Esse assunto é muito pessoal e cada pessoa teria uma lista diferente, mas eu vou seguir o título do post e vou comentar sobre o que EU sinto falta por aqui.

Comidas que eu sinto falta na Austrália

Falta na Australia  O Que levar na mala para a Austrália Falta na Australia

Atenção aos naturebas de plantão, compramos só besteira, pra lembrar um pouco a nossa infância.

  • Cróqui – Até hoje eu não consegui achar uma granola tão boa quanto essa. Aqui, graças a Deus tem açaí e custa em média uns $20 o pote com 1 litro.
  • Alfajores da Havanna – Minha paixão, amo e sempre que eu lembro eu peço pra um amigo comprar no aeroporto do Chile.
  • Mate leão – O Jerry ama e ainda não encontramos nenhum parecido por aqui pra poder substituir.
  • Temperinhos de feijão e arroz – Até que dá pra fazer uns naturais muito bons, mas eu comprei pra experimentar.
  • Caldo Knor –  Aqui vende somente nas vendinhas dos japoneses, não encontro nos grandes supermercados, eu comprei pq era mais barato no Brasil.
  • Gelatina Diet – Aqui tem pouquíssimas variações de gelatina, mas me arrependi pq acabei nem usando.
  • Bisnaguinha – Pena que vence rápido senão compraria 10 pacotes, amo e encontrei versões parecidas, mas nenhuma idêntica ao meu pãozinho favorito. Aí como eu queria poder trazer requeijão e Catupiry também!
  • Sucos Clight – Foi ideia de uma amiga minha a Grazi e agente acabou comprando um monte pros dias da preguiça.
  • Biscoitos em geral – Como não comprar essas besteirinhas que fizeram parte da nossa vida?
  • Chocolates em geral – Lembram a nossa infância então trouxemos alguns, mas a qualidade dos chocolates aqui é bem melhor o que nos faz perder um pouco a vontade de comprar muitos.

Mas foi bom ver minha boleira cheia com os bombons brasileiros:

Falta na Australia2  O Que levar na mala para a Austrália Falta na Australia2

Informação Importante: Se você trouxer comida tem que declarar e pegar uma fila separada, em que os agentes vão verificar se a comida que você trouxe é industrializada e se está lacrada. Se você não declarar e for pego pode levar uma multa e pode ter os alimentos apreendidos.

Produtos de Beleza, Farmácia e Moda que eu sinto falta na Austrália

Eu não sinto falta de muitos produtos, tem uns produtos ótimos por aqui, mas vou colocar também a lista de que algumas amigas setem falta pra facilitar a vida de quem esta vindo.

Eu da última vez só trouxe esses 4 produtos:

  • Tenys Pé Baruel (Aqui tem, mas gosto mais do produto brasileiro)
  • Esmaltes (Aqui tem, porém os do Brasil são mais baratinhos)
  • Shampoo sem sal (Aqui tem poucas opções)
  • Sapatos (Os sapatos do Brasil tem uma qualidade infinitamente superior).

Mas a maioria das meninas também traz:

  • Alicates (Traga-os bem afiados, pq aqui é difícil encontrar um lugar pra amolar)
  • Tem algumas meninas com os cabelos cacheados que preferem trazer alguns cremes do Brasil
  • Produtos para Escova Progressiva.
  • Anticoncepcional e remédios pra cólica.
  • Remédios que você gosta em geral, por que aqui é muito mais difícil conseguir comprar alguns remédios. E é bom no início não ter que se desesperar pra encontrar um remédios simples que tire a febre ou a dor de garganta.
  • Biquíni, Cangas e Lingerie (Até você começar a se acostumar com os daqui leva em média uns 2 anos).

Produtos de Cozinha que eu sinto falta na Austrália

abri  O Que levar na mala para a Austrália abri

A única coisa que eu trouxe do Brasil foi um abridor de lata brasileiro (o abridor de latas daqui é um pesadelo).

Ah quase me esqueci, forminha de brigadeiro e beijinho, nunca encontrei por aqui, até tem, mas teriam que ser para brigadeiros gigantes. Acabei trazendo um monte, estão na foto lá em cima.

Tem muita gente que traz panela de pressão. Eu comprei aqui uma panela de pressão elétrica (muito mais segura que a de fogão) e gastei bem menos do que se tivesse comprado uma lá no Brasil, acho que não vale a pena.

E você? Deixe nos comentários o que acha uma boa ideia trazer do Brasil.

Solicite Orçamento 160×160

17 COMMENTS

  1. tem um stand da havanna no aeroporto… eu não sinto falta de nada (mas acabei de chegar) km … alias sinto de queijo minas, pao de queijo (pronto ja congelado) e tapioca… acho que ;e isso… sei que vende tapioca aqui mas ainda não procurei… rs…

  2. Bom dia Michelle. Estamos embarcando pra Sydney no próximo mês. E tenho umas dúvidas do que levar. Me disseram que lá não encontro leite condensado é verdade? Pois faço umas artes na cozinha e costumo usar muito esse ingrediente. Como faço pra levar daqui sem pagar uma fortuna de excesso de peso nas malas? Rsrs.
    Os chocolates daí são bem melhores né, terei facilidade em encontrar aquelas barras grandes tipo de 1 kg ou mais? E sobre as compras via Internet, caso compre na Amazon ou naqueles sites da China chega aí sem muitas taxas e mais rápido que no Brasil? Pq minha pergunta, como faço artesanato e algumas coisas de confeitaria, talvez precise de alguns itens que posso não encontrar por aí, então teria que comprar pela net e aguardar pra começar a confeccionar. Ou se vale a pena eu levar daqui uma boa quantidade pra ir me virando no início.
    Toda dica será bem vinda.
    Obrigada.

    • Olá Jucymeire.

      Aqui tem mais variedade de leite condensado do que no Brasil. Tem inclusive os da Nestle e de outras marcas boas também.
      Os chocolates são infinitamente melhores e sim, vc encontra facilmente barras de 1, 5 e 10 kilos em lojas especializadas, inclusive aqueles chocolates chiquérrimos que só são utilizados pelos chefs de cozinha.
      Ihhh vc vai se esbaldar compras até AUD 1.000 vc não paga nenhum imposto e é super tranuilo de receber em casa.

      A única coisa que não encontra muito fácil aqui é forminha de brigadeiro.

      Bjs Mi

  3. Bom dia,

    Vou em maio para Melbourne e em relação a roupas de frio.. é mais fácil levar casacos e botas daqui ou deixar para comprar lá? Produtos eletrônicos como notebook e iphone 6 também é melhor comprar aqui e levar ou deixar pra comprar aí?
    Obrigada

    • Melbourne em Maio já é beeem frio, leva os casacos que vc já tem. Se você tiver que comprar algum, não compre no Brasil pq além de ser muito caro é difícil encontrar um que segure o frio daqui. Bota pode comprar no Brasil. Produtos eletrônicos vale muito mais a pena aqui na AUS. Welcome to Austrália!

  4. Oi, Michelle! Adoro o blog e leio tudo! Estou indo com o meu marido em junho, e esse post foi superútil. Quanto ao alicate, você pode amolá-lo cortando uma bolinha de papel alumínio. Fica novinho….

  5. Oi,

    Você comentou sobre anticoncepcional e remedios em geral, então queria saber se tem uma restrição à quantidade que posso levar. Estou indo passar 1 ano e meio e estou pensando em levar a quantidade que precisarei pra todo esse período, você sabe se tem algum problema?

    E quanto à produtos de beleza e higiene pessoal, tem uma quantidade máxima a ser transportada na mala? Como exemplo, shampoo e creme?

    Obrigada!! Beijos

  6. Estou indo em junho para Sydney, meu o médico recomendou que levasse uma receita médica em inglês com a quantidade de anticoncepcionail!

    Michele sabe se é possível levar produto para escova progressiva?

  7. olá
    bem sobre os remédios….se for levar medicações simples como acetaminofeno (paracetamol), buscopan, dipirona etc. levar uma quantidade adequada ao tempo de visto ok. mas medicação controlada o correto é levar uma receita em inglês e uma justificativa para a alfandega.
    abraço!

  8. Oi gostaria de saber como eu tiro passaporte de estudante para poder estudar na Austrália e se ai tem algum trabalho para estudante?

  9. Pode me informar se posso levar café ?? Café no vácuo , pois me falaram que na Austrália só tem café instantâneo !! Gostaria de levar ao menos uns três pacotinhos !!

  10. Olá Michelle, estou viajando para Brisbane ano que vem, gostaria muito de comercializar algo que não tem muito por ai, como açaí, algo do tipo pra me ajudar com as contas no país dos cangurus, você tem alguma ideia de algo que possa vender bem tanto pra brasileiros ou outras partes do mundo?

LEAVE A REPLY