Connect with us

O que Eu me Arrependi de não Ter Trazido na Mala para Austrália

Dicas

O que Eu me Arrependi de não Ter Trazido na Mala para Austrália


Conversamos com vários amigos e fizemos uma lista das coisas que as pessoas mais se arrependeram de não ter trazido para a Austrália. 15 Dicas úteis de quem já sofreu aqui por não ter se preparado melhor na hora de fazer a mala para a Austrália.

O que Eu me Arrependi de não Ter Trazido na Mala para Austrália

  1. Faça uma cópia de TODOS seus documentos e coloque no Google Drive. Vai ser muito útil saber o número deles caso você precise resolver algum problema no exterior. Também ajuda na hora de aplicar para um aluguel ou uma universidade.
  2. Traga os documentos mais importantes na sua mala de mão, incluindo as certidões de nascimento, casamento, título de eleitor, carteira de motorista, número de contas, empréstimo, seguros e reservista.
  3. Traga algumas cópias certificadas do documentos mais comuns. Isso ajuda muito na hora de pedir o passaporte em caso de perda, roubo ou renovação. (Custa uns A$ 200 para trazer em 7 dias um envelopinho como seus docs pela FEDEX).  🙁
  4. Faça uma cópia dos seus exames médicos, de dentistas e de óculos. Se você tiver filhos não se esqueça de trazer a caderneta de vacinação.
  5. Se você precisa de remédio não se esqueça de trazer o suficiente, até você conseguir consultar um médico aqui.
  6. Traga uma cópia autenticada de todos os seus históricos escolares, certificados, cúrriculo, cartas de referência provando que você trabalhou, deixe uma cópia também no Google Drive.
  7. Tenha certeza que você cancelou todas as contas no seu nome. É mais fácil cancelar quando você diz que vai mudar de país :).
  8. Considere deixar aberta somente uma conta em banco. Se possível deixe uma procuração com alguém de sua confiança.
  9. Confira a papelada do seu plano de saúde na Austrália antes de deixar o país.
  10. Traga o endereço em que você vai ficar escrito no papel, já teve casos da bateria acabar e a pessoa não saber para onde ir.
  11. Traga toda a sua papelada de carteira de trabalho, aposentadoria e FGTS. Muitas pessoas ficam com dinheiro retido e não conseguem tranferir para a Austrália.
  12. Redirecione toda a sua correspondência para a casa de um parente ou amigo.
  13. Faça um novo endereço de email no Gmail se o seu é muito “abrasileirado”,  imaturo, ou ainda utiliza contas antigas como o do hotmail, yahoo ou live. Vai ser melhor na hora de procurar emprego.
  14. Contrate um contador para saber se é melhor fazer a saída definitiva do país e já escolha algum advogado, caso você precise resolver alguma pendência de herança ou venda de algum imóvel.
  15. Se você pretende alugar algo na Austrália, é uma boa idéia conseguir alguma carta de referência como um bom pagador.
  16. Se você pretende alugar também já separe de 6-8 semanas de aluguel para os gastos iniciais do bond, conectar serviços, primeiros móveis e a primeira compra de supermercado que é mais cara por causa dos produtos de limpeza.

Leia Também:  O Que levar na mala para a Austrália

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

1 Comment

1 Comment

  1. Andréia Carvalho

    July 31, 2017 at 3:54 pm

    Dicas Excelentes! Em uma só palavra, o mais importante é a documentação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top

Hi!

Mate!

Quer Estudar na Austrália?

Receba um Orçamento de Intercâmbio

Quero receber

Obrigado!

OU

Solicite um Orçamento

Para estudar na Austrália sem comprimisso