Muita gente nos pergunta sobre o visto de trabalho (457) para quem não sabe, nós já passamos por 3 vistos de trabalho australiano antes de conseguir o nosso visto de residência permanente.

Quero deixar bem claro que essas informações se baseiam na nossa história pessoal e se você deseja dados recentes consulte o site da imigração e fale com um agente de imigração registrado no MARA.

O que é o visto de trabalho?
Visto de Trabalho (457) é o onde você pode trabalhar em horário integral aqui na Austrália somente para a empresa que te contratou.

Eu posso pode pedir esse visto?
Não, você precisa de empregador que vai patrocinar a sua vinda ou permanência na Austrália. Simplificando, a Empresa Australiana pede esse visto para você. Você só precisa conseguir o emprego e enviar os documentos.

Quanto tempo dura esse visto?
Até 4 anos. Mas depois de 2 anos a empresa pode aplicar para o seu visto de residência permanente.

O que eu posso fazer com esse visto?

  • Trabalhar integralmente somente na empresa que te contratou.
  • Trazer sua esposa e filhos para trabalhar e ou estudar aqui na Austrália.
  • Viajar dentro ou para fora da Austrália o quanto você quiser.

Quais profissionais podem aplicar para esse visto?

Sua carreira tem que estar listada na lista CSOL.
Atenção: a lista CSOL é diferente da SOL, contém muitas outras profissões.

Como fazer o Currículo e se preparar para as entrevistas e o mercado de trabalho Australiano?

No Google você vai encontrar muitos modelos e dicas, mas se você acha que precisa contratar ajuda especializada, preencha esse formulário e coaches vão te treinar para que você consiga entrar no mercado Australiano.

Qual é a chance de eu obter esse visto?
É difícil, mas não impossível. Atualmente existem mais de 85 mil pessoas de várias partes do mundo com esse visto aqui na Austrália.

Quais os documentos necessários para aplicar?

O processo é diferente para cada profissão, por exemplo uma enfermeira vai ter que validar o diploma dela aqui estudando alguns anos na faculdade antes de poder pedir o visto. O pessoal de TI só entrega o diploma traduzido, alguns profissionais nem precisam ser formados, só precisam comprovar anos de experiência na área.

Mas depois que a sua profissão for reconhecida você vai precisar de:

– Exame de inglês (Para a maioria dos casos)
– Cartas de referência
– CV
– Documentos pessoais (Passaporte e certidões)
– Comprovação que você tem um plano de saúde
– Exame médico (em alguns casos)

Precisa ter exame de inglês para obter esse visto?

A maioria das pessoas precisa, mas você não precisa fazer os exames de inglês se:

  • Tiver o passaporte da UK, Ireland, USA, Canadá e Nova Zelândia – mesmo que você não tenha nascido nesses países.
  • Estudou por 5 anos seguidos em inglês, mas só vale para educação formal. Por exemplo fez o High School e universidade em inglês.
  • Possui um salário igual ou superior à $96,400.

Exames de Inglês para o Visto Australiano

Como funciona a aplicação desse visto?

São 3 passos:

  1. Aproved Sponsor – A Empresa tem que enviar vários documentos provando que pode patrocinar um empregado estrangeiro.
  2. Nominate – A empresa abre uma vaga no site da imigração e te nomina para a vaga.
  3. Você envia seus documentos e espera o resultado.O check list completo esta aqui.

Qual o salário desse visto?
A realidade é que a maioria das pessoas que tem esse visto, recebe um pouco menos que o mercado. Mas, para proteger os trabalhadores locais o governo exige um salário mínimo de A$53.900 e exigem que seja compatível com o salário do mercado.

Quais são as cidades que eu tenho mais chance de obter esse visto?
Isso é muito relativo, pois conheço pessoas que foram patrocinadas para morar em locais remotos da Austrália e pessoas com um ótimo resumé que não conseguiram uma oportunidade em Sydney.

Mas levando em conta dados estatísticos:

1) Sydney
2) Melbourne
3) Perth
4) Brisbane
5) Adelaide

Screen Shot 2016-04-14 at 9.50.43 pm Tudo sobre o Visto de Trabalho na Austrália Tudo sobre o Visto de Trabalho na Austrália Screen Shot 2016 04 14 at 9

E se eu perder o emprego?

Você tem 90 dias para arranjar outro trabalho que te dê o visto de trabalho ou sair do país. Sim, é possível conseguir algo nesse meio tempo. Já aconteceu conosco 3 vezes.

Se eu fizer uma pós graduação na Austrália minhas chances de conseguir um emprego na área aumentam?

Sim, aumentam pois você vai ter uma qualificação local e vai fazer muitos contatos na universidade. Conheço muitos casos de pessoas que conseguiram traçar esse caminho. Mas nada é 100% seguro, também conheço pessoas que terminaram o mestrado e voltaram para o Brasil sem conseguir uma oportunidade.

Se você fizer um curso com 2 anos de duração, existe a possibilidade de aplicar para o Temporary Graduate visa (subclass 485) que te dá a possibilidade de procurar emprego depois que terminar o seu mestrado. Mas cuidado tem uns cursos de 1 ano e 8 meses que não entram nessa opção e conheço algumas pessoas que se deram mal por causa disso.

Leia também:

É Possível Conseguir um Emprego na Área na Austrália?

Quais são as Carreiras que mais dão Visto de Trabalho na Austrália

Como Conseguir um Trabalho na Área na Austrália ou Sponsorship 457

Tem mais alguma dúvida?
Deixe nos comentários e eu vou tentar responder.

Espero que dê tudo de muito certo para você! 🙂

Solicite Orçamento 160×160

15 COMMENTS

  1. Muito bom o texto! Não tinha pensado nesse visto. Estamos pensando em aplicar para o skilled nominated. Gostaria de saber sua opinião: para a área de TI, vc acha que a chance é maior tentando visto de trabalho ou o skilled nominated? Meu marido é gerente de projetos em e-commerce, com mais de 10 anos de experiência TI. Qual vale mais a pena, pensando em imigrar?

    • EU acho que vocês deveriam tentar os 2 vistos em paralelo. Já dá entrada no Skilled e fica tentando o 457. O que vale mais a pena é o Skilled mesmo. 🙂

  2. Parabéns pelo texto e obg.

    Então, como vc sabe Michelle, o Brasil não tá dando mais… Muitos, como eu, estamos buscando uma saída (oportunidade) do Brasil.

    O Desemprego está muito alto e as chances de conseguir algo equivalente ao que se tinha, diminuíram bastante.

    Sou casado (38 & 29) e meu filhinho acaba de nascer, Vicente está com 2 meses apenas, minha esposa é formada e eu apenas tenho o 2°grau, sou comissário de vôo, com um inglês de intermediário para avançado, me comunico bem, apesar de alguns erros gramaticais…

    Sei q para minha situação, é mais difícil a entrada, contudo, soube que se uma pessoa da família conseguir um visto de estudante/trabalho, os demais membros poderiam conseguir um visto de trabalho enquanto o outro estuda…

    Me dê uma luz por favor…

    Ahhhhh, tenho dupla nacionalidade!!! Tenho um passaporte tcheco, que faz parte da comunidade européia.

    E quanto aproximadamente me custaria? Eu acredito q vendendo tudo aqui, eu conseguiria uns US$40.000,00

    • Olá Luiz te entendo perfeitamente.
      E você esta certo em buscar algo melhor para a sua família.
      No que a sua esposa se formou?
      Olha se eu fosse vc eu consideraria a Europa, por que o maior pesadelo de quem imigra é a papelada, se você conseguir ir para Londres sou para a Alemanha pode ser interessante.

      • Obg pela resposta…

        Ela é formada em gestão ambiental z trabalha na área de oil&gas.

        Vou verificar TB…

        Mais uma vez obrigado, contudo, lendo, terei que esperar meu filho sair do berçário , em todos os lugares é um grande custo!!

  3. Bom dia!
    Michelle,

    Por gentileza, poderia me explicar mais um pouco, como citou no texto o caso especifico do enfermeiro , esse curso de mais uns anos ai na Australia seria uma pós – graduação? ou existem outros tipos de cursos. Eu pretendendo ir no inicio de Fevereiro/17. Meu inglês e básico do básico e eu e meu companheiro estamos super na dúvida em quem investir nos estudos que teria mais oportunidades. Como faço pra ter mais informações sobre meu caso em especifico . Grata desde já pelo Apoio. Sou muito fã do trabalho de vocês acompanho todos os dias os vídeos do Jerry e seus e marcia Percival. Parabéns a todos vocês.

    Abraços fraterno.

    Natália.

    • Olá Natália.

      Muito Obrigada pelo carinho.
      Eu sei que tem um grupo de enfermeiras na Austrália no FB. Tenta entrar nele que as meninas vão te passar todos os detalhes. Pq infelizmente eu não tenho muita info sobre.

  4. Oi,

    Quero dar entrada para o visto de trabalho, sou fisioterapeuta, tenho 45 anos, pós graduado e especializado em acupuntura.
    Fui aos EUA três vezes, só tenho um passaporte agora que tem validade, foi um visto de trabalho temporário, para trabalho em spa no cruzeiro.Isso Pode eliminar a necessidade de exames de inglês?

    Além disso estou procurando documentos necessários e quero traduzir e juramentar logo.
    Mas não sei se tem duração cada documento original e cada documento juramentado. O custo é alto.
    Por exemplo, as vezes uma instituição pede documento com o máximo de 1 ano de existência, saiu fresquinho do cartório e já expira em um ano. É assim também para o visto australiano?

    • Bom dia Claudio, caso vc obtenha maiores esclarecimentos por favor tem como compartilhar isso comigo? Obrigada. Patrícia

LEAVE A REPLY