A TV aqui na Australia não é das melhores. A TV aberta possui poucos canais que passam ou programas comprados dos EUA como The View, Dr.Phill, Cops, seriados e filmes ou jornais australianos e um ou outro programa, além é claro de centenas de Reality Shows de todos os tipos, formas e sabores. De fato a TV aqui é movida à reality shows. A Austrália ainda para para assistir a final destes programas dos quais eu me tornei mais enjoado que o campeão mundial de comer hot dogs passeando de barco num mar agitado depois da competição.

A TV na Austrália MasterChef AustraliaMasterchef Australia

Tenho calafrios cada vez que mudo de canal e está passando Masterchef e acreditem ou não, só assinei TV a cabo depois de mais de 3 anos sem, pois não aguentava mais ligar a TV e ver aquele monte de reality shows sobre qualquer coisa que respire. Pelo menos agora com a Foxtel, além de ter vários canais, posso deixar gravando os programas que quero assistir e ver depois, a hora que eu quiser. A imagem mais acima é do programa The Block, um reality show da Tv aberta sobre reforma de casas que oi um absurdo sucesso aqui na primeira edição em 2004, mas que nunca mais obteve o mesmo sucesso.

Aqui já há a TV digital há muito tempo, bem antes que no Brasil. Não possui muitos canais também, mas a qualidade de som e imagem são perfeitas como vocês devem experimentar por ai.

Um canal bastante interessante da tv aberta é a SBS. Uma espécie de TV cultura que deu certo. Ao contrário da TV cultura que se rendeu à publicidade e à programação barata, a SBS possui uma programação da mais alta qualidade sempre trazendo filmes estrangeiros premiados, documentários de sucesso, programas educativos de qualidade e jornais do mundo inteiro. Foi na SBS que acompanhei um dos meus programas preferidos (Anatomy for beginners) em meus primeiros dias na Austrália e assisti um dos melhores documentários que já vi sobre o capitalismo. A mesma emissora já exibiu também Cidade de Deus, Cidade dos homens, Favela Rising e outros filmes e documentários brasileiros sensacionais.

A programação jornalística daqui é extremamente ruim (com excessão da ABC News e SBS News). Para se ter uma idéia, muitas eu fico sabendo dos acidentes e desastres aqui na Austrália pela minha avó que está no Brasil, pois eles simplesmente ignoram ou não dão muita importância a diversos acontecimentos importantes. Sempre estão cobrindo o julgamento de algum jogador de futebol famoso que matou, roubou, foi violento em campo ou fez qualquer outra besteira, isso quando não estão passando aquelas matérias compradas dizendo que tal tipo de Shampoo é revolucionário e mudou a vida de milhões de pessoas.

A TV a cabo também não empolga muito. A FOXTEL é praticamente a única empresa de TV paga por aqui está anos atrás da NET ou qualquer uma das principais TVs por assinatura do Brasil. Além de possuir uma limitada seleção de filmes por mês e de repetirem o mesmo filme 300 vezes, em geral os filmes só são colocados na TV a cabo muito tempo depois de sairem no cinema ou DVD (mas muito tempo mesmo), mas ainda ssim é muito melhor do que a tv aberta.

A TV na Austrália iqfoxtelSet Top Box Foxtel

Um pacote básico de TV a cabo sai por uns $50,00 dólares por mês, mais $200,00 de instalação + $10,00 por mês caso queira o receptor HD. Como comprei numa promoção pago uns $70,00 dólares por mês e tenho o pacote básico com uns 40 canais + um pacote de Filmes Showtime + O pacote de Esportes que possui 3 canais Fox Sports, 2 ESPN, todos em HD.

A TV na Austrália Foxtel Guide for iPad

Os canais de esportes não são dos melhores, nem de longe se comparam ao SPORTV da Globosat. A maioria dos canais exibe somente Cricket, AFL, Rugbi, Golf e mais um ou outro esporte chato. Tem a Fuel TV que exibe bastante coisa de snowboarding e MMA que assisto bastante e a ESPN que é o único canal que se sobressai um pouco dos demais esportivos. Também sempre que sobra um tempo assisto a NBAna ESPN. Tem um canal chamado Setanta Sports que passa a libertadores, mas apesar de estar disponível no meu pacote nunca funciona, nem aqui, nem na casa de ninguém que eu conheço que tenha Foxtel.

As séries também não empolgam muito. Passam somente séries antigas como Married with Children, Evebody Loves Raymond, Seinfeld, Friends e outras que já estão caducando no Brasil. As séries mais atuais como Modern Family passam na Tv aberta, mas sempre com muito atraso em relação aos EUA, cerca de 10 episódios de atraso. Agora o showtime (TV paga) está começando a passar Game of Thrones e várias séries atuais praticamente alguns dias após os EUA.

ATV a cabo possui o Comedy Channel que sempre passa alguma coisa muito legal e engraçada como o Stand Up em que rolam aquelas apresentações de comediantes e também uma competição que vai eleger o melhor comediante da Australia que irá competir no EUA. Também passam 300 milhões de Reality Shows. Tem um que esqueci o nome em que pegam 5 atrizes de filmes adultos e tentam prepará-las para atuar em um filme de verdade ou uma peça de teatro que é engraçado e o Kenny vs Spenny em que dois flatmates disputam que não se dão muito bem disputam entre si e quem perde é obrigado a sofrer uma humilhação. Este é imperdível. Passam também intermináveis episódios de Simpsons, King of the Hill, Family Guy, How I met your Mother e mais uma centenas de programas sobre reformas de casa. De fato existem uns 2 canais só sobre reformas e decoração que tive que pegar por causa da minha esposa.

A TV na Austrália portfolio foxtel ipad

Outra coisa legal da Foxtel é que ela possui aplicativos para Ipad e Iphone que permitem que você programe para gravar qualquer programa de onde você estiver.

Assisto bastante o Australian Christian Channel, que também é um canal que era aberto da TV digital, mas agora só existe na TV a cabo, fora isso vejo uma série aqui, outra ali e a FOX News.

Um programa da TV aberta bastante popular aqui é o Border Security em que eles seguem uns agentes de imigração nos aeroportos predendo um pessoal entrando no país com drogas, armas ou doce de leite. (sim, é proibido entrar aqui com Doce de Leite). Outro programa é o RBT em que eles seguem policiais fazendo as batidas RBT (algo bem sério aqui) para pegar motoristas com o nível alcólico acima do permitido ou que usaram drogas. Tem gente que pega cadeia por causa disso, entre eles alguns brasileiros que reclamam que a lei não é cumprida no Brasil.

No geral a TV a cabo aqui da Austrália é bastante fraca e atrasada em relação ao Brasil e principalmente em relação aos EUA. Por sinal, uma das empresas de TV a cabo oferecia a Globo por 39 dolares por mês (que furada), mas faliu esta semana.

Seguem abaixo alguns programas que assisto e outros populares por aqui.

Border Security

RBT

Anatomy for Beginners

Last Chance Learners

Ladette to Lady

Kenny vs Spenny

Australian Christian Channel

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleFaça Também Outras Vidas Melhores
Next articleHillsong Conference 2012
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

7 COMMENTS

  1. Caro colega, que a Tv do brasil tem qualidade é verdade, ganha de muitos paises que se dizem desenvolvidos e tal, mas pelo que vejo no seu blog, oque falta aí, sobra em demassia aqui, na TV aberta ultimamente só rola (como sempre), assunto relacionado com crime e violencia e olha que tem chegado ao extremo, tipo “gravbaçõs de sentensa de execução de bandido, , comn versa grampeada pela poicia, coisas absurdas que nem filmes “B” de Holliwood é capaz de produzir , imagina que foi divulgado uma gravação de um cara que foi pego pelo pessoal do FGernandinho Beira mar, bem…, ele conversa com a vitima que até enmtão esta sem as mãos, com os dois pés cortados, pendurados apenas pela pele do tornozelo, e as duas orelhas cortadas, sendo que uma os bandidos o fizeram engolir, tudo isso dito pela propria vitima falando com o tal Fernandinho Berira mar,… logo depois dá pra se ouvir os tiros cara SÓ A MISERICORDIA DE DEUS MESMO pra nãoficar revoltado, e por ai vai , nesta semana um deputado federal encomedou a mrte de outro deputado federal, pasme os dois são patores… as vezes é melhor saber oque o por que jogador chingou ou bateu no outro mesmo … rsrsr

    Sempre que posso, dou uma olhada no seu blog, deixo o meu a disposição para algum comentario,

    Fique na paz …

  2. Cara Primeiramente,
    muito obrigado
    to mandando seu blog pra uns amigos, pela aula, meu nome e marcelo e eu to planejando ir pra oz mas pra ficar uns 6 a 1 ano no maximo primeiramente, sou casado 2 filho, 3 anos e 1 ano, trabalho com imp e e xp aqaui no brasil, mas to desmotivado, vilencia, governo, transito, poluicao, cara nao aguento, eu ainda estou pesquyisando ams tem coisas q eu nao descubro estando aqui, entao eu queria te perguntar.
    bom de qq forma valeu ai, grande abraco e valeu pelas aulas

  3. o cara,
    tava lendo algumas partes do site e vi q seu chefe pediu pra vc se enturmar mais com a galera, se quiser faz o seguinte, compra algum bala ou chocolate bem pequeno e barato q todo mundo gosta, e coloca um pote na sua mesa, cada vez q alguem vier falar com vc ofereca a bala, aos poucos sempre q alguem quiser vai ate sua mesa e acaba aumentando o seu relacionamento, com os outros, se vc quer chefiar um dia a equipe precisa gostar de vc. abracos
    Marcelo Salvi

  4. Gostei da idéia da bala do colega no comentario… , faz com que se aproxime das pessoas sem invadir seu espço e quando o cara é chato e não para de falar, dê pra ele uma bala, ai enquanto ele chupa a bala para de falar, he he , brincadeira,a idéia é boa, mas a motivação é muito importante em qualquer ramo de atividade, e é importante na liderança !
    até…

  5. Fala Rogério,

    Aproveitando que tu falaste da SBS, um dos melhores documentários deles, que aliás já assisti várias vezes e recomendo muito, pois é justamente sobre uma parte importante da história recente da Austrália é o Immigration Nation. São 3 episódios e dá pra assistir gratuitamente na web: http://www.sbs.com.au/immigrationnation/

    Abraço,
    Wagner.

  6. Tv aberta pode não ser das melhores mas comparar zorra total, big brothers e as 5 novelas diárias da Globo e dizer que tv brasileira é de qualidade é ter a visão curta. Quantas vezes já vi bizarrices no Brasil tipo ratinho, banheira do gugu e mulheres semi nuas ralando na boquinha da garrafa as três da tarde de domingo.. Eu assisto programas e documentários de qualidade passando na tv aberta o tempo todo

  7. Eu também assistido muita coisa boa aqui Na tv aberta. Comparar a tv daqui com a do Brasil, dizendo que a do Brasil e de qualidade, meu amigo, vc tem a visao muito curta do que é qualidade. Estudei mais é terá aumentado seu alcance das coisas boas é de qualidade. Tá fraco!!.

LEAVE A REPLY