Se há algo que você é obrigado a provar quando chega na Austrália é o famoso Vegemite. Não tem como fugir, afinal, como diz o ditado, uma vez em Roma, comporte-se como os romanos. Para se mostrar aberto a nova cultura você aceita aquela colher cheia que seu amigo australiano prepara com um sorriso enorme no rosto.Você coloca a colher na boca e nos primeiros segundos começa a pensar se foi vítima de alguma pegadinha. Mais alguns segundos e a pergunta que ressoa aos seus ouvidos enquanto você se controla para não devolver a pasta preta com gosto de cerveja é: “E ai, gostou?”

Vegemite 1Vegemite
Pela cara já da Molly já da pra perceber que gostoso é o Vegemite

Ninguém gosta, pelo menos ninguém que não cresceu na Austrália. Meus sobrinhos adoraram, de fato, parecem ser as crianças as maiores admiradores deste produto, que ao meu ver, é apenas uma preparação para aprender a gostar de cerveja.

Confesso que sentia-me culpado por não gostar, ams este final de semana, depois de ir assistir a entrevista e apresentação do Bear Grylls do programa Man vs Wild na Hillsong Church aliviei de vez minha conciência (depois faço um post sobre a entrevista que foi muito legal, a Hillsong fez um evento muito engraçado). O cara em seu programa come larvas, escorpiões, mosquitos, cobras ao monte e leva numa boa, mas aqui, bastou uma colher cheia de Vegemite pro cara fazer cara de criança que chupou limão.

Vegemite 610x

O presidente Obama também comentou sobre a graxa comestível durante a visita da Julia Gillard aos EUA esta semana. Quando uma criança perguntou a nossa primeira ministra o que era Vegemite, antes que ela pudesse terminar a explicação e dizer que era bom ou presidente Obama completou com cara de quem já foi obrigado a provar e se arrependeu: “It’s horrible!”

Eu tenho um pote aqui em casa para quando nossos sobrinhos vem nos visitar, mas deixo longe do meu alcance para não correr o risco de um dia com fome acabar comendo. Também uso para assustar os recém-chegados.

Vegemite vegemitechildren

Tem brasileiro que diz que gostar. Eu não comento. Eles fingem que gostam, eu finjo que acredito e fica tudo bem. Mesmo entre os australianos adultos é difícil eu ver alguém comendo Vegemite, parece que sempre são as crianças as mais interessadas neste produto. Se bem que tem gente que não viaja sem um pote de Vegemite na mala.

Lançaram recentemente uma versão mais Mild, se não me engano com um fundo de queijo. Ainda não provei, mas tenho certeza que na melhor das hipóteses ainda é apenas uma boa opção para deixar as crianças ocupadas.

De qualquer forma vale a pena experimentar, tenho certezxa que meus filhos vão me obrigar a comprar para eles, portanto é melhor ir me acostumando.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleVersões de Mim
Next articleEstudar na Austrália ou nos Estados Unidos?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

19 COMMENTS

  1. Vegemite é horrivel, eu experimentei, quando estava na minha homestay vi em cima da mesa e pensei que era de chocolate, o gosto é muito ruim, comprei e trouxe para o Brasil para fazer os outros comer, e todo mundo faz uma cara estranha qnd experimenta ahahahha

  2. Amigo muito bommm o seu blog, todos os seus post´s muito bem detalhados, fotos show de bola, estou indo para a Austrália em Agosto deste ano e até então tenho devorado toda informação referente a este país.

    Com certeza virei visitante de carteirinha do seu blog. Parabéns!

  3. Mano, uma vez eu ganhei esse vegemite na Central e logo pensei q era chocolate rss mergulhei de vez a bolachinha e ao colocar na boca não demorou muito pra jogar fora rsss

    Meu amigo, eu ate estava com fome antes de ver esse vídeo… Noooooossa esse cara ė guerreiro rssss

  4. O conselho foi dado, espero não comer esse vegemite. Adorei a frase “Eles fingem que gostam, eu finjo que acredito e fica tudo bem.”

    Parabéns pelo blog !
    God bless you

  5. Mas bah tche, eu comprei uma bisnaga de VEGEMITE quando fui visitar a minha filha na Nova Zelândia, ela me alertou que o gosto era horrivel. Trouxe para o Brasil e deixei aguns meses no armário da cozinha sem experimentar. Um dia criei coragem, abri o tubo, depois de uma expremida e uma lambida, realmente achei o gosto meio estranho. Mas depois de passa-lo no pão e jogar uma pincelada de maionese, qual foi a minha surpresa: O GOSTO É MARAVILHOSO !!!. Gente, vocês não sabem o que estão perdendo, então para quem gosta de achovas (aliche) como eu só poderia adorar. Pena que não encontro aqui no Brasil para comprar, mas com certeza pedirei para minha filha trazer muitos potes quando vier ao Brasil. VIVA A VEGEMITE !!!

  6. Eu adorei o vegemite quando visitei a Austrália e, de volta ao Brasil, sempre quando o preço está acessível, eu compro pelo Amazon, mando entregar na casa de um amigo nos EUA e ele, como vem pra ca regularmente, me traz. Eu adoro!!

  7. amigo… diferentemente de vocês, eu adoro essa pasta!!!! moro no Brasil, Fortaleza, Ceará e a minha pasta aqui já está acabando…como faço pra comprar mais????

  8. Eu sou brasileira e adoro vegemite! me lembra o misso japones! muito gostoso e saudavel! Gostaria de comprar , mas não encontro aqui no Rio de Janeiro, vc tem alguma dica?

  9. Vegemite é uma delicia! mas você precisa estar ciente de que não é chocolate, porque vc vai metendo o dedao achando que é doce, e quando percebe é salgado, com certeza vc não vai gostar mesmo, e também ele deve ser preparado por um nativo, a primeira vez que experimente, achei estranho, mas eu nao desisti, e então minha amiga australiana preparou uma torrada com vegemite, e colocou aquele queijo fatiado da home brand por cima. Meu Deus depois desse dia eu viciei, me dá até água na boca de pensar.

  10. Acabei de provar o vegemite que um grupo de australianos amigos do meu filho deixaram aqui em casa. O gosto é diferente de tudo que conhecemos no Brasil, muito salgado. Porém, misture com manteiga ou queijo e se surpreenda com o sabor! Faça seu teste sem preconceitos e decida sozinho se gosta ou não. Nem sempre o que outros dizem é verdade para nós. Então, “enjoy it”! Lenora

  11. Estou no Brasil, na cidade de São Paulo e de tanto trazer o Vegemite (similar ao Marmite da Inglaterra e ao Cenovis da Suíça), consegui desenvolver aqui o mesmo produto com o nome de Cenovit.
    Quem tiver interesse estou a disposição.
    Abs, Patrick.

LEAVE A REPLY