Quanto Custa Estudar na Austrália

De acordo com um recente relatório do HSBC do ano passado, o custo para estudar na Austrália era maior do que qualquer outro país. Mas o mesmo relatório diz que a Austrália tem uma maior proporção de estudantes internacionais em relação a população estudantil geral (21%). 13% a mais do que no Canadá, 18% a mais do que o Reino Unido e 3% a mais do que os EUA (3%), indicando que a sua popularidade como um destino de estudantes de todo mundo.

Hoje em dia, com a acentuada queda do dólar Australiano, o custo de estudar na Austrália caiu consideravelmente e somando-se a permissão de trabalhar legalmente como estudante no país, hoje a Austrália é sem dúvida um dos lugares mais vantajosos do mundo para se estudar inglês, fazer uma faculdade, curso técnico ou pós graduação.

O Custo de Estudar na Austrália

estudantes na australia Quanto Custa Estudar Inglês na Austrália Quanto Custa Estudar Inglês na Austrália Screen Shot 2015 11 23 at 9

Se por um lado a Austrália é um país caro para ir estudar, por outro a possibilidade de trabalhar legalmente somando-se aos altos salários da área de hospitality contribuem para que se possa viver confortavelmente no país como estudante. Principalmente estudantes de inglês que possuem bastante tempo livre após as aulas (ou antes, dependendo do período escolhido) conseguem trabalhar o suficiente para se manter no país. Os custos para se estudar na Austrália variam de acordo com o curso e a escola de inglês escolhida, mas vou tomar como base o valor médio de um curso de inglês de 24 semanas em uma escola top, ou seja, em uma das 5 melhores escolas de inglês de Sydney.

Curso de inglês – General English, 24 Semanas, Diurno. (valores em dólares Australianos)

  • Valor por Semana: AUD $250,00 x 24 semanas = AUD $6,000.00
  • Matrícula: $250.00
  • Material: 300.00

Total: AUD $ 6,550.00

Seguro saúde Obrigatório OSHC

  • OSHC Individual por 7 meses (tempo de curso + 1 mês de férias) = AUD $353.00

Acomodação pelo primeiro mês em Homestay

  • Valor por semana: $250,00 x 4 = AUD $1,000.00
  • Taxa de acomodação: $240.00

Total: AUD $1,240.00

Custos de Visto

  • Taxa de Visto de Estudante Individual: AUD$530.00
  • Despachante: AUD $120.00
  • Exame médico Obrigatório: Aproximadamente AUD $180.00

Total: $830.00

Valor total do Curso + Acomodação + Visto + OSHC

AUD $8,973.00

Passagem Aérea e Traslados

Passagem Aérea: Entre $900 e $1,700 dólares Australianos

Transporte do aeroporto até a acomodação: Entre $50,00 e $100,00 dólares

Total: Curso + OSHC + Acomodação + Passagem + Transporte + Visto

AUD $9,923.00

Algumas agências e empresas possuem descontos e promoções exclusivas: Peça um orçamento de intercâmbio personalizado e gratuito 

Estudantes em Escola de Inglês na Austrália Quanto Custa Estudar Inglês na Austrália Quanto Custa Estudar Inglês na Austrália escola ingles australia

Isto vai lhe permitir que você fique na Austrália estudando por 6 meses e permaneça no país por 7 meses. Caso seja escolhido um curso noturno ou alguma unidade específica o valor pode diminuir ou pode se conseguir alguma promoção com até 4 semanas grátis. O valor também muda de acordo com a cidade. Entre os melhores cursos de inglês de Sydney os valores podem variar para mais ou menos.

Para poder aplicar para um visto de estudante para a Austrália você precisa comprovar um valor em conta pelos últimos 3 meses. Este valor vai depender do seu tempo no país e se trará ou não dependentes e pode ser comprovado através de um patrocinador (pai, familiar ou amigo próximo). Você também precisa apresentar alguns documentos para solicitar sua aplicação.

Veja mais detalhes nos links abaixo:

Os salários para estudantes na Austrália variam entre $17 e $30 dólares por hora. Porém a média fica em torno de $20.00 dólares a hora. O valor do curso pode diminuir um pouco dependendo da escola, mas levando em consideração o alto custo de se estudar na Austrália (vistos, passagem, acomodação, entre outros) não vale a pena estragar esta experiência e desperdiçar seu dinheiro estudando em um curso de pouca qualidade. Você pode fazer a compra do curso e a aplicação para seu visto com ou sem uma agência. veja abaixo o custo de estudar outros tipos de cursos na Austrália

  • Escola – $7,800 a $30,000
  • Curso de Inglês – Media de $250 por semana
  • Vocational and Training (Certificates I to IV, Diploma and Advanced Diploma) – $3,900 a $23,000
  • Faculdade – $16,000 a $38,000
  • Master e Pós-Graduação – $20,000 to $67,000
  • Doutorado – $14,000 to $67,000
Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleComo São os Australianos?
Next articleLista de Carreiras e Profissões em Demanda na Austrália em 2015
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

27 COMMENTS

  1. Olá, meu nome é Neto e gostaria de saber como funcionaria, eu viajar com a minha mulher e com meu filho de 3 anos
    Tenho 20 e ela 22 e ainda não somos casados.
    Gostei da ideia de começar uma nova vida na Austrália! Claro que cumprindo todas as regrinhas de visto de estudante…
    Só no sei como ficaria a questão do meu filho.
    Obrigado desde já!

    • Seu filho pode vir desde que sua esposa ou você cuidem dele ou o coloquem em uma creche. Uma creche custa em média $100 dólares por dia.

      Abraços

  2. Tenho muita curiosidade a respeito de trabalho, a namorada do meu irmao foi ficou mais tempo que tinha pago e de quebra ainda viajou para a tasmania e para NZ. com isso é possivel ganhando 19por h? a unica forma é ter mais um emprego, uns dizem que vc pode ter 3 empregos desde que trabalhe no maximo 4 hs em cada um, isso é verdade? abs

    • Olá Diego.

      A maioria dos estudantes trabalha mais do que o permitido. Acabam trabalhando, 30, 40 até 70 horas por semana como já vi em alguns casos.

      Realmente fica difícil se manter trabalhando apenas 20 horas por semana. A maioria junta dinheiro, renova curso, viaja, etc, por que acabam trabalhando mais.

      Legalmente você pode ter quantos empregos quiser desde que o total não ultrapasse 20 horas por semana, mas pelo fato de ter pouca fiscalização e o fato de uma empresa não ter contato com a outra, muitos estudantes acabam trabalhando 20 horas em um emprego, 10 em outro, etc.

      Como eu disse, legalmente são só 20 horas por semana

      Valeu

      Abraços

  3. Hey Jerry, tudo na paz?

    Gostaria de saber, eu paguei meu curso na Selc de Bondi…se eu casar tem como minha esposa ir comigo? O mesmo visto é para os dois? Ou ela precisa tbm pagar o mesmo curso?

    Obs: é meu sonho servir na Hillsong desde 2005 , como conseguir?

  4. Boa tarde Jerry!

    Preciso de uma pequena ajuda!
    Tentei achar uma forma de te escrever sem que fosse nos comentários, porém não encontrei o teu endereço de e-mail.
    Tenho preferência que a princípio me responda (se possível, é claro!) inbox e não publique o comentário.

    Estou fechando um curso na Kaplan em Perth, por 6 meses.
    Fiz cotações com diversas empresas / agências e a minha dúvida recai sobre a possibilidade de fechar diretamente com a escola.

    A Kaplan disponibiliza uma forma de pagamento que eles denominam “pay to study” onde a taxa de câmbio é mais baixa que a normal e na hora de efetuar o pagamento, o mesmo é realizado via transferência bancária, somente com o custo das taxas normais praticadas no Brasil – DOC e TED.

    Até mesmo para tua análise, segue link que realiza os cálculos do câmbio (ele funciona até as 16 horas de Brasília segundo a informação da Kaplan, isso ocorre devido ao escritório ficar em Londres):

    https://kiaustralia.paytostudy.com/

    Na verdade a minha dúvida consiste na veracidade dessa forma de pagamento.
    Já ouviste falar sobre isso?

    Agradeço muito caso possa me ajudar!

    Att,

    Jeanderson Cardoso da Costa

  5. Boa noite, sou advogado no Brasil e gostaria de saber se é possível uma revalidação de diploma na Austrália para exercer a profissão. Já morei em Londres e tenho bom nível de inglês. Tenho intenção de tentar uma nova vida na Austrália, seja trabalhando com direito ou qualquer outra área. Aguardo contato. obrigado.

  6. Hey Jerry, tudo bem?

    Cara, em primeiro lugar eu queria deixar registrado aqui um elogio, que baita site heim? Muito boa suas dicas, as experiencias, a linguagem, muito bom mesmo, que Deus continue te inspirando e te abençoando, você e sua família!

    Em segundo, penso em ir para a Australia ano que vem, meu plano inicial é partir em fevereiro, MAS, quando a gente entrega a vida pra Deus algumas coisas mudam hehe! Vamos ver, estou lutando para isso…

    Fiz um orçamento. Mas cara pra falar a real não estou muito a fim de pagar 15mil de intercambio, sei que é o preço, está caro, e tudo mais, se tiver que pagar eu junto uns trocados a mais, espero mais um pouco, horas extras pra lá, pra cá e vou, mas 15mil cara… Esse valor aí que você passou me chamou MUITO a atenção! Hoje eu não falo muito bem inglês, faço aulas mas penso em cancelar e contatar uma amiga que da aulas particulares pela metade da metade do preço que eu pago na escola (ela já morou fora, fala daora inglês e todos que fazem aula com ela curtem, só pra esclarecer que não é uma zé, e eu filmei o casamento dela, então tem uns descontinhos que a amizade ajuda a gente conseguir rsrs), quero estudar pelo menos 6 meses de inglês na Austrália, depende muito do trampo que conseguir, e penso em me preparar para um College lá também, tenho 21 anos! O que você acha? Com toda sua experiencia, é mais válido eu tentar começar os estudos lá OU começar aqui no Brasil e terminar lá? (nesse caso ir daqui 5 anos depois de formado, apenas para uma pós)

    Hoje trabalho com Arquitetura, tem algumas coisas no meu portfólio, e na igreja cuido da parte de mídia!
    Dá uma olhada lá…
    https://www.facebook.com/p4church
    https://www.instagram.com/p4church
    https://www.flickr.com/p4church

    Cara, um grande abraço e Deus te abençoe!

  7. Oi Jerry, eu e meu namorado estamos nos mudando em janeiro prai! Ele recebeu uma oferta de emprego… Só que eu preciso fazer um curso e estou com MUITA duvida…muita mesmo! Eu sou formada em moda, mas pensei em fazer um curso de CHEF visto que voltou para a lista das profissões em demanda e nos queremos aplicar pra residencia depois. Porem tenho muito medo de pagar 30.000,00 num curso que não sei se é o que quero fazer! Nem sei se vou gostar! O que você sugere? Nos dois já moramos na austrália e nova zelandia ha mtos anos atras, então falamos inglês… não é 100% porque perdemos muito vocabulário, mas eh digamos 70% …. pensei em fazer um mês curso de inglês pra depois decidir sobre o de chef…ou sera que eh jogar dinheiro fora? me da uma luz! por favor!!!

  8. Boa Noite Jerry!
    Estou querendo ir para sydney em fevereiro ou março do ano que vem.

    Mas, cotei algumas agencias aqui em Joinville -SC.
    e os preçoss foram muito elevados.
    Você aconselharia eu fazer tudo particular?
    É garantido eu comprar um curso de 6 meses ai pra austrália estando aqui no brasil ainda?
    E quanto a hospedagem, é garantido eu reservar um quarto ou dividir quarto c outro fazendo isso aqui do brasil.
    E em relação ao visto. Eu consigo visto com facilidade contratando os pacotes particulares sem agencias?
    E é muito dificil a liberação do visto aqui sendo que meu inglês ainda é basico.

    Muito Obrigado!

  9. Olá Jerry,
    Parabéns pelo site! De todos que encontrei sem dúvida é o que mais me ajudou!
    Pretendo enviar meu filho para estudar na Australia, somente curso de inglês.
    Minhas dúvidas são
    Ele pode ir com 17 anos?
    Nessa idade ele consegue emprego?
    Você trabalha com esse tipo de intercâmbio ai na Austrália?
    Caso não, pode me indicar uma empresa de confiança?
    Caso eu queira ir com meu marido estudar inglês quando ele estiver ai, poderemos nos hospedar junto com ele?
    Obrigada

    • Olá Daniela

      Pode sim, mas provavelmente ele vai precisar de um guardião que é uma pessoa que vai monitora-lo e meio que cuidar dele aqui. O guardião precisa ser pago a parte do curso, mas geralmente é oferecido pelo curso.

      Ele consegue emprego sim.

      Eu nõa trabalho com intercâmbio, mas você pode falar com o pessoal da WEST 1 que eles podem te ajudar com isso http://www.west1.com.br

      Podem s hospedar com seu filho sim, caso venham com ele ele não precisará do guardião e vocês podem vir com o visto de acompanhante ou estudando também.

      Abraços

  10. Boa noite, tenho 19 anos e pretendo viajar para austrália gostaria de saber, referente a vistos eu preciso ter cotado escola e lugar pra ficar antes de emitir o visto? O que é mais compensáveis ficar em “kitnet” (hostels) ou em casa de família? Vamos eu e um amigo! E pretendemos ficar o período de 3 meses, é tranquilo arrumar trabalho como estudante por aí? Como fazemos deixamos agenciado emprego,escola e moradia ou chegamos aí e resolvemos essa questão do trabalho? E geralmente se pode trabalhar mais que essas 4 horas? Não somos ricos bancar o curso e moradia é complicado por 80AUD por dia, gostaria da sua ajuda! Muito obrigado.

    • Vitor, você precisa ter quitado a escola e acomodação antes da aplicação do visto. Não posso te dar certeza com a minha experiência porque ainda não embarquei, mas com tudo que li posso dizer que não há mistério quanto ao emprego: com iniciativa e vontande você logo encontra. Não é possível agenciar um emprego daqui. O Jerry mesmo respondeu um comentário sobre essa questão das horas.

      “Legalmente você pode ter quantos empregos quiser desde que o total não ultrapasse 20 horas por semana, mas pelo fato de ter pouca fiscalização e o fato de uma empresa não ter contato com a outra, muitos estudantes acabam trabalhando 20 horas em um emprego, 10 em outro, etc.”

      Seu comentário é de muito tempo atrás, não sei se ainda te interessa, se já desistiu ou se já viajou até. Espero ter ajudado!

  11. Olá Jerry!

    Gostaria de estar indo pra Autralia estudar e trabalhar, estou achando muito caro intercâmbio, gostaria de fazer tudo por mim mesma, vc acha que isso pode interfirir no meu visto ser aceito?!

    Obrigada!

    • Ester, eu pensei a mesma coisa mas depois de pesquisar bastante percebi que a diferença dos custos não é tão significante. EU não acho que a diferença vale a adição de preocupação e insegurança ao fechar sem um agência.

  12. Boa noite… Moro no Japão e possuo visto aqui permanente. Tenho muita vontade de morar na Austrália pois meu filho de 17 anos deseja muito estudar ingles. Qual seria a melhor forma de migrar-mos para Austrália na seguinte situação Eu, minha esposa, filho 17 anos e filha de 15 anos??? Não domino o inglês e entendo muito pouco. Agradecido

  13. Boa tarde!!!

    Eu e meu esposo somos brasileiros, e estamos estudando a proposta de estudar e trabalhar na austrália, qual seria o primeiro passa a tomar?

    • Procure um agência, Leidiane. Mesmo com várias informações na internet, uma agência pode te dar um suporte maior. Com o destino e tipo de intercâmbio definido é hora de começar a tornar o sonho mais real vendo escolas, cursos, preços, etc.

  14. Ola Jerry td bem?
    Estou muito interessada em ir pra Australia, porém eu e meu marido não somos fluentes em inglês. Ele é formado em farmacia e eu em contabilidade , estava vendo os processos de entrada das profissões porém tem q ter o inglês to certa? Lendo esse post criei esperanças de ir para aprender o inglês direto ai, depois axo que tudo ficaria mais facil encontrar um emprego ai na área? Posso pensar dessa forma ou vc nos aconselha a aprender inglês aqui primeiro antes de qualquer coisa?

  15. OLA JERRY, ESTOU INDO PARA A AMERICA EM AGOSTO, MAS DEPOIS DE VER SEUS COMENTARIOS SOBRE A AUSTRALIA FIQUEI COM DUVIDAS EM CONTINUAR O PROCE3SSO. MINHA MAE E CIDAD”A AMERICANA JA A 30 ANOS JA MOREI LA 2 ANOS, TRABALHANDO E ESTUDANDO. JA FUI A TRABALHO TAMBEM NA ESPANHA POR UM MES TENHO UM PRIMO QUE ME ENVIOU OS SEUS COMENTARIOS SOBRE A AUSTRALIA E QUE ESTA INDO PARA AI, PELO MENOS ELE TEM PLANOS.
    BEM AGORA VOU CONTAR UM POUCO SOBRE MIM PARA VC VER QUAL SERIA MINHAS CHANCES PARA IR.
    SOU BRASILEIRO NASCIDO EM BELO HORIZONTE, FIZ TECNICO ELETROTECNICA NO CEFET-MG, MECANICA INDUSTRIAL NO SENAI, ENGENHARIA ELETRICA NA UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES, TECNICO EM MECATRONICA, ESTUDEI INGLES NA WIZAR EM MILFORD- MA E TRABALHEI EM VARIAS AREAS LA COMECEI COMO CONSTRUTOR DE CASAS DEPOIS COMO FRENTISTA EM POSTO DE GASOLINA E FUI PARA FACHINA EM UMA GRAFICA DA UNIÃO EM FRANKLIN E SEMPRE TRABALHEI NA AREA INDUSTRIAL, AQUI NO BRASIL, NA CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ EU TRABALHEI 18 ANOS EM OBRAS IMPORTANTES COMO NA USINA NUCLEAR DE ANGRA, METRO DA PAULISTA, NA CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO DA MAIOR ESTACAO DE TRATAMENTO DE AGUA DA AMERICA LATINA ALTO TIETE SABESP, NA BRHAMA COMO LIDER OPERACIONAL NO SETOR DE ENLATAMENTO.ESTE ANO FIZ 50 ANOS POR FAVOR ANALISE MINHAS CHANCES, E SE MINHA IDADE SERIA UM PROBLEMA PARA ESTE PROCESSO. AGUARDO RETORNO, FIQUE COM DEUS

    WILSON REIS.

  16. Olá!

    Morei ai por 2 anos. entre 2011 e 2012 e acabei retornando para o Brasil, o que me arrependo até hoje!

    Em 2013 tentei retornar mas negaram meu visto…:(

    Tenho chances de retornar? Eu sei que é dificil, mas estou pensando em retornar como turista e tentar aplicar para uma faculdade ai……É muito dificil estudar e trabalhar eu sei (sendo uma faculdade), mas pretendo me esforçar muito, pois meu sonho é ser cidadão um dia!

    Têm alguma sugestão??? Algum outro visto???

    Obrigado desde já e ficaria muito feliz se me responderem…Um abraço

    Austrália é com certeza o melhor lugar do mundo!!!

    • Olá Rodrigo. Se vc pretende aplicar pra faculdade ou para uma pós as exigências para o visto de estudante são bem meores, pq o Brasil sobe pra categoria 1. Se eu fosse você eu tentaria sair do Brasil com o visto direto pro Bacharelado ou MBA. Preenche o formulário do site e pergunta lá quais são as unis com os melhores preços. Abs,

  17. Olá Jerry
    Estou em um processo de auto conhecimento e querendo ir para Austrália a trabalho no mmto não tenho cabeça para ter aulas. já meu marido se interessa em entrar no curso. Conseguimos fazer isso ? Existe algum visto para casal?

  18. olá sou janete técnica de enfermagem,tenho experiência com baby sitter, cuidadora de idoso. Por gentileza quero saber se voce poderá me indicara para vaga de trabalho para conseguir visto de trabalho trabalhar legalmente. Atenciosamente Jane Good bless you

  19. Boa tarde Jerry!!!
    Sou fisioterapeuta aqui no Brasil e desejo me informar como está o mercado de fisioterapia na Austrália, se o governo Australiano está dando algum incentivo para atrair fisioterapeutas. Creio que é preciso validar o meu diploma e se é muito difícil conseguir essa validação. Também estou concluindo MBA em gestão empresarial pela FGV e se está graduação conta para conseguir um emprego aí na Austrália.
    Abraço e parabéns pelo site!
    Aguardo resposta.

    • O Governo Australiano precisa de gente super qualificada para trabalhar aqui na Austrália, eles possuem um sistema de imigração semelhante ao Canadense (Explico dessa maneira para brasileiros entenderem). A universidade brasileira não vale aqui, vc tem que refazer quase que a uni inteira aqui para conseguir o registro médico australiano. Mas dizendo isso parece desanimador, mas existem brasileiros que enfrentaram essa maratona e hj são fisioterapeutas aqui. ë difícil e caro mas é vale e a pena.

LEAVE A REPLY