Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Sydney para Turistas

Viagens

Sydney para Turistas

Não sou um grande fã do turismo na Austrália. De fato, o turismo na Austrália vai mal há muito tempo. Já tentaram de tudo, campanhas furadas como “Where the hell are you” que foi amplamente criticada e não trouxe bons resultados, já tentaram o turismo externo, já trouxeram a Oprah visando o turista americano e a última foi contratar um cara de Taiwan que nunca ninguém aqui sequer ouviu falar, mas que tem 2 milhões de acessos no blog. Sem noção é pouco, pensam em todas as campanhas, mas não pensam no óbio que é criar mais atrações turísticas por aqui.

Veja mais: Turismo em Sydney

Contudo há muitas coisas legais e interessantes para fazer se você está viajando à turismo para Sydney. Veja abaixo alguns lugares que você deve conhecer vindo pra Sydney. Alguns bastante óbvios, outros nem tanto.

Harbour Bridge e The Rocks

 

Sem dúvida você tem que cruzar a Harbour Bridge a pé. Quando morava em North Sydney, bem perto da ponte, sempre ia a pé para city cruzando a ponte. Uma experiência muito legal. Pegue o trem e desça na Milsons Point Station. De lá dê uma andada até a piscina pública de North Sydney onde você verá muitos restaurantes, cafés e a Harbour. Você vai ficar bem embaixo da fonte. Tire umas fotos para mandar pra vovó e postar no Facebook e siga pra entrada da ponte. Cruze a ponte andando (pelo lado esquerdo, o lado direito é reservado à ciclistas) e você vai sair no The Rocks. O The Rocks é o bairro mais antigo de Sydney e muito bonito.


Pagando voc6e pode subir na Harbour Bridge.

Sua primeira reação será descer no the Rocks e seguir reto até a city. Não faça isso. Siga reto e vire a esquerda na Geroge e desça sentido o Circular Quay. Passei pelo Circular Quay, conheça a biblioteca pública da city e depois vá descendo a rua George pelo The Rocks. Uma experiência fantástica.


Vista do The Rocks a partir da Harbour Bridge

O bairro mais antigo de Sydney

Rola uma feirinha no The Rocks aos finais de semana

 

City, Botanic Gardens e Opera House

Já cansei de falar da city aqui. Tem muita coisa pra fazer ali, mas a principal delas é fazer compras. Mas antes disso dê uma volta pelo Botânic Gardens sentido Circular Quay novamente. Você vai sair em frente ao Ópera House. Ande por ali, tire mais fotos e depois vá para city fazer compras.


Botanic Gardens

Compras

Quando o assunto é compras existem várias opções. Mas nem sonhe em encontrar algo barato como fez seu amigo que foi pra Miami. aqui tudo é caro. Algumas coisas mais acessíveis, outras nem tanto, mas quase tudo quase sempre caro. Entre os lugares para fazer compras você não deve deixar de conhecer.

Westfield da City

Westfield é uma rede de Shoppings mundial que possui alguns shoppings aqui em Sydney. O da city é o mais novo e o mais bonito deles. Eles tem uma das melhores praças de alimentação de Sydney que vai fazer seu turismo em sydney ainda melhor.

Myer

Myer é uma loja de departamentos. Acho que não existe mais este tipo de loja no Brasil, ams eles literalmente vendem tudo de todas as coisas. De maquiagens à tv de plasmas, de roupa infantil à móveis, tudo você encontra ali.

David Jones

 

Nos mesmos moldes da Myer, mas mais cara e mais chique. Está um pouco decadente, mas se você gosta de comida desça ao piso inferior onde fica a delicatessen da loja. Muito bonita e de dar água na boca.

Westfield de Bondi

Um dos melhores shoppings de Sydney. Perfeito para comer algo e depois pegar um cinema. Estive lá duas vezes nas últimas semanas e depois de ir lá você dificilmente consegue visitar outro shopping em Sydney.

DFO

DFO é a outlet de Sydney. Preços às vezes razoáveis, as vezes não tão bons. Uma boa opção para comprar uma camisa da Polo Ralph Lauren por uns $100 dólares. Nada comparado aos $30 dólares que se chega a pagar na TJMAXX nos Estados Unidos, mas ainda assim bem mais barato que na loja. O DFO é pequeno, mas quebra um galho. Destaque para a loja da Puma e uma loja multi marcas chamada Urban Alguma coisa que vende Arbercombie à um bom preço.

QVB

Você vai acabar passando por ele, mas vale a pena mencionar só pra não dizer que eu não falei. Não compre nada lá. Muito caro.

Ferry

Não deixe de andar de Ferry, de preferência pegue o ferry no Circular Quay e siga até Manly. A paisagem é maravilhosa e você vai saber por que este é o transporte público preferido de 10 entre 10 australianos. Os outros Ferries não valem muito a pena. O da city pra Manly é o melhor.

Praias do Norte


Dee Why Beach

As melhores praias estão ao norte, as conhecidas Northern Beachs. Destaque para Manly, Dee Why, Curl Curl e Collaroy. Dica: Alugue uma bicileta e pegue o Ferry da city até Manly. O passeio de Ferry em si já vale a viagem. Desça em Manly, amarre sua bicileta em um poste com cadeado (você tem o risco de não encontrá-la quando voltar, principalmente se demora muito) e vá dar uma volta por Manly. De lá pegue sua bike e faça uma pedalada costeira de Manly até Curl Curl, depois siga pra Dee Why. Depois siga de bicicleta até o Golf Club de Dee Why, aprecie a vista e siga para Collaroy. Se quiser pare aqui em casa pra tomar um café.


Manly Beach

Praias do Sul


Tamarama

Não deixe de conhecer Bondi, Tamarama e Coogee Beach.

Abraçar Koalas e Cangurus.

Você sempre quis tirar foto com um Koala e um Canguru não? O melhor lugar pra isso é o Koala Park. Fica longe, mas você chega lá. Leve um pacote de Cheerios no bolso para alimentar os cangurus, senão você vai ter que pagar uns 5 dólares para comprar um lá. Você vai andar no meio dos cangurus e se der sorte e o koala estiver acordado e de bom humor e a velha que toma conta do parque idem, você vai conseguir tirar uma foto abraçada com o bixo, senão, no máximo uma foto ao lado, esticando bem o pescoço.

Restaurantes para Locais.

Não vá apenas aos restaurantes para turista ver. Alguns são feios e a comida é péssima. O negócio é descobrir onde os locais vão comer por aqui. Portanto nada de gastar $300 dólares por pessoa por um amoço no Tetsuya’s, mesmo por que ele não figura mais no topo da lista dos melhores restaurantes da Austrália, mas ainda assim há restaurantes muito bons.

Wildfire.

 

Restaurante para Turista, mas muito bom. O principal prato ali é o famoso churrasco brasileiro. $60 dólares por cabeça + bebida, mas vale muito a pena. Um dos melhores churrascos que eu já comi, isso sem contar que você come vendo o Ópera House ao fundo. Prefira jantar ao invés do almoço.

Restaurantes Orientais

Uma coisa que você vai notar aqui (além de pensar que está na China) é que existem restaurantes orientais para tudo que é lado. Acredito que para cada 30 restaurantes chineses, indianos ou tailandeses exista um italiano. Contudo a maioria destes restaurantes orientais tem um chefe que pega o peixe e limpa os dedos na cueca antes de preparar o próximo prato. Eu perdi as contas das vezes que tive intoxicação alimentar aqui (sem exagero) e isso comendo em restaurantes bons. Desta forma é preciso saber onde comer.

Não conheco todos os restaurantes orientais. Certamente existem muitos outros excelentes que você ter uma indicação, ams dos que eu conheço, recomendo apenas:

Wok Bar de Dee Why.

Unico restaurante tailandês realmente bom e que você não passa mal quando chega em casa. Bom preço, excelentes pratos e a vantagem de comer vislumbrando a praia de Dee Why. Precisa saber o que escolher. Não lembro os nomes dos pratos, mas fuja de tudo que você não consiga pronunciar. Pegue algo que tenha a palavra Garlic no meio, certamente não vai ser tão pesado. Cerca de $25 dólares por pessoa

Sushi Roll

O melhor restaurante japonês (por um bom preço) que eu já comi aqui. Nem todos são bons. O melhor fica no shopping The Village de Balgowlah. O Sushi Man é um japonês que não troca uma palavra de inglês e parece um samurai. Muito bom, não deixe de exprimentar o Yaki Udon de carne ou frango. Gastas-se uns $20,00 por pessoa

RockPool.

Já mais caro, mas por muito tempo figurou na lista dos melhores restaurantes do mundo. Ano passado acho que foi chutado fora, mas estive lá algumas vezes e vi que a qualidade caiu um pouco. Contudo ainda assim é bom. Se não quiser gastar muito sente no bar e peça um hamburger de peixe. Muito bom.

Becasse

Restaurante para turistas, mas muito bom. Vá com pouco apetite ou muita grana. Os pratos são pequenos. O 3 course meal custa cerca de $120 dólares por cabeça + drinks.

Universal

Estranhamente o restaurante está mal cotado no Google, mas muito bem cotado no eatbility. Fui lá há umas duas semanas na celebração do casamento de um amigo e prometi a mim mesmo que vou voltar. Peça o 4 course meal com uma sobremesa que chama-se Gay alguma coisa, mas lembre-se que gay também signifca alegre. Você vai gastar uns $150 dólares por cabeça + bebidas.

Existem muitos outros, mas com o tempo vou postando mais para o post não ficar gigantesco.

Darling Harbour

 

Darling Harbour fica perto da city e é lá que acontece praticamente todos os eventos aqui em Sydney. O lugar é lindo a noite. Não deixe de ir ao Lindt café tomar um café e comer um chocolate olhando para Darling Harbour. Se preferir um restaurante, o Hurricane é uma boa opção.

Transporte.

Você chega aqui e baseado na sugestão do seu amigo compra um bilhete de trem, ônibus, ferry e nave espacial que custa os olhos da cara e você acaba usando muito pouco. Prefira o Travel Ten, a não ser que você vá usar muito o transport público nas suas primeiras semanas aqui. O travel Ten como o próprio nome já diz lhe permite viajar 10 vezes. Mas tome cuidado, pois a cor do bilhete depende do número de áreas que você vai passar até chegar ao seu destino.

Go Get.

Você já gastou os olhos da cara para vir para a Austrália, pegou empréstimo até com o o dono da padaria e não vai querer chegar aqui e ficar vivendo na bread line para economizar uns trocados. Tome vergonha na cara e alugue um GoGet para conhecer as praias e os locais mais afastados. O GoGet é um carro que fica disponível em vários bairros. Você simplesmente se cadastra no site e paga o carro por hora. Entre a frota eles possuem Mini Cooper, Alfa Romeo e muitos outros carros legais, tem até elétrico. Você acha na maioria dos bairros.

Para saber mais: http://www.goget.com.au

Hillsong Church

Mesmo que você não seja cristão seria um pecado vir para a Austrália e não conhecer a Hillsong. Pensa na moral que você vai fazer com seus amigos crentes quando voltar? Todos eles võa te encher querendo saber se você foi na Hillsong e vão ficar morrendo de inveja quando você postar no Facebook uma foto abraçado ao pessoal do United. Você vai mudar seu conceito de igreja.

Agora, se você for cristão vá conhecer, mas pelo amor de Deus não fique com babação de ovo pro United ou para o Joel Huston. Lembre-se que apesar de tudo aquilo é uma igreja e não o parque encantado do Justin Bieber. Please, behave yourself.

Quebradas

Tem umas quebradas que não são assim tão escondidas, mas que muito turista passa batido por não estarem em alguma lista da agência de viagens (provavelmente Agaxtur) onde você comrpiu sua passagem em 24x no cartão.

Caminho de Fairlight.

Um dos meus locais favoritos aqui era o caminho de Fairlight. Nos meus primeiros meses de Austrália vivia ali. O caminho de Fairlight é um caminho para pedrestres 9e muitos cachorros) que passa pelo bairro de Fairlight e vai até Manly. Imperdível.

Namorar vendo a Harbour Bridge e o Ópera House.

Você alugou um Go Get It e quer levar sua namorada, esposa ou noiva para curtir a paisagem. Mas você vai se sentir apenas mais um indo pra Blues Point e dividindo o pico crowdeado com mais outros turistas que tiveram a mesma idéia que você. O que pouca gente conhece (até australianos) é um beco sem fim que leva para uns pontos com a melhor vista da Ópera House e Harbour Bridge que você pode ter. Vá para lá a noite e nada de mão boba heim… só uns beijinhos. Não lembro o nome da rua, mas o endereço está no mapa abaixo. Vá à noite que é muito mais bonito.


View Larger Map

Max Brenner

É desnecessário falar sobre o Max Brenner. É o mesmo que você ir para NY e não passar pra comer um hot dog do Nathans. O Max Brenner é o melhor lugar para os amantes do chocolate de Sydney. A rede é israelense e está espalhada pelo mundo. Quando estive em NY vi um por lá também. Aqui tem em todos os lugares. Vá no de Manly ou de Double bay (acho que é lá). O da city na Margareth Street também é muito bom.

Adriano Zumbo.

A melhor doceria do mundo, sem dúvida. Os melhores doces que já comi na minha vida. Custam cerca de $10 dólares o pedaço, mas valem cada centavo. Fique nos doces, não experimente os salgados, são muito ruins. Tem Adriano Zumbo em Manly e no casino.

Sonoma

Para um bom café eu recomendo o Sonoma. Existem muitos outros, mas do que eu conheço o Sonoma é o melhor. Tem um ao lado da Hillsong. Eles foram eleitos como o café com o melhor Sordough da Austrália. Sordough é um pão muito bom. Experimente o Olive Sordough. A meu ver o melhor.

Outros lugares legais

  • Hyde Park
  • The Gap
  • Vaucluse
  • Apple Store
  • Point Piper

Perda de Tempo:

Restaurantes Brasileiros
House of Pancakes
Aquário – Tem gente que curte. Eu achei fraco.

Existem alguns outros lugares, mas se fosse escrever todos o post ia ficar gigante. Se quiser mais alguam dica ou tiver alguma sugestão  de Sydney para Turistas use os comentários abaixo.

São 1:30 da manhã agora e preciso dormir, pois acordo cedo amanhã, mas depois volto para colocar os endereços, mapas e mais detalhes

E-mail: Meus últimos meses foram muito cheios. Desculpem-me todos que me escreveram e não obtiveram respostas. Acho que tenho mais de 150 emails para responder. Assim que tiver um tempo respondo tudo com mais calma

Continue Reading
You may also like...
15 Comments

15 Comments

  1. David

    November 29, 2011 at 5:54 am

    Jerry posso perguntar uma coisa? Como consseguio a sua residencia,olha quando fui indicado a Blog por um vidio no you tube ele disse pra nos quiser mais informações sobre a Australia entranse aqui,mais quando eu entrei você já estava com os Posts Novos ee eu não peguei os velhos ee queria saber como você fez,se foi dificil pra mim ter pelo menos uma ideia

  2. alexandre wesley

    November 30, 2011 at 6:50 pm

    Parabéns pelo Post! É por algo assim que eu estava esperando! Gosto mto da Austrália e ainda hei de ir pra aí, mas a principio a passeio… Rs! Mas é tanta informação que vc fica meio na dpuvida de como aproveitar da melor forma… nao qro ficar so no “pacotinho turismo”. Fico no aguardo de dicas de passeio para outras cidades tb! Mto legal seu trabalho parabéns!

  3. Flávio Faria

    December 1, 2011 at 3:39 am

    Jerry, eu e minha namorada estamos indo para Sydney no final de dezembro, passaremos 07 meses estudando. Tenho lido todos os posts do seu blog. Parabéns pelo trabalho.

    Fizemos o nosso ontem, inclusive citamos o seu blog nos nossos links.

    Ajude-nos a divulgar também para encontrarmos pessoas que possam nos ajudar e que possam ser ajudadas por nós.

    Abraços,

    Flávio.

  4. Darlan

    December 4, 2011 at 6:26 am

    Muito bom esse post Jerry!

    Que lugares linnnnndos para se conhecer.
    A vontade de conhecer só aumenta com essas imagens!
    ><

  5. Hannah

    December 5, 2011 at 11:00 pm

    olá jerry!
    estou na australia tem 2 meses, e fico ate abril. gostaria de saber a respeito do final de ano por aqui, logico q quero ver os fogos na opera house e harbour bridge; mas qual eh o melhor lugar pra ver? com qts hras de antecedencia preciso chegar?? obrigada + uma vez!

  6. Pra. Fabiana (SP)

    December 7, 2011 at 8:30 am

    Passei 01 mês em Sydney e fiz quaaase tudo isso. Mto bom !!! Amei !!!

  7. Vinicios

    August 22, 2012 at 9:26 pm

    São 1:30 da manhã agora e preciso dormir, pois acordo cedo amanhã, mas depois volto para colocar os endereços, mapas e mais detalhes

    Acredito em coincidências, mais essa foi f…!

  8. Pingback: 51º Domingão de Twittadas | Austrália | Diário de Mochileiro

  9. Pingback: Austrália | 155 dicas de turismo pelo Blog Mikix no Mundo | Domingão de Twittadas

  10. cleyton

    January 26, 2013 at 6:07 am

    ola, estou indo para Australia pela primeira vez em novembro. Vamos nadar nas piscinas e no periodo da fazer um programa turistico, adorei suas dicas muito obrigado.

  11. Fabio Janini

    April 15, 2013 at 11:50 am

    Jerry: muito legal seus cometarios. Estou indo para Sydney (11 dias) e queria aproveitar para ir até Nova Zelandia. Vale a pena gastar uns 3 dias por la?
    Grato – Fabio

  12. Vinicius

    February 19, 2014 at 8:22 pm

    Jerry, tendo só um dia em Sidney, o que realmente vale a pena conhecer?

  13. Patrícia Ramos

    June 9, 2014 at 11:43 am

    Bom dia Jerry e Michele
    Estou indo em julho com minha família conhecer Sydney e Perth.
    Gostaria de saber se sabes me indicar uma igreja evangélica para que possas conhecer?
    Desde já obrigada e parabéns pelo seu site.
    Patrícia Ramos

  14. moacir antonio

    November 1, 2014 at 10:56 pm

    Caro Jerry,

    Estou indo para a Australia buscar minha filha em Brisbane (ela está fazendo intercambio) e iremos passear por 2 semanas, retornando via Sidney para o Brasil.

    Como não conheço Sidney e não conheço quem a conheça, onde que posso procurar hotel para hospedagem?

    Gostaria de um lugar onde seja possivel sair a pé, passeando por Sidney, possibilitando ver lojas, almoçar, etc.

    Desde já agradeço a atençao.

    Moacir

  15. Pingback: Viagem para Sydney: dicas e curiosidades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Viagens

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: