Tem feito sol praticamente todos os dias aqui em Sydney. Como no inverno a cidade literalmente congela, estamos tentando aproveitar ao máximo enquanto o verão não vai embora. Ontem passamos o final da tarde até a noite com nossos sobrinhos na piscina aqui do prédio e hoje aproveitamos para dar um pulo em Manly.

Os sábados aqui em Sydney são incomparáveis. Muitas coisas para se fazer, gente por todos os lados e até os 45 minutos que pegamos de trânsito na Military Rd foram bastante divertidos uma vez que passamos este tempo ouvindo e cantando músicas brasileiras pelo YouTube.

Sábados em Sydney.

Saturdays in Sydney IMG 1272Clique nas fotos em outra janela para aumentar.

Sábado de sol em Sydney significa apenas uma coisa. Praia e esportes. Apesar de muita gente tirar estes dias para fazer umas comprinhas e visitar os shoppings da cidade, a grande maioria se amontoa nas praias mais badaladas ou aproveita para andar de bicicleta pela cidade, jogar cricket, golf ou apenas curtir com as crianças e o cachorro em algum parque da região. E o que não faltam aqui são parques.

Desta forma, assim que acordamos com o sol atravessando as cortinas já logo pensamos: Que tal uma prainha? Como Manly fica há 10 minutos andando aqui de casa, e por ser nossa praia favorita em toda a Austrália, foi pra lá que fomos. Especialmente hoje estava rolando um evento de Surf Ski na praia e o lugar estava lotado de atletas e espectadores. Manly em geral também estava mais cheia. Ficamos um pouco em Manly, mas o sol estava muito forte e como já passava da hora do almoço decidimos cruzar para o outro lado da cidade para comer o prato mais tradional da Austrália: Fish&Chips.

Saturdays in Sydney IMG 1269
SkiSurfs de competição em Manly

Saturdays in Sydney IMG 1273
O Sol estava perfeito

Saturdays in Sydney IMG 1276

Saturdays in Sydney IMG 1280

Saturdays in Sydney IMG 1275

Saturdays in Sydney IMG 1282

Saturdays in Sydney IMG 1285
Esportes marítimos de qualquer espécie são extremamente populares aqui na Austrália.

Saturdays in Sydney IMG 1288

Saturdays in Sydney IMG 1290

Saturdays in Sydney IMG 1295
Andando pelo Corso de Manly

Saturdays in Sydney IMG 1297
Estas barracas ao lado são parte de um restaurante especializado em frutos do mar em Manly. Já comi lá uma vez e é bem fraquinho. Restaurante para turista.

Saturdays in Sydney IMG 1299

Saturdays in Sydney IMG 1306
Pessoal assistindo uma apresentação de rua em Manly

Saturdays in Sydney IMG 1310

Saturdays in Sydney IMG 1313
Muitas lojinhas, bares, restaurantes e cafés em Manly fazem o local estar sempre movimentado.

Saturdays in Sydney IMG 1315

Saturdays in Sydney IMG 1316

Saturdays in Sydney IMG 1318

Fish&Chips in Sydney.

Saturdays in Sydney IMG 1260

Talvez você esteja se perguntando: Por que cruzar a cidade para comer Fish & Chips? Não teria Fish&Chips em Manly. Sim, de fato tem, e não um, mas vários restaurantes servindo este prato clássico. De fato, bem em frente ao meu prédio tem um restaurante especializado em Fish & Chips que já está ficando famoso na região. Contudo, cruzamos a cidade em direção a Drummoyne para comer – Segundo o Sydney Morning Herald – o terceiro melhor Fish & Chips de Sydney.

Não comi ainda nos considerados primeiros, mas de todos os lugares e que já comemos Peixe com Batata Frita, o Ocean Foods  de Drummoyne é disparado o melhor. Para quem está de dieta nunca é uma boa opção, eles capricham nas chips e o peixe vem com uma grossa, mas deliciosa cobertura frita.

Saturdays in Sydney IMG 1256

O melhor é o preço. $25,00 por dois Fish&Chips para duas pessoas com refrigerante de 600ML. As terças e quartas o mesmo prato sai por $9.90 por pessoa. O Ocean Foods é a prova de que a comida na Austrália não precisa ser cara para ser boa. ecentemente fomos a um restaurante que servia Fish & Chips que diziam ser bom e gastamos $50,00 par comer um dos piores Fish & Chips da minha vida.

Para não ter erro não deixe de conhecer o Ocean Foods de Drummoyne.

Saturdays in Sydney IMG 1261

Saturdays in Sydney IMG 1262

Saturdays in Sydney IMG 1253

Saturdays in Sydney IMG 1264

Saturdays in Sydney IMG 1265

Saturdays in Sydney IMG 1267

Saturdays in Sydney IMG 1259

Adriano Zumbo.

Saturdays in Sydney IMG 1321

Como já estávamos mais ao sul a Michelle sugeriu: Que tal emendarmos uma sobremesa no Adriano Zumbo?

Pra quem não sabe Adriano Zumbo é um dos melhores Patisserists (doceiros) do mundo. Sem dúvida é um dos melhores da Austrália (senão o melhor). Apesar de muito bom, seus doces só ficaram famosos depois de uma de suas aparições num dos mais famosos reality shows da Austrália, o Master Chef.

Lembro-me que na época do programa fomos algumas vezes a sua patisserie e se você não chegasse cedo não encontrava mais doces disponíveis. Uma vez ficamos uns 40 minutos em uma fila para comprar um doce.

Desta vez, fomos conferir o endereço pela web e para nossa surpresa ele tinha fechado sua loja em Roselle e abeto uma nova em nada menos do que Manly. (Depois eu digo que Manly é o melhor lugar do mundo e não acreditam..rs). Que notícia boa e ruim. Boa por que agora ele estava há apenas algumas centenas de metros de distância da minha casa e a ruim pelo mesmo motivo, pois fica difícil fazer qualquer dieta com os doces do Adriano Zumbo por perto.

Saturdays in Sydney IMG 1322

Seguimos pra Manly e sua nova loja e extremamente simples, assim como a antiga, mas os doces continuam extraordinários. Os doces são tão bons que você não precia nem comer para ter certeza disso. Primeiro a imagem perfeita dos doces já dão uma idéia do que seu paladar pode esperar, depois, ao cortar o doce, a consistência inigualável já faz você sentir a maravilha que lhe aguarda e o degustar é apenas uma comprovação de tudo o que você já imaginava.

Conversamos com a recepcionista e mostrei-me surpreso ao saber que eles mudaram pra Manly. Ela disse que ficou legal a loja lá e disse que está gostando bastante de trabalhar ali.

Por outro lado, os doces subiram um pouco de preço (é o juros da fama), e um pequeno doce não sai por menos que $9.00 dólares.

Saturdays in Sydney IMG 1324

Saturdays in Sydney IMG 1325

Saturdays in Sydney IMG 1332
Já em casa, com esta maravilha em forma de doce.

Saturdays in Sydney IMG 1333

Saímos como esta preciosidade em forma de doce e trouxemos para comer em casa.Depois, pensamos em seguir para academia para matar as calorias ingeridas durante todo o dia, mas as 5 da tarde, com o sol ainda brilhando, não há quem consiga ficar enfurnado numa academia.

Pra quem é mais novo e quem sabe solteiro, a noite de Sydney ainda aguarda muita diversão. De fato, parece que um dos pubs de Manly, baseado na enorme fila na porta de sexta a domingo, parece ser uma das melhores baladas da Austrália. Pra mim, felizmente o sábado acaba às 7, 8 da noite, mais tarde, só uma pizza com os amigos ou uma reunião mesmo.

Um bom sábado a todos.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleBrasil – Segundas Impressões
Next articleBad Season for Renters
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

1 COMMENT

  1. Que bom que vou poder acompanhar o blog novamente! É uma delícia para matar a saudade da Austrália. Para mim, Sydney só tem dois grandes defeitos: o frio na maior parte do ano e a distância do Brasil. Mas nada se compara a um final de semana de verão em Sydney, simplesmente sensacional!

LEAVE A REPLY