Mulher Trabalhando na Austrália

Encontrar um emprego na Austrália pode parecer complicado, mas se você se preparar com essas dicas sua procura vai se tornar muito mais fácil.

Passo a Passo do que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália

1) Aplicar online para o seu Tax File Number (TFN)

Este documento é como se fosse seu CPF e é exigido nos locais onde você vai trabalhar. Serve para que os empregadores paguem o imposto em seu nome e quando você voltar para o Brasil você consegue pegar esse dinheiro de volta. Você pode se inscrever online no  Australian Taxation Office, mas para quem veio com as maiores agências, como a WEST 1, eles fazem o TFN por você. Você precisa ter começado a frequentar as aulas pra ter o direito ao TFN e demora alguns dias até receber o seu número. Você tem o direito de demorar até 28 dias para fornecer o TFN para seu empregador.

2) Abrir uma Conta em Banco

O BrazilAustralia já ensinou como abrir sua conta bancária ainda no Brasil.

A maioria dos empregadores não vai pagá-lo em dinheiro (a não ser os empregos informais). Os principais bancos na Austrália são: Westpac, ANZ, NAB, Commonwealth e St. George. Abrindo sua conta no Brasil você ganha tempo e só precisa apresentar o passaporte e o visto para ativar sua conta imediatamente. A melhor notícia é que a maioria dos bancos não vai cobrar por uso de seus serviços para quem tem o visto de estudante, somente quando você usar o seu cartão em um caixa eletrônico de outro banco, há uma taxa de serviço.

3) Comprar um Chip de Celular

Basta comprar um SIM CARD (Aqui eles chamam o chip assim). As maiores empresas de Celular são: Vodafone, Telstra, Optus e Virgin Mobile, Aqui diferentemente do Brasil os planos pré-pagos são ótimos, pra você ter uma ideia muitos cidadãos australianos optam por essa facilidade de controlar os gastos e a velocidade da internet é excelente! (Os chips podem ser comprados nas lojas das operadoras, supermercados e lojas de conveniência. E voilà você está conectado com o mundo!

4) Prepare o seu Currículo

Você acha muitos modelos de currículos digitando o nome da profissão em inglês + CV no Google, Seguem abaixo alguns modelos de currículos:

Barista

Cleaner

Babysitter

5) Conheça todos os Lugares que anunciam vagas de emprego

Você já pode ficar de olho no Brasil nos sites pra já estar acostumado quando chegar aqui na Austrália. E faça uma simulação como se você estivesse procurando pra valer.

1) Amigos e contatos vão ser sua fonte número 1 de emprego. Portanto faça bastante contato e deixe todo mundo sabendo que você esta desesperado por um emprego.
2) As melhores e maiores agências enviam uma lista semanal com os empregos na cidade que você mora.
3) O Gumtree.com.au
é um classificado online gratuito. Muito cuidado porque existem oportunidades verdadeiras, mas também possui todos os trambiqueiros da Austrália tentando pegar estudantes que acabaram de chegar pra dar golpes.
4) Jornais do Bairro que você mora.
5) Sites de emprego.
6) A
gências de recrutamento.
7) Grupos do Facebook, não só os de brasileiros, mas principalmente os dos Australianos.

6) Se prepare pra aprender o vocabulário da profissão que pretende seguir

Você quer ser garçonete mas não sabe nem como é bandeja em inglês? Você quer ser motorista e não sabe nem como falar sarjeta. Faça uma pesquisa com as perguntas que podem ser feitas na entrevista e estude o vocabulário exigido na vaga.

7) Vá aos Workshops  sobre empregos das Melhores Agências que trazem pessoas pra Austrália.

A WEST 1 esta sempre fazendo ótimos workshops com temas relevantes pra quem esta começando a vida aqui na Austrália,  os workshops te ajudam muito por que te ensinam todos os segredos e manhas pra conquistar o primeiro emprego.

west1a  O que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália west1a  west1b  O que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália west1b

west1c  O que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália west1cwest1d  O que Fazer Antes de Procurar Emprego na Austrália west1d

8) Fique por dentro de tudo que te espera na hora de procurar emprego

BrazilAustralia.com já falou bastante sobre emprego:

Emprego para Estudantes na Austrália

É Fácil Arrumar Emprego Como Estudante?

Como Conseguir Emprego na Austrália

Melhores e Piores trabalhos para Estudantes na Austrália

Tipos de Emprego para Estudantes na Austrália

Os Salários na Austrália por Profissão

Sobre o Trabalho na Austrália

É Possível Conseguir um Emprego na Área na Austrália?

Como Conseguir um Emprego na Área na Austrália ou Sponsorship 457

 

Desejo muito sucesso pra você!

Solicite Orçamento 160×160

21 COMMENTS

  1. Esta matéria é legal, mas vocês poderiam fazer a mesma matéria com o passo a passo pra quem quer já ir daqui com o visto de trabalho. Obrigada.

  2. Grande matéria, parabéns pela dedicação e boa vontade em ajudar, pena que nem todos conseguem ver isso.
    Continuem assim que o site está mt bom.

  3. Só aquela parte que ele comenta que, sacou 300 D. e saiu contando as notas pelas ruas e entro no ônibus contando o dinveiro ( se isso é verdade sem exagêros…) então só isso já vale a pena ir embora deste Brasil nojento.
    Aqui, os políticos não estão preocupados em governar coisa nenhuma estão sim, se dedicando a saquearem o país e é exatamente por isso que aqui é terra sem leis.

  4. Michele, tudo bem?
    Poderia dar uma dica de algumas empresas em Sydney na área de Comércio Exterior?
    E se a Austrália busca profissionais de fora nessa área?
    Obrigada!

  5. olá tudo bem Michelle, parabéns, excelente matéria, estou com uma duvida sobre o turno de horários dos empregos, há maior oferta durante Manhã/tarde, ou a noite? pois estou por decidir o horário do curso de inglês, obrigado.

  6. Olá,

    Estou acompanhando o site tem alguns meses e é o site que mais me traz informações sobre Austrália. Acontece que estou com várias dúvidas. Eu gostaria muito de ir para gold Coast ou Brisbane, ficar um ano lá para estudar a língua e gostaria de trabalhar enquanto isso (mas na área de jornalismo, que é a minha). Eu vi que em alguns lugares dizem que Brisbane é bem mais fácil para arrumar emprego em qualquer época do ano e gold Coast, como é mais turística, já não é tão fácil (principalmente na minha área).
    Gostaria de saber se, baseado no conhecimento de vocês, se isso é verdade? Brisbane é realmente (tão) mais fácil de arrumar emprego do que Gold Coast?

    • Olá Stella. Empregos na área jornalística são mais complicados pelo fato de que é necessário ter um inglês igual a de nativos para trabalhar nesta área aqui, a não ser que você trabalhe em algo voltado a comunidade de língua portuguesa.

  7. Estou querendo ir trabalhar na Austrália com minha filha ano que vem, sou Projetista de Tubulação Sênior e atualmente trabalha no Projeto da Usina Nuclear Angra III e minha filha trabalha na mesma empresa como desenhista de tubulação, devido a operação Lava-jato possivelmente nós perderemos o emprego haja visto que o Presidente da Eletronuclear foi preso e as Empreiteiras abandonaram a construção por falta de pagamento; gostaria de obter informações sobre empregos nesta área, caso alguém saiba por favor me informe.

LEAVE A REPLY