Melhores Países - New York

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) divulgou seu relatório anual com a lista de países com a melhor qualidade de nível de vida, depois de uma análise criteriosa de dados estatísticos de felicidade da população, salários, moradia, índice de empregabilidade, senso de comunidade, educação, meio ambiente, participação cidadã, bem estar, saúde, satisfação com a vida, segurança e bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal o índice listou os 10 melhores países para se viver em 2015.

Basicamente dá para se dizer que a lista mostra os países onde em geral as pessoas são mais felizes e satisfeitas.

Os Países com Melhor Qualidade de Vida do Mundo em 2015

Reino Unido  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 12

10. Reino Unido

Com um rendimento médio anual nos lares de 23.000 dólares, 85% dos habitantes do Reino Unido dizem ter mais experiências positivas que negativas no dia a dia. O país possui ainda uma expectativa de vida elevada (81 anos).

Islândia  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 12

9. Islândia

Com um rendimento médio anual de 23.043 dólares, o que distingue a Islândia é o alto nível de participação cidadã. Assim ficou demonstrado no dia que todo o povo entrou em acordo para demitir ao Governo. 98% dos cidadãos diz que crê conhecer alguém com quem poderia contar em caso de ter alguma necessidade ou problema concreto. A Islândia ainda é um dos países com menos poluição e até a chegada crise, sempre viveu um bom crescimento econômico e quase não se ouve falar em criminalidade. Isso tudo faz da Islândia um dos melhores países para se viver em 2015

Holanda  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 12

8. Holanda

Média de rendimentos de 25.497 dólares por ano. Os habitantes dos Países Baixos só trabalham 1.379 horas ao ano, segundo o relatório da OCDE, muito menos que a média do resto do mundo com 1.776 horas anuais de trabalho.

Dinamarca  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 12

7. Dinamarca

Média de rendimentos de 24.580 dólares. A Dinamarca tem uma das mais altas classificações em satisfação de vida com 89% de seus habitantes reconhecendo que suas experiências positivas são maiores que as negativas. Sentem-se simplesmente felizes. Unicamente 2% dos trabalhadores pensa que trabalha mais horas do que deveria.

Estados Unidos  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 12

6. Estados Unidos

Estados Unidos tem a maior renda anual de todos os países da lista, com 38.000 dólares por ano. Também se postula como um dos melhores países para as condições de uma moradia, boa qualidade de vida e um sentimento geral de segurança entre seus habitantes. Talvez o maior descontentamento entre os habitantes seja a insegurança de perder seu emprego, já que se isso acontece eles perdem seu seguro social e portanto ficam sem assistência médica. No demais, os Estados Unidos é considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver.

Suíça  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 1

5. Suíça

Com um rendimento médio anual de 30.000 dólares, 86% dos adultos com formação secundária, os suíços têm uma alta expectativa de vida (83 anos). 89% dos habitantes se diz completamente feliz. O dinheiro provavelmente é a última das preocupações para os suíços

Noruega  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 1

4. Noruega

Salário médio de 31.459 dólares por ano e um país extremamente seguro, onde 93% dos habitantes diz conhecer alguém com o qual poderia contar em um momento de necessidade. Os noruegueses têm uma boa conciliação entre o trabalho e o tempo pessoal, apenas 3% dos noruegueses acha que trabalha mais horas do que deveria. A Noruega é tranquila, os habitantes ganham bem e têm tempo para gastá-lo. Que mais se pode pedir de um dos países com melhor qualidade de vida no mundo?

Toronto  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 1

3. Canadá

Salário médio de 28.194 dólares. Mostram um alto nível de satisfação em geral, e uma boa conciliação vida-trabalho.

Suécia  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 1

2. Suécia

Rendimento médio de 26.242 dólares. Ter uma boa educação é muito importante na Suécia, onde 87% dos adultos têm estudo secundário. Uma boa classificação dentro do ranking meio-ambiental e um nível de satisfação positivo em geral.

Screen Shot 2013-08-07 at 1.17.05 AM  Os Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015 Screen Shot 2013 08 07 at 1

1. Austrália

Que a Austrália é um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo todo mundo sabe. Com um rendimento médio anual de 28.800 dólares, a Austrália torna a ser pelo segundo ano consecutivo o país com melhor qualidade de vida do mundo. A Austrália é o país com os habitantes mais felizes de todo o mundo, além de alinhar-se perfeitamente a conciliação vida-trabalho, uma boa saúde, boas condições de acesso à moradia, segurança cidadã, etc. A expectativa de vida na Austrália é de 82 anos. Com tudo isso, que tal você ir para a Austrália?

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous article7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália
Next articleA Mais Tradicional Marca de Roupas Australiana
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

31 COMMENTS

  1. Muito maneiro esse post, não só esse mas todos são muito bons. Continue assim e que Deu te abençoe muito, pois tem ajudado a vida de muitos brasileiros.
    Se não for nenhum incomodo, Como é a adelaide?

  2. Eu cultivo um sonho, que é de, um dia estar neste maravilhoso país. Oro a DEUS para que eu tenha saúde e condições de estar em terraus australiana. Hoje dedico-me a estudar tudo sobre este fantástico país. Sua cultura, seu jeito de ser, e tudo me faz crer que a AUSTRALIA seja mesmo um modêlo a ser seguido pelos demais povos. Jerry, ñ sei qdo mas vc e Mecheli terão prazer de ter por ai o Claudio e a Sueli, os Beibinhos da chácara El shadai. I love Australia.

  3. Olá Jerry, parabéns pelo post é muito útil para quem pretende ir para Australia.
    Então gostaria de fazer uma pergunta.
    Talvez não, mas, conhece a área farmacêutica ai na Australia? Li alguns sites sobre e vi muitas reclamações por parte de farmacêuticos australianos. Queria aplicar para “Skilled Migrants” .
    Obrigado.

    • Olá Marco Rocha.

      Infelizmente os farmacêuticos saíram da lista de demanda agora em Julho 2013. Mas fica de olho que pode ser que volte. Você ainda pode vir pra cá e tentar conseguir um sponsor. Espero que tudo dê muito certo pra você.

  4. Jerry, tenho 27 anos e minha esposa 30! Ela é dentista e soubemos que auxiliar de dentista na Austrália ganha muito bem! Porém gostaria de saber se é fácil arrumar emprego na Austrália e se vale a pena tentarmos ir morar aí? Um abraço!

  5. Ai.. Ai.. lendo isto só fico com mais vontade de ir morar na Austrália!!

    Ano passado morei em San Diego na California e foi um momento incrível para mim e minha esposa. Sou contador e ano que vem tenho projetos de ir junto com minha esposa e filho para a Austrália!! Pretendo estudar e ficar uns dois anos mas pelo que leio do país acho que só voltarei para o BR para visitar a família!!

  6. olá Jerry, a paz… Eu e meu marido estamos pesquisando sobre ir para a Austrália. Ele é arquiteto de software e eu sou webdesigner. Fiquei muito feliz com seu post/testemunho pois vejo um caminhar com Cristo. Você poderia me passar seu email para tirarmos dúvidas e pegarmos dicas da Austrália?

  7. meu Deus quero sair do Brasil e não se espantem esse sonho é por causa de violência. em nenhuma cidade do Brasil hoje em dia tem segurança. Sou do Rio de Janeiro da cidade de são gonçalo, ontem me peguei na saída do shopping com medo de esperar a condução!! Então, cheguei a conclusão de que essa cidade ( país) está aos extremos da calamidade.

  8. Olá Jerry, sou dentista, especialista em ORTODONTIA E ORTOPEDIA, RADIOLOGIA E EX-PROFESSOR DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA, é muito difícil conseguir trabalhar aí? por onde começo? tem escolinha de futebol para meu goleirâo de 10 anos? grande abraço, Rogério

  9. Tenho esse sonho de morar na Áustrália,ou no Canadá.Pelo que leio em vários lugares,e depoimentos de pessoas que moram nesses países(tenho uma prima morando no Canadá),são países maravilhosos,com boa qualidade de vida e que valorizam o ser humano.Pena que a grande maioria das pessoas ainda sonham em ir pros EUA(um país selvagem,no sentido da competição pelo dinheiro).
    Sobre o cara que disse que país bom é o Japão,só posso rir.O Japão não é mais do que o”quintal”dos Estados Unidos.Falo isso porque moro no Japão,e é incrível como que o povo japonês é robotizado,alienado(tão alienados quanto os brasileiros fãs da Globo e do Flamengo),totalmente fanático pelo trabalho(a vida deles se resume em”vivo para o trabalho”).Tanto que japonês,quando vai pra Austrália(é tão pertinho),Inglaterra,Irlanda…voltam com uma cabeça totalmente diferente.
    Resumindo:o Japão não é nada disso que falam na mídia(na verdade é um país caro,workaholic e ultracapitalista).

  10. a noruega esta em primeiro de acordo com a ONU,vcs idolatram a australia e o canada dms,a suecia e noruega sao bem parecidas mas a noruega e melhor,nao recomendo confiar nessas informacos,procurem pela ONU

  11. AUSTRÁLIA E CANADÁ, os melhores países do mundo!

    Rank da ONU é falho, tão falho que nunca para de mudar, super instável. OCDE é mais confiável e justo.

  12. Daniel, você fala do IDH da ONU, mas lá as informações são bem menos específicas e os quesitos avaliados são bem menores que outros rankings especializados nisso. Confio muito mais na OCDE do que no IDH da Onu.

LEAVE A REPLY