Grupo vivendo na Austrália

Talvez você não conheça o termo ASAP, mas ele é muito comum e usado, assim como diversas outras abreviações na língua inglesa. Por exemplo, hoje uma das pessoas do meu time me mandou um email dizendo. “Jerry, WFH Today, I’ll send you the report by EOD.” Significando que ela estaria WFH, ou Working from Home (trabalhando de casa hoje) e me mandaria o relatório até o final do dia ou End of Day.

Mas isso tudo foi apenas para explicar que aqui na Austrália se usa abreviações pra tudo e uma das mais comuns dela é ASAP ou, As Soon As Possible (assim que possível). Na verdade, apesar de significar “assim que possível”a conotação de ASAP é sempre de urgência, traduzindo para um português informal, seria um “é pra ontem”.

Mas por que você deve vir para a Austrália ASAP? Bom.. Vou tentar explicar.

Screen Shot 2015-03-29 at 9.02.20 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 03 29 at 9

Praia de Manly beach

Sempre fui um grande defensor do Brasil. Quem lê o blog há vários anos já viu pelo menos uma dezena de posts onde eu falava bem do Brasil, dizia que o país iria melhorar e que possivelmente poderia se tornar um país representativo em algo além de futebol e samba, duas coisas por sinal que tanto os Australianos como os Americanos tem pouco interesse.

Mas apesar de resistir ao longo dos anos fui percebendo que o problema do Brasil não seria resolvido rapidamente e se fosse, certamente não seria na minha ou sua geração. Ou seja, se você tem esperança que o Brasil vai melhorar, provavelmente vai morrer esperançoso.

Screen Shot 2015-03-29 at 9.02.34 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 03 29 at 9

Corso de Manly a noite

Na verdade, falo com vários amigos que estão bem no Brasil. Bem empregados, compraram suas casas, estão formando família, tem um carro novo, viajam todo ano e tem uma “boa” qualidade de vida. Mas é justamente nesta “Boa Qualidade de Vida” que está o problema. A não ser que você seja o extremamente rico (o que é raro no Brasil sem envolver corrupção ou exploração) sua qualidade de vida se resume a levar os filhos ao Shopping aos finais de semana, dar uma volta na praia sem levar qualquer pertence que possa lhe custar a vida em um assalto e passar horas no trânsito ou dentro de um ônibus apertado para chegar em casa a tempo pra novela. Se tiver sorte (e dinheiro) vai ser sócio de um clube onde se sentirá seguro cercado de grades e seguranças por todos os lados, irá comer em um restaurante caro e recluso sem qualquer contato com a rua, tentará viver em um local com a mesma segurança e se for de São Paulo daqui há um tempo começará a rezar antes de abrir a torneira de casa para saber se sairá uma gota d`água.

aus5 Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP aus5

Dee Why no fim de tarde depois do trabalho

Não, isso não é qualidade de vida e você só percebe isso depois de morar bastante tempo em um país desenvolvido, organizado e seguro como a Austrália. Bastante tempo, pois uma visita em férias ou por alguns meses não é suficiente para se adaptar ao lugar, entender a cultura, passar as dificuldades e finalmente desfrutar uma real qualidade de vida.

Sim, por que enquanto você está no Brasil, vivendo o dia a dia, sua convivência com realidade faz com que o absurdo comece a parecer normal. Mas sem falar mais sobre o Brasil, vou explicar por que você deve vir pra Austrália ASAP.

Segurança é um Benefício e não um Luxo.

caixa eletronico Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP atms

caixas eletrônicos ficam literalmente na calçada

Canso-me de repetir que aqui na Austrália qualquer pessoa literalmente saca dinheiro à 1 da manhã no centro da cidade nos caixas eletrônicos que ficam no meio da rua (literalmente) sem olhar pra trás, saem contando as notas pela rua, entram no ônibus, tiram um Iphone 6 do bolso e vão assistindo uma série no caminho pra casa. Para isso acontecer não só a segurança funciona, como o ônibus passa no horário, as ruas são iluminadas e a internet de mobile (celular) é bastante rápida e barata.

Picnic Australia Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Aos finais de semana ou ao final do dia muitas famílias e amigos se reúnem para um picnic no parque

Da última vez que estive no Brasil em 2012 quase fui assaltado em um bairro nobre a caminho de uma feira gastronômica. Quando consegui me evadir do bandido percebi que minha esposa estava de bolsa e eu de relógio, coisas que você nem considera não usar por segurança aqui.

Viver esta segurança lhe traz uma paz tão grande e faz com que você possa desfrutar qualquer coisa sem “neura” ou preocupação e sem precisar estar cercado por seguranças para ter um pouco de paz.

Carro de Polícia na Austrália Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP art questionsover

Carro de polícia na Austrália

Qualidade de Vida de Verdade, é Gratuita e Acessível a Todos

Os shoppings da Austrália sempre foram muito ruins. Melhoraram um pouco nos últimos anos, aqui em Sydney com o novo Westfield da City e o novo Macquarie. O motivo pra esta falta de investimentos em shoppings é que a vida na Austrália acontece Outdoor. Mesmos os restaurantes, raramente tem uma boa clientela se não tiverem mesas do lado de fora e de preferência uma excelente vista. Na Austrália você consegue fazer muitas coisas legais sem gastar nada ou gastando muito pouco.

Pista de Patinação no Gelo em Bondi Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Pista de Patinação no Gelo em Bondi Beach

O programa do Australiano solteiro aos finais de semana (durante o dia) é ir nadar nas piscinas públicas (gratuitas ou que custam $5,00 dólares) ou no mar, ir pra praia fazer Stand Up, surfar ou apenas curtir o dia ou fazer qualquer coisa ao ar livre. Para as famílias não é muito diferente, de fato as praias possuem umas áreas que já são meio que reservadas para famílias com crianças. Desta forma as pessoas mais jovens que querem tomar sol não são importunadas por crianças correndo ou gritando (by the way as crianças aqui não gritam muito) e as famílias tem um espaço mais familiar para curtir o dia.

Piscina pública de North Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Muitas praias possuem churrasqueiras públicas que qualquer pessoa pode usar e desta forma é comum você ver famílias e amigos que trazem mesas, bebidas e comidas e passam o dia ali com os amigos.

Além disso a cidade tem tantos parques que se você tropeçar certamente cairá em um deles. E o mais legal é que tudo isso é compartilhado por todo mundo. No mesmo lugar estão presidentes de bancos e lavadores de janelas e possivelmente eles acabam indo comer no mesmo restaurante em frente a praia depois. Aqui não há um abismo social.

Botanic Gardens de Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Este parque fica ao lado do centro de Sydney. Se você trabalha por lá pode ir almoçar no parque ou simplesmente sentar neste banco no final de um dia cansativo para relaxar e curtir a vista e a natureza.

Churrasco na praia em Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Churrasco na praia, um costume comum por aqui

Hugos de Manly Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Restaurante Hugos de Manly. Um dos principais fatores para um restaurante encher em Sydney é ter vista

Os Hospitais Públicos São Melhores que os Particulares

Hospital Público Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Meu sobrinho aqui na Austrália nasceu prematuro. Minha cunhada, que estava em um hospital particular, considerado o melhor de Sydney foi avisada pela médica que pelo fato do bebê ter nascido prematuramente ele seria transferido para o hospital público da região, pois eles tinham equipamentos mais modernos e estavam mais preparados para atender bebês prematuros.

Hospital Infantil Melbourne Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Hospital Público Infantil em Melbourne (parceria público/privado)

Eu tenho plano de saúde particular e o Medicare do governo e todas as vezes que estive em um hospital público fui extremamente bem atendido. A propósito, não importa se você for o Bill Gates, se tiver uma emergência sempre será atendido em hospital público na Austrália.

Morar em um país onde você sabe que será atendido com respeito e eficiência sem pagar nada caso tenha um problema de saúde lhe traz uma segurança inexplicável. No Brasil tive que levar uma vez um tio avô à um hospital público em São Paulo e tive uma das piores experiências de toda minha vida. É triste morar em um país em que só quem é rico tem direito à saúde.

Vida de Rico sem Ser Rico

Apartamento em Collaroy Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP collaroy

Apartamento de 2 dormitórios para alugar em Collaroy: $850,00 por semana

Há alguns anos escrevi um post sobre Como Ser Milionário Sem Gastar Muito na Austrália. Apesar de ser uma brincadeira, os fatos que coloquei ali são reais. No Brasil pra viver bem você precisa ser rico. Aqui você precisa apenas trabalhar (as vezes demais). Tenho um amigo que mora em um apartamento muito legal em Manly com a esposa. Ele tem uma vista para o Wharf de Manly vendo o mar e os ferries e aluga um pedaço de terra em um dos metros quadrados mais caros do mundo. Ele é Diretor Comercial em uma grande empresa aqui em Sydney. No apartamento ao lado do dele moram 2 casais que dividem o apartamento. Um deles é encanador, o outro é pedreiro (não sei o que as meninas fazem).

Darling Harbour Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 9

Darling Harbour em Sydney, um dos principais pontos para o Happy Hour depois do trabalho ou aos finais de semana

Viver em Sydney é caro, o aluguel deste apartamento em questão deve estar em torno de $850,00 dólares por semana. Mas para os casais, dividindo em 4 pessoas, sai cerca de $210,00 dólares para cada um. Isso pra falar de imóveis que é de longe a despesa mais alta da Austrália.

BMW Z4 Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP 3 600

BMW Z4 Usada. $15,000

Sem falar que uma BMW Z4 usada que no Brasil só alguém muito rico pode ter, aqui na Austrália custa menos de $15 mil, no Brasil o mesmo carro usado sai por mais de $100,000.00 reais. (P.S: Jamais compre um carro deste usado aqui, só serve para passar de rico pro seus amigos no Brasil, você vai gastar o dobro em manutenção e mecânico do que gastou com o carro. Prefira um mais carro mais novo e mais simples).

Screen Shot 2015-02-03 at 10.45.13 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Balmoral Beach

A questão não é vir pra cá pra querer ser rico, mas sim que a qualidade de vida que se pode ter aqui, só quem é rico no Brasil consegue ter

Melhor Lugar do Mundo para Família e Criar os Filhos

Screen Shot 2015-03-29 at 9.11.40 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 03 29 at 9

Me tornei pai recentemente e desde que cheguei aqui me impressionei com a enorme quantidade de crianças na rua. Em praticamente todos os lugares você vê mães e famílias com crianças e carrinhos de bebês. Basta passar em Manly qualquer dia de manhã e lá estão dezenas e dezenas de mães com seus filhos brincando na areia ou no corso enquanto elas tomam seus cafés.

kids_australia Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 03 29 at 9

Aulas de Surf e natação na praia fazem parte do currículo escolar das crianças

Screen Shot 2015-03-29 at 9.19.27 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 03 29 at 9

Depois vou fazer um post mais detalhado sobre minha experiência como pai na Austrália, mas é simplesmente impressionante o suporte que o governo, hospitais públicos e diversos outros serviços públicos dão quando você tem filho. Enquanto isso você pode ler a entrevista com a Denise sobre como é ter filho na Austrália que relata o processo da gravidez aos exames, hospital e parto

Falar Inglês

English School Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP english

É impressionante o mundo que se abre pra você quando você se torna fluente em inglês. Agora, fluente em inglês é diferente do que se considera fluente no Brasil. Eu mesmo moro aqui há quase 9 anos e ainda acho que meu inglês precisa melhorar. Mas o fato é que falar inglês virou condição para você ascender em qualquer carreira ou profissão.

Os Melhores Cafés

Cafés em melbourne Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Cafés em Melbourne, Austrália

Sabe o Central Perk, aquele café da série Friends? Aqui existe praticamente um Central Perk em cada esquina. Alguns menores, outros maiores, alguns com vista do mar, outros mais reclusos, mas a grande maioria deles com excelentes cafés. Sempre que sabem que eu sou brasileiro me perguntam se eu gostava do café de lá e eu digo que no geral, o café do Brasil nem se compara com o da Austrália.

Cafe Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP cafe

Pra se ter uma idéia, teve um brasileiro que virou barista aqui na Austrália, participou até de campeonatos, voltou pro Brasil e abriu seu próprio café e hoje tem um dos mais famosos cafés do Sul do Brasil. Os cafés aqui da Austrália são maravilhosos e o Barefoot é um dos meus preferidos ao final de semana e o Antidote um dos preferidos durante business days.

Oportunidades e mais Oportunidades

International College of Management Sydney Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

International College of Management Sydney

Há cerca de 3 anos uma amiga que já mora aqui há muito tempo resolveu trazer sua prima de 15 anos para estudar na Austrália. A menina em questão morava em uma comunidade no Brasil, estudava em um colégio público onde não tinha nenhum incentivo no Brasil (sei que nem todos os colégios são assim) e jogava volei em um time de São Paulo onde era atleta e ganhava cerca de $200,00 reais por mês.

Biblioteca University of melbourne Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Biblioteca da University of Melbourne

Ela veio a Austrália para estudar um ano em um colégio público de Sydney com tudo pago pela sua prima. A menina aprendeu inglês rapidamente, logo no primeiro dia de aula ganhou um notebook e mais outros matérias, começou a ter um bom desempenho na escola e entrou no time de volei onde começou a ter um desempenho muito acima da média. Perto do término do final do primeiro ano lhe ofereceram uma bolsa integral para estudar pelos próximos anos e o visto de residência permanente para que pudesse continuar no país. Foi representar Sydney jogando na Europa e já tem propostas para estudar com bolsa integral em diversas faculdades da Austrália. Tudo isso sem fazer absolutamente nada além do que ela fazia no Brasil sem obter nenhum benefício.

Screen Shot 2015-02-03 at 10.18.34 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Sala de Aula da UTS

Vejo muita gente se dedicando e passando todo tipo de sufoco para ficar aqui na Austrália, mas é incomparável o benefício que estas pessoas e principalmente os filhos delas terão simplesmente por ter crescido em um país em que basta você se esforçar para as portas se abrirem. No Brasil, esta menina provavelmente jogaria mais alguns anos, não faria uma faculdade e provavelmente um grande talento seria desperdiçado.

Experiência de Vida

Screen Shot 2015-02-03 at 10.41.57 pm Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Screen Shot 2015 02 03 at 10

Jogar Voley na praia de Manly. Nada melhor para o final de dia.

Você pode vir pra cá com a certeza de que irá voltar para o Brasil depois, mas a experiência de viver, ainda que por um tempo no exterior é inesquecível e pode acrescentar muito a sua vida.

Por que a Urgência

Melbourne-46 Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Por que Você Deve Vir para Austrália ASAP Melbourne 46

Melbourne

A Austrália ainda é um dos poucos países desenvolvidos com uma das melhores qualidade de vida do mundo que ainda possui caminhos viáveis para imigração, mas não quer dizer que vai ficar assim por muito tempo. Imigrar para países como os EUA por exemplo é hoje extremamente caro e difícil. O Canadá que há pouco tempo possuía um programa de imigração semelhante ao da Austrália mudou as regras ano passo e dificultou bastante o processo imigratório. Por isso é bom se apressar, pois nada garante que as facilidades de imigração que existem na Austrália hoje estarão disponíveis por muito tempo. Sem dúvida está se tornando cada ano mais difícil e nestes quase 9 anos que estou aqui vejo que o processo está muito mais difícil do que quando cheguei.

A Austrália não tem Problemas?

Tem, problemas e dificuldades, principalmente no começo, mas não semelhantes aos que se enfrenta todos os dias no Brasil. Mas isso é assunto para um próximo post. De qualquer forma, muita gente também está e é feliz no Brasil, como algumas pessoas acabam não gostando da vida na Austrália, desta forma o melhor lugar para cada um é o lugar onde você é, ou acredita que poderá ser, mais feliz.

Contudo, recebo diariamente emails de brasileiros que não aguentam mais ficar no Brasil e veem na Austrália a oportunidade para começar a vida em outro lugar. Se esta pessoa é você,

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleUma Australiana Descreve Como é Viver na Austrália
Next articleDocumentos Necessários do Patrocinador ou Suporte Financeiro para a Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

36 COMMENTS

  1. Primeiramente parabens pelo filho!

    Cada post que vcs fazem mais vontade de largar tudo e ir prai eu tenho.
    Jerry, uma pergunta, hoje em dia, eu me formando em T.I. nesse semestre e com ingles Avançado , é melhor tentar o visto de trabalho ou ir como estudante e aí tentar tirar a residencia?

    • Dipunker,

      Será bem difícil você conseguir um visto de trabalho se você ainda está se formando em TI (aqui eles consideram experiencia de trabalho apenas após a formação). Além disso, nem todas as carreiras de TI estão em aberto para imigração na Austrália. Parece-me que a melhor alternativa para você é vir como estudante, mas enfim, tudo depende muito das suas circunstancias.
      Como já mencionado aqui, immi.gov.au é a melhor referência.

      Boa sorte

      • Obrigado Edilon! Nao sabia que so contam experiencia depois de formado. Trabalho a quase 10 anos na área mas so vou me formar neste ano. Pessima notícia essa =/.

        Estou planejando ir na epoca das olimpiadas e o dinheiro para ir ja está “juntado” … Espero que tudo de certo e na “pior” das hipoteses irei passar um ano maravilhoso aí estudando!

        Obrigado mais uma vez

  2. Gostaria de saber quais são as políticas para imigração mencionadas no texto ou onde posso achá-las.

    Obrigado,

  3. Olá Jerry! Mais uma vez um post excelente! Estou em Sydney com meu marido há 1 mês, e já posso dizer que sim, aqui a vida tem qualidade. Tiro como exemplo a vida que tinha com meu marido em São Paulo. Horas no trânsito pra ir e voltar do trabalho, medo de ser assaltada a todo momento, ir a um restaurante só se tivesse dentro do orçamento, recreação gratuita só se fosse shopping ou Villa Lobos. Aqui, se eu quiser almoçar fora, posso pegar meu lanche e ir comer no parque da esquina, ou daquela. Mas já conheci algumas pessoas que não querem ficar aqui. Cada um tem um sentimento. De qualquer forma, sempre nos identificamos com sua maneira de escrever sobre essa terra linda. Parabéns pela Felicity! 🙂

  4. Minha filha Flávia esta em Gold Coast com uma dificuldade tremenda de conseguir emprego. Voce com sua influencia por ai consegue dar uma ajudinha?

    Wagner

    • Ola, amei o post, tenho interesse em estudar em gold coast, gostaria de saber qual é o custo de vida la?

      e Wagnner, como assim sua filha não consegue trabalho la ?

  5. Tenho vontade de viajar sozinho para morar na Austrália, sei inglês, não fluente, e me graduei por uma faculdade aqui de Brasilia em Sistemas de Informação – TI.

    Tem muitas oportunidades para TI na Austrália? Tive experiência em um estágio de um ano como suporte técnico.

    Pra ter um bom começo junta quanto pra estabelecer até achar um emprego?

    Obrigado.

    Att.

  6. Ola, no Brasil sou cirurgiã dentista, queria saber se na Austrália os dentistas são bem remunerados e se você acha que seria muito difícil eu conseguir trabalhar como dentista ai ?? Mto obrigada !!

  7. So peço uma coisa.

    Quer vir para a Austrália, venha pq ela e isso tudo meamo que ta escrito ai mas por favor, não traga a ma educação, o jeitinho brasileiro, o egoísmo e a pilantragem que temos ai e achamos normal pq aqui as coisas nao sao aqui.

    Cansei de ser comparado com brasileiro folgado q vem pra ca e pensa que aqui e sua cidade natal e so fica de farra.

    Se for pra vir pra ca e ficar de zoação. . Fica por ai mesmo. Nao precisamos de pessoas assim aqui nao.

    obrigado

  8. Oi Jerry,
    Primeiramente parabéns pelo seu post, muito detalhado, bem escrito e ilustrado.
    Me aventurei em escrever um blog também há um tempo atrás e dá prazer quando temos vários retornos positivos como você tem.
    Bom, na verdade, queria um contato de um brasileiro adaptado e bem informado na Austrália como você. Moro há 6 anos em Mônaco, que como muitos sabem é também top em termos de qualidade de vida. Agora, por questões profissionais eu, meu marido e filhos vamos pra Australia e nosso medo é justamente não ter as vantagens que tínhamos aqui. Bom, se der entre em contato comigo pelo e-mail pra podermos conversar ou trocar dicas e experiências. Viajamos em 3 semanas pra Astralia e vamos montar uma empresa ai, então seria urgente. Obrigado

  9. Vivo em Melbourne pouco mais de um ano e amoooo viver aqui, viajo muito conhecendo a região e já estive em Sidney e Tasmânia a Australia é um luxo em todos os sentidos, uma única coisinha muiiito ruin aqui é as criaturas atraz do volante, o que me deixa muito intrigada porque no geral são muito gentleman. Estudo English em uma classe oferecida pela igreja presbitériana que funciona todos os dias das 10am as 3:30pm e é gratis e deixei de ir para uma escola particular porque percebi que aprendia muito mais quando ia na classe gratis, nestas ferias que começam na proxima semana vou começar procurar emprego e espero ter uma boa esperiência. Parabens para os papais e por mais um ótimo poste! (Já visitei alguns paises e realmente a Australia encanta de primeira.)

  10. Jerry,

    Tenho 32 anos e trabalho na área de suporte e consultoria de T.I. com bastante experiência em Linux a mais de 10 como autônomo e possuo uma empresa registrada a 5 anos. Comecei esse ano um tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e concluo o curso em 2,5 anos. Minha idéia seria ir para Austrália após o curso.

    O que vc sugere?

    Abraços

  11. Poxa, mano. Fico é triste lendo seus posts.
    Pq a vontade de ir embora é grande mas fico sem saber como fazer. Desde muito novo sonho em ir morar na Austrália mas nunca tive coragem para arriscar assim na vida. Hoje com 27 anos me sinto velho para arriscar. Verifiquei alguns preços para ir aí e estavam muito caros. Além disso sou advogado e minha profissão não vale nada aí, teria que começar do zero outra coisa aí, mas não sei o quê. Enfim, não sei oq faço. Triste.
    De qualquer forma, parabéns pelo post mestre. Parabéns pelo filhote que nasceu e pela qualidade de vida que conquistou num país de verdade. Abraço.

  12. Sinceramente acho que você deveria medir a quantidade de post q coloca estimulando as pessoas a ir p australia.

    Ou vc tem uma carência extrema por brasileiro, ou não tem noção de quantas pessoas ruins vc pode atrair para esse lugar maravilhoso…

    Nem todos que estão aqui tem maturidade e well living o suficiente para viver ai da maneira correta, sem o nosso jeitinho que já foi culturalmente colocado em nós.

    Tenho vergonha do meu pais, e acho que a gente não precisa estragar a australia com tao pouco.

  13. Olha, lendo o que escrevem é tudo muuuuito bonito ,certinho e fácil não acham ? Se vou ? Vou sim com esposa e filhos, mas tenho certeza de que não vai ser fácil como dizem. Não falamos inglês, teremos que arrumar emprego e lugar para ficar com as crianças. Mas tudo vai dar certo, tenho certeza.

  14. Olá!! Acredito que as oportunidades são dadas aos Jovem. Gostaria muito de ir mas tenho 52 anos acredito será mais dificil para ir morar na Australia.

  15. Jerry obrigada por esclarecer tantas coisas que me deixavam em dúvida sobre a Austrália, eu nunca tive a oportunidade de ir conhecer o país, mas incrivelmente sou apaixonada pela Austrália desde os 10 de idade, e como uma brasileira eu sonho todos os dias que futuramente eu possa ter uma oportunidade de ir conhecer o país e quem sabe ter a sorte de viver nele! O Brasil infelizmente como você mesmo disse não vai melhorar nessa geração e ainda acho que vai demorar muito para que haja alguma melhora, tudo que eu busco é uma qualidade de vida, onde eu possa andar tranquila e possa andar com um iPhone na mão sem me preocupar se serei roubada na próxima esquina ou poder levar minha mãe para ter um atendimento de qualidade em um hospital público!

  16. Ola Jerry quanto tempo? Tava com saudades do seus posts, sei que vc tem se concetrado num novo projeto mas por favor nao nos abandone.
    Voce e um grande coach, e tem inspirado milhares de pessoas. Sinto falta dos seus concelhos mesmo os repetidos kkkk.
    abs e que Deus abencoe vc.

  17. Gostei de mais. Minha vontade é fazer as malas hoje e partir para a Austrália. Você indica alguma agência Jerry?

  18. Primeiramente, parabéns por ser pai! E para não fugir do assunto, gostaria de ver um post que falasse da educação na Austrália, de uma forma mais detalhada: porque a maioria das crianças são tão comportadas e estudiosas? Como os pais educam seus filhos? Como são as escolas na Austrália? Enfim, qual o segredo dos australianos para educar as crianças?

  19. Olá Jerry,

    Estou planejando ir para Austrália em Julho/2015; só que estou muito preocupada em relação ao aluguel, pois não tenho nenhum conhecido para poder dividir aluguel e estou achando as moradias oferecidas pelas agencias bem caras; meu inglês não é fluente estou indo exatamente por esse motivo, estudar inglês e trabalhar para ajudar a pagar meus gastos, pois não tenho dinheiro extra, praticamente tenho o dinheiro só do curso rsrs
    caso você tenha alguém para indicar para compartilhar moradia, ou moradias com valores acessíveis ou alguma dica que você ache valida agradeço.
    realmente preciso de ajuda pois estou decidida que vou 🙂

  20. ola´, gostei muito de td isso, e estes posts me acalmaram, pois minha filha esta em gold coast, esta amando e td q queria e ir ficar la com ela, pois aq nunca estava tranquila qdo estava estudando, la e td contrario.Aguardo novos posts parabens

  21. Olá Jerry, tudo bem?

    Gostaria de algumas informações, você pode me passar seu e-mail?
    Sou casada tenho 35 anos meu esposo 42 e dois filhos um de 8 e outro de 11 anos .vendi meu carro pra juntar dinheiro para ir morar na Austrália, mas preciso de contatos de brasileiros, para me ajudar com orientações a respeito de empregos ,pois me sinto perdida.

    Desde já agradeço!

  22. Olá gostaria de saber como que funciona a previdência e a aposentadoria na Austrália, e a igreja presbiteriana também! Obrigada

  23. Bom dia!
    Tenho 52 anos casado duas filhas com 12 e 16 anos moro São Paulo capital, Sou descendente por parte de avós paternos (Hungria) , maternos (Antiga Checoslováquia com documentos da Romênia), tenho formação em ferramentaria desenho e projeto mecânico ,tive empresa de ferramentaria de 1989 a 2004 hj tenho empresa de marmoreie granitos (marmoraria)’quero morar empontar pequena empresa ai na Austrália de marmoraria, co fazer? Me dá todas coordenadas.

  24. Desculpe a ortografia acima correção é montar pequena empresa na Austrália , tenho grande conhecimento em metalúrgica usinagem e marmoraria., mas quero montar no ramo de marmoraria. Congrego na Igreja evangélica assembleia de Deus como presbítero da igreja.

LEAVE A REPLY