Você já parou pra pensar como seria sua vida se você morasse em outro lugar  no mundo? Um novo site possibilita essa comparação para você. O Site “My Life Elsewhere (Minha vida em outro lugar)”se baseia em dados do CIA World Factbook para comparar as estatísticas relevantes entre países.

Eu não canso de agradecer a Deus que me trouxe pra um país tão organizado como a Austrália, mesmo depois de quase 10 anos morando aqui, ainda me pego maravilhada com a segurança, limpeza, respeito ao próximo e como quase tudo funciona perfeitamente aqui.

Eu sei, eu sei, é covardia comparar o Brasil com qualquer país desenvolvido, mas quem não gosta de “perder” tempo nesses sites.

Por exemplo, se ao invés de você morar no Brasil, você morasse na Austrália:

  • Você ganharia 3,55 vezes mais a cada ano (E gastaria bem mais pra viver também hehehehe)
  • Viveria 8.8 anos a mais (Aqui a vida é mais relax mesmo)
  • Consumiria 4,22 vezes mais energia
  • Teria um aumento de 76.9% de sobreviver o seu primeiro ano de vida. (Impressionante como o Brasil ainda não cuida das áreas mais pobres)
  • Teria 17.22% menos filhos
  • Teria um aumento de 243.9% no litoral (Nossa nunca tinha parado pra pensar nisso)

brazil x Australia1  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País brazil x Australia1 brazil x australia 2  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País brazil x australia 2

Se ao invés de você morar no Brasil, você morasse nos EUA:

brazil X EUA1  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País brazil X EUA1Brazil x EUA 2  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País Brazil x EUA 2

Se ao invés de você morar no Brasil, você morasse no Canadá:

 

Brazil X Canada1  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País Brazil X Canada1Brazil X Canada 2  Site Deixa Você Saber Como Seria Sua Vida Em Outro País Brazil X Canada 2

Quem quiser se divertir mais: www.mylifeelsewhere.com

Solicite Orçamento 160×160

6 COMMENTS

  1. Muito interessante!

    Senti falta apenas da probabilidade de desemprego na Austrália (já que é um dado estatístico presente na pesquisa EUA e Canadá). O que houve?

    • Olá Cecília.

      Entra no site que dá pra comparar uma variedade de países. Eu gastei um tempinho ontem comparando até uns países da Europa…
      O link esta no final da página.
      Abs,

  2. O que eu mais achei estranho é que o consumo de energia no Brasil e muito… mas muito menor que o de muitos países (a maioria desenvolvidos), mas a conta de energia do brasileiro não para de subir (o preço já é mais que o dobro do ano passado), e ainda falam que os recursos energéticos no Brasil estão ficando escassos, e fazem campanhas para que a população economize energia. Engraçado é que, por mais que o brasileiro se esforce em economizar energia, a conta só sobe. Vendo isso, vejo que esse problema é mais uma irresponsabilidade do governo do que da população. O consumo de energia do Brasil é muito mais baixo do que muita gente imagina, comparando com outros países. Eu me surpreendi com isso e achei esse site interessante, mesmo sendo só dados estatísticos dos países.

  3. Michele, tudo bem?
    Poderia dar uma dica de algumas empresas em Sydney na área de Comércio Exterior?
    E se a Austrália busca profissionais de fora nessa área?
    Obrigada!

LEAVE A REPLY