Connect with us

Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália?

Trabalho na Austrália

Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália?


Com tantas opções de visto para a Austrália, pode parecer confuso saber qual escolher. Vou colocar aqui as opções mais comuns par aos brasileiros. Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália?

1) Visto de Estudante

qual visto eu preciso para trabalhar legalmente na austrália? Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália? Screen Shot 2017 07 05 at 3

Esse visto é o mais comum entre os brasileiros, o visto de estudante permite que o estudante trabalhe 40 horas a cada 2 semanas. Ou seja o estudante pode trabalhar meio período.

2) Visto de trabalho –  Temporary Skill Shortage (TSS)

qual visto eu preciso para trabalhar legalmente na austrália? Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália? Screen Shot 2017 07 05 at 3

Visto de Trabalho é o onde você pode trabalhar em horário integral aqui na Austrália somente para a empresa que te contratou. O empregador que vai patrocinar a sua vinda ou permanência na Austrália. Simplificando, a Empresa Australiana pede esse visto para você. Você só precisa conseguir o emprego e enviar os documentos.

Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália?

O visto de trabalho está atualmente passando por várias mudanças. Clique aqui para saber mais.

Sua carreira deve estar em uma dessas listas:
Short-term Skilled Occupation List  (STSOL)  para vistos de 2 anos (Renovável por mais 2 anos somente)
Medium and Long-term Strategic Skills List (MLTSSL) para vistos de 4 anos. (Com a possibilidade de aplicar para a residência)

Link do governo com as listas das carreiras.

Eu escrevi um artigo tirando muitas dúvidas sobre o visto de trabalho na Austrália, vale a pena conferir.

3) Temporary Graduate visa – Trabalho depois de formado na Austrália

qual visto eu preciso para trabalhar legalmente na austrália? Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália? Screen Shot 2017 07 05 at 2

Esse visto é para estudantes internacionais que terminaram uma graduação em uma instituição Australiana, ele deixa você ficar na Austrália para procurar emprego na área depois do final do curso.

  • Graduate Work stream – 18 meses
  • Post-Study Work stream – Entre 2 e 4 anos.

Mas fique atento os cursos tem que ser de mais de 2 anos e não são todos os cursos elegíveis do programa. Procure descobrir quais cursos dão essa permissão falando com um agente educacional.

4) Working Holiday Visa – Visto de Viagem e Trabalho

qual visto eu preciso para trabalhar legalmente na austrália? Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália? Screen Shot 2017 07 05 at 2

Esse visto é para brasileiros com dupla cidadania de países listados abaixo, permitindo que jovens adultos (entre 18 a 30 anos de idade) tenham férias prolongadas e possam ter emprego de curta duração.

O que é permitido? O visto vale por 1 ano para trabalhar integralmente por até 6 meses para cada empresa. Mas se você trabalhar em colheitas nas fazendas por 90 dias você pode estender a sua estadia por mais 1 ano, mas tudo isso tem que ser antes de você completar 31 anos. Não pode trazer dependentes nesse visto.

Existem 2 tipos de Working Holiday Visas:

Working Holiday visa (Subclass 417)
Para pessoas com um passaporte da Bélgica, Canadá, República de Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França,  Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Malta, Holanda, Noruega, Suécia, Taiwan and Reino Unido.

Work and Holiday visa (Subclass 462)
Para pessoas com um passaporte da Argentina, Bangladesh, Chile, China, Indonésia, Israel, Malásia, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Tailândia, Turquia, USA and Uruguai.

5) Visto de Residente Permanente

qual visto eu preciso para trabalhar legalmente na austrália? Qual Visto eu Preciso para Trabalhar Legalmente na Austrália? Screen Shot 2017 07 05 at 3

Esse é o melhor visto para quem pretende morar e trabalhar na Austrália, ele te deixa ter quase todas as vantagens e benefícios de um cidadão Australiano.

Para se candidatar um visto por habilidades e qualificações (skilled visa), você deve trabalhar em uma ocupação que está na listas de profissões em demanda na Austrália. Você deve atender aos critérios obrigatórios de cada profissão como uma avaliação de habilidades feita através do órgão que reconhece sua profissão na Austrália e capacidade de língua inglesa através de um exame de inglês.

Mesmo que sua profissão não esteja na lista de profissões em demanda, ela pode estar na lista regional. Algumas regiões da Austrália necessitam de profissões específicas e a lista regional contém profissões em demanda por estado. Por exemplo, uma profissão pode não estar em demanda na Austrália em geral ou en New South Wales, mas pode WA pode estar precisando destes profissionais.

Esse é o visto dos sonhos das pessoas que desejam imigrar para a Austrália por um longo período.

É um visto fácil? Claro que não, mas muitas pessoas no mundo inteiro passam anos estudando e se preparando para ter acesso ao visto.

Outros Vistos de trabalho?

Existem muitos outros vistos de trabalho, ano passado o governo Australiano criou novos como você pode ver aqui. Mas o ideal é conversar com agente de imigração registrado no MARA para que ele possa analisar seu caso detalhadamente.

 

Sites de Emprego para Quem Quer Trabalhar na Austrália

Solicite Orçamento 160×160
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

2 Comments

2 Comments

  1. João

    November 6, 2017 at 5:28 pm

    Oi Michelle , estou morando nos Estados Unidos e quero ir pra Australia ano que vem , ouvi dizer que tem fazendas que contraram por 90 dias , ja sou formado engenheiro agronomo , voce conhece alguem ou tem o contato ai de quem agencia isso , obrigado

    • Michelle Strazzeri

      Michelle Strazzeri

      November 7, 2017 at 4:34 am

      Geralmente é para quem tem o WHV. O melhor jeito de vir para a Austrália é com o visto de estudante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top