Ontem foi quinta-feira aqui na Australia. Thursday é um dos meus dias preferidos aqui, na verdade mais até que sexta feira. O motivo para tamnaha alegria pela quinta-feira só entende de fato que vive ou já viveu aqui.A Austrália é na verdade uma imensa cidade americana dos anos 50. Tudo aqui, absolutamente tudo, fecha às 5 da tarde. Só supermercados ficam abertos, mas da padaria ao shopping, todas as lojas fecham suas portas pontualmente às 5 da tarde todos os dias e se você insistir em ficar mais 5 minutos que seja lá dentro é literalmente colocado pra fora.

Colocado pra fora com razão, afinal o vendedor ou funcionário não vai ganhar extra apenas para ficar atendendo aos seus caprichos que quer ficar escolhendo algum produto até às 6 da tarde. Porém, esta política horária dos estabelecimentos comerciais com o tempo começa a irritar, pois se você trabalha das 9 da manhã às 5 da tarde, que horas mais você teria para ir fazer umas comprinhas senão depois das 5.

Ontem mesmo aproveitamos a quinta para ir ao shopping Chase Chatswood, que entre outras coisas possui a loja da Apple e a Nespresso, dois vícios que adquiri aqui na Austrália. Vale a pena conferir

Thank God is... Thursday 4060976712 a6554f9c1a o

Thank God is... Thursday DSC03385 2

E ai vem o motivo pelo qual eu tanto amo as quintas-feiras, pois é o único dia da semana em que as lojas ficam abertas até mais tarde, precisamente até às 8 da noite. Deste modo, posso arrumar-me às quintas e com a Michelle ir ao shopping do Warringah ou Chatswood comprar refil para a máquina de café, acessórios esportivos, ver ás últimas novidades em eletrônicos ou simplesmente dar uma volta.

Pra melhorar, quinta vem logo antes de sexta-feira, então já começa a animar para o final de semana.

Pra quem não sabe tudo aqui fecha cedo. Até restaurantes, que apesar de ficarem abertos depois das 5 da tarde durante a semana, muitas vezes não passam das 9. Eu mesmo em uma sexta-feira sai com a Michelle e mais uma amiga depois de irmos escalar (indoor) e decidimos passar na city para comer alguma coisa. Eram 9:20 da noite e nenhum restaurante deixou-nos entrar. Acabamos comendo no Hungry – Só tem bêbado depois das 7 da noite – Jacks.

Nisto muitas vezes dá saudade um pouco do Brazil onde se pode sair às 11 da noite de casa para comer um sanduiche no St Louis ou em qualquer outro restaurante.

Fica ai a dica.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleA Criatura Mais Mortal da Austrália
Next articleVersões de Mim
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

LEAVE A REPLY