Connect with us

Austrália Dá Exemplo de Seriedade Política ao Afastar Primeiro Ministro

Notícias

Austrália Dá Exemplo de Seriedade Política ao Afastar Primeiro Ministro


Na política australiana, um Spill de liderança é uma declaração de que a liderança de um partido parlamentar está vaga e aberta para a reeleição. Um Spill pode envolver todos os cargos de liderança (líder e vice-líder em ambas as casas), ou apenas o líder.

A eleição para a liderança pode resultar em um novo líder, ou pode confirmar o status quo. Se o partido em questão está no governo, a eleição de um novo líder irá resultar em um novo primeiro-ministro, Premier ou ministro-chefe; se o partido é a oposição, a eleição de um novo líder irá resultar em um novo líder de oposição.

Basicamente, quando um líder, no caso, o primeiro ministro (equivalente ao presidente no Brasil) está fazendo um governo de baixa popularidade, insatisfatório e não tem resolvido os problemas do país, ele é desafiado por alguém dentro do partido e pode perder o cargo, ou em outras palavras, ser demitido do cargo de primeiro ministro.

Devido a insatisfatória administração do governo do Primeiro Ministro Tony Abbott, ele foi hoje desafiado pelo ministro Malcolm Turnbull e perdeu o cargo de primeiro ministro do país.

Tony Abbott vinha fazendo um governo questionável e com muitas críticas, inclusives de minha parte. Ele não estava sendo efetivo em combater os problemas econômicos que a Austrália vinha enfrentando e estava vendo sua popularidade cair.

Como o Abbott Sai e a Dilma ainda Fica?

Screen Shot 2015-09-14 at 7.27.36 pm  Austrália Dá Exemplo de Seriedade Política ao Afastar Primeiro Ministro Screen Shot 2015 09 14 at 7

Parlamento Australiano

A grande diferença de um país sério e realmente democrático como a Austrália é que qualquer líder, até mesmo o Primeiro Ministro pode perder seu cargo por estar realizando um governo insatisfatório. Vale lembrar que em toda esta questão aqui na Austrália não houve sequer um mínimo caso de corrupção, uma única decisão muito ruim ou que veio  a consideravelmente prejudicar o país e  os problemas que a Austrália está enfrentando estavam sendo combatidos, eles apenas não estavam sendo combatidos de uma forma eficiente ou apresentando resultados rápidos.

Fica difícil entender como a Austrália consegue ser tão democrática e organizada enquanto o Brasil, com os diversos casos de corrupção, as vergonhas públicas que a presidente Dilma tem passado, o escândalo da Petrobras, a queda da nota da análise de risco, a gravíssima crise econômica e a enorme recessão que o país está enfrentando, consegue manter a presidente Dilma no poder.

Se fosse na Austrália, somente o caso da corrupção na Petrobrás teria sido suficiente para fazer com que o Primeiro Ministro fosse afastado. Se somar tudo o que aconteceu no Brasil e os escândalos envolvendo o PT, isso provavelmente teria extinguido o partido para sempre, pois ninguém jamais votaria novamente neste partido.

A Austrália mais uma vez dá um grande exemplo de democracia, honestidade e transparência e mostra que em um país sério quem não faz o seu trabalho direito corre sérios riscos de perder o emprego, mesmo que esta pessoa seja quem esteja presidindo o país.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Jerry Strazzeri

Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

Banner Azul

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

West1 320×90
To Top