Connect with us

Vantagens e Desvantagens do Intercâmbio para Casal na Austrália

Casal na Austrália

Estudar

Vantagens e Desvantagens do Intercâmbio para Casal na Austrália


É cada vez mais frequente o número de casais que optam por fazer intercâmbio juntos. Pouca gente sabe mas a imigração australiana permite que o aplicante principal traga dependentes no visto de estudante. Saiba mais sobre o visto de Intercâmbio para Casal na Austrália

Unir os estudos com uma experiência de vida única tem muitas vantagens, imagine quão bom é conhecer o país tendo alguém para dividir as alegrias e dificuldades de se estabelecer no exterior. Visitar cidades, dividir os custos de acomodação e aprender um novo idioma. Esses e tantos outros benefícios são o motivo desse visto ser cada dia mais popular.

O que eu tenho reparado é que idade também não é um problema, antigamente os casais tinham em média 25-30 anos, hoje em dia, muitos casais por volta de 40-50 anos estão arriscando deixar um carreira construída no Brasil para viver o sonho de fazer um intercâmbio no exterior.

Eu e o Jerry viemos para a Austrália com o visto de estudante indivídual, mas perto do nosso visto vencer descobrimos essa possibilidade de aplicar para o visto de dependente e desde lá todos os nossos vistos foram aplicados em conjunto.

Casal andando em Melbourne  Vantagens e Desvantagens do Intercâmbio para Casal na Austrália Screen Shot 2017 02 09 at 4

Visit Victoria

Quais são as vantagens em aplicar para o visto de Estudante com dependente?

Economia 

  • O estudante pprincipal precisa pagar um curso no exterior, mas o dependente não precisa estudar, mas se quiser estudar pode por 3 meses.
  • A comprovação financeira exigida pela embaixada Austrália é mais baixa do que se os 2 fossem aplicar sozinhos. O preço do visto também não chega a dobrar.
  • O dependente tem direito a trabalhar.
  • Custos de acomodação ficam relativamente mais baixos para casal, talvez custe até o mesmo preço, mas dividindo por 2 fica mais fácil de pagar.

Emocional

  • Para mim ter vindo com o Jerry me fez ficar muito mais forte emocionalmente. Muitas pessoas se sentem solitárias aqui, principalmente os meninos reclamam demais de carência afetiva.
  • Ter alguém para dividir as alegrias e tristezas, os dias bons e maus e te animar nos dias difícies.
  • Construir algo com alguém que você confia, te faz ter mais foco e fé de que tudo vai dar certo.
  • Estar fora do domínio e interferência familiar faz o casal amadurecer.

Qual são as desvantagens do visto de casal?

  • Ou vai ou racha. Já vi inúmeros casais se separarem, como já vi muitos casais que me disseram que se estivessem no Brasil não estariam mais juntos, mas estão firmes e fortes aqui.
  • Para quem nunca morou junto, pode ter que enfrentar o desafio do casamento + mais o desafio de uma imigração e isso pode ser fatal para qualquer relacionamento.
  • Desenvolvimento mais lento do idioma, pois vocês vão até tentar falar em inglês, mas as brigas vão ser em português mesmo. 🙂 Além do domingo de manhã porque estão com preguiça e na quarta porque estão com dor de cabeça, etc. Hhahahaha
  • Como só um precisa estudar já vi casais em que a mulher ou o homem acabaram optando por não estudar inglês e sempre se sentiam excluídos perto dos amigos gringos e se tornaram mais dependentes do parceiro/a. Mas dá para resolver isso alternando 6 meses de estudo para cada um.

O que você precisa para apliacar para o visto de casal?

  • Você deve estar casado ou ter uma declaração de união estável de no mínimo 1 ano para levar seu esposo/esposa como dependente.
  • O governo Australiano pede para você comprovar que tem dinheiro suficiente para sustentar você e sua dependente durante os estudos.
  • Ter no mínimo de 12 meses de relacionamento. Pode ser morar junto + casamento. Ter fotos, contas no mesmo endereço, conta conjunta em banco e conseguir provar que vocês moram juntos e tem um relacionamento de co-dependência.
  • Pode ser do mesmo sexo.
  • Não tem direito pessoas com relacionamentos sem compromisso ou relacionamento típico de adolescentes em que os dois não tem nenhum vínculo juntos.
  • O site oficial do governo australiano explicando quem pode ser seu dependente está aqui.

Você quer que um agente especializado em Austrália te ajude a aplicar para esse visto? Preencha esse formulário de orçamento que eles vão entrar em contato com você.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

11 Comments

11 Comments

  1. Thamyris

    February 10, 2017 at 6:25 am

    Oi e se meu parceiro tiver visto europeu e quiser pegar o visto de trabalho por 1ano, se aplica o mesmo conceito para o parceiro que o acompanha?

    • Jerry Strazzeri

      Jerry Strazzeri

      February 22, 2017 at 10:48 am

      QUl seria o visto que ele vai aplicar o WHV?

  2. David

    February 24, 2017 at 1:34 am

    Ola Jerry e Michelle, tudo bom?
    Há algum tempo acompanho o site de vocês, sempre criando coragem pra perguntar… na verdade, criando coragem pra imigrar… principalmente depois de pesquisar muito sobre a Austrália… é apaixonante!
    Não sei se podem me ajudar, mas gostaria de saber das reais chances de imigração de uma pessoa que não possui a profissão na lista de profissões do governo Australiano. Por exemplo, sou formado em Tecnologia Mecanica FATEC-SP (Tecnólogo) (não esta na lista), porém tenho uma grande experiencia na área de gestão de produção. Seria possível conseguir um emprego…. e um sponsor, e através dele, conseguir imigrar, mesmo não estando na lista??
    Exemplo… ir para Austrália, através de cursos (inglês, ou curso técnico… ou mesmo uma graduação), e ir procurando emprego… nada de ficar ilegal, estudando e trabalhando.
    Conhecem algum caso semelhante???
    Muito obrigado e parabéns pelo site!

    • Jerry Strazzeri

      Jerry Strazzeri

      February 26, 2017 at 9:32 pm

      Olá David. SIm é possível, conheço pelo menos umas 10 pessoas formadas em uma área que conseguiram o visto de trabalho e depois a residência trabalhando em uma outra ocupação. Publicitário trabalhando em TI, administrador trabalhando em restaurante, advogado gerenciando um guarda móveis e assim por diante…

  3. Daniane

    March 6, 2017 at 4:13 pm

    Olá!
    Pode ser com filhos também? Um casal com filho digo.

    • Maicon

      March 23, 2017 at 5:47 pm

      Gostaria de saber o mesmo…

      • Jerry Strazzeri

        Jerry Strazzeri

        March 29, 2017 at 8:48 pm

        SIm, pode sim. Filhos acima de 5 anos precisam pagar para estudar em uma escola pública aqui na AUS. Os valores variam de ~ $5000 – 12000 por ano dependendo da idade do seu filho.

  4. Priscila Camargo

    March 10, 2017 at 5:38 pm

    Gostaria de saber sobre o mercado de trabalho para engenheiro ambiental, técnico em informática e tecnologo em automação industrial, considerando fluência no inglês.

  5. Maurício

    April 15, 2017 at 12:06 pm

    Estou com minha noiva há 9 anos. Mas sem comprovação legal (sem registro em cartório de união estável). Posso aplicar o visto de casal?

  6. Bruna Camargo

    April 27, 2017 at 2:23 pm

    Olá!

    Estou querendo ir com meu namorado para a Austrália estudar e trabalhar, pretendemos ficar no minimo um ano. Qual seria o melhor visto para tirarmos? E a melhor forma de ir? Agência ou por conta própria? Gostaria de algumas dicas do que fazer, e como começar estando ai.

    Conheci o site agora, e estou gostando muito. E agradeço desde já se puder tirar minhas duvidas.

  7. Lisiani Santolin de Matos Consoni

    May 1, 2017 at 1:52 pm

    Oioi Jerry. Primeiramente, muito obrigada pelas informações e matérias excelentes. Mas tenho uma dúvida, sobre os vistos Holiday visa 417 e 462. Pois meu marido tem a dupla cidadania italiana, mas eu não. Gostaria de saber se eu posso entrar como dependente dele?? Esse é um questionamente que não fala em lugar nenhum, nem no site de imigração da Austrália. Fala de todas as vantagens, só não fala se meu marido pode me levar como dependente, ou terei que entrar com outro visto (estudante). Agradeço se puder me responder. Deus nos abençoe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top