A última lista da Mercer Quality of Living 2015, classifica Sydney como a cidade australiana com a melhor qualidade de vida. Sydney esta entre as TOP 10 pelo segundo ano consecutivo, enquanto Melbourne subiu um lugar para a 16a.

A pesquisa analisou dezenas fatores incluindo, criminalidade, saúde, saneamento de água, clima, infraestrutura, transporte,  estabilidade política e facilidade de comunicação para 230 cidades ao redor do mundo.

Outras capitais australianas também estão bem posicionados,

  • Melbourne (16);
  • Perth (22) ;
  • Adelaide (27);
  • Canberra (30);
  • Brisbane (37).

Auckland na Nova Zelandia ficou em terceiro lugar na lista e a capital da Nova Zelândia Wellington foi o 12º.

“Cidades australianas em geral desfrutam de uma alta qualidade de vida, proporcionando um local atraente para empresas globais que procuram novos mercados”,  disse Lorraine Jennings  da Mercer.

“Muitos países estão investindo em infraestrutura, para melhorar os seus padrões de qualidade de vida e, finalmente, atrair mais empresas estrangeiras”, disse Slagin Parakatil.

QUALIDADE DE VIDA TOP 10 Cidades

1. Vienna, Áustria

2. Zurich, Suiça

3. Auckland, Nova Zealândia

4. Munich, Alemanha

5. Vancouver, Canada

6. Dusseldorf, Alemanha

7. Frankfurt, Alemanha

8. Geneva, Suiça

9. Copenhagen, Dinamarca

10. Sydney, Austrália

Fonte: Mercer 2015 Quality of Living Index

Solicite Orçamento 160×160

3 COMMENTS

  1. Olá, Vi em alguma outra lista que Melbourne era a primeira (pela segunda vez consecutiva) e Sydney, Perth e Adelaide faziam parte das 10 melhores cidades do mundo para se morar.
    Não sei quantas listas existem e que isso sempre será relativo, mas é engraçado ver que como opiniões podem ser tão divergentes.. Ex.: Melbourne ser 1ª em uma lista e 16ª em outra.

    Ahhh.. Primeira vez que comentou aqui, mas já li seu blog inteiro… Muito obrigado pelas informações. Em Fev/2015 estarei em Sydney e você tem me ajudado muito.

    Obs.: QUem me indicou você foi a Silvia Medina do blog (https://www.facebook.com/viajepelomundobysilviamedina?pnref=lhc)

  2. Michelle, gostaria de uma matéria sobre Sydney falando a respeito sobre como funciona o sistema de ciclovias.
    Pois tenho o seguinte pensamento, o que vou gastar com transporte público eu poderia comprar uma bike e me locomover pela cidade, mas para isso precisaria saber sobre o sistema de ciclovia.
    Ele existe, funciona com eficiência, quanto custa uma bike e etc…

    Obrigadooo por esse blog que nos ajuda muito!!!

LEAVE A REPLY