Esta semana estava conversando com o Sérgio, meu melhor amigo de infância que hoje está no Brasil, mas veio comigo e com a Mi para a Austrália em 2006. Ele está pensando em voltar – agora com a família – para a Austrália, quem sabe definitivamente.

Muita coisa mudou desde nossa viagem pra Austrália em 2006, a maioria das mudanças positivas, mas o que nós concordamos em nossa conversa é o quão bom e importante para nossas vidas foi ter vindo pra Austrália e no nosso caso, importante em grande parte pelos mesmos motivos.

Screen Shot 2014-09-16 at 10.55.19 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 10

Eu e a Michelle na piscina pública de North Sydney, um dos nos lugares preferidos nos primeiros meses aqui. Ficava perto de casa.

A Austrália me ajudou a melhorar como pessoa, a ser mais responsável, me melhorou profissionalmente, me ajudou a ser mais dedicado, constante, pontual, me ajudou financeiramente e me ajudou a ter fluência no inglês, lingua esta que me ajudou a abrir mais uma centena de portas.

Mas a maior vantagem de vir pra Austrália não foram estas, ao meu ver a maior vantagem de vir pra Austrália foi o tempo incrível que tive aqui nos meus primeiros meses como estudante. Tudo era novidade, de ir ao supermercado a atravessar a rua. A escola de inglês era uma diversão, pois você conhece tanta gente de tanto lugar deste mundo e faz tantos amigos que eu ansiava por acordar e ir às aulas. verdade seja dita que ter pego uma boa escola contribuiu bastante pra isso, pois vejo gente que pega escolas ruins e não tem uma experiência tão boa.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.37.48 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Cantando e dançando a coreografia de YMCA na aula da Carmel

Eu e o Sérgio estudávamos em classes separadas na mesma escola, mas tínhamos a aula da tarde juntos e era sem dúvida um dos momentos mais divertidos do dia em que até o professor, sem poder conter a animação, entrava na brincadeira.

Lembro da Carmel, uma professora escocesa que sem dúvida foi uma das melhores professoras que já tive. Ela deveria ter minha idade e por isso era uma completa maluca que nos fazia dançar, cantar, pular ou fazer qualquer outra coisa não comumente vista em aulas, quase todos os dias.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.38.03 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Na casa do Rodrigo e da Juliana, um casal de brasileiros que estudava na mesma escola e morava na city. Ele era chef e estava sempre fazendo jantares especiais para a galera da escola

Screen Shot 2014-09-16 at 11.17.36 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Screen Shot 2014-09-16 at 11.43.14 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Na escola fiz um grupo de amigos que tornou os primeiros meses aqui muito melhores. Tinha o Tobias, um alemão bodybuilder de 120 kg e 1.90 de altura que impressionava por onde passava. O Raul, um mexicano maluco, o Sérgio, meu amigo do Brasil, o Will, um japa brasileiro, a Panada, uma Tailandesa e um grupo de alemãs gente boa. De fato, não sei por que, mas o povo que nós brasileiros tínhamos mais afinidade eram os alemães.

Foi um tempo mágico e único que guardo com muitas saudades. A Michelle estudava em outra escola e fez os amigos dela por lá. Optamos por estudar em escolas separadas para não ficarmos grudados o tempo todo e atrapalhar nosso desenvolvimento no inglês, o que foi bom por um lado.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.14.40 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Na minha primeira semana na Austrália. Esta foto foi no supermercado em Manly e eu tinha ficado impressionado com o tamanho dos pacotes de salgadinho aqui, em comparação com os minúsculos pacotes do Brasil

A maior vantagem de estudar na Austrália foi esta experiência extraordinária que tivemos no nosso primeiro trimestre aqui. Foi bom, pois apesar de estarmos preocupados em nos estabelecer aqui, arrumar um emprego na área e formarmos nossa vida na Austrália, nem por isso deixamos de aproveitar esta fase incrível que é a época da escola.

Uma história engraçada desta época é que eu falava pra todos alunos novos que vinham puxar papo e perguntar meu nome que meu nome era “Medaumbejinho” Ou seja, “Me dá um beijinho”. Era engraçado quando eu estava numa roda de brasileiros e chegava um estrangeiro gritando: “Hi, Me dá um beijinho”. Todos brasileiros começavam a rir e me perguntavam: Que que isso que a menina chega te pedindo um beijinho”. E eu falava, sei lá cara, eu devo ser extremamente lindo pra cultura deles. Ai aparecia um cara e falava a mesma coisa e o povo começava a achar estranho.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.22.47 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Com os amigos Australianos. Com o tempo fomos fazendo amizade com australianos. Um deles morava em Kirribilli e estava sempre convidando pra fazer algo na casa dele.

São brincadeiras bobas, mas que faziam o tempo na escola mais divertido. O Sérgio, meu amigo de infância, uma vez de brincadeira pediu uma tailandesa que estudava conosco em casamento. Fez isso brincando, mas nos dias seguintes a história tomou uma proporção tão grande que a menina já havia contado pra todo mundo e dizia que estava na dúvida se aceitava ou não. O engraçado são estas diferenças culturais.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.48.47 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Em Darling Harbour

O Sérgio tinha 1.85 e pesava uns 100 quilos e na nossa classe havia uma menina de Taiwan que tinha no máximo 1.40 e pesava umas 300 gramas e um dia esta menina liga pro Sérgio bêbada dizendo que estava apaixonada por ele e que estava indo pra casa dele. Nós rimos só de pensar na cena, mas é este tipo de coisa que acontece quando você coloca um monte de gente de vários lugares do mundo e que não conhecem ninguém no país juntos numa mesma sala por 5 meses.

Fora as histórias bizarras que você vai ouvindo e vendo. Eu sempre digo que a Austrália é o lugar onde você não pode aprontar nada, pois sempre existe alguém que conhece alguém que te conhece. Pelo menos uma vez por mês aparecia uma história destas sobre algum aluno.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.37.30 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Em uma das classes de inglês. A segunda menina sentada abraçando a menina de preto é a Panada, uma das únicas deste grupo que ainda está por aqui. Ela se formou em enfermagem, casou-se com outro tailandês e tiveram uma filha.  Eu de boné ao telefone ao fundo.

Fora os problemas causados pelo inglês, ou melhor, pela falta dele.

No meu primeiro mês aqui arrumei um emprego de entregar pizzas na Dominos. Fiquei um mês no emprego por que logo em seguida consegui um trabalho na minha área, porém aquela época meu inglês era muito ruim e eu pouco entendia o que me pediam.

Eles no começo do seu turno me davam uma bolsa com dinheiro trocado e no final do dia eles calculavam o valor das pizzas que entreguei + o dinheiro que tinha inicialmente e o que sobrasse (caixinha) seria meu.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.59.22 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Em nosso apartamento na época que morávamos em North Sydney com os primeiros amigos brasileiros fora da escola que fizemos por aqui.

Numa destas conferências de dinheiro o gerente da Dominos me disse que a mulher da última entrega havia me dado 5 dólares de caixinha. Eu fiz a entrega, entreguei a pizza nas mãos dela e ela não havia me dado nem um centavo. Então respondi que ele estava enganado, que ela não tinha me dado nada. Então ele disse novamente: Deu sim, ela te deu $5 dólares de caixinha.

Eu já comecei a ficar irritado, pois ganhava uns 13 dólares a hora e se ele descontasse $5 dólares era quase metade do meu salário de uma hora então já um pouco irritado respondi que não, que ela não tinha dado nada.

Ai ele disse: Jerry, eu falei com ela ao telefone. Ela disse que te deu $5 dólares de caixinha.

Foi então que não aguentei mais tanta mentira e disse: Esta Bitch (vaca) está mentindo. Ela não me deu um centavo. Você vai ligar pra esta bitch agora e quero ver ela falar isso na minha cara.

Foi quando ele fez uma pausa e com a maior paciência do mundo disse: Jerry. Eu não estou dizendo que ela te deu $5 dólares na sua mão. Ela pagou com cartão e ligou aqui e me pediu para te dar $5 dólares de caixinha, pois você foi muito educado com ela.

AAAAHHHHH…. Sorry. Respondi. THANKS. Fale pra ela que eu agradeço : )

Screen Shot 2014-09-16 at 11.29.41 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Indo pescar em alto mar com uma galera do meu primeiro emprego aqui na Austrália. Eu era Web Developer

Com o tempo aqui fomos fazendo amigos fora da escola também, tanto brasileiros como Australianos e nos integrando cada vez mais ao país.

Sai da escola antes de terminar o curso, pois tinha conseguido um emprego na área e a escola não tinha cursos no período noturno. Também foram dezenas de outras experiências legais neste emprego, mudanças de emprego, cargos melhores, viagens e a vida foi seguindo positivamente no país, mas independente de qualquer coisa sempre vou lembrar com muita alegria, saudade e gratidão para aqueles primeiros meses na Austrália estudando inglês.

Screen Shot 2014-09-16 at 11.54.26 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

ganhando um beijinho do Aborígene

Screen Shot 2014-09-16 at 11.20.04 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Michelle na escola onde ela estudou

Screen Shot 2014-09-16 at 11.25.31 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Em Newtown

Screen Shot 2014-09-16 at 10.56.55 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 10

A Myer foi uma das primeiras lojas que conhecemos aqui. Fica lotada aos finais de semana

Screen Shot 2014-09-16 at 10.48.41 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 10

No Opera Bar

Screen Shot 2014-09-16 at 11.27.45 pm  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? Screen Shot 2014 09 16 at 11

Com o Sérgio e a Carol

Ah, e mais um motivo para vir para a Austrália estudar? Em qual outro lugar do mundo as aranhas conseguem te dar uma surra?

v7LYVgo  Qual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália? v7LYVgo

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleMudanças no Brazil Austrália
Next articleTubarões Invadem Campo de Golfe na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

7 COMMENTS

  1. Oi, Jerry!
    Eu sou a irmã do Chino e a gente falou pelo skype no começo do ano, lembra? Te contei sobre meu plano de ir morar aí em Sydney e me juntar à vocês todos.
    Então, leio teu blog diariamente e recomendo pra um monte de gente que ta pensando em ir pra Austrália ou que ja está à caminho. E teus textos tem me ajudado muito a executar meu plano. Queria te agradecer por dedicar teu tempo a escrever esse blog e ajuda,r de forma direta e indireta, tanta gente.
    Eu to me planejando desde que voltei de Sydney, em fevereiro. Coloquei o plano todo no papel e to cumprindo à risca. Minha vida aqui mudou completamente. Porém, a mudança de fato só vai acontecer em abril de 2015 e ainda tenho longos 7 meses pela frente. Enfim, esperar também faz parte do plano.
    Assim como tu, tenho um blog também e resolvi contar lá todo o planejamento dessa mudança. Se quiser ler, o endereço é http://meninadear.blogspot,com A série de posts que conta essa aventura chama-se Virando a Própria Mesa e acho até que pode ajudar outras pessoas que querem ir porque descrevi ali tudo o que eu to fazendo ainda em solo nacional, mas que de uma forma ou de outra vai me ajudar muito aí na Austrália.
    Vamos manter o contato. E quando eu chegar finalmente à Sydney, vou pedir pro meu irmão marcar alguma coisa com vocês pra gente se conhecer pessoalmente.
    Abraço pra ti e pra Michelle.

    Cheers, mate! 🙂

  2. kkkkkkkk, Bom olhar pra o passado e ver o sofrimento daquele “start” foi superado… em algumas fotos vc e amichele parecem mais magros rs r srs.
    sabe tava me deliciando com seu texto aqui e pensando, certamente vc deve conhecer historias de outras pessoas que poderiam servir de inspiracao, independentemente de serem brasileiros ou nao, as estorias de sucesso de cada ser humano sao unicas porque as pessoas sao unicas. Compartilha com a gente a historia de algum amigo seu ou sei la, pode ser ate aquela tailandesa de que se casou e teve um filho. abs

  3. Olá Jerry!!

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog. Excelentes histórias que por vezes me faz viajar e parece aproximar ainda mais o sonho de buscar por uma vida melhor!

    Estou planejando fazer intercambio na Austrália em Breve. Esse semestre finalizo meu curso de Engenharia Civil. Após o intercambio pretendo participar dos programas do governo de imigração! A grande questão é: Conseguirei exercer minha profissão de engenheiro civil na Austrália com formação no brasil?
    Sabe me dizer se os campos de Engenharia Civil e Recursos Humanos( Formação da minha noiva) têm bastante disponibilidade de vagas no mercado?

    Obrigado!

  4. Fala Jerry, tudo bem?

    Sou um jovem de 40 anos 🙂 e preciso dar uma turbinada no inglês, existe preconceito para pessoas mais velhas estudando inglês também, ja que a maioria da salas de aulas devem conter jovens? Trabalho com SAP ABAP e estava pensando em conquistar um espaço ao Sol de Sidney 🙂

    abraços aguardo comentários

    clebão

  5. Oi Jerry e Michele, final de outubro eu e meu marido chegaremos em Sydney para ficar!!! O blog nos ajudou muito!!! Obrigada!! Se puderem seguir nosso blog, agradecemos, queremos assim como vocês levar informação para as pessoas mas nossa proposta será um pouco diferente, fica de olho lá 🙂 Esperamos um dia encontrar com vcs Bjss

  6. Oi, vou fazer sanduíche no doutorado em Darwin. Podes me indicar algum local para estudar inglês!? Queria ir um pouco antes para me ambientar. Ótimo blog. Sucesso para vocês.

    C.

LEAVE A REPLY