Opera House em Sydney Austrália

Você já se perguntou por que você escolheu a Austrália como o lugar onde você quer vir estudar, trabalhar, curtir ou até morar para sempre? Talvez as respostas sejam óbvias para você, mas muitos lugares no mundo tem suas vantagens peculiares que dificilmente se encontra em qualquer outro lugar no mundo. São Paulo possui os melhores restaurantes do mundo (acredite), Nova York é o centro urbano mais lindo e impactante que existe, Miami possui uma das praias mais lindas do mundo, o Rio de Janeiro possui a paisagem mais linda do mundo e a Austrália? O que as cidades na Austrália tem que atrai cerca os milhares brasileiros que vem pra cá todo ano?

A resposta é simples: Um pouco de tudo.

De fato, a Austrália que se imagina no Brasil é um pouco diferente da Austrália que se vive aqui. Não quero dizer que é pior, pessoalmente acho melhor, mas é diferente.

Diferente, pois ao se falar em Austrália o brasileiro imagina algo que tem muito mais a ver com o Havaí do que com a Austrália. Surf, gente de bermudão e chinelo, meninas de biquíni, praias, festas e luaus em prais semi desertas.

A Austrália não é nada disso, mas nem por isso deixa de ser um lugar incrível. A Austrália é um país único por vários motivos, entre eles os que eu vejo que mais tornam a Austrália (no meu caso Sydney) o melhor lugar do mundo para se viver estão:

Segurança

Segurança da Policia Australiana  Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 4

Já viajei o bastante para saber que toda cidade possui sua boa dose de criminalidade. Contudo a Austrália é quase um paraíso no quesito segurança. Isso não significa que não existem crimes aqui. Existem e mais do que você imagina, mas em comparação com a maioria das outras cidades do mundo Sydney é incrivelmente segura.

É claro que você não pode abusar desta segurança e viver como se morasse em um lugar de criminalidade zero. Quem faz isso por aqui inevitavelmente acaba se dando mal, mas para tarefas e atividades comuns, mantendo sua boa dose de precaução, a Austrália oferece um excelente nível de segurança. Claro que depende de onde você anda. Se você for para Kings Cross em um sábado à uma da manhã é mais provável que se envolva em alguma confusão. Todo ano morre alguém assassinado por ali. Mas se você apenas vive sua rotina por aqui e se precavê o suficiente você pode fazer coisas talvez até então impensadas para você.

Aqui, você pode ir de ônibus para o trabalho digitando em seu Ipad com seu Iphone na outra mão, descer do ônibus e sacar $500,00 dólares em um caixa eletrônico no meio da rua sem sequer se preocupar. Esta segurança e liberdade não existe nem nas melhores cidades dos EUA.

Lifestyle

Estilo de VIda Australiano  Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 4

O lifestyle Australiano está sem dúvida entre os melhores do mundo. A cidade em si permite que qualquer pessoa independente da condição ter uma certa qualidade de vida. Você não precisa necessariamente ser rico para aproveitar as praias, os parques e as dezenas de outras atrações gratuitas que o país oferece.

Além disso, você consegue ter uma qualidade de vida decente sem se matar de trabalhar. Você nunca vai ficar rico, não vai juntar muito dinheiro trabalhando menos, mas ainda assim conseguirá pagar um aluguel, a prestação de um carro e aproveitar aos finais de semana.

Já trabalhei nos EUA e é impressionante a diferença em qualidade de vida que se tem trabalhando nos EUA em relação a qualquer lugar do mundo, a qualidade de vida que se pode ter trabalhando e vivendo na Austrália é sem comparação. Digo, se pode ter, pois não é todo mundo que tem, pois para ter uma boa qualidade de vida muitas vezes você tem que acabar abrindo mão de uma dedicação maior ao trabalho e os frutos que isso produz.

Viagens

Tangalooma  Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 4

A Austrália lhe possibilita viajar para lugares incríveis como a Tailândia, Nova Zelândia, Fiji, e muitos outros lugares impressionantes por um bom preço. Saiba mais no post sobre as viagens que você deve fazer quando estiver na Austrália.

Praias

Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 4

Já falei um pouco sobre isso em Lifestyle, mas a Austrália possui algumas das melhores e mais lindas praias do mundo. O contato com a natureza que se tem no país é único e incrível.

Parques

Parques na Austrália  Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 3

Por todos os lados. Basta você andar por uns 3 quarteirões que certamente vai parar em algum parque. Possuir muitos parques contribui batsante com o bem estar que se tem nas cidades, além de ser um excelente programa a qualquer momento.

Para Quem Tem Filhos

Sydney Kids  Por que a Austrália? Screen Shot 2012 12 03 at 4

Acredito que não exista lugar no mundo melhor para ter seus pequenos do que na Austrália. As opções públicas ou muito baratas para se fazer com crianças são numerosas e bastante sofisticadas. Não é a toa que você vê crianças o tempo todo por todos os lados.

Trabalhar enquanto Estuda

Para estudantes há ainda a imensa vantagem de poder trabalhar legalmente enquanto se estuda. Isso por si só faz uma enorme diferença e pode até lhe ajudar a pagar os custos da sua viagem.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleQual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália?
Next articleAustrália Eleita um dos Melhores Lugares para se Nascer
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

3 COMMENTS

  1. Olá!

    Estou de mudança para Sydney e tenho lido seus post para der uma base do que me espera.

    Pretendo freqüentar a Hillsong quando estiver por ai, estão um dia a gente se vê.

    Muito obrigada pelo trabalho que tem feito.

    Stef

  2. Olá bom dia, ví a sua página é interessante, penso ir á austrália mas não tenho ninguém conhecido…Abraço.. A. Sepúlveda

LEAVE A REPLY