Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

A Verdade Sobre o Novo Visto de Estudante da Austrália

Vistos e Documentos

A Verdade Sobre o Novo Visto de Estudante da Austrália

Muita gente anda nos perguntando sobre esse novo visto de estudante Australiano, achamos melhor esperar para conversar com pessoas que trabalham em escolas e agências para ter a opinião de quem trabalha diretamente com os estudantes e a imigração.

Lembrando que esse blog não é de um advogado de imigração ou agente educacional, eu só vou expor o assunto de uma maneira jornalística e falar a realidade desse novo visto.

Vamos lá então:

  1. O Visto de estudante vai ficar mais fácil?
    Sim e Não. Continue lendo para entender.

O nome do novo visto é SSVF uma tradução seria “Modelo Simplificado de Visto de Estudante”. Ou seja, a imigração modificou o visto para ele ficar mais simples o processamento do visto.

2. E como eles simplificaram o Visto de Estudante?

Eles simplificaram em 3 maneiras:

  • Antigamente existiam vários vistos de estudante, cada um com um número diferente e isso complicava muito na hora de aplicar para o visto. Agora só existe um visto de estudante, o 500. E um visto para o guardião, o 590.
  • Antes somente alguns países tinham acesso as aplicações online, mas agora todos os estudantes estrangeiros podem preencher o visto de estudante pela internet.
  • A imigração estabeleceu um novo parâmetro para calcular o risco que o estudante pode trazer para a Austrália.

Screen Shot 2016-07-15 at 5.13.15 PM

3. E por que eles modificaram o visto?

Para ter mais controle se os estudantes realmente querem estudar e não ficar qui na Austrália para sempre, eles criaram o GTE que significa Entrada Temporária Genuína. Basicamente quer dizer, estude aqui e volte para o seu país.

Muitos estudantes estavam utilizando esse visto para entrar e somente trabalhar na Austrália.

A imigração está levando em consideração diversos fatores, tais como:

– Histórico de imigração
– Circunstâncias que possam encorajar o estudante a retornar ao seu país de origem
– Condições que possam encorajá-lo a permanecer na Austrália.

Ou seja, se eles desconfiarem que você esta vindo para Austrália para ficar aqui para sempre, ou vindo somente para trabalhar, você pode ter o visto negado.

Importante:

Algo que esta acontecendo com mais frequência é a imigração ligar para conferir dados e fazer perguntas para sentir se o estudante esta realmente com a intenção de estudar e não comprar um curso e obter um visto com a intenção de trabalhar.

4. Em quanto tempo sai a resposta do visto?

O Departamento quer finalizar 75% dos requerimentos de visto de estudante dentro de um mês, a partir da data de envio.

Para reduzir o tempo de análise, os estudantes devem enviar todos os documentos necessários na aplicação do visto. O não envio de todos os documentos necessários pode acarretar atrasos no processamento ou uma recusa do visto.

5. Quais os documentos necessário para aplicar para o visto?

  • Para cada tipo de curso os documentos são diferentes, por exemplo, a documentação de quem vai aplicar para um curso de inglês é diferente de quem vai aplicar para um MBA. 

    Clique aqui para um expert em vistos de estudante entrar em contato com você e tirar todas as suas dúvidas.

Link Oficial do Visto de Estudante.

Continue Reading
You may also like...
6 Comments

6 Comments

  1. Liam Blazquez

    August 8, 2016 at 7:29 pm

    Mas JERRY com essas novas regras ainda é possível se fixar na austrália não pode renovar mais o visto?Minha intenção é de ir e ficar como poderia fazer isso?

    • Michelle Strazzeri

      August 9, 2016 at 3:26 am

      Pode continuar renovando sim, mas do inglês tem que fazer o vet, depois ir para graduação, depois mestrado e assim por diante… Agora só vai conseguir ficar quem tiver foco e for disciplinado para juntar dinheiro e estudar.

  2. Juarez Salgado Jr

    October 10, 2016 at 5:31 am

    Jerry, meu irmão é cidadão australiano e gostaria de enviar o meu filho (18 anos) para fazer inglês para aproveitar que o Tio mora lá. Na solicitação de visto tem como informar que o é o Tio dele que vai ser o sponsor dele lá, garantido acomodação, alimentação etc? Vou pagar a escola (6 meses), o seguro saúde e a passagem do meu filho e o restante seria com o tio dele. Minha conta bancária não tem AUD1500 x 6 meses para comprovar que consigo manter ele lá mas a do tio tem.

    • Mayko Rei

      October 21, 2016 at 11:21 am

      Só por o tio como responsável financeiro e então anexar os documentos dele comprovando que ele tem esse dinheiro.

  3. Gustavo Silva

    November 17, 2016 at 11:24 pm

    Eu nao fiz nenhum tipo de curso dps do ensino medio, apenas o trabalho. Isso pode dificultar quandi eu for tirar o visto de estudante ?

  4. Liam Soares

    February 27, 2017 at 3:45 pm

    Nossa està mais complicado mesmo,ainda bem que li esse blog que da pra eu me planejar melhor! Jerry pretendo fazer um curso Tafe de serviço social depois que eu terminar o ingles. Vou tentar me fixar na area de assistente social, tentar o visto de trabalho e tals.Vc acha que 9 meses da para aprender o inglês?Eu ia fazer 6 meses mas não sei se vão renovar meu visto depois.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Vistos e Documentos

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: