Australia

“Eu me sinto muito mais Australiano do que brasileiro” – É que é ouço da maioria dos brasileiros que decidem se mudar para a Austrália, sejam como estudantes ou residentes permanentes.

Eles na maioria das vezes associam ser Australiano com não gostar de corrupção, não gostar de samba e pagode, não dar jeitinhos e sempre buscar fazer tudo corretamente e dentro da lei. Porém isso é de longe a principal característica do Australiano. A característica mais comum que eu vejo em muitos Australianos e que a maioria dos brasileiros não tem em comum é a Caridade.

Sim! Os Australianos ajudam as mais diversas causas e jamais reclamam por isso.

Muitos brasileiros veêm os hospitais públicos da Austrália e pensam: “Isso sim é um país que funciona. Olha como o dinheiro dos impostos é bem gasto.” O que eles não sabem é que a quase totalidade dos equipamentos de hospitais públicos, de camas a máquinas de CT Scan não vem do dinheiro dos impostos, mas sim de doações.

O governo paga o salário dos funcionários, provê parte da estrutura e manutenção, mas todo resto que faz um hospital público funcionar (e no caso da Austrália funcionar muito bem) vêm de doações privadas.

O mesmo funciona com a escola pública. Tanto é que os bairros onde há mais ricos são geralmente os que possuem as melhores escolas e com melhores recursos, pois as doações nestas regiões são maiores e as escolas vivem destas doações. Sem doações elas não seriam melhores que uma escola pública brasileira.

Toda vez que vejo um crowdfunding acontecendo aqui para ajudar uma pessoa em necessidade, vejo centenas de Australianos doando altas quantias. Em um dos casos, a pessoa precisava levantar $30,000 para uma cirurgia e acabou recebendo $100,000.

Portanto, se você deseja se tornar como os Australianos a primeira coisa que você precisa começar a praticar é a caridade.

Um bom começo para isso é ajudar esta senhora que vi hoje em uma matéria do Globo. Ela possui uma filha com deficiência mental e esta menina acabou desenvolvendo um tumor no cérebro. Sem dinheiro para conseguir um hospital e com o total descaso dos hospitais públicos esta mãe, uma costureira pobre de Caruaru, passa os dias em casa cuidando da filha doente.

Por isso eu peço que hoje você tome o primeiro passo de se tornar generoso como os Australianos e contribuir para que esta senhora tenha os recursos para operar a filha e poder diminuir tamanho sofrimento. Fazendo isso você é mais do que um cidadão Australiano. Você se tronará um cidadão do céu. Tenho certeza que todo o bem que você fizer não será em vão.

“No one has ever become poor by giving.” – Anne Frank, diary of Anne Frank .

Para doar

Screen Shot 2016-05-13 at 9.59.23 pm Por que a Austrália é o Melhor País do Mundo Por que a Austrália é o Melhor País do Mundo Screen Shot 2016 05 13 at 9

Dados conta: Banco Bradesco – Agência 1898 / Conta 8450-6
Maria do Carmo Clementino
CPF: 256 782 304-25
Telefone contato: 81 9 9161-0458 (também whatsapp)

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/unidos-pela-izabella-kamylla

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous article25 Profissões que Estão Bombando na Austrália
Next articleGanhe Ingressos para o Show do Rappa na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

LEAVE A REPLY