Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Podcast: Escolas e Estudos na Austrália

Podcast

Estudar

Podcast: Escolas e Estudos na Austrália

Depois de alguns meses o podcast do Brazil Austrália está de volta, agora em formato quinzenal.

No Podcast desta semana:

  • Escola Cara ou escola Barata. Qual escolher?
  • Qual a melhor época para vir para a Austrália?
  • Australia ou EUA?
  • Você quer mesmo vir para a Austrália?

Para ouvir o Podcast desta semana clique em Play abaixo para ouvir:

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
7 Comments

7 Comments

  1. Ana Carolina Leite

    July 17, 2013 at 5:54 am

    Jerry, ótimas dicas!!

    É interessante o que você falou sobre segurança, por exemplo, porque a gente fica imaginando como deve ser o dia-a-dia por aí, e fica aquela duvida: será que é assim mesmo como as pessoas falam?!
    Estou me preparando para viajar com destino a Sydney e no final do ano estarei aí, justamente no verão, na alta temporada. Tenho lido tudo que posso sobre o país e acho muuuito válido tudo o que você opina. O blog realmente ajuda muito a entender como as coisas funcionam por aí.
    Já vi que chovem perguntas a respeito de custo de vida, moradia etc. Eu, inclusive, já enviei várias mensagens neste sentido! rs Mas a questão é que, infelizmente, não dá mesmo para se preparar para absolutamente tudo e se cercar de todos os cuidados. Tem coisas que só estando aí, ‘vivendo a cidade’ é que a gente entende e aprende a lidar.
    Enfim, a minha parte estou fazendo, que é buscar informações e me preparar no que for possível. No mais, só daqui a alguns meses vou saber como agir, certo?!

    Jerry, obrigada mesmo por todas as dicas, informações e opiniões sobre a Austrália! Seu blog é realmente fantástico! Continue o excelente trabalho!!

    Abs

  2. gustavo

    July 17, 2013 at 9:21 am

    Nossa que bom mais um podcast. Escutei os outros e foram excelentes, tenho certeza que este também será. Parabens Jerry por esse maravilhoso blog.
    Dia 17/08 chego ai em Sydney, see ya!

  3. fabio

    July 17, 2013 at 6:09 pm

    ótima podcast, parabens!!!!!!

  4. Marcos

    July 17, 2013 at 6:29 pm

    Olá, Jerry.

    Gostei bastante do podcast. Já tomei minha decisão, já escolhi minha escola (Kaplan), estou convicto da Austrália e chego por aí em Outubro. Sou piloto de avião e gostaria de saber se vc conhece algum piloto brasileiro aí na Austrália.
    Grande abraço.

  5. Luisa

    July 19, 2013 at 10:10 am

    Poxa Jerry, fantastico!
    Esforço e dedicação são imprescindivéis em qualquer aprendizado. As vezes o cara estuda na melhor faculdade mas não tem tanto empenho assim.
    É claro q a escolha da escola vai depender muito do objetivo de cada um e do nível de Inglês. Se a pessoa tiver a intençao de em 6 meses fazer um Cambridge ou IELTS vai precisar de toda a ajuda necessária…
    Quando passou pela minha cabeça ir p Austrália, comecei a ficar preocupada c a dúvida q acho q tds têm:”Será q vai dar certo? Será q o capital investido terá retorno? Será q conseguirei residencia?” E p ser sincera isso me deixou em dúvida, mas cheguei a conclusão de q independete de conseguir residência ou cidadania, de conseguir alcançar todos os objetivos na Austrália n, isso será um investimento maravilhoso, isso mudará a minha visão, experiencias. Talvez não consiga ficar mais de um ano, mas derrepente, possa voltar com o Cambridge e dar aulas aqui ganhando super bem e ter o retorno desse investimento, por exemplo. Com certeza algo de bom podemos ganhar…
    Trabalho de 06:00 am as 15:00 pm, depois do trabalho me divido entre curso de Inglês e as materias de biologia q tenho tentado pegar p compensar a aulas q perco do meu curso de medicina veterinária por serem no meu horário de trabalho. Me divido tb a tarde antes da facu ( das 19:00 as 10:30) para estudar na biblioteca. Quando chego em casa as 23:30 estudo até as 02:00 da manhã p acordar as 05:00 e ir p o trabalho novamente! Lembro tb de cochilar na biblioteca de tão cansada, e ao acordar ter uma unica coisa em mente:” Quanto tempo eu perdi!”
    Então tem q ser guerreiro mesmo p conseguir alcançar objetivos quando n se é filhinho de papai, e OUSADIA E ESFORÇO SEMPRE SÃO COMPENSADOS.

  6. Marcus Vinícius

    July 19, 2013 at 11:44 am

    Olá Jerry!

    Leio seu blog há 1 ano e 6 meses e preciso expressar minha gratidão. Acompanho cada post com satisfação e alegria. O seu blog foi a minha principal fonte de informação para minha decisão tão esperada: embarco para a Austrália em Outubro.

    Sei que é uma decisão arriscada. Eu levo uma vida confortável no Brasil e tenho uma carreira ascendente em Administração. Mas nunca achei que aqui fosse meu lugar.

    Trabalhei duro ao longo de dois anos e poupei com extrema disciplina. Dessa forma posso viajar com certa segurança financeira para estudar inglês ou até mesmo fazer uma graduação ou mestrado/doutorado na Austrália.

    Porque lhe escrevo? Porque gostaria de agradecer imensamente o trabalho que você tem feito e a existência do blog. Foi um dos alicerces para meu sonho e creio que muitas outras pessoas devem ter passado por isso também e ter esse mesmo sentimento por você e pelo blog.

    Espero que continue publicando e que tenha muito, mas muito sucesso em sua vida na Austrália! Futuramente irei iniciar meu blog com as minhas próprias experiências e espero realizar um pouco do que o que você tem feito por nós.

    Muito obrigado!

    Ah! Gostaria de manter contato por e-mail. É possível?

    Abraço!

    • Jerry

      August 5, 2013 at 2:16 am

      Olá Marcos

      Obrigado pela mensagem. Expressões de gratidão são raras hoje em dia, mas a gratidão é geralmente comum na maioria das pessoas que vejo crescendo na vida.

      Mensagens como a sua nos incentivam a continuar cada dia mais trabalhando para passar informações confiáveis e que possam ajudar quem está planejando sua vinda para a Austrália

      Torço para que tudo dê certo para você aqui.’

      Um grande abraço

      Jerry

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Estudar

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: