Pessoas na Austrália

Como um bom blogger procuro estar sempre a par do que acontece não somente na Austrália, mas no mundo dos brasileiros que estão aqui na Austrália ou estão pensando em vir para cá. Ultimamente um assunto comum entre os brasileiros que estão pensando em vir para a Austrália é qual a melhor cidade para um estudante brasileiro na Austrália.

Antes de dar a resposta é preciso analisar o perfil do estudante brasileiro que vem pra cá

  • Entre 23 e 33 anos
  • Inglês básico ou intermediário
  • Dinheiro para sobreviver por no máximo 3 meses sem trabalhar
  • Quer estudar inglês
  • Precisa de qualquer forma trabalhar para se manter enquanto estiver na Austrália
  • Curte praias e quer viver o sonho australiano

Screen Shot 2013-04-26 at 12.40.29 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Hyde Park, um dos parques no centro de Sydney. Na hora do almoço muitas pessoas compram algo e vão comer ali. Quando trabalhei na city fazia isso regularmente

Em primeiro lugar você precisa pensar que ninguém vem para a Austrália para viver longe do beach lifestyle. Ou seja, se você escolheu a Austrália como seu destino é por que você quer curtir a vida e o beach lifestyle enquanto trabalha e estuda aqui. Outro ponto importante é que 95% dos estudantes brasileiros aqui precisam e querem trabalhar. Se eles não trabalham não tem como curtir todas as mordomias que o país oferece e talvez não tenham nem como sobreviver. E por último não querem gastar uma fortuna para ter tudo isso, pois também querem juntar algum dinheiro.

Levando tudo isso em consideração só uma cidade vem a mente: Sydney

Screen Shot 2013-04-26 at 12.39.47 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12
As praias de Sydney para mim estão entre as mais lindas do mundo. Vou a praia pelo menos 2 a 3 vezes por semana

Muito tem se falado sobre Perth, mas o boom econômico de Perth aconteceu já há alguns anos, desta forma quem chega agora por lá encontra uma cidade caríssima, em que tudo é absolutamente mais caro do que em qualquer outro lugar da Austrália, com o mercado de trabalho saturado e com uma dificuldade ainda maior. Perth tem sido o destino de muitos europeus com inglês avançado que pretendem fazer uma faculdade na cidade para depois conseguir um emprego no setor de mineração. Desta forma a qualidade da mão de obra hoje lá é muito alta e o dono do café certamente vai preferir a alemã que fala inglês perfeitamente, tem um visto que lhe permite trabalhar sem limite de horas e é extremamente pontual e organizada para trabalhar lá do que você que chegou com um inglês que ainda não é bom o suficiente para anotar um pedido de um australiano

Screen Shot 2013-04-26 at 12.37.47 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Curtindo um happy hour depois do trabalho

Uma matéria recente do principal jornal da Austrália tratou sobre a gigantesca alta dos preços em Perth onde hoje alugar um apartamento ou uma shared em qualquer lugar se tornou mais caro que morar nos melhores bairros de Sydney

http://www.smh.com.au/business/property/perth-rentals-jump-to-sydney-prices-20130411-2hmim.html

Screen Shot 2013-04-26 at 12.53.23 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Sempre está rolando um evento novo na cidade. Atualmente está acontecendo o Festival das luzes em que eles fazem estes shows de luzes em vários pontos da cidade.

Já Sydney é a cidade mais populosa da Austrália. A quantidade enorme de pessoas em Sydney faz o comércio aqui estar aquecido em qualquer época do ano. Além disso Sydney é basicamente a cidade onde você encontra tudo de bom que se tem nas outras cidades. Em Sydney você tem praias tão lindas como as de Sunshine Coast, um centro comercial desenvolvido e dinâmico como de Melbourne, um desenvolvimento econômico como o de Perth, porém constante, a diversão de Gold Coast e tantas coisas para se fazer que mesmo que você passe um ano aqui saindo todos os dias jamais conseguirá fazer tudo. Não se enganem, não é barato viver em Sydney, mas segundo um levantamento recente o custo de se viver em Sydney é o mesmo de se viver em São Paulo, apesar de que a maioria dos meus amigos brasileiros que moram aqui acreditam que viver em São Paulo é mais caro que viver em Sydney.

Screen Shot 2013-04-26 at 12.39.36 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Este é um dos programas preferidos aqui na Austrália, inclusive entre os brasileiros. Eles possuem estas churrasqueiras públicas nas praias e você pode chegar lá, reunir os amigos e fazer um churrasco.

Este site tem um post interessante com um pouco da vida aqui em Sydney

Eu nunca conheci alguém que morou em Sydney e não gostou da cidade. Tem absolutamente de tudo para se fazer aqui. Um dia posso ir para praia, no outro fazer compras, no dia seguinte ir à algum show ou evento, no outro correr em um parque, depois ir comer com vista para Harbour Bridge em um restaurante de $15 dólares e no final de semana descer para Thredbo para fzzer Snowboarding. Esta variedade de opções você só vai encontrar em Sydney. Além disso a cidade é bastante cosmopolita e está bem acostumada com estrangeiros.

Screen Shot 2013-04-26 at 12.32.00 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Quadras de voley em Manly Beach. São gratuitas, basta chegar lá e jogar.

Vou te dar um exemplo, há umas 3 semanas sai com um amigo que está estudando inglês aqui há 3 meses. Fomos à Manly tomar um café. Cheguei lá por volta das 3:30 da tarde, pois precisava comprar umas coisas e ele estava com uns amigos jogando Voley de praia. Tinha saído da escola às 2 da tarde, almoçado e ido pra praia à 200 metros da escola jogar voley com os amigos. Saindo de lá fomos tomar um café, conversamos por uns 50 minutos e eu voltei para o trabalho enquanto ele foi trabalhar em um restaurante do bairro onde ficaria até às 9 da noite. Saindo do restaurante disse que ainda tinha combinado de sair com um pessoal da escola e no final de semana estava indo para Blue Moutains. Onde mais no mundo um estudante de inglês consegue ter uma vida destas? Tudo bem que ele estava trabalhando bastante e foi bastante determinado na hora de procurar emprego, mas todo seu esforço em pouco tempo aqui já estava trazendo as recompensas.

Screen Shot 2013-04-26 at 12.38.11 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12
Opera bar, lotado aos finais de semana

Quando vim para a Austrália em 2006 só considerei Sydney, hoje, quase 7 anos depois vi que fiz a escolha certa. Nada contra as outras cidades. Acho Gold Coast um lugar extraordinário e gosto muito do estilo europeu de Melbourne, mas para o estudante brasileiro padrão que quer estudar, trabalhar e aproveitar ao máximo a Austrália aos finais de semana, There’s no place like Sydney.

Screen Shot 2013-04-26 at 1.01.23 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 1

Quando cheguei aqui há quase 7 anos ralei bastante, mas não posso reclamar, pois o primeiro emprego que apliquei fui contratado, depois de um M6es apliquei para um emprego na minha área e também fui contratado (desta vez pelo segundo emprego, pois o primeiro não me chamaram). Meu amigo que veio comigo estava ganhando super bem repondo prateleiras no supermercado Coles e depois de 4 meses estava trabalhando na área, ralei bastante mas aproveitei bastante a vida aqui, ao ponto que mesmo com as lutas que enfrentei, lembro de todas as épocas aqui na Austrália com alegria e vejo que ter vindo para Sydney acabou contribuindo muito para isso.

   Screen Shot 2013-04-26 at 12.38.24 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Uma parte do Botanic Gardens

Screen Shot 2013-04-26 at 12.50.26 PM  Qual a Melhor Cidade da Austrália no Momento Screen Shot 2013 04 26 at 12

Jantar em Dee Why no final do dia

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleO Melhor Chocolate da Austrália – Haigh’s
Next articleColor Run in Newcastle
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

81 COMMENTS

  1. Boa noite ,Jerry!

    Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo e pretendo ir pra Australia no começo de 2014, pois estou concluindo curso de Engenharia Ambiental aqui no Brasil. Como é a area de construção sustentável e a relação dos australianos com o meio ambiente? Me encaixo em todos os quesitos do perfil que você citou no post, é muito difícil arranjar emprego para se sustentar enquanto se estuda em inglês? Como fica a questão do diploma de universidade brasileira? É necessário fazer algum tipo de processo para que o diploma seja reconhecido na Australia? Desculpa por tantas perguntas, se puder ajudar eu serei muito grato.

    Abraços.

    • Olá Paulo

      Arrumar um emprego aqui como estudante é tranquilo. É preciso um pouco de persistência, mas é fácil e a maioria dos brasileiros que conheço aqui não apenas se sustenta trabalhando, mas também junta dinheiro.

      No seu caso, engenharia, você precisa reconhecer sua profissão em um órgão aqui (esqueci o nome, mas depois posto). O processo envolve a apresentação de um projeto, entre outras coisas, mas depois de aprovado você pode exercer sua profissão aqui.

      Abraços

    • Boa Noite Paulo Henrique,

      Nossa esse post já faz mais de 2 anos, estou pretendendo estudar inglês na Austrália a partir de Fevereiro ou Março de 2016. Interessante cara estou na mesma situação concluindo o curso de Engenharia Ambiental também esse ano,pretendo arrumar um trabalho logo para me manter mais com certeza vou tentar algo na área depois de um tempo, não sei se nesse tempo você já conseguiu algo…tenho dúvidas quanto ao CREA se há a necessidade de tirar pois por ser um conselho de nível nacional,não vejo a necessidade de comprovar no país….Se ainda postar por aqui ou estiver morando no País poderia me ajudar quanto essa questão…Ou o próprio Jerry?

      Muito Obrigado

      Meu email: adantiagodantas@hotmail.com
      Cel: (11)98773-8763

  2. Tenho muita vontade de conhecer, de viver por ai… estou concluindo meu curso superior (Contábeis) em terras Brasileiras, e depois vou me esforçar ao máximo para realizar o meu sonho Australiano. Wish me luck!!!

    • Vai nesta força Paulo que tudo dará certo para você aqui. Ciências COntábeis está na lista de profissões em demanda aqui.

      Abraços

  3. Olá Jerry, td bem? Acompanho seu blog há bastante tempo e sempre gosto da sua abordagem nos posts. Dessa vez discordo de alguns pontos que vc citou. É muito difícil vc reduzir um país inteiro e apontar a melhor cidade para se viver. Conheço pessoas que foram para Austrália não em busca de um beach life style, mas de qualidade de vida e optaram por Melbourne e Brisbane, por exemplo. Diferente de você, eu conheço pelo menos cinco pessoas que se mudaram de Sydney para Perth pq Sydney era muito cara, os empregos pagavam pouco e reclamaram de segurança.

    Posso estar muito enganado, mas do ponto de vista de estudante e morador de Perth, não acho a cidade mais cara que Sydney ou Melbourne. Estudantes possuem privilégios lá que não têm em outros locais.

    Parabéns pelo blog irmão.

    Abs

    • Olá Enzo

      Obrigado pela discordância educada…rs

      Eu acho que você pode ter razão, Perth pode até estar com valores semelhantes a Sydney, mas é engraçado que quando colocava aqui no blog que Sydney era mais cara que Perth os moradores de Perth ficavam bravos e me mandavam links e mais links para provar o contrário.

      Realmente, concordo com você que a melhor cidade é a cidade melhor para cada um. Conheço um cara que foi para Adelaide no Regional Permament Visa e prometia que ia embora de lá quando vencesse os dois anos e hoje não quer mais sair de lá.

      Contudo, acho que pro estudante médio que está vindo para a Austrália Sydney é a opção com menor chance de erro. Ou seja, dificilmente a pessoa que vir para cá vai se arrepender seja por não ter gostado da cidade, por não ter conseguido emprego ou qualquer outro motivo. Acho que Sydney é uma cidade que meio que engloba tudo o que os estudantes esperam em um só lugar.

      Valeu pelo comentário e continue sempre contribuindo.

      Abraços

  4. Bom dia Jerry!

    Gostaria de agradecer pelo trabalho que vens fazendo com teu blog. Ele nos da informações privilegiadas sobre a vida na Austrália de forma única.

    Aproveitando essa mensagem, gostaria de te fazer uma pergunta. O que tu achas de Brisbane para morar?

    Não sei se você conhece Porto Alegre (sou daqui), mas faria sentido comparar Sydney com São Paulo e Brisbane com Porto Alegre?

    Abraços!

    • Olá Lucas.

      Quem vem de São Paulo acha Sydney um interior, quem vem do Sul acha Sydney uma cidade grande.

      Acho que até pode fazer sentido sim sua comparação, apesar de eu não conhecer POA, mas posso dizer que Brisbane é uma cidade beeeeeemmmmmmmmm parada. Pessoalmente eu acharia um pouco monótono morar lá, mas como disse, é uma questão pessoal, tem gente que ama.

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      • E a parte natural de Brisbane, vale a pena?

        O custo é muito diferente? Analisando em algumas fontes achei que tem uma diferença considerável.

        Obrigado pelo retorno!

        • Oi Lucas

          O custo Não é tão diferente assim, vai depender muito da região que você escolher morar em cada cidade.

          Abraços

  5. Jerry, obrigado mais uma vez por passar suas referencias para nós.

    Agora mais que nunca fiquei super confuso, estou ja planejando para ir no maximo em 6 meses, nao posso ir antes pois nao tenho a verba necessaria ainda.

    Primeiro lugar estava pensando em Brisbane, depois achei melhor Melbourne, agora veio esse post relacionado a Sydney e minhas duvidas aumentaram mais ainda.

    Eu sou de SP, trabalho bem na regiao da Av. Paulista e como tenho acesso a bastante coisas por aqui, acho que realmente vou achar aquilo que voce comentou, nao achar a cidade “tao” melhor assim (Ja fui para NZ fiquei em Auckland, uma cidade incrivel muito boa mesmo, mas nao achei que SP ficasse muito atras nao, alias, achei que aqui ainda é melhor, tirando a parte da qualidade de vida e seguran é claro.)

    O que voce acha soubre Melbourne? O meu receio é ir para Sydney nao conseguir nenhum trabalho, ficar sem dinheiro e ter que voltar.

    Pode me dar sua opniao?

    Abraço!

  6. Jerry, conheci seu blog hoje.
    Fiquei muito feliz quando vi que você era cristão, e o motivo de eu estar indo para Perth é além dos estudos(bolsa da faculdade), uma obra maravilhosa da parte de Deus na minha vida. Queria alugém pra compartilhar algunas coisas Como está a Igreja Cristã por lá? Você tem conhecidos, famílias cristãs que recebam intercambistas, qualquer coisa…Gostaria muito que você pudesse me auxiliar nisso SE POSSÌVEL. Se puder entrar em contato comigo, meu email.Que Deus continue guiando você e sua esposa em cada passo, em nome de Jesus. Paz do Senhor!

  7. Oi Jerry 😀 Bom trabalho esse que vc vem fazendo no blog heim.. Parabéns 🙂 Suas informações me ajudam mt . Não pude deixar de reparar na sua citação sobre o M6es..
    Bom, logo me formarei em ciências econômicas ( creio que tbm seja uma área em demanda por ai ) e queria saber se eu deveria aplicar para o msmo visto

  8. Olá Jerry, gostaria de saber como anda em pauta a área de gastronomia, no caso estou pensando em fazer um curso na área, e ir pra austrália fazer um superior. é facil achar emprego em restaurante por ai?

  9. Jerry!!!!!!!!!!!

    Cara, esse post veio em uma EXCELÊNTE hora.
    Eu estou pesquisando tanto sobre cidades, custo de vida, opção de emprego e etc que estava quase ficando louco! Mas desde que comecei a pesquisar, já descartei Sydney e Melbourne pois saiu uma matéria no site da revista exame.com com a lista das cidades mais caras do mundo e Sydney estava em terceiro lugar e Melbourne em quinto (se não me engano) E São Paulo estava em décimo sexto. Como moro em SP, logicamente me baseei nessa lista, pq se SP já é Caro, Sydney deveria ser muuuito mais.
    Eu pensava que pela quantidade de oferta de mão-de-obra em Sydney, eles deveriam pagar um salário muito baixo, e como o custo-de-vida é alto, não conseguiria me sustentar por lá.
    Pedi tanto a Deus pra que me ajudasse e/ou me desse um sinal pra qual cidade eu devesse escolher, ai um dia antes de você publicar essa postagem, uma agência que estou fazendo cotações disse que Sydney estava sendo a melhor opção no momento, que estava absorvendo melhor os estudantes e etc, e no dia seguinte, sai essa postagem.
    Acho que isso é um sinal!!!!! rsrs

    Muuuuito Obrigado pelas suas dicas, sempre muito úteis!

    abraços

  10. olá Jerry! antes de tudo gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho!!! como pude ver realmente entende do que fala e busca orientar os brasileiro da melhor forma possível, então gostaria que me ajudasse. tenho interesse em ir para Austrália, estou cursando farmácia e tenho inglês básico. gostaria de ir pra estudar, tanto inglês, quanto uma graduação. gostaria de ir por minha própria conta( sem agências). qual a sua opinião? em relação a moradia é fácil encontrar? desde já agradeço

    • Oi fernando

      Eu Não recomendaria vir sem a agência. Primeiro por que a agência tem preços melhores do que se você for fechar por si só, pois eles tem parcerias com as escolas. Eles não cobram mais de você, eles ganham dinheiro das escolas e não de você.

      Já vi muita gente que veio por si só por que tinha amigos aqui, etc e se deu muito mal. Grandes amigos meus sofreram aqui quando chegaram por causa disso. Teve gente que passou noites dormindo na estação de trem por que foram fazer por si só.

      Não quero assustar, mas sim dizer que a agência vai lhe custar menos e te assessorar melhor, por isso acho que pode ser a melhor opção

      Abraços

  11. Amei conhecer seu blog; quero ir para Sydney em julho; acabei de me aposentar e a minha filha vai estudar por 1 ano na Universidade de Sydney, fazendo engenharia de bioprocessos. Pelo que li na página da embaixada, como turista, não poderei ficar além de 3 meses, mas eu quero ficar, ao menos, por 6 meses; desta forma, acho que vou fazer um curso de inglês, e assim conseguirei um visto por um tempo maior. Vou continuar acompanhando as suas dicas. Ainda tenho muita dúvida sobre onde morar… acho que só quando chegar aí, é que poderei ter noção das distâncias da universidade para a possível residência. Se tiver alguma dica sobre isto, estou aceitando toda feliz. Obrigada e gostei de saber que você fez a escolha certa.

    • Oi Nair

      Que legal. Muito boa sua ideia. Você pode aproveitar este tempo para aprender inglês e ainda poderá trabalhar enquanto estuda. Não pegue as residências da faculdade, a maioria é muito ruim e já tive vários amigos que tiveram a maior dor de cabeça. Opte por homestay ou uma acomodação onde vocês terão um quarto só para vocês duas.

      As acomodações da faculdade são geralmente mal cuidadas e eles cobram muito caro.

      Qualquer dúvida me contacte

      Abraços

      • Obrigada, Jerry! Você tornou-se meu guru espiritual no momento… Ontem recebi os orçamentos das homestay, share houses, e achei tudo muito caro. Acho que já me decidi pelo curso e este fica em Bondi. Quero muito alugar uma moradia, mas tive receio das realstates que vi na internet. Tenho medo de ser uma furada. Vc considera fácil, eu, como estrangeira, alugar um apartamento em Bondi? Tem ideia do valor mensal do aluguel, uma vez que precisarei alugar por um ano?
        Obrigada por cada post para qq pessoa. Absorvo todos…

  12. Olá Jerry. Ótimo post.
    Estou terminando ano que vem Relações Internacionais como anda a demanda na Austrália nessa área. Estou entre EUA e Austrália.
    Para acabar meu inglês, trabalhar e certamente fazer uma pós ou algo similar e ver o que vai dar.
    Abraços!!!!

    • Olá Ana

      A Austrália ao meu ver é a melhor opção pelos seguintes motivos:

      1 – Você pode trabalhar legalmente enquanto estuda.
      2 – Se fizer Pós pode trabalhar sem limite de horas
      3 – Tem mais chances de conseguir um emprego na sua área
      4 – Maior facilidade de imigração
      5 – Salários muito maiores para área de hospitality do que os EUA
      6 – Salários mais altos em geral
      7 – A qualidade de vida na Austráliaé incomparável

      Abraços

      • Oi Jerry. Lá vem a pessoa chata novamente. Fiquei muito interessada, mas e o custo de vida (porque nos primeiros meses terei que me sustentar com o dinheiro que levar), os cursos de pós oferecem bolsas?
        Agora o que mais está pesando (por enquanto) é a distância do Brasil para a Austrália.
        Valeu, Jerry.

  13. Não é possível!!! Estão te pagando pra deixar a gte cada dia com mais vontade de ir pra Austrália!!! hehehehe!

    Muito bom o post!
    Abraços,

  14. Oi Jerry,
    tô acompanhando seu blog há um tempo e ele foi fundamental para minha escolha. Ganhei uma bolsa de estudos e poderia optar entre 8 países e graças ao seu trabalho embarco em Julho e estou super anciosa…
    Obrigada pelos posts maravilhosos!

  15. Olá

    Tenho inglês fluente (inclusive sou professor aqui no Brasil) e quando terminar a faculdade de Engenharia quero muito me mudar para a Austrália. Como já tenho inglês fluente, eu não pretendo fazer mais cursos, por isso eu queria apenas saber se é muito difícil obter o visto de trabalho e se é muito diferente do visto de estudante. Quanto à qualidade e estilo de vida, não tem nem comparação, né? Quero também fazer uma pergunta. São Paulo tem estado tão violenta ultimamente que eu sinto um pouco de medo. Sei que toda grande cidade tem crimes, mas como é o clima aí em Sydney nesse sentido? Obrigado, e parabéns pelo site.

  16. Acompanho o site a pouco tempo mas já dei uma boa olhada em posts passados e esse, como tantos outros, foi ótimo para conhecer um pouco mais da Austrália, obrigado mesmo. Contanto, tenho algumas dúvidas que não achei resposta ainda, quem sabe possa saná-las aqui. É o seguinte, como tantos outros pretendo ir para Austrália para morar definitivamente, mas sou jovem, 19, e vou terminar a faculdade de eng. química em 2015, já vi que terei muitas complicações com o visto permanente e não vejo problema em recomeçar os estudos e trabalhar em “subempregos”, portanto acho que o curso de inglês é a alternativa mais prática, no entanto me pergunto quanto ao futuro aí, até quando poderei ficar estudando antes que me deportem? E quanto aos cursos técnicos, é possível pagar um e se sustentar trabalhando aí? Você acha que eles possibilitam uma inserção no mercado de trabalho que leve a um visto de trabalho? Muito conteúdo que vejo é visado aos que querem ou fazer um curso de inglês e voltar pro Brasil ou aplicar para residência permanente como trabalhadores. Enfim, fica aqui meu questionamento e agradeço desde já!

  17. Oi Jerry, td bem? Muito legal seu Blog.

    Bom, sou recem formado em Finanças no Brasil e quero ir para a Australia estudar ingles e trabalhar, a minha duvida é a seguinte:

    Se eu for pra Australia fazer um curso de 3 meses e arrumar um emprego, quando o curso acabar eu posso continuar no país estudando ou o tempo que eu estivar ai eu tenho que estar estudando?

    Obrigado.

  18. Bem estou deixando aqui um agradecimento pelo trabalho de utilidade pública que você faz com esse site Jerry, realmente meus parabéns! Estou indo para Sydney nos próximos meses e quem sabe a gente não se encontra por aí, seu site foi fundamental para que eu escolhesse a Austrália para viver essa nova fase da minha vida.

  19. Fala Jerry, acabei de me formar em Analisa e Desenvolvimento de Sistemas e tenho 3 anos de experiência na profissão, aqui no Brasil trabalho com como Desenvolvedor JAVA e pelo que tenho visto minha profissão está na relação das “prioridades”, mas como não é nada facil conseguir um emprego direto na minha área vou optar por fazer um curso de Inglês como a maioria, pretendo juntar a grana pra custear minhas despesas durante os meses do curso. É possivel trabalhar com TI nessas 20h disponíveis? Gostaria de saber qual a sua opnião em relação ao mercado de TI(desenvolvimento) hoje ai na Australia? desde já obrigado pela paciência e parabéns pelo Blog.

  20. Jerry Tenho 34 anos é dificil conseguir emprego com essa idade? e para montar um negocio consigo o visto permanente?

  21. Quantidade de Estudantes: Média. Apesar da qualidade de vida que se desfruta no local, Perth ainda é uma cidade não tão conhecida por estudantes. Excelente para quem quer aprender inglês sem encontrar uma enorme concentração de brasileiros.

  22. Ola Jerry!!

    Achei o Blog interessante,e estou com planos de fazer um cusro de Inglês na Australia.
    Mas as minhas dificuldades são:
    1- Eu sou de Moçambique.
    2- O que sei da Australia é só e somente o que tenho lido na Internet.
    3- Nao Concheço Universidades ou Escolas que Leccionem cursos de Inglês.
    4- Custos destes Cursos.
    5- Questões de Passagem do meu País a Australia.
    6- Questões de Acomodação, Emprego, Alimentação, Transporte.

    Será que o Jerry me pode ajudar,muito embora o Blogge se direccione para Brasileiros..

    Aguardo um Feedback.
    Obrigada

  23. Olá, Jerry!
    Parabéns, pelo blog. Nunca li um blog com tanta participação. Por favor, mantenha sempre ativo. Rs
    Estou indo em outubro para Sydney para estudar inglês na Kaplan. Embora vc não tenha mencionado esta escola em seu post sobre as escolas de inglês, tive uma boa impressão de longe. Tem algo a comentar? Mas uma pergunta: vc tem algum amigo brasileiro aí que seja piloto de avião? Sou piloto e queria ter algum contato com colegas brasileiros. Abs, meu irmão.

  24. Oi tudo bem Jerry?Estou fazendo ingles aqui no Brasil e pretendo ir ano que vem para Australia mas tenho muitas duvidas rs.Nao sou formado em nada e quero ir pra ficar ae trabalhar mesmo mas se eu for como turista consgo emprego facil?E o custo de vida como é?Se acha melhor ir como estudante mesmo;?Muito obrigado adorei seu blog

  25. Eii Jerry, tudo bem!?
    Seu blog está me salvando…
    Eu ia para Brisbane, estava decidida, mas agora estou super balançada por Sidney…
    Estou definindo escolas, essas coisas.
    um pouco assustada com o custo de vida, mas, mais tranquila quanto as oportunidade, estou concluindo graduação em Ciências Contábeis e estou muito confiante, não estou querendo de cara emprego condizente com minha formação, estou disposta a ralar bastante…
    Parabéns pelo blog, muito obrigada!

    E que Jesus abençoe minhas escolhas… Sucesso pra você!

  26. ola jerry
    me encaixo perfeitamente nesse perfil. muito interessante a leitura me orientou bastante! gostaria de tirar umas duvidas se possível. Sou formado em Gestão Ambiental, estagiei na área de legislação ambiental durante um ano e meio, e tranquei o curso de Engenharia Ambiental no quinto periodo, falta muito ainda, mas queria saber da possibilidade de trabalhar na área ambiental na austrália, pretendo ir pra sydney no início de 2014, com dinheiro suficiente para me manter, e pretendo ficar dois anos. Quero trabalhar desde a primeira semana aumentando a prática do inglês, já que com visto de estudante posso trabalhar 20 horas semanais,? será que da pra arrumar um emprego que pague bem, até arrumar outro melhor na minha área ou não? também já cursei Desenho Industrial tenho facilidade nessa área. Além de querer muito aprender de vez um inglês fluente, gostaria de juntar a maior parte do dinheiro que ganhasse trabalhando pois penso em voltar para o brasil, mas sem deixar de curtir por ai também, me interesso mais pelos esportes, surf, skate, slackline, e já fico bem satisfeito se conseguir pratica-los por ai, ao invés de só passear. Tenho uma amiga feliz da vida em Brisbane e outro também em Sydney, e pelo visto acho que vai me agregar muito essa viagem. Agradeço desde já pela atenção, preciso confirmar essas idéias que te falei, acho que você pode ajudar! Obrigado

  27. ahh jerry esqueci de falar sobre estudar na área ambiental depois do curso de ingles ai em sydney, ou um curso de ADM, pois pretendo ficar dois anos e estudar e trabalhar durante todo o tempo, o que você sugere que eu faça? preciso renovar o visto com os cursos ne? e será que tem como estudar e trabalhar mais de 20 horas semanais? Obrigadoo

  28. Ola jerry, achei estranho algo achei, postei um comentario e logo após postei outro completando o que esqueci de falar mas o primeiro sumiu nao sei se chegou ate voce.. pode me confirmar obrigado!

  29. ola Jerry, gostaria de saber sobre o mercado de trabalho para quem é formado em Administração de empresas e se eu preciso validar meu diploma aí?E qual é a melhor cidade para minha profissão? muito obrigado.

  30. Ola Jerry, gostei do seu blog e gostaria de saber se voce conhece algum site que possa consultar sobre aposentados, porque sou brasileiro e dentro de alguns anos vou me aposentar e fiquei sabendo que existe visto permanente para aposentados com mais de 55 anos. Vi num site que primeiro voce tira um visto de 4 anos e depois pode tirar um visto de 10 anos.
    Caso comprar uma casa ou apartamento na Australia tenho facilidade de conseguir visto permanente?
    ë facil uma pessoas de 55 anos arranjar emprego na Australia para se manter?

    Obrigado
    José

  31. oiii ameeeeei teu post
    eu morei em Gold Coast em 2009, AMEI
    voltei pro Brasil e ateh hoje tenho vontade de voltar pra Australia.
    nao sei se voltaria pra Gold de novo por causa de trabalho e tal que na baixa temporada (pelo menos naquela epoca) ficava bem escasso o trabalho. Sydney pelo que tu falasse eh bem melhor nesse ponto!!! tenho duas perguntas…. que escola pra estudar ingles tu indicaria e que bairro tu indicaria pra morar??? obrigada abração e parabéns

  32. Ola Jerry, trabalho na área de tecnologia aqui no Brasil, e pretendo fazer um intercâmbio na Austrália, qual cidade você indicaria para quem trabalha com TI? Obrigado.

  33. Boa tarde Jerry,primeiramente parabéns pelo blog, realmente o melhor quando o assunto é Austrália. Gostaria de saber algumas informações sobre Brisbane, Você teria alguma observação a fazer?

    Abs!

  34. Adorei o post. Estou com muitas duvidas referente à qual cidade escolher (com menor custo de vida e que tenha emprego). O nível do inglês necessário para trabalhar, qual o custo de vida mensal para se manter com o básico (aluguel+refeições+transporte , etc)… estou com medo de ir com pouco dinheiro e não arrumar emprego.

  35. Bom dia Jerry.
    A muito tempo desejo viajar para Austrália, teu blog tem sido fundamental em conhecimento. Sou de Nacionalidade Cubana, residindo no Brasil com residencia permanente a 6 anos. Formado em Fotografia ecologia e conhecimentos amplos em Hotelaria e Pizzaria. Desde que cheguei aqui coloquei vários negócios ate mais o menos me estabilizar com esta economia duvidosa.
    Por favor me oriente como conseguir viajar para a Austrália para num futuro não muito longe quem sabe obter a residencia permanente e abrir um negocio. Tenho lido e a opção mais rápida é indo a estudar Inglês que de fato não falo nada somente Espanhol nativo e Português fluente.
    Sei que vendendo terrenos que tenho aqui e a minha empresa Restaurante Pizzaria, bem conceituada na cidade onde moro posso chegar na Austrália sem medo nenhum a encontrar emprego de vez por temor a acabar as economias. Meu maior objetivo é conseguir morar definitivamente e abrir um empreendimento.
    Agradeço vossa senhoria e queria você me orienta-se com uma agencia responsável e segura, e pela a minha intensão futura de morar definitivamente para abrir um negocio que deveria eu fazer…

  36. Olá Jerry, Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site e o conteúdo. Excelente! Pretendo ir estudar na Austrália em janeiro de 2016, junto como o meu marido. Somos profissionais de T.I e mergulhadores. Estávamos pensando em ir para Gold Coast. O nosso intuito é conhecer bem a Austrália e analisarmos se iremos morar lá ou não. Atualmente estamos montando uma empresa que oferece soluções em nuvem, app mobile e mkt digital. Para trabalhar na nossa área, Sydney seria a melhor opção? Obrigada pela ajuda!

  37. Olá Jerry, venho acompanhando seus blogs já um tempinho.., estou esperando sair o visto de estudante para embarcar para Sydney, tenho 34 anos sou formado em mkt aqui no Brasil, apesar de não ter uma faculdade em TI eu trabalho como programador Xhtml, Css, Java script, wordpress e agora focado em gerenciar ecommerce e etc. Minha decisão de ir para Sydney tem muito haver com suas dicas.., minha idéia é ir estudar por 3 meses e trabalhar em hospitality e após isso ir renovando o visto e focado em procurar melhores empregos até conseguir chegar na minha área, gostaria se possível conseguir seu email para mais algumas dicas. Continue com seus posts, ajudam muitas pessoas que querem passar um tempo um imigrar!!

  38. Oi jerri….bem que vc poderia trabalhar de guia nesse pais . Está de parabéns . Tenho intenções de estudar ai na Austrália. E especificamente , sidney. Tem como fazer contato diretamente contigo nessa cidade?. Abcs. E Brigado pelas dicas.

  39. Oi, gostei bastante do post…faz algum tempo que considero ir para a Austrália e o seu site me ajudou muito a conhecer um pouco ela. Vlw mesmo! Grande abraço Jerry e Michelle.

  40. Ola…gostaria de conversar com voce, tem algum email ou whatz para que fique mais facil..

    aguardo seu retorno..

    cordiamente

    Gabriela Gaetano

  41. Olá, sou professora no Brasil, existe já algum tipo de serviço para os brasileiros deixarem seus filhos até 5 anos para trabalharem, tipo escolinha infantil?

  42. Olá Jerry!

    Sou estudante de jornalismo, e gostaria de saber sobre as oportunidades no mundo da comunicação aí na Austrália. Principalmente em Sydney, já que é a cidade que eu gostaria de viver.

    E difícil achar algum emprego nesta área, já estando graduado ou estudando?

    Adorei o blog.

    Abraço!

  43. Olá, gostei muito do seu post. Estou me programando pra morar em Sydney em fevereiro. Mas, não falo inglês e estou indo para trabalhar. Você acha possível conseguir emprego?

  44. Suas dicas valem muito amigo. E gostaria de saber como é feito a validação de diplomas, pós graduação e outros trabalhos voluntários, estou vendo esse processo para minha esposa. Ela é formada em Enfermagem com pós em CTI. E estamos vendo muitas vagas a cada dia nessa área. E estamos tentando correr atrás de um emprego e visto para sair do Brasil já com algo em processo. Obrigado.

  45. Ola gostei muito do seu blog e me ajudou a decidir a cidade que mais me enquadro, pretendo ir no final desse ano estudar inglês e trabalhar para poder aproveitar o máximo, depois tentar algo na minha área que ė Biologia, sabe me dizer como ė essa area la? Aguem que esta pensando em ir esse ano e quiser trocar informações entre em contato comigo.
    Obrigada!

LEAVE A REPLY