Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre o seguro de saúde extra que as agências insistem em vender. Não tenho muitas informações sobre este seguro, o que posso dizer apenas é que o seguro obrigatório já é suficiente e desta forma não vejo necessidade de outro seguro se você já está segurado. Seria como ter dois seguros para o mesmo carro.

Contudo, pesquisando na internet acabei achando o seguinte depoimento no site Brasileiros na Austrália de uma pessoa que comprou este seguro que é literalmente empurrado pelas agências.

Outra coisa fiz um seguro viagem com a GTA  tive os atendimentos que precisei(médicos) e me venderam uma seguro que incluia a medicação U$1.500,00 por evento com remédios, mas tenho que enviar o original da NF para são Paulo para ser analisado e então reembolsado, gasto mais com correio que com o valor dos remédios, sendo que foram prescritos pelo mesmo médico que fiz a consulta, remédios de compra controlada(antibióticos) fazem para que vc não receba, maior golpe, também não aconselho contratar, só mais uma coisa que me empurraram!

Acho que não preciso falar mais nada sobre o assunto. Tirem suas próprias conclusões.

Pessoalmente estou bastante impressionado com a enganação que são algumas agências. Muitas pessoas acabam achando elas boas por não terem noção de nada aqui, desta forma o cara compra um seguro destes na maior boa fé e acaba achando que a agência foi boazinha com ele por ter tido o cuidado de lhe vender um seguro de saúde.

No mais, estou publicando sempre no Facebook do blog promoções e dicas sobre a Austrália. Semana passada teve uma promoção muito boa de uma churrascaria brasileira aqui. Comprei a promoção, mas ainda não fui lá pra saber se é boa. Vou em setembro e depois posto aqui. Também no Facebook estamos publicando além de promoções, muitas coisas para quem está vindo para a Austrália. Para acompanhar basta dar um like na área do Facebook na barra lateral.

Quanto aos emails, mal estou com tempo de responder os emails de trabalho, mas vou tentar organizar um tempo no final de semana para responder os emails e comentários.

Abraços a todos.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleÉ Fácil Arrumar Emprego Como Estudante?
Next articleChoque Cultural na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

4 COMMENTS

  1. Bom dia, Jerry. Tudo bom?

    Vou tentar ser breve para não tomar teu tempo. Parabéns pelo blog, estou procurando informações pra ir pra Austrália e curti bastante.

    Meu nível de inglês é bom. Consigo conversar e me virar tranqüilamente, mas quero aperfeiçoar e ser fluente.

    Então, quero ir para estudar e trabalhar. Não tenho vergonha em trabalhar de garçom, barista, etc. Mas, se possível, gostaria de trabalhar na minha área que é marketing esportivo. Não tenho experiência aqui no Brasil, mas fiz pós na ESPM e já é alguma coisa. E li no seu post que muita gente desperdiça a oportunidade de trabalhar em sua respectiva área.

    Você conhece/conheceu alguém que conseguiu algo nessa área de esportes? Algum clube, time de rugby, natação, futebol ou qualquer que seja a modalidade? Não tenho pretensão de ser gerente, diretor. Mas um assistente já estaria ótimo. Existe vaga para isso?

    Ah, estou pensando em ir para Brisbane, Gold Coast ou Perth, se isso ajudar 🙂

    Muito obrigado e desculpe o incômodo.

    Abraços,

    Matheus Braga

  2. Ei, Jerry! Fiquei sabendo que o seguro obrigatorio OSHC não cobre tratamentos dentários. Estou voltando pra Australia e lembro desta vez comprei somente o obrigatorio. Mas me lembrei que da outra vez que morei ai, uma amiga minha precisou fazer tratamento de canal super urgente e teve que desembolsar muita grana. Vc sabe me falar se existe algum tipo de seguro especifico pra isso? Abs,
    Luiza

  3. Olá Jerry, tudo bem? Eu ainda estou em duvida referente ao seguro, pois, me falaram que o assistência medica obrigatória cobre apenas casos de emergência (pronto atendimento), mas em casos como por exemplo, quebrei meu braço, precisei colocar o gesso isso eles não fazem no hospital e nossa assistência medica obrigatória não cobriria esse custo e dizem que qualquer custo com procedimentos em hospitais são super caros.
    Resumindo minha duvida:
    – precisei tomar um soro na veia, com a assistência medica obrigatória cobre ou tenho que pagar as despesas?
    – precisei ficar internada, pago tudo?
    – precisei engessar o braço, tenho que pagar?

    obrigada!

  4. OI Jerry.
    Ou para Sydney em fevereiro com meu marido e filha de 3 anos. Vamos com visto de estudante, logo teremos que comprar o OSHC. VAmos estudar na Sydney College e estamos com a agência Yes Austrália. Ainda não fechamos o seguro, mas li que tem o zBupa, Alliaz, Medibank…. Vc sabe ual seria o mlhor? EU li que eles cobrem clinico geral, alguns especialistas, exames laboratoriais e raio x. No site da OSHC dá pra ver o custo de cada um, porem tem uma tabela que mostra as coberturas mas sao todos praticamente iguais porém o valor do medibank e bem maior qur o bupa. VC sabe a razão? DEsculpe tantas perguntas, mas como vc ja mora ai um tempo de tem crianca pequena vai entender minhas preocupações. MUito obrigada. E parabend pelo site. TEm muita informacao importante.

LEAVE A REPLY