Hot! O Melhor Lugar do Mundo Para se Viver

O Melhor Lugar do Mundo Para se Viver

A Revista Businessweek publicou a lista com os melhores lugares do mundo para se viver. Sydney apareceu em décimo lugar. Sinceramente acho que faltaram alguns lugares, mas como a lista não é minha não vou me meter. A qualidade de vida em Sydney é muito boa, mas é notável que ela tem caído em todas estas listas todos os anos, não vou me surpreender se daqui a 10 anos ela estiver fora do top 20, não por não ser uma cidade boa, mas por não ser tão boa nos índices que medem a qualidade de vida nestas cidades, como por exemplo, custo de vida.

Um dos fatores  que pra mim Sydney vem perdendo posições é o alto preço dos imóveis. SYdney foi eleita este ano a segunda cidade do mundo (dentre mais de 300) onde é mais difícil comprar um imóvel (por causa do custo). Logo em seguida saiu uma matéria afirmando que Sydney era de fato a primeira.

Veja também os melhores lugares do mundo para se viver em 2012

Já outra cidade injustiçada, que a meu ver deveria estar um pouco mais acima na lista é Melbourne. Melbourne há 3 anos  passou Sydney em número de imigrantes escolhendo a cidade como local de residência. Hoje quem vem pra Austrália está indo mais pra melbourne do que ficando em Sydney.

Pessoalmente gosto de Melbourne, não sei se moraria lá, pois já estou muito acostumado com Sydney e estou me tornando como aqueles Nova Iorquinos que não saem da cidade pra nada.

Zurique na Suíça ficou em primeiro lugar na lista, seguida pro Viena e genebra. Agora eu sei por que estes suícos quando vem estudar inglês aqui voltam correndo para seus países.

Pra mim, Sydney sempre será o melhor lugar do mundo para se viver, com New York e Rio de Janeiro não muito atrás.

A propósito, a foto que ilustra este post (acima) é de Surfers Paradise em Gold Coast, Queensland. Outro lugar sensacional na Austrália e com um custo de vida muito menor que em Sydney.

Também acho que faltou San Francisco na lista. Muito melhor que muitas cidades que foram escolhidas.

Segue a lista completa abaixo

Zurique, Suíça

Viena, Áustria

Genebra, Suíça

Vancouver, Canadá

Auckland, Nova Zelândia

Dusseldorf, Alemanha

Munique, Alemanha

Frankfurt, Alemanha

Bern, Suíça

10º Sydney, Austrália

11º Copenhaga, Dinamarca

12º Wellington, Nova Zelândia

13º Amsterdã, Holanda

14º Bruxelas, Bélgica

15º Toronto, Canadá

16º Berlim, Alemanha

17º Melbourne, Austrália

18º Luxemburgo, Luxemburgo

19º Ottawa, Canadá

20º Estocolmo, Suécia

21º Honolulu, EUA

(imagens:Getty Images)

Author

Jerry

Jerry

Jerry vive desde julho de 2006 em Sydney Austrália com sua esposa Michelle. Ambos trabalham em TI e são cidadãos Australianos
Sobre Mim - Facebook Twitter - Youtube

10 Comments

  1. Oi jerry, parabens pelo post.
    Vou fazer um intercambio na australia e queria saber sua opinião, que mora aí, sobre a violencia no país, li q alice springs e darwin estava em crise de violencia racial.
    O que o governo australiano faz para reter essa onde de violencia?
    Obrigado!

    • Oi Marco

      Depois vou fazer um post sobre isso, mas realmente existe alguma xenofobia sim, mas são mais contra algumas nacionalidades que acabam de um certo modo causando um impacto cultural (devido as suas diferneças culturais) maior. O brasileiro não sente tanto, pois somos muito misturados e nos adaptamos facilmente a cultura australiana, que no estilo de vida é muito parecido com o que gostamos. Também somos no geral bem vistos por aqui, mas isso não significa que o preconceito deva ser ignorado, é terrível mesmo.

      Já ouvi casos de brasileiros que sofreram preconceitos, mas foi fora de Sydney. NAs grandes metrópoles o preconceito tende a ser menor. Vai pra aquela cidadezinha no fim do mundo e certamente você vai sentir mais.

      Abs

  2. Só entrando um pouco no assunto rsss
    Eu morei um bom tempo em Sydney e com relação ao racismo eu sinceramente não vi… o que acontece mesmo é o que o Jerry falou sobre algumas nacionalidades… mas depois ele explica certinho e você vai ver pessoalmente quando chegar.
    Brasileiros infelizmente em algumas cidades tem sacaneado um pouco e por isso em pouquíssimos casos são mal vistos… mas infelizmente isso é aquele tipo de brasileiro que pensa que a Australia é o país de onde ele veio e por isso causa problemas rsss

    Jerry, não acredito que na lista das melhores não tem CANANÉIA – SP… poxa rsss

    Grande abraço, saudades

  3. Jerry,

    novamente, gostei muito do que escreveu. Gostaria que me passasse mais algumas impressões suas acerca de Melbourne.

    Estou indo pra lá com minha esposa, ela irá estudar em uma Tafe em Dandenong (subúrbio de Melbourne). Inicialmente ingles e depois um curso específico para make up, que é a paixão dela e que faz muito bem para indústria cinematográfica, operas, desfiles de moda, etc…
    Eu, inicialmente, irei como dependente dela e estudarei ingles, pois nossa grana, inicialmente só dará para bancar o curso dela. Depois investirei no meu, para me profissionalizar em outra área, já que nós dois somos graduados e pós-graduados em cursos no Brasil dos quais, além de não estarmos muito felizes, são imprestáveis aí.
    Qualquer comentário que puder nos passar, será, como você bem sabe, de enorme valia.

    Grande abraço e um 2012 ainda melhor que 2011.

  4. Sensacional estas cidades, da ate um arrepio vontade de conhecer todass.. lindo demais, Jerry conhece todas, como sabe q são as melhores pra se viver?

  5. a foi uma pesquiça, foi uma lista da
    Revista Businessweek , sorry!! são cidades maravilhosasss

  6. E quem é brasileiro,pra morar e alguma cidade dessas o que tem que fazer?

  7. O melhor sitio do mundo pra se viver é onde nos sentimos bem, somos diferentes tal e qual o mundo…

Leave a Reply


Your email address will not be published. Required fields are marked *