Home » Cidades » Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália?

Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália?

Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália?

Muita gente me escreve perguntando qual a melhor cidade para morar na Austrália para quem vem em intercâmbio para estudar inglês, fazer um curso técnico ou até mesmo uma faculdade. De fato não existe uma resposta direta para esta pergunta, pois a melhor cidade só vai ser boa se for a melhor para você. Conheci gente que assim como eu acha Sydney um dos melhores lugares do mundo para se viver enquanto outros acham a cidade muito agitada e completamente diferente de tudo o que esperavam na Austrália. Por isso preparei este guia com as principais cidades, seus pontos fracos e fortes e custo de vida para lhe ajudar na melhor escolha.

As Melhores Cidades da Austrália para Estudantes

A Austrália possui cursos de inglês, técnicos e de graduação nas mais variadas cidades. Até lugares não muito conhecidos pelos brasileiros como Wollongong possuem faculdades e cursos de inglês, mas para facilitar separei apenas os mais conhecidos e melhores cidades na Austrália para estudantes.

Sydney

Sydney para estudantes  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

Devido aos jogos olímpicos de 2000 Sydney é sem dúvida a mais conhecida cidade australiana. Com um equilíbrio beleza de praias, belezas naturais e todos os aspectos de uma grande metrópole Sydney é um dos principais destinos para estudantes que vem para a Austrália.

Características da Cidade

Bondi Beach  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

Clima: O clima em Sydney é moderado devido a proximidade do ocenano. A cidade é bastante fria para os padrões brasileiros no inverno e o ar bastante seco com baixa humidade. No verão as temperaturas sobem bastante tornando o clima bastante agradável não apenas no verão, mas por cerca de 6 meses por ano.

Custo de Vida: Alto. Sydney possui um dos custos de vida mais altos da Austrália. Com uma shared custando algo em torno de $300,00 dólares por semana.

Qualidade de Vida: Excelente. Muitas praias, museus, parques, reservas e muitas coias para se fazer.

Estilo da cidade: Agitada. Sydney é uma grande metrópole, por isso espere a agitação, trânsito e estilo de vida de uma grande cidade.

Quantidade de Estudantes: Muito alta. Sydney possui estudantes do mundo inteiro, mas a grande maioria, mais de 60% vem da Ásia

Facilidade de emprego: Boa. Sydney possui atualmente uma grande facilidade de emprego para estudantes com bons salários.

Gold Coast

Gold Coast  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

Muita gente pensa que o nome Gold Coast se deve ao fato de haver ouro na região, mas o nome vem dos tempos da imigração chinesa para região, que provida de muitos recursos financeiros, acabou dando nome ao lugar numa referência a riqueza que traziam. Gold Coast é hoje o destino preferido de quem vem para a Austrália com o objetivo de estudar e curtir. É possível também encontrar empregos para juntar algum dinheiro enquanto estuda ou quando o mar está flat para o surf, mas sem dúvida a região é indicada mais para quem está atrás de diversão e aventura.

Características da Cidade

Gold Coast  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

Clima: Como qualquer região paradisíaca, o clima de Gold Coast é agradável quase o ano todo. Gold Coast tem um clima subtropical úmido com invernos amenos e verões quentes e úmidos.

Custo de Vida: Médio/Alto. Gold Coast possui um custo de vida menor do que Sydney, mas nem por isso chega a ser barato. Em média o custo de vida em Gold Coast é entre 20 e 30% menor do que Sydney. Com uma shared custando algo em torno de $220,00 dólares por semana.

Qualidade de Vida: Gold Coast oferece uma excelente qualidade de vida para quem curte praias, natureza e agitação. Sempre há algo para se fazer em Gold Coast.

Estilo da cidade: Beach Lifestyle. Gold Coast é uma espécie de Havaí misturado com Miami em plena Austrália

Quantidade de Estudantes: Alta. Por causa do estilo de vida jovem e dinâmico que a cidade proporciona, muitos estudantes escolhem Gold Coast na hora de fechar um curso de inglês.

Facilidade de emprego: Razoável. Os salários são um pouco menores para estudantes e conseguir o primeiro emprego não é algo tão difícil, mas pode levar um pouco mais de tempo do que em Sydney.

Melbourne

Melbourne  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

A cidade de Melbourne combina uma arquitetura contemporânea com edifícios e construções históricas. Melbourne tem atraído estudantes de todos os lugares do planeta que são atraídos pela beleza, segurança e estrutura oferecida pela cidade. Mas se engana quem pensa que Melbourne se resume à paisagens urbanas. A cidade possui os mais lindos parques, praias famosas e tranquilas e muita diversão. É sem dúvida a cidade cultural da Austrália abrigando os melhores museus, peças de teatro, eventos como o Fashion Week, Festival das Flores, Australian Open de Tênis, Grande Prêmio de Fórmula 1 e muito mais.

Características da Cidade

Melbourne Yarra River  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 22 at 5

Clima: Melbourne tem um clima temperado, com verões quentes, primaveras e outonos com temperaturas agradáveis e invernos frios. Melbourne raramente é insuportavelmente fria ou insuportavelmente quente.

Custo de Vida: Médio/Alto. O custo de vida em Melbourne fica entre Sydney e Gold Coast. Apesar de mais barata que Sydney o custo de vida na cidade ainda é alto, mas sua beleza e o que a cidade oferece valem cada centavo.

Qualidade de Vida: Excelente. Se Gold Coast é uma espécie de Miami na Austrália, Melbourne se assemelha mais à Nova York. A cidade oferece muitas opções culturais, excelentes parques uma excelente qualidade de vida.

Estilo da cidade: Urbano Cultural. Em Melbourne a predominância é urbana, mas em virtude disso a cidade oferece o que se pode encontrar de melhor em uma cidade, culturalmente e gastronomicamente, além de oferecer um estilo de vida alto padrão por custos menores do que se teria em Sydney. Com muitas praias próximas em Melbourne você se sente morando em uma cidade grande e uma cidade de praia ao mesmo tempo.

Quantidade de Estudantes: Alta. Por ser uma das mais conhecidas cidades da Austrália e oferecer uma excelente qualidade de vida, Melbourne também é um dos principais destinos para estudantes.

Facilidade de emprego: Boa. O intenso comércio da cidade oferece boas oportunidades de emprego para estudantes.

Perth

Perth  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 21 at 6

Perth é a capital de Western Australia. É a quarta cidade mais populosa da Austrália, com uma população estimada de 1,75 milhões na área metropolitana de Perth. Apesar de ser uma das cidades mais populosas da Austrália, Perth é uma cidade calma e tranquila, que oferece uma estrutura de cidade grande com uma qualidade de vida de cidade do interior.

Características da Cidade

Praia em Perth  Qual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália? Screen Shot 2012 11 21 at 6

Clima: Perth tem uma mistura de climas da Califórnia e do Mediterrâneo, com invernos amenos e verões quentes e secos. Perth é a mais ensolarada capital na Austrália, com uma média de oito horas por dia sol durante o ano.

Custo de Vida: Alto. Perth possui uma excelente qualidade de vida para estudantes, com valores de alugueis e alimentação consideravelmente maiores que Sydney e Melbourne.

Qualidade de Vida: Muito Boa. Perth é a cidade perfeita para quem busca tranquilade. A dinâmica da cidade é bastante tranquila o que lhe proporciona uma excelente qualidade de vida e lhe permite relaxar.

Estilo da cidade: Tranquila com Beach Lifestyle. Perth é uma das capitais onde se pode desfrutar o estilo de vida de praia, relaxar no campo, curtir um bom vinho e relaxar e curtir. Ela é a capital mais ensolarada do estado, com uma média de 3.000 horas de sol por ano e com 19 praias lindas e bastante sossegadas.

Quantidade de Estudantes: Média. Apesar da qualidade de vida que se desfruta no local, Perth ainda é uma cidade não tão conhecida por estudantes. Excelente para quem quer aprender inglês sem encontrar uma enorme concentração de brasileiros.

Facilidade de emprego: Regular. Ë possível arrumar empregos em Perth. Apesar da menor demanda de ofertas, há também uma ainda menor demanda de procura. Com isso você pode até demorar um pouco para conseguir o primeiro emprego, mas dificilmente você não conseguirá um.

Tags :
Previous post link
Next post link
Jerry

About Jerry

Jerry e Michelle estão na Austrália desde 2006. Ambos trabalham em TI, são especializados em Online Marketing e Digital Media, são estudantes de graduação na Austrália e servem na Hillsong Church de Sydney. Foram responsáveis por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália."Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15

27 Comments

  1. Oi Jerry! Você pode falar um pouco de Brisbane? especialmente na facilidade de emprego?

  2. Olá, também estou interessado em Brisbane. Seria interessante se você puder falar um pouco dela.

  3. Adelaide eh uma cidade muito esquecida por quem vem estudar, mais abriga muitas das melhores universidades do mundo, com otima qualidade de vida(sempre entre as 10 melhores cidades do mundo pra se morar) e bem mais barata que as outras cidades australianas…

    Sydney nao eh o parametro de tudo na austrlia assim como o que acontece em Sao Paulo nao eh regrao para todo o Brasil…

  4. Oi, jerry! parabens pelo blog.Estou me preparando para ir para a Australia em Janeiro e já devorei ele todo. estou indo para Perth estudar, mas gostaria de saber se lá também tem festas ou tem lugares mais agitados para quem procura, media de custo das acomodacoes( penso em fica nas acomodacoes da UWA, mas parece ser bem mais caro, apesar de nao gastar com transporte) e se é caro a passagem de lá para sydney(pretendo ver o vivid) e tailandia(recomendacao do seu blog, gostei muito)? obrigado desde já

  5. Jerry adoro seu blog, me ajudou muito antes de vir pra ca e ainda me ajuda!

    Só esqueceu de falar que em Melbourne sao 4 estações em um dia! Rsrs

  6. Gostaria de saber baseado em que você fala que o custo de vida em Perth é inferior ao das outras três cidades.

    Pela experiência que eu tenho na Austrália esta informação não está necessariamente correta. Acho que você precisa fazer uma análise mais profunda pra chegar a essa conclusão.

    Se consultar o site abaixo vai perceber que Perth na verdade é mais cara de viver do que Melbourne e Gold Coast e muito próxima a Sydney. Em compensação o pessoal por lá faz mais dinheiro.

    http://www.numbeo.com/cost-of-living/country_result.jsp?country=Australia

  7. Valeu Jerry,

    Não estou falando que está certo ou errado, mas se estudantes decidirem ir para Perth porque a cidade é “consideravelmente mais barata” do que Sydney ou Melbourne, podem acabar se surpreendendo.

    Neste momento é meio complicado de afirmar isto.

  8. Muito interessante esse post! Me ajudou muito, fiquei interessada em Perth. Em qual cidade foi tirada a primeira foto desse post, por favor?

  9. Ai , que sonho.

  10. Olá Jerry, tudo bem? Você tem o conhecimento de alguma Universidade Pública que oferece cursos de inglês gratuitamente? As melhores cidades para se conseguir um emprego é Melbourne e Sidney? Você acha que com um trabalho de 20 horas semanais, eu consigo pagar meu aluguel, alimentação e transporte? Quanto em média se ganha trabalhando 20 horas semanais? Agradeço muito a tua atenção. Bianca

  11. Jerry, para um estudante que vai para a australia, e não tem o melhor inglês possivel, vale mais a pena ir para sidney pelo alto numero de emprego ou para alguma das outras cidades? Mesmo com o emprego mais em baixa, mas o custo de vida é mais barato? O que tu acha, sabendo que eu irei me sustentar na AUS

    • Jerry, Por Favor… Eu e meu esposo estamos querendo ir estudar na Austrália!!! Na Sua opinião 6 meses da p sair falando inglês fluente? Eu e meu esposo pretendemos ir esse ano ainda, atualmente moramos no Japão! Estou meio perdida qual cidade escolher! Queria uma cidade de baixo custo e com excelentes cursos! Por Favor me ajude. Obrigada

  12. oi meu nome é lucas eu penso em ir para a austrália mais moro no interior de são paulo mais com quem eu falo e quando eu chegar ai como eu faço para arrumar emprego um lugar para morar? como?

  13. Tem como falar algo de Brisbane ? Obrigado, Abs

  14. Soh para os desavisados. O Custo de vida de Perth nao eh menor do que Sydney ou Melbourne. Moro aqui a seis anos e posso falar que chega ser ateh maior.

    Dado o fato que a cidade eh a mais isolada da Australia e dizem do mundo. A populacao de WA inteira esta quase toda concentrada em Perth e nao ha grande oferta de hortifrutigranjeiros na regiao, o que torna compra de mercados mais caras. Tudo vem do outro lado da Australia, portanto carros bens de consumo tambem sao mais caros. Restaurantes simples em Perth sao o mesmo preco que os melhores restaurantes de Melbourne por exemplo, portanto, nao se enganem.

    Por outro lado WA eh o estado mais rico da Australia e com salarios mais altos (obviamente depende da area).

  15. Jerry, preciso muito da sua opiniao que ja esta ai a algum tempo. Cara, eu ja fiz intercambio pro canada e agora quero ir pra australia. Mas na australia eu gostaria de ficar no mínimo uns 2 anos, pois é um lugar onde sempre sonhei em morar, trabalhar e viver. Tenho 33 anos e sou gerente de uma loja em um shopping. Vc acha que da para arrumar um emprego ai que consiga suprir as necessidades e ainda se “divertir” sem mta extavagancia é lógico? E tipo, se eu for mesmo estou levando uns 15 mil dolares, para começar, acha que isso é suficiente para ficar tranquilo por uns 3 meses pelo menos? até arrumar um emprego legal e ficar estabilizado? Agradeço sua atenção. Abraços

  16. Jerry, Parabéns pelo post, está me ajudando a escolher pra onde eu vou. Gostaria também, assim como outras pessoas, de saber mais sobre Brisbane. Além disso, acho que seria interessante colocar alguns pontos negativos pra termos mais noção de cada cidade.

    Obrigada.

  17. Me ferrei, escolhi gold coast pelo estilo de vida ser bem eu.. Mas tem muitos brasileiros e eu ODIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ISSO! Me ajuda, como eu faço? To indo dia 1 de abril… se eu soubesse que tbm arrumar emprego n é tão facil tinha ido pra PERTH ou Adelaine…

  18. Olá, estou planejando ir para Perth em agosto como dependente do meu marido. Ele vai fazer um curso de ingles e qdo chegar ai vou procurar um curso tb. Meu ingles é melhor do que o dele. Vc acha uma boa opção ir como dependente?

  19. E sobre BRISBANE ????? Estou vendo cursos lá…. mas ainda estou em duvida! Jerry, por favor, escreva sobre essa cidade pleaseeeeeee

  20. Jerry, o que você me diz sobre Newcastle, teria alguma dica ou análise sobre lá? Estou pretendendo estudar na University of Newcastle.

  21. Olá Jerry! Quero viajar para Austrália, porém estou olhando alguns cursos em Brisbane, você poderia falar um pouco sobre essa cidade? Obrigada!

  22. Olá Jerry, Eu e minha família estamos pensando em morar na Austrália, primeiro pelas oportunidades que pode nos proporcionar e outras coisas. Quero saber na sua opinião para tirar o visto,conseguir emprego ( meu pai por exemplo na área de TI) entre outras coisas. A opinião de quem já mora ai ajudaria muito. Obrigada!

  23. Olá Jerry, tudo bem?! Gostei muito sobre o q escreveu resumidamente das cidades. Estou decidindo ainda qual cidade escolher…e tua opinião seria mto válida. Pretendo ficar a principio 6 meses, penso em uma cidade mais tranquila, mas de preferencia com clima “quente” …gostaria de uma cidade tipo interior…tu falou em Wollongong, li alguma coisa sobre…possui pouco mais de 300mil habitantes, mas tbm quero trabalhar, e penso na dificuldade de arrumar emprego dependendo da cidade. Pode me ajudar por favor?! Pretendo ir em setembro…se puder responder no meu email agradeço. Abç

  24. Boa noite Jerry,

    Primeiramente meus parabéns pelo blog, li praticamente ele inteiro, obtive algumas informações e sanei algumas dúvidas.

    Bom, tomei algumas decisões em minha vida nessa última semana que culminaram na minha decisão de fazer um intercâmbio na Austrália onde sempre tive vontade de morar, porém estou com alguns problemas:

    Tenho 29 anos, sou solteiro, já sou formado em uma graduação e estou cursando uma segunda, o qual tive que trancar devido ao fato de ter decido viajar. Estou indo com pouco dinheiro, já falo inglês o suficiente para me virar, porém estou querendo me tornar “fluente”. Sempre gostei de esportes e inclusive surfo desde pequeno e gosto de andar de skate no calcadão. Algumas perguntas lhe faço:

    1) Optei pelo curso de 14 semanas (3 meses e meio), saiu mais barato e depois tenho a opção de renovar por mais meses (pretendo trabalhar nas horas vagas) pois pretendo ficar pelo menos 1 ano na Australia. Fico no homestay durante as 4 semanas como sugerido por agência, ou pego somente 1 semana e depois me viro?

    2) Quero estudar um período e trabalhar o outro (as famosas 20 horas). Em que turno estudar para conseguir melhor oportunidade de trabalho?

    3) Estou em dúvida entre Sydney e Gold Coast. Bem provável que irei agora no início de agosto. Qual das duas optar?

    4) Qual o custo mensal inicial que devo me preocupar em levar comigo do Brasil com segurança nesses primeiros 3 meses de intercâmbio, como gastos obrigatórios (moradia e alimentação)? Digamos mensais, por exemplo, mínimo 400 dólares por mês? Queria mais ou menos uma base.

    5) Tenho a opção de algumas escolas, mas tenho medo de escolher uma não tão boa como mencionado por você em tópicos anteriores, me indica alguma? Tenho opções para a BROWNS e EMBASSY em Gold Coast e ILSC em Sydney, posso ir em qualquer uma delas sem medo e sem preocupação?

    Aguardo retorno assim que possível.

    Forte abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top