UNSW

Ontem começaram minhas aulas na UNSW, a Michelle foi comigo para conhecer a faculdade e ver se ela gostaria de estudar lá. Fiquei impressionado com a organização do lugar, sinceramente esperava que fosse maior, algo do tamanho da Cidade Universitária da USP em São Paulo, mas mesmo assim é grande. A diferença é que a USP possui muitos vazios. Você tem o prédio de uma faculdade, depois quilômetros e mais quilômetros de vazio e aí outra faculdade. Na UNSW não é assim, todo espaço do campus é cuidadosamente preenchido, os prédios são muito bonitos e limpos e há vários recursos para os alunos.

Entrada UNSW university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW Screen Shot 2013 09 15 at 11

Fiquei impressionado com o número de estrangeiros, o governo Australiano diz que 30% das vagas das universidades é preenchida por estrangeiros e isso, se valendo por Sydney, parece estar longe da verdade, acredito que mais que 60% dos alunos das Universidades é estrangeiro e dos 40% restantes mais da metade é filho de estrangeiros com cidadania. Na minha classe tinha um chinês que já tinha se formado em Ciências da computação pela University of Sydney e falava um inglês terrível.

[mappress mapid=”4″]

Enquanto estava em aula a Michelle ficou circulando pela faculdade e fez novos amigos, como o Mr.Martino, funcionário da faculdade que lhe confirmou nossa teoria de que a maioria dos estudantes de lá não são Australianos. Ele disse que a maioria são orientais e que eles (estes orientais) vêm pra Sydney, o pai paga a faculdade, compra o carro e até uma casa muitas vezes. Ele disse que tem um amigo que trabalha na concessionária da Honda que lhe disse que eles compram os carros em dinheiro muitas vezes.

Muitos Australianos preferem não fazer uma universidade.Eles preferem trabalhar logo e ganhar algum dinheiro e na maioria das vezes acabam optando por fazer um TAFE.

Acredito que daqui a uns 20 anos a Australia será dominada por orientais. Convivi com muitos orientais por toda minha vida e sei que eles são muito esforçados e disciplinados, não é a toa que a Poli-USP parece a universidade de Tóquio, mas sem dúvida não chega nem perto da UNSW, University of Sydney, UTS e tantas outras Australianas em número de Asiáticos.

Pra quem pretende estudar aqui em Sydney, acredito que as melhores opções (varia de curso pra curso) estão entre a UNSW, University of Sydney, UTS e a Macquarie.

Tenho um monte de coisas para estudar agora, meus dias estão ficando cada vez mais ocupados, mas estou muito feliz que seja assim.

**** Este post foi publicado em 2007 ****

university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW unsw1

university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW DSC05298  Medium

university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW DSC05299  Medium

university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW DSC05300  Medium

university of new south wales (unsw) test centre University of New South Wales - UNSW sdcs

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleRepost: O Toblerone Gigante
Next articleO Bairro dos “Ricos”: Double Bay
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

6 COMMENTS

  1. Olá, sou estudante de Biomedicina. Gostaria de saber do que é preciso e como faço para ir estudar, trabalhar e/ou quem sabe morar na Austrália.
    Desde já agradeço.

  2. Oi Jerry, Boa noite! Tenho uma duvida.. É possivel conseguir entrar pra uma universidade dessas trabalhando? Existe algum tipo de financiamento estudantil aí como aqui tem o FIES? Em relação a bolsas, vc poderia dizer se é dificil conseguir? Eu sonho em ir pra Australia, me mudar mesmo, mas sem estudar nao..

LEAVE A REPLY