e não é tão caro não.
    Quero muito visitar as praias da Austrália ;D

  12. Marcia Percival

    October 7, 2015 at 3:53 am

    Abalou Jerry, concordo com todos os lugares escolhidos, ja fui em quase todos e o meu numero 1 e a Thailandia e numero 2 Fiji. Me aguarde em Janeiro iremos pra Queenstown NZ ai farei um vídeo bem legal pros seus leitores, abraco!

  13. Martha Caliari Rodrigues

    October 15, 2015 at 2:50 am

    Amei as dicas, não imaginava que a Austrália tinha tantas maravilhas. Estou louca para começar a vida esse lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Viagens

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: