Já contei aqui diversas vezes que minha decisão de vir para a Austrália foi espontânea. Em um dia estava estudando, trabalhando e cuidando de minha vida no Brasil e no outro estava organizando minha viagem para a Austrália. Sem exagero, um dia, do nada, sem qualquer aviso, simplesmente chamei minha namorada e disse: Vamos largar tudo e ir para a Austrália.

Na semana seguinte já estávamos com o curso comprado e algum tempo depois com o visto em mãos. O que eu não sabia é que vir para a Austrália seria de fato uma das melhores e mais importantes decisões da minha vida, que viria mudar não apenas meu lifestyle, mas minha vida para muito melhor em todos os aspectos.

Por isso decidi criar este post para lhe explicar por que vir para a Austrália pode também se tornar a mais importante e positiva decisão que você irá tomar nesse ano.

Por que vir para a Austrália?

Motivos não faltam. Gastaria horas escrevendo aqui em detalhes, mas vou citar alguns dos motivos que acredito sejam os principais para sua decisão:

Quem Fala Inglês Fluentemente Consegue os Melhores Empregos

Estudantes de Inglês na Austrália  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões estudar ingles ilsc study intercambio

Já contei aqui diversas vezes a história do meu melhor amigo que veio para a Austrália comigo e hoje atribui ao inglês aprendido aqui a posição profissional de diretor comercial de uma empresa multinacional do setor de TI. Mas sem me limitar ao meu amigo, o grande investimento de empresas estrangeiras no Brasil aumentou demais a demanda por profissionais não apenas qualificados, mas fluentes em língua inglesa.

Ai que entra o intercâmbio, pois é praticamente impossível adquirir a fluência necessária sem morar e estudar no exterior por pelo menos 6 meses. Morar e estudar em outro país irá lhe abrir portas profissionais muitas vezes não acessíveis para quem não possui fluência no idioma.

Trabalhar Enquanto Estuda

Jovem trabalhando como Barista na Austrália  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões barista emprego australia

E por falar em salários a Austrália possui um dos maiores salários do mundo e ainda lhe dá a possibilidade de trabalhar legalmente enquanto estuda. Enquanto na maioria dos países de língua inglesa você não possui permissão para trabalhar como estudante, na Austrália você pode trabalhar legalmente com salários entre $15 e $40,00 dólares a hora (dependendo do emprego). Semana passada mesmo estava conversando com uma pessoa que está há 3 meses aqui e estava ganhando $30,00 dólares por hora como Safety Assistant.

Alta Qualidade de Vida

Praia de Manly - Austrália  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões praia de manly

Em meus primeiros meses na Austrália, ao enviar as fotos do meu dia a dia aqui para minha família no Brasil recebi um telefonema preocupado da minha avó pedindo para eu parar de esbanjar dinheiro desta maneira. Porém o que ela só veio a entender depois de muitos anos é que o padrão médio de vida aqui na Austrália é considerado alto padrão no Brasil.

Para ter a mesma vida que eu tinha como estudante recém chegado na Austrália, se estivesse no Brasil precisaria gastar o dobro. Logo de cara me mudei para um prédio moderno em North Sydney, há apenas 15 minutos de caminhada da Harbour Bridge, cercado por 3 grandes parques, próximo da piscina pública de North Sydney que fica aos pés da Harbour Bridge, com uma das melhores vistas da cidade, perto de diversos cafés e restaurantes, além de academias e shoppings e cercado por muita natureza, o que me dava como estudante de inglês na Austrália um padrão muito maior do que eu já tivesse tido no Brasil.

A maior vantagem da Austrália é que você pode ir para as mais lindas praias, passear pelos parques, conhecer novos lugares e se divertir sem gastar nada ou gastando muito pouco. Como disse em outro post na Austrália você consegue ter uma vida de milionário sem necessariamente ser um.

Possibilidade de Emprego Após Estudos

Startup na Austrália  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1

Há alguns anos a Austrália implementou o Training and Research Visa. O visto de Treinamento e Pesquisa é para pessoas que querem vir para a Austrália em uma base temporária para participar em ações de formação profissional , observar ou participar de pesquisas como um acadêmico visitante, ou participar de um programa de desenvolvimento profissional.

Hoje muitos cursos técnicos, de graduação ou pós graduação aqui na Austrália possuem a possibilidade de aplicação para o visto de Treinamento e Pesquisa após a conclusão do curso. Isso ajuda o estudante lhe dando a possibilidade de trabalhar na área que estudou aqui na Austrália por até 18 meses. Isso ajuda o estudante a ingressar no mercado de trabalho australiano uma vez que a questão do visto não é mais um impedimento. Após os 18 meses, muitos dos empregadores quando estão satisfeitos com o trabalho acabam aplicando para o visto de trabalho para o funcionário e posteriormente para o visto de residência. É uma possibilidade única que não existe em praticamente nenhum outro país desenvolvido com alto interesse de imigração permanente.

Australian Lifestyle

 Screen Shot 2014-01-03 at 1.25.53 pm  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1

Um amigo australiano comentou comigo ontem que o Australiano em geral não está preocupado com cargos ou posições, mas apenas em ganhar um bom salário para manter seu estilo de vida. Isso é verdade. Como na Austrália não há um enorme diferença social como por exemplo acontece no Brasil, posição e status acabam não tendo tanta importância. Um amigo comentou uma vez que alugou um carrão e passou na rua da praia e ninguém nem virou o pescoço.

O estilo de vida australiano é bastante tranquilo e se resume a fazer esportes outdoor como ciclismo, surf, caminhadas, escalada, nadar no mar, vôlei de praia e qualquer outra atividade esportiva ao ar livre. Além disso eles gostam de sair com os amigos, fazer churrascos na praia aos finais de semana, assistir a um jogo no pub, sair para balada a noite e curtir cada segundo do dia. Além disso quem mora na Austrália em pouco tempo acaba contraindo o que minha avó chamava de asinhas nos pés, ou seja, não conseguem ficar muito tempo sem viajar. Indonésia, Bali, Fiji, Tailândia, Japão ou Europa, Não importa o lugar, o australiano pelo menos uma vez por ano está indo para algum lugar novo, assim como acontece com muitos brasileiros que estão aqui há mais tempo.

Possibilidade de Residência Permanente

Screen Shot 2014-01-03 at 1.37.29 pm  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1

Já comentei aqui algumas vezes. A Austrália é considerada o país com a melhor qualidade de vida do mundo e ainda assim possui um programa de imigração permanente para profissionais capacitados que desejam viver no país.

Melhores Escolas e Universidades

Universidade de Sydney  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1

O governo australiano é muito sério quando o assunto é educação. Aqui, quem quer abrir seja de um curso de inglês até uma faculdade precisa passar por um processo exaustivo e enfrentar diversas fiscalizações para poder manter seu negócio. A questão é tão séria que se uma escola não cumpre as regras estabelecidas ou possui um desempenho muito abaixo ela pode ser obrigada a fechar. Além disso o governo australiano supervisiona e garante as escolas caso qualquer problema venha a acontecer. Por exemplo, caso uma escola venha a falir o governo australiano possui um seguro que lhe garante a devolução do valor proporcional restante pago pelo curso ou a transferência para outra escola de igual ou melhor qualidade.

Sala da Universidade de Sydney  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1
Sala da universidade de Sydney

Além disso a Austrália possui diversas universidades no topo da lista das melhores universidades do mundo, com muitas universidades recebendo incentivos multi milionários do governo para investimento em estrutura e ensino.

Escolhendo Corretamente

As possibilidades que a Austrália oferece estão disponíveis apenas para um grupo seleto de estudantes dispostos a percorrer o caminho correto para atingir estes objetivos. Existe uma Austrália diferente para todo mundo e ela é excelente para todos. O Intercâmbio para a Austrália é excelente para quem quer apenas estudar inglês, surfar e curtir a vida por um tempo aqui, como também é excelente para quem possui planos mais ambiciosos de estudar, trabalhar, pegar a residência permanente e se estabelecer no país. Se você está pensando em vir para a Austrália, independente dos seus objetivos é importante escolher uma agência que poderá lhe ajudar a estabelecer corretamente seus planos e lhe auxiliar corretamente para que você atinja seus objetivos. Existem muitas agências que podem lhe ajudar em seus objetivos.

E o motivo final por que você deve ir para a Austrália em 2014:

Cool Australian Baby  Por que a Austrália Será uma das suas Melhores Decisões Screen Shot 2014 01 03 at 1

Por que o Cool Australian Baby disse pra você vir!

Um Feliz 2014 a todos

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleKaplan – Escola de Inglês Kaplan na Austrália
Next articleAtualizações e Novidades
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

83 COMMENTS

  1. olá Jerry,
    Primeiramente parabens pelo Blog e continue sempre
    ajudando as pessoas a viver esse sonho que é a Australia…

    desde dezembro de 2012 que eu venho planejando ir para a australia,
    e seu blog tem me ajudado demais.. uma das influencias do seu blog foi
    na questão da cidade a escolher.. eu pensava em brisbane ou gold coast,
    mas lendo as maravilhas que você escreve sobre sydney, acabei optando por
    essa cidade sensacional

    Chego em Syd dia 27 de fevereiro,
    e como não tenho muita grana,
    o que deu pra juntar foi para um curso de 14 semanas apenas…
    só que quero muito, ficar por ai, força de vontade nao me falta,
    a minha duvida mesmo é a seguinte: será que em tão pouco tempo
    de curso eu consigo juntar dinheiro para a renovação?
    vou levar dinheiro pra me manter ai durante o periodo do curso e penso
    em trabalhar o maximo que der.. vc acha que 14 semanas são o suficiente para renovação?

    agradeço desde já

    att,
    Juliano

    • 14 Semanas é difícil, mas não impossível. No segundo mês você já tem que começar a ver o próximo curso e visto e tudo mais. Boa sorte!

          • Cara, é possível, mas tudo depende de sorte e do teu nivel de inglês. Tu trabalhando 20 horas por semana – que é o limite legal – dá pra te sustentar numa boa, sem excessos obviamente. Daí o dinheiro que tu trouxeres tu pode empregar no teu próximo visto. Boa sorte.

          • Em 6 meses vc consegue facilmente juntar $$$ pra renovar o visto e pagar outro curso. Essa história de limite de 20hrs/semana acaba sendo coisa pra ingles ver, pois nem mesmo grandes empresas ligam pra isso. Eu trabalhei num Resort (Radison) em Gold Coast, e algumas vezes fazia mais de 60h/semana. Fiquei eu e minha esposa 13 meses na Austrália. !0 anos depois, estamos voltando pra lá. Chega de morar nessa Selva que é o Brasil.

  2. Oi Jerry, venho lendo seu blog a mais ou menos um ano e sempre acho fantástico tudo que vc descreve sobre tudo na Australia, meu marido ja é cadastrado no seu blog.

    Ele é da area de TI e meu filho mora aí vai fazer 3 anos e fui visita-lo mes passado e realmente a Australia é apaixonante..Pois bem, meu marido aplicou o visto de estudante pra aperfeiçoar ainda mais o ingles dele e tentarmos uma imigração, mas a triste noticia é que o visto dele veio com a restrição 8534 o que deixou a gente bem triste pois a intenção era dele fazer um curso continuado e automaticamente o visto se estenderia pra mim e nosso filho de 5 anos.Achei muito interessante vc falar deste visto Training and Research Visa sera que ele consegue aplicar pra este visto? Pois esta muito claro e com letras garrafais que ele tera de sair do país na validade do visto.E com tudo isso ficamos bem triste, mas falando com alguns brasileiros que moram ai parece que esta restrição é meio que normal,mas ao mesmo tempo vira uma “Baita BUROCRACIA.” Vc pode nos orientar um pouco sobre isso? um grande abraço.

    • Ola Jerry, muito obrigada pela resposta e tbm muita agradecida pelo apoio que mencionou e com certeza meu marido ira precisar sim.Como te disse ele ja participa do blog onde o Thiago respondeu algumas duvidas que ele tinha,o nome dele é Anderson de Andrade e tbm trabalha com TI e ele tem 35 anos.se vc puder deixar seu contato, ele estará chegando em Sidney no dia 13/02 e seu blog esta sendo de grande valia pra todos nós.Que Deus continue te iluminando com suas informações.Obrigada Nilce.

  3. Oi jerry,eu tenho apenas 14 anos mas desde pequeno ja tive o sonho de sair do Brasil.recentemente conheci um pais simplesmente fantastico ,que e a Australia ,estou comecando a planejar viajar e morar na Australia eu sei que nao vai ser facil e eu ainda tenho uma vida inteira pela frente mas eu deixo esse meu sonho nas maos de Deus e concerteza ele tem o melhor para mim.
    Um abraco .

  4. Olá Jerry!

    Gostaria de deixar registrado que amo seu blog!

    Meu marido e eu estamos planejando ir para Austrália… Na verdade nossa intenção sempre foi viver o sonho americano, mas diante de tudo que leio no seu blog, vejo que a Austrália é muito melhor… Tenho pesquisado muito a respeito, pois ambos somos da area de TI (eu como gerente de projetos e ele como gerente de TI)… bem parecido com a sua história!! rs
    Enfim, se tudo caminhar como queremos no final do primeiro semestre, ja estaremos por aí!
    Que 2014 seja um ano abençoado para todos nós!
    E mais uma vez, parabéns!

  5. Olá Jerry! Muito bom o blog e post excelente!
    Eu e minha esposa pretendemos ir para a Austrália ao final de 2014, eu sou designer gráfico e ela publicitária. Ambos falamos inglês fluente. Nós vamos para estudar e depois quero fazer um college de fotografia ai. Vamos trabalhar com o que a Austrália desejar nos oferecer a princípio e com o tempo, galgar empregos em nossas áreas de atuação. Pensamos em Brisbane mas Sidney também é uma opção.

  6. Oi Jerry,
    estou começando a ver os tramites de visto de residencia permanente na Austrália. Porem já vi que é um processo caro e demorado. Fico me perguntando se não seria melhor ir fazer algum curso de inglês ou algo parecido e daí pedir o visto. O que tu achas?

    • Oi Roberta, peço licença para dar minha opinião. Também já pesquisei sobre os trâmites legais para conseguir o visto e realmente é um processo caro e demorado. Mas acredito que mesmo indo fazer um curso de inglês por lá, a dificuldade seja quase a mesma, somente com uma chance de conseguir um emprego, em que seu patrão demonstre a necessidade de te manter por lá, e assim conseguir um visto de residência permanente, mas não há garantias.

      Por isso acredito que a melhor opção seja pesquisar as profissões em demanda na Austrália, ver qual mais encaixa no seu perfil e daí você teria várias escolhas. Poderia se especializar na profissão no Brasil mesmo e depois buscar intercâmbio e posteriormente um emprego na área, na Austrália, revalidando o diploma se for curso superior. Ou iniciar um curso de inglês por lá e dar entrada no curso profissionalizante ou curso superior na área em demanda, já na Austrália, porque assim, se a profissão for da lista de alta demanda, o processo para obtenção do visto de residência permanente fica muito mais fácil e você já estaria lá.

      Espero que isso ajude de alguma forma, abraços.

  7. Oi Jerry, sou Contador no Brasil, e estou analisando a possibilidade de ir para a Austrália, gostaria de sabre se a área Contábil é valorizada ai no país, aqui no Brasil não é, e se eu tenho possibilidades de imigrar através dessa minha profissão, parabéns pelo blog ele é ótimo, um grande abraço.

    • Eu posso ajudar a responder, em parte, essa questão. Existe uma lista no site da imigração australiana em que estão presentes as profissões de alta demanda no país, e dentre elas, está a sua profissão. Isso significa que está faltando contadores por lá e com certeza, seria possível arranjar um emprego rapidamente.

      No entanto existe um processo para validação do diploma, que é diferente para cada curso. Sobre essa parte eu não tenho nenhuma informação referente especificamente ao seu curso. Mas acredito que pela internet você poderá encontrar informações sobre isso. Espero ter ajudado de alguma forma.

      Abraços

  8. Olá Jerry!! Realmente a Austrália e exatamente como vc descreveu!! Um lugar maravilhoso e de oportunidades!! Quero expressar a minha enorme satisfação em acompanhar suas matérias!! Honestidade e clareza são características raras e vc as tem. Vejo claramente estas virtudes em cada post que vc escreve!! Grata pelo rico material informativo. Ana Luiza

  9. Acompanho o blog à um tempo, e primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho!
    Meu sonho não se difere de muitos aqui, que seria passar o resto da minha vida na Austrália, para tanto, eu e minha esposa estamos terminando a faculdade de enfermagem, que graças a Deus, muito esforço e cooperação da minha família é mais uma etapa vencida, porém pesquisando um pouco de enfermagem na Austrália pela web, encontrei alguns relatos de pessoas que dizem que é muito complexo o processo de revalidação do diploma de enfermagem, dizendo que praticamente teria que fazer novamente a faculdade. Gostaria de perguntar se você sabe algo a respeito, e caso seja muito complicado o processo, se eu estudar algum curso ai na Austrália, independente da área de atuação, facilitaria a minha entrada no mercado de trabalho australiano e consequentemente minha permanência no país. Vontade de estudar não falta, só precisamos de um direcionamento e juntar um pouco de dinheiro antes de ir. Obrigadão Jerry, que Deus o abençoe!

    • Olá Dennis, me encontro na mesma situação que você, formado em um curso com alta demanda na Austrália e com processo complexo de revalidação do diploma. No entanto acho mais viável enfrentar o processo de revalidação, principalmente pelo fato de que já investiu muito tempo no seu curso, para concluí-lo. E além disso, acho arriscado investir tempo e dinheiro em outro curso, com o risco dele deixar de ter demanda na Austrália.

      Diante disso acredito que deva analisar quanto tempo leva para revalidar seu diploma, contando o tempo de estudo em uma nova faculdade e compara-lo com o tempo gasto para terminar outra formação. Penso que este deve ser considerado um plano B, se não for possível continuar na sua área. Claro que esse é só um ponto de vista diferente, para você agregar na hora da sua decisão.

      Abraços

  10. Oi Jerry.
    Gostaria de saber como é para estrangeiro aplicar para pós-graduação e se estudante de pós-graduação pode trabalhar enquanto estuda, ou se só estudante de curso de inglês podre trabalhar.
    Vi que você falou que pode trabalhar até 18 meses após o termino do curso, mas durante o curso pode trabalhar também?

    Abs

  11. Olá, Jerry. Sou formada em fisioterapia e especialista em saúde do trabalhador e dermato, além de ter o mestrado pela bioengenharia de da USP de São Carlos. Entretanto, existe um grande porém, não possuo fluência em inglês e as oportunidades aqui em Vila Velha/ES, aonde moro no momento, são péssimas mas, para quem possui proficiência em inglês, não. Concluindo, do dia para noite resolvi investigar a Austrália, e fiquei muito entusiasmada com o que li. Gostaria de fazer o intercâmbio, estudar inglês, tentar trabalhar na minha área e quem sabe ter o visto de residência … Qual o seu conselho e dicas, no meu caso ? Amei sua página e dicas. Abraços, Kelly Steinkopf.

  12. Olá Jerry, ótimo texto, eu sou formada em administração, mas tenho uma dúvida em relação a imigrar para a Austrália, minha dúvida é: Quais áreas, que exigem essa formação, estão em demanda na Austrália?

    Parabenizo pelo blog, todo o conteúdo daqui é útil e bastante informativo. Agradeço desde já. Beijos

  13. Jerry,

    Eu postei isso como resposta em um outro post em que você menciona as impressões de um americano sobre o Brasil. Portanto, pesso desculpas se acharem que estou tumultuando o site.

    Primeiramente parabéns pelo site. É o mais completo que encontrei em relação à Austrália.

    Moro em São Paulo, sou formado em Direito e sou servidor público no Judiciário.

    Todas essas observações coincidem com minhas opiniões.

    Eu detesto sair de casa para trabalhar e ver as calçadas cheias de fezes, ou chicletes (já notou o tanto de manchas pretas circulares que existe no chão aqui?), detesto ver as pessoas com uma mangueira, tentando empurrar essas fezes para a ruas, gastando litros de água, detesto a falta de educação, os golpes (tomo golpes diariamente, seja ao tentar cancelar a TV a cabo, seja ao comprar um veículo e depois perceber que embutiram um seguro de vida na venda, seja ao comprar uma cozinha planejada e um mês depois ver que a Loja da Dellano, simplesmente desapareceu da rua antes de entregar o produto), odeio a competição no trânsito, etc.

    Já viajei para Argentina, Chile, Paraguai e EUA e cheguei à conclusão que nada justifica essa pobreza de atitude do brasileiro. A Argentina tá falida e você não vê uma sujeira no chão, as pessoas simples sabem mais da política brasileira que os próprios brasileiros e por aí vai.

    Após essas viagens, não consigo ser mais feliz aqui. Tô querendo vender meus bens e ir para Austrália com 100.000 dólares, estudar inglês, fazer outra faculdade e quem sabe viver aí. Você acha besteira largar um cargo público que me paga um salário muito bom para a média brasileira (por enquanto,pois o salário está congelado desde 2006) e tentar começar novamente aí, aos 32/33 anos de idade?

    O cargo público eu detesto, pois me sinto um inútil tentando fazer as coisas funcionarem,tendando fazer meu papel social, sendo que a estrutura é toda feita para ser burocrática, não funcionar e privilegiar gente encostada e que adora puxar o saco de alguém, que por sua vez, adora abusar do poder que tem nas mãos. Ou seja, é algo que não quero para o resto da minha vida mesmo.

    Sei que é muito ocupado, mas existe algum canal privado, para que possa responder a umas poucas dúvidas minhas? Um ótimo 2014 para você e família, bem como para todos os outros membros do site.

    • Olá Marcus,

      Também estou na mesma situação. Sou servidor público federal e também penso em abandonar o barco. Venho pesquisando sobre estudo em países desenvolvidos e cheguei à conclusão de que, se a pessoa não é formada em nenhuma área em demanda, o que é meu caso e o seu, a melhor forma é fazer outra faculdade. As faculdades na Austrália são extremamente caras, mas o Canadá é uma opção mais barata! Tirando o frio, é um país sensacional.Morei 1 ano em Sydney e gostaria muito de voltar, mas o preço das universidades realmente não são convidativos. Vou enviar documentos para tentar uma admissão em um curso de engenharia química em três universidades agora em Março, no Canadá, para começar em Setembro. Pedirei exoneração e não pretendo voltar mais. Se quiser, vamos trocar uma idéia no Fórum aqui do site.

      Abraço

      • Olá para vocês. Tudo bem? Por favor, Vamos manter contato. Gostaria de saber mais sobre como vocês estão se “movimentando” no sentido de se desvencilhar do emprego público aqui (tirar algumas dúvidas) e trocar dicas. Que tal? Abraços!

      • Olá Jerry,

        Meu sonho é ir para Austrália estudar e trabalhar. O problema é que tenho 54 anos e não vejo pessoas da minha faixa etária com esta vontade de recomeçar a vida.
        Pode me dar umas dicas? Terei que começar tudo do zero.
        Quanto mais ou menos precisaria para este novo inicio de vida.
        Um abraço ,

  14. Olá Jerry, muito show este seu post pois ir para Sidney e morar por um tempo faz parte do meu wish list de 2014 e ao ler tudo o que escreveu me deu mais gás ainda. Muito obrigado! abraços

  15. E ai Jerry, tudo bom?
    Cara sou leitor antigo do seu blog, desde o final de 2007, quando fui para Gold Coast fazer intercambio por 40 dias, fazia mais de um ano que não lia o seu blog e estou voltando hoje a ler, eu e minha esposa vamos para ai em Março, pretendo ficar uns 4 ou 5 dias em Sydney depois alugar uma campervan e ir até Gold Coast, gastar mais uns 4 dias nesse trajeto e depois ficar uns 10 dias na região de Gold Coast onde ficarei hospedado na casa da familia que fiquei em 2007.

    Primeiro queria dizer que sou grato por toda essa informação e opiniões que você compartilha, também considero o seu blog o melhor sobre a Australia.

    Queria pedir um favor, sei que ja deve ter escrito sobre isso, mas gostaria de ajuda com roteiro de uns 5 dias em Sydney, e ajuda com a viagem de Sydney para Gold Coast, se ja fez e recomenda melhores destinos e hospedagem?

    Obrigado por tudo, e um grande abraço

    Paulo Lopes

  16. Existe possibilidade de ter uma conversa via e-mail contigo Jerry? Me encontro nesse país chamado Brasil, cujo governo aniquila a cada dia meus sonhos. Eu e minha namorada queremos mudar de vida, novos ares, um povo que tenha ética, respeito e principalmente educação. Tenho 19 anos, e ja vive o suficiente aqui para estar decepcionado com esta nação. É triste dizer isso do próprio berço, mas é a realidade. Peço que entre em contato comigo. Hoje pela manha acordei, vim para meu trabalho e o nome Austrália surgiu em minha mente. Tenho dúvidas. Entrei hoje aqui no blog e ja dei uma lida em algumas coisas. Aguardo contato. Parabéns pela iniciativa.

  17. Oi Jerry! To adorando seu blog! Você pode me dar sua opinião?
    Acabo de voltar de férias da Austrália, onde passei cerca de 35 dias. Meu namorado está morando aí, e assim que cheguei aqui, o choque, que não é cultural, é de tudo. Não quero mais… descobri que posso ser muito mais feliz e que eu sequer imaginei que isso poderia existir.
    Estou decidida a tentar ficar por ai… começando é claro, com o visto de estudante… mas estou com medo de ter o visto negado, já que acabo de voltar… você acha que posso ter problemas, que seria melhor aguentar a ansiedade e deixar passar um tempo?
    Sou da área de TI e pensei em tentar pela área logo… mas disseram que o visto é muito mais complicado e que seria mais fácil eu tentar isso já estando ai, quando chegar o momento de renovar…
    Adoraria sua opinião! Obrigada desde já, Julia.

  18. Jerry, queria muito sua ajuda em relação a residencia permanente…

    Tenho muitas dúvidas que não encontrei respostas em outro lugar… Poderia
    me passar um e-mail para contato?

    Ou pelo menos entrar em contato comigo no meu?

    Obrigado,
    Luiz.

  19. Olá Jerry , adorei seu post e blog!
    Eu e meu esposo ambos da área de T.I estamos embarcando para Austrália dia 10/02 já está bem pertinho.
    Ficaremos inicialmente por 1 ano, mas nossa intenção é conseguir o visto permanente, inclusive ja temos aprovado o DIÁC para área de T.I só nós falta o
    Ielts 7!
    Neste processo gostaria de poder contar com sua ajuda!
    Porém para este momento, estamos procurando um Ap, casa para
    Que possamos morar, pretendemos morar só nós dois, estamos acessando os sites: domain e gumtrue!
    Vamos estudar na Aipe! Se puderem nós ajudar a indicar bons lugares a um custo benefício ficaremos muito gratos!

    Email: hponsiana@ gmail.com

  20. olá jerry , tenho 14 anos e me planejo morar na australia por volta de quando fizer 25
    tempo de acabar a faculdade e juntar um bom dinheiro para mora ai oque você acha do mercado jornalistico da australia ? é complicado para um estrangeiro se adaptar e será que consigo fazer minha vida na australia , pois quero ficar por ai o resto da vida e levar a minha mãe depois que eu me firmar e tiver estabelecido na australia , desde já agradeço .

  21. A Jerry, novamente parabens pela iniciativa do site que tanto tem ajudado os intercambistas nessa nova empreitada.

    Li recentemente tanto em matérias ai da australia, quanto brasileiros que deixaram seu relato em um outro blog, que a situação economica e desemprego ai na australia, em especifico em Perth(que tenho vontade de ir) não esta muito bacana, gostaria que deixasse sua opinião e comentário sobre isso.

  22. Olá Jerry, gostaria de parabenizar você pelo site, leio todos os posts e com certeza me ajudou muito.

    Estou de férias do trabalho em Byron Bay, fazendo intercambio, mas amanhã já estou embarcando para o Brasil novamente. Eu e minha esposa pensamos em voltar no final do ano para ficar aqui por mais tempo, no minimo 1 ano, a minha dúvida é:Tenho 30 anos,também trabalho na area de TI e meu nível de inglês é de básico para o intermediário. É possível encontrar trabalho na nossa área em cidades como Brisbane ou Gold Coast com esse nível de ingles? E se caso conseguir, é possível obter o visto em definitivo?

    Obrigado

    Tiago

  23. Olá Jerry,

    Estou estudando a questão de ir para Autrália estudar Inglês e tentar uma vida fora do Brasil.
    Sei muito pouco de inglês, pra falar a verdade quase nada. O motivo principal de querer ir, é mesmo por não querer mais morar no Brasil e tentar uma nova vida, se estabelecer e ter um novo rumo.
    Tenho 25 anos, queria saber a respeito de valores quanto a um tempo de 6 meses na austrália, pois é o tempo que acho q dará pra estudar e conseguir um emprego(isso se o visto me permitir). Peço sua ajuda, pois estou bem decidido em realizar esse sonho. Obrigado!

  24. Olá Jerry, parabéns pelo seu blog.
    Eu 48anos/administração empresas, meu marido 56anos/aposentado, meu filho 31anos/TI, minha filha 28anos/Estudante de programação, minha outra filha 15anos, estudante ensino médio. Temos interesse de irmos todos…. gostaria de entender se podemos aplicar como família para visto? Nós temos como empreender alguma coisa? aplicar visto turista e depois solicitar outra aplicação quando já em Austrália.
    Aguardo sua opninião. Grata.

  25. Jerry,

    Eu tenho 36 anos e uma familia grande..rsrs somos em 5 eu e minha esposa e meus 3 filhos…e penso em ir para australia iniciar minha vida é depois levar minha familia..vc acha possível essa condição?
    Já sou formado e tenho um nivel de ingles intermediário avançado…será que facilita na procura de uma oportunidade de trabalho?

    Abraço

  26. Olá Jerry! Primeiramente, parabéns pelo blog! Comecei a acompanhar em novembro e desde então tenho organizado minha viagem para o final deste ano.
    Estou concluindo minha graduação em Engenharia Civil neste semestre e vou viajar para NZ e Austrália durante 62 dias entre novembro e janeiro.
    Pelo que li, minha profissão consta na Skilled occupation list, e tenho um nível de inglês Intermediário/Avançado (aqui no Brasil devo fazer o Cambridge Proficiency Exam até o fim do ano).
    Será que é tranquilo conseguir meu visto permanente para a Austrália? Você tem alguma informação do mercado de trabalho da Engenharia/construção Civil no país?
    Forte abraço!

  27. Olá Jerry !

    Já morei em Vancouver, e agora planejo ir para Perth para conseguir me estabelecer e ficar pra sempre se possível… Sou formado em hotelaria, e trabalho a muitos anos na área, com experiência de gerência inclusive… sabe se é fácil conseguir emprego nesta área? Considerando um inglês muito bom.

  28. Olá,
    Encontrei o teu blog hoje e achei muito bacana. Dá uma esclarecida boa em várias dúvidas que nós, não conhecedores da Austrália temos.
    Aí vão as minhas dúvidas:
    Para quem tem inglês básico, 6 meses são o bastante para aprender o necessário e conseguir curtir/trabalhar?
    Com quantos dólares semanais australianos uma pessoa vive relativamente bem?
    Desde já, te agradeço e aguardo um feedback.

    Att,
    Maiara.

  29. Ola Jerry, pra ser sincero, faz 4 horas que conheci seu blog e juro, não consigo parar de ler os posts, hehehe, hoje estou com 31 anos, em outubro completo 32, e sempre tive comigo de ir embora do Brasil’ pos como voce sabe, aqui, as coisas são muito mais difíceis ao dobro comparado a um pais desenvolvido, mas no nca conseguia ter grana para tal feito, hoje nao mudou muito, porém a unica coisa que tenho hoje e uma carta de crédito de 24k, que era pra eu poder comprar meu primeiro carro, mas vendo por outro lado, hoje nem carro aqui no Brasil esta valendo a pena ter por vários motivos que você também sabe quais são, então o melhor investimento em meu ver e exatamente investir no intercâmbio e entre irlanda, canadá, londres vi que a Austrália e bem mais meu estilo de vida que quero ter, apesar de ser também o mais distante e morrer de medo de avião, e eu nao tenho curso superior, nao falo inglês, mas entendo algumas coisas muito basicas e ate arrisco algumas palavras, entao, com seu conhecimento e com seu ponto de vista, quais minhas chances na Australia, levando em conta tudo que disse, profissionalmente, sei pintar casas, limpar casa, sou motorista particular, vendedor, ja trabalhei 2 anos como garcom e “bar man” em uma chopperia, ou seja, sempre me virei para sobreviver aqui no Brasil, ja que meus pais nunca tiveram condições de me dar regalias ou luxos.
    Então, quero saber qual sua opinião e seu ponto de vista, e se você ou alguém pode me indicar uma boa agência de intercâmbio que condiz com tudo que mencionou no blog.
    Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas so assim consigo me expressar e poder tirar conclusões com sua resposta.
    Abracos e to curtindo muito o blog. Valew!

  30. Ola, poderia me informar onde encontro a lista dos empregos com maior demanda na Australia??
    E parabens pelo post, um dos melhores que ja vi até agora.

  31. Boa tarde,
    Estou querendo deixar o Brasil com minha família. Eu sou contadora e meu marido engenheiro mecânico.
    VC acha que é fácil conseguir emprego na nossa área aí na Austrália?

  32. Hi Jerry!
    Eu me caso em abril do ano que vem aqui no Brasil e pretendo após o casamento juntar uma grana e ir para a australia. Eu tenho inglês fluente, mas meu noivo não tem muita noção de ingles, e ficara em curso ate a data da viajem para melhorar ao máximo o ingles. Qual a agencia que mais tem orientado bem as pessoas? Pretendemos ir para estudar, trabalhar, obter uma formação e consequentemente ficar por ai. Quem você indica para nos ajudar? Obrigada

  33. Ótimo blog! Parabéns! Eu e meu noivo estamos pensando seriamente em imigrar. Porém, gostaria de saber se antes de partir do Brasil o imigrante já vai com o emprego acertado com algum empregador aí final do processo. E no caso de ter área pro meu noivo mas não pra mim, se estivermos casados podemos ir os dois?

  34. Olá!! Gostei muito do seu blog. Tenho o desejo de fazer minha graduação na Austrália, pois sempre fui apaixonada por esse país. Eu só gostariande saber se é fácil encontrar uma igreja, eu digo, construir uma boa vida espiritual aí. Sei que esse fator depende da gente, mas só gostaria de saber como são as igrejas protestantes aí. Grata!!

  35. Olá Jerry, tudo certo? Sou advogado há três anos no Brasil, mas a profissão não é nem um pouco valorizada. A inversão de valores em nosso país é revoltante. Estou há algum tempo pensando em ir morar na Austrália, no entanto eu teria que cursar novamente toda a faculdade de direito (05 anos). Mas eu também dou aulas de Muay Thai (arte marcial), e tenho a ideia de dar aulas aí. Porém eu não sei como conseguirei o visto, nem qual tipo. Existe a possibilidade de obter visto para estudar inglês na AUS (eu já falo inglês em um bom nível)? Você pode me dar uma dica? Muito obrigado, abraço.

  36. Olá, estou na mesma situação do Luiz acima. Sou advogado, no entanto, não é profissão que desejo seguir na minha vida. Tive amigos que já moraram na Austrália e já me falaram muito bem sobre a qualidade de vida de lá e tal. Diante disso, queria fazer um curso de 6 meses trabalhando para me manter. Diante disso, quanto seria necessário inicialmente levar do Brasil? É possível, após os 6 meses, eu permanecer lá? Obrigado

  37. Olá Jerry, essa é a primeira vez que entro no blog! Vou pra Sydney em 2015 e estou pensando em estudar no CET, que é uma escola de inglês dentro da The University of Sidney, sabe alguma coisa sobre essa escola? Estou procurando alguém que já tenha estudado lá, mas não encontro. Você sabe se é uma boa escola?.

  38. olá jerry, você sabe me informar se consigo aplicar meu curso de bacharel em direito para uma pós graduação e se consigo trabalhar na área posteriormente.

    obrigado desde já!

  39. Jerry, muito obrigado pelas informações passadas.
    Estou chegando dia 15 de novembro agora.
    como esta o mercado tanto para subempregos e para TI claro?
    Sou formado em Redes de Computadores.
    trabalho há 6 anos na área.
    um abraço.

  40. Boa tarde!
    Tenho 46 anos, meu marido 56 e é aposentado aqui no Brasil. Temos dois filhos, um de 4 e outro de 13 anos. Pensamos em um futuro melhor para os nossos filhos, e gostaríamos de criá-los fora do Brasil. Vc conhecem alguém que tenha ido para a Austrália em situação parecida? Como conseguir esta imigração? Consigo saúde e escola pública para as crianças?

    • Claudia, estou pensando também igual a voces. Eu e minha esposa temos 48 anos e filhos com 12 e 14. Começamos a pensar nisto agora e se voces tiverem alguma dica, no fale por favor. Para nós poderia ser qualquer país que fale ingles.

  41. Olá Jerry, Shalom Adonai!

    Ontem reacendeu a vontade de morar fora do Brasil, que estava adormecida. Procurando site de informações encontrei o seu, e o que me chamou bastante atenção foi ler que vocês servem na Hillsong Church de Sydney. Isto serve de referências à sua pessoa. Sou empreendedor aqui em Salvador-Bahia, Brasil . Gostaria de empreender na Austrália, podendo ir como estudante de Inglês, trabalhar no que pudesse e depois começar um negócio. Sou casado, minha esposa e eu já trabalhamos entregando almoço em domicílio e tenho uma filha de 6 anos.

  42. Olá, gostaria e saber como está o emprego na área ambiental aí na austrália, sou estudante de engenharia e gostaria muito de ir morar na austrália, sou apaixonada pelas belezas naturais do país! Obrigada!

  43. QUERIDO JARRY…A MUITO TEMPO TENHO VONTADE DE TRABALHAR E MORAR NA AUSTRALIA…SOU TEC. EM ENFERMAGEM COM BOA EXPERIENCIA, MAS UM INGLES LIMITADO…TENHO UMA FILHA DE SEIS ANOS…E GOSTARIA MUITO DE SABER QUAIS SAO AS MINHAS POSSIBILIDADES……QUAL SERIA O MELHOR CAMINHO PARA MIM PERCORRER?? SE EXISTE ESCOLAS DE QUALIDADE PRA MINHA FILHA?? ETC>>>.

  44. Olá Jerry tudo na paz do Senhor?
    Jerry você sabe me dizer se o mercado de administração é bom ai na Austrália?
    Desde já agradeço, obrigado.
    Muito bom seu blog, e a Austrália é um sonho.

  45. Jerry
    parabéns pelo seu blog!
    1 como acessar o forum?
    2 sou servidora pública, curso o mestrado em educação e sempre tive um sonho de que este país lindo e fascinante, de alguma forma, me chama e isso desde a adolescência, não sei explicar…
    trabalho com as relaçoes etnico raciais, há demanda para esta área? Porém meu maior interesse é aprender o ingles juntamente com minha filha adolescente.
    3 possibilidade de contato por e-mail?
    4 obrigada

LEAVE A REPLY