Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

O Que as Agências Não Querem que Você Saiba

Dicas

O Que as Agências Não Querem que Você Saiba

Como já disse aqui não tenho nada contras as agências de estudantes que trazem estudantes para a Austrália. Muito pelo contrário. Eu até recomendo que o estudante interessado em vir fazer um intercâmbio na Austrália faça tudo através de uma agência de intercâmbio. Contudo, por mais honesta que a agência de intercâmbio que você escolher seja, por mais que o dono da agência seja legal e por mais que a atendente pareça sua melhor amiga, ainda assim é bom lembrar que eles estão neste negócio pelo mesmo motivo que você acorda às 7 da manhã para ir trabalhar: Dinheiro.

Por isso eles vão lhe falar sobre as maravilhas que é estudar na Austrália (mas é mesmo), sobre os cangurus, sobre as praias australianas, mas não vão gastar nem um segundo explicando sobre nada além do bolo cor de rosa que eles tentam vender.

Sim a Austrália é um país lindo, legal, bom de se viver, com uma boa qualidade de vida, afinal, se não fosse isso o que eu mesmo estaria fazendo aqui? Mas como eu disse o objetivo das agências é no final das contas ganhar dinheiro e tem coisas que eles não vão querer que você saiba antes de fechar um curso com eles.

Veja mais: Agência de Intercâmbio Vale a Pena?

O Que as Agências Não Querem que Você Saiba

Existem boas e péssimas agências. Eu mesmo vim para a Austrália através de uma agência que recomendei para umas 50 pessoas e destas pelo menos umas 20 que eu conheço fecharam um curso com ela (e eles nunca me disseram nem obrigado). Mas tudo bem, minha intenção era ajudar meus amigos e conhecidos que vinham pra cá. Eu tive uma boa experiência com minha agência, mas mesmo eles não me passaram todo cenário. Veja o que as agências geralmente não querem que você saiba.

Quem namora ou é Casado não precisa pegar 2 vistos separados.

Se você mora há mais de um ano com seu namorado ou é casado você pode vir como dependente de sua esposa ou marido. Não é necessário comprar dois cursos. Você pode aplicar para apenas um curso e colocar seu companheiro como dependente do seu visto. Uma vez que o curso é o maior gasto de quem vem estudar aqui você pode economizar muito dinheiro desta maneira.

Receba mais informações sobre como vir como dependente preenchendo esse formulário.

Escolha uma agência que tem filial na cidade que você pretende morar

Escolher uma agência boa já é meio caminho andado pro seu sucesso aqui na Austrália. Se você escolher uma agência de intercâmbio que não esta presente na sua cidade ou pelo menos há 100km de distância, sua vida pode ficar mais difícil se você precisar do suporte deles pra alguma emergência. Nesse caso as agências menores não tem como te ajudar de uma maneira efetiva. Se você escolher estudar em Perth, veja quais são as agências que tem filial por lá.

Plano de Saúde Extra

As escolas geralmente tentam vender um plano de saúde extra além do obrigatório que você precisa comprar quando vem pra cá como estudante. Pessoalmente eu jamais compraria um plano de saúde destes. O Plano obrigatório já é mais que suficiente, cobre 100% de emergências e te dá uma boa cobertura. O outro plano serve mais para a agência ganhar um extra. Não jogue seu dinheiro no lixo

Nem toda Homestay Acomodação é boa.

Quando se fecha uma acomodação com a agência (casa de família onde você vai morar durante seu curso) se tem a ilusão de que você vai morar num bairro maravilhoso, na casa de uma família australiana linda que vai te adotar como filha. Contudo ao chegar aqui você pode descobrir que está morando no meio do nada, com uma velha solteira que bebe o dia inteiro e reclama de você usar o computador depois das 9 da noite.

Assim como existem histórias legais de quem pegou uma boa homestay e virou mais que um filho da família. Existe o mesmo número de histórias de gente que viveu um terror por ficar em uma acomodação, seja shared ou homestay. Eu mesmo conheci vários. A homestay é geralmente muito mais cara o mesmo preço que um shared accomodation e não te oferece nada muito além, apenas mais privacidade. Eles são obrigados a te oferecer o jantar, mas por 8 dólares você janta mais ou menos bem em qualquer pub ou restaurante chinês.

Outro problema são homestays que ficam do outro lado do mundo. Há uns 2 meses fomos pegar uma menina que estava morando em uma home stay e ela era obrigada a voltar às 8 da noite pra casa todos os dias, pois depois deste horário não havia mais ônibus para o local.

Eu fiquei uma semana em uma homestay e adorei. Melhor impossível

Você só Pode Trabalhar 20 horas por semana

Já vi atendente de agência que diz: Você só pode trabalhar legalmente 20 horas por semana, mas tem quem trabalhe mais.

Isso é o mesmo que dizer: Você não pode roubar, mas tem quem roube.

Trabalhar mais que 20 horas por semana como estudante (tirando estudantes de pós graduação) é ilegal e você se for pego pode ser preso ou deportado. Todos os anos pelo menos uns 70 brasileiros são pegos e deportados nestas blitz que eles costumam fazer. Não seja mais um deles.

Escolas Baratas são Piores

Você gostaria de estudar em algumas escolas, mas está sem grana. Ai o atendente te fala sobre uma escola “muito boa” que custa 80 dólares a menos por semana. Você vê a brochura, acha legal e se matricula. Nenhuma escola é mais barata a toa. Geralmente as piores escolas são geralmente as mais baratas. Não estude em escolas baratas. É jogar dinheiro no lixo. Não existe escola boa por menos de $230,00 por semana

Estudar a Noite é Inútil

Algumas agências tentam vender cursos a noite dizendo que estudando a noite você poderá trabalhar pela manhã. Não caia nesta. Qualquer curso de inglês noturno é péssimo e só serve para você ter algo para fazer a noite durante a semana.

Se o seu foco for estudar escolha um curso pela manhã. Se o seu foco for trabalhar, aí sim, você pode escolher estudar à noite.

Eu voltei por que Precisava Terminar a Faculdade

Na maioria destas agências os atendentes são pessoas que já moraram na Austrália. Você já pensou por que será que eles voltaram para o Brasil se a vida era tão boa aqui? Geralmente eles dizem que voltaram para o Brasil por que precisavam terminar a faculdade, cuidar do cachorro doente ou por que ficaram com saudades da avó. Conversa. A Austrália é muito boa para algumas pessoas, mas não é todo mundo que tem uma vida tão legal assim aqui.

No mais, continuo com minha opinião que mesmo assim ainda vale a pena contratar uma agência de intercâmbio se você deseja vir para cá, mas vá esperto para não cair no velho papo de vendedor.

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
217 Comments

217 Comments

  1. Fernanda

    April 13, 2012 at 7:20 am

    Oi Jerry!! Parabéns pelo site!!
    Fugindo um pouco do assunto, rs..
    Estou indo estudar ingles em Sydney mas ainda não sei onde morar/estudar por alguns motivos, um deles é: gostaria de saber se os cultos da igreja Hillsong ficam somente no bairro Baulkham Hills? Quero ser um membro da Igreja..
    E outra pergunta é se você tem idéia de quanto tempo dura o College na Igreja, e qual valor aproximadamente.. Tenho interesse de cursar para carreira ministerial.
    Obrigada e espero que possa me ajudar!

    PS: Teria como nos comunicarmos de alguma outra forma para tirar algumas dúvidas?

    • Wellington

      April 14, 2012 at 11:49 pm

      Hi there!
      queria te recomendar um curso pelo Onsung college que trabalha com a hillsong!
      eh soh vc procura no site do hillsong que tem um link para English language school!!
      da uma olhada la que eh de benxao!
      God bless you!

    • Felipe

      April 27, 2012 at 8:58 am

      Oi Fernanda, eu morei em Sydney por algum tempo, mas agora estou no Brasil, os services da Hillsong acontece na City tambem, ao lado da estacao de trem central, tem um onibus que saí de lá e te leva gratuitamente para a igreja. voce pode ir andando da estacao ate la tambem, como eu fazia.

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:07 pm

      O College dura de 1 a 3 anos.

      Abs

    • immi

      May 6, 2015 at 2:25 pm

      Cai nessa furada também.

      • Si

        May 21, 2015 at 7:22 pm

        Por favor, me falem o q deu errado!estou em contato com ele…agora fiquei tensa

        • Dan

          November 13, 2015 at 1:18 pm

          Olá, estou em contato com esse cara tbm.. Vc poderia me ajudar por favor, tem alguma reclamação sobre ele??
          Obrigado

      • MAriana

        September 28, 2015 at 1:45 pm

        Gente, sejam mais especificos, por favor? Estou em contato com esse agente e não acho nada contra ele na internet!! Ajudem!

        • Dan

          November 13, 2015 at 1:18 pm

          Olá, estou em contato com esse cara tbm.. Vc poderia me ajudar por favor, tem alguma reclamação sobre ele??
          Obrigado

    • TCC

      June 9, 2015 at 4:23 pm

      Olá!

      Pls, poderia contar sua experiência? eu ia pagar hoje os honorários, mas por questões de bancos acabou atrasando….pls!!!! compartilhe!
      eu planejando a viagem com meu esposo e meus dois filhos.
      Eu ainda procurei reclamaçoes em diversos sites, mas não acho nada….
      muito muito muito obrigada!!!

      • Dan

        November 13, 2015 at 1:16 pm

        Olá, estou em contato com esse cara tbm.. Vc poderia me ajudar por favor, tem alguma reclamação sobre ele??
        Obrigado

  2. Vanessa Horacio

    April 13, 2012 at 6:26 pm

    Excelente post, Jerry, parabéns!

    Tem mais um item para a sua lista, o banho, aliás o unico banho que permitem vc tomar no dia.
    Fiquei horrorizada quando recebi o doumento de regras da casa e vi que era permitido apenas um banho por dia e de 5 minutos e isso é regra para quem fica em Homestay. Na escola ouvi relatos de pessoas que contaram que em algumas casas tinham cronometro.

    Outra coisa que me decepcionou, além do lance do banho, foi quando cheguei na casa, o casal que me recebeu era Argentino rs, nada contra Los Hermanos, mas quando vc sonha em fazer um intercambio em outro pais, vc pensa em ficar na casa de um nativo. Tive tantos assuntos para tratar com a agencia enquanto planejava a viagem, que nem lembrei de perguntar esse detalhe. Mas também não sei se é possível escolher.
    O inglês do casal era bem ruim, o que desanimou um pouco no inicio e tbm rolou um estresse com a dona da casa, pq ela cismou que tomei mais de um banho, o que não aconteceu, respeitei todas as regras e ainda ajudava a arrumar a casa. Mas respirei fundo e não deixei que isso atrapalhasse o meu período na Australia. Mesmo quando a janta não era muito agradável, eu ia dar uma volta no quarteirão e fazia um lanche no Subway e batia um papo com a atendente rsrs

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:08 pm

      Valeu pela colaboração Vanessa.

      Um grande abraço

  3. Vicente Collaço

    April 13, 2012 at 11:52 pm

    Fala Jerry, tudo bem ?
    Man, gostaria de tirar algumas dúvidas com você em particular, te mandei 2 emails, mas creio que voce deve estar com a imbox cheiassa, rss.. eu compreendo, mas por favor, verifica meu email, fico no aguardo do seu contato, muitissimo obrigado, Gob Bless You Mate !!!

    Vicente

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:08 pm

      Olá Vicente

      Vou dar uma olhada.

      Valeu

      Abs

  4. Wellington

    April 14, 2012 at 11:46 pm

    parabens Jerry!!!
    Its a really nice work you are doing in your blog!!
    always good to read your new articles!

  5. Dyego Cabral

    April 15, 2012 at 9:23 am

    Mais uma vez, show de bola Jerry!!

    Estou indo pra estudar em Manly Beach, na escola Kaplan….todo mundo que conheço dae diz que é boa…é mesmo? rs

    Gostaria de pedir uma informação: Onde posso me matricular em cursos de barista, barman, garçon….Gostaria de dar um start nessa área (que não é a minha..rs), já que pelo site Gumtree vejo muitas vagas para esses tipos de profissão em Manly….

    Ps.: Chego dia 03/05 em Sydney.

    Agradeço desde já pela ajuda!!!!

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:11 pm

      Para ser barman você precisa primeiro fazer o RSA. Já barista eu não conheço nenhum curso, mas existem muitos e eu recomendo que você faça apenas para saber como preparar um café no dia da entrevista.

      Custa uns 80 dólares e te dá uma licença para servir bebidas.

      Não vai ser difícil achar aqui, tem em todo lugar este curso.

  6. Jessica

    April 15, 2012 at 2:48 pm

    Jerry, por qual agencia vc foi?

    Obrigada

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:07 pm

      Oi Jéssica

      Não gosto de falar por qual agência vim para não influenciar. A maioria das pessoas que conheci teve uma experiência boa com ela, mas também conheci uma pessoa que não gostou.

      Abs

      • Eliomar

        April 21, 2015 at 12:04 am

        Jerry, favor enviar via e-mail o nome da agencia que vc foi, estou com planos de ir com minha esposa em, digamos, uns 8 meses a um ano.

      • Bianca

        September 29, 2015 at 1:34 pm

        Oi Jerry, estou procurando agencia de intercâmbio, e realmente..tds sempre falam mil maravilhas ..mas como não tenho a experiencia real… só daria pra saber qual vale a pena depois que já estivesse ai..
        Por favor, me ajude ?
        Por qual agência vc foi ?
        quero ir com o máximo de precaução possível …

  7. Gabriel N'Fonseca

    April 16, 2012 at 11:25 am

    Minha agencia disse tudo isso ai, então agora fico mais feliz por ter fechado com ela o/, mais um post muito bom!!!!!!!!!!!!

    • Érica

      December 3, 2014 at 11:11 pm

      Oi Gabriel!!
      Estou procurando uma agencia, mas todas as que fui até agora me disseram que não sabem dessa história de ir como dependente e pagar apenas 1 curso.
      Qual a agencia que você foi?

      Obrigada

    • Ariadne

      February 2, 2016 at 3:30 pm

      Gabriel qual foi sua agência! Ajuda a gente!

      • Luciana

        November 16, 2016 at 10:05 am

        Oi vc ja conseguiu uma agência?

  8. Andre Menezes

    April 18, 2012 at 2:56 pm

    Oi jerry, parabens pelo trabalho de orientar as pessoas que desejam estudar Australia, meu caso é diferente estou indo para Australia para estudar e ver possibilidade de montar algum negocio na Australia, no brasil tenho 3 lojas de surf no litoral de Santa catarina, gostaria de saber se vc conhece alguem para me indicar, como proceder.
    ATT
    Andre

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:06 pm

      Oi André.

      Não conheço ninguém neste ramo aqui. Ou melhor, até conheço, mas eles são gerentes da Billabong. Não sei se ajuda.

      Abs

      Jerry

    • Erick Otoni

      August 28, 2012 at 9:53 pm

      André,

      Tbm sou de Sta Catarina e estou indo pra AUS agora em Outubro, conseguiu se firmar ai?? brasileiro sempre ajuda brasileiro erickotoni@gmail.com se precisar de uma mão ai

      Obrigado,

  9. Claudio

    April 19, 2012 at 7:40 am

    Parabens pelo blog!

    Estamos, minha esposa, nossa filha de 2 aninhos e eu, planejando imigrar de vez pra Autralia.
    Escolhemos o seguinte caminho:
    1-) Eu estudarei 2 anos na TAFE (Advanced Diploma of Engineering – Oil & Gas);
    2-) Aplicarei para o visto, que ja pesquisamos no site da immigração como vc aconselhou, para 18 meses de visto provisório para graduates na Australia. Tipo de trabalho que gostaria de aplicar FIFO na industria de Minas, Gas e Petroleo;
    3-) Apos os 18 meses de experiencia, e com dinheiro na mao eh claro, aplicarei para a Curtin University (Perth), afim de me formar Bacharel em Engenharia de Petroleo;
    4-) Aplicaremos para o visto permanente.

    Eh um projeto de 7 anos e envolve um pedido de demissao no Brasil. Por isso estamos um pouco apreensivos.

    Eu ja morei em Boston-USA por dois anos. Entao Ingles nao eh um problema!

    Gostaria de saber se com este advanced diploma da TAFE eh possivel almejar alguma vaga no mercado de trabalho e se a TAFE eh considerada uma boa escola tecnica.

    Planos sao planos e so dao certo com muita perseveranca, o que temos de sobra, mas como esta envolvendo a vida da nossa filhota, nao custa nada ter um pouco de orientacao de quem ja esta por ai.

    Obirgado,
    Claudio

  10. Claudio

    April 19, 2012 at 8:57 am

    Parabens pelo blog!

    Estamos, minha esposa, nossa filha de 2 aninhos e eu, planejando imigrar de vez pra Autralia.
    Escolhemos o seguinte caminho:
    1-) Eu estudarei 2 anos na TAFE (Advanced Diploma of Engineering – Oil & Gas);
    2-) Aplicarei para o visto, que ja pesquisamos no site da immigração como vc aconselhou, para 18 meses de visto provisório para graduates na Australia. Tipo de trabalho que gostaria de aplicar FIFO na industria de Minas, Gas e Petroleo;
    3-) Apos os 18 meses de experiencia, e com dinheiro na mao eh claro, aplicarei para a Curtin University (Perth), afim de me formar Bacharel em Engenharia de Petroleo;
    4-) Aplicaremos para o visto permanente.

    Eh um projeto de 7 anos e envolve um pedido de demissao no Brasil. Por isso estamos um pouco apreensivos.

    Eu ja morei em Boston-USA por dois anos. Entao Ingles nao eh um problema!

    Gostaria de saber se com este advanced diploma da TAFE eh possivel almejar alguma vaga no mercado de trabalho e se a TAFE eh considerada uma boa escola tecnica.

    Planos sao planos e so dao certo com muita perseveranca, o que temos de sobra, mas como esta envolvendo a vida da nossa filhota, nao custa nada ter um pouco de orientacao de quem ja esta por ai.

    Obirgado,

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:05 pm

      Brother, vou te passar minha posição.

      TAFE é excelente se você for residente australiano, caso contrário faça uma faculdade.

      OS cursos técnicos que mais te garantem uma vaga no mercado de trabalho aqui são cabelereiro e chef de cozinha e não nesta ordem e nem em qualquer curso.

      O curso de Chef de cozinha me refiro ao Le Cordon Blue, pois é um curso valorizado em qualquer lugar do mundo, mas muito puxado e esteja preparado a estudar bastante.

      Cabelereiro ainda tem uma demanda boa aqui.

      Atualmente acredito que nenhum dos dois está na lista do DIAC, mas nem por isso quer dizer que não tenha uma demanda.

      Conheci uma pessoa recentemente que se formou no le Cordon Blue e conseguiu um sponsor para ser chefe de um restaurante.

      Agora… Engenharia aqui eles levam muito em conta experiência, mais do que uma boa formação, pois boa formação já é esperado.

      Pelo preço que é o TAFE para estrangeiros, eu (EU) juntaria um pouco mais e faria uma faculdade. Uma faculdade de engenharia, se você estudar bastante consegue terminar em 4 anos.

      Agora, tudo pode acontecer.

      Abs

      • Marcos

        October 19, 2014 at 10:43 pm

        Oi, Jerry
        A mensalidade dos cursos do TAFE também são mais altas para estudante internacional?
        Pretendo fazer um Associate Degree e até achei um em Perth por ASD7500/Semestre mas não especificam se é para residente ou não

        Grato pela força

    • cleiton

      June 11, 2015 at 5:47 pm

      oi gostria de saber uma agencia na australia q eu posso fazer os trametis direto com eles

  11. GF

    April 23, 2012 at 7:41 pm

    Saudações Jerry, ótimo post. Estou pronto para aplicar para o visto de estudante mas estou com uma pequena dúvida: em relação ao visto de turista eu vi que realmente precisa comprovar os recursos financeiros há 3 meses. Contudo, para estudante não consegui encontrar essa informação. Assim, estou temoroso em aplicar agora e ter o visto de estudante rejeitado, mas não estou com o menor saco de esperar até o meio de julho para comprovar que o dinheiro está na conta há 3 meses. Aceito sua sugestão.

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:00 pm

      Olá GF

      A comprovação é necessária, pois eles precisam saber que você tem este dinheiro em conta há algum tempo, pois antigamente as pessoas pegavam dinheiro emprestado, colocavam na conta, tiravam um extrato e devolviam o dinheiro.

      Contudo quem pode lhe ajudar melhor nesta situação é um agente de intercâmbio, pois infelizmente não estou muito a par do processo atualmente.

      Abs

  12. Aline

    April 24, 2012 at 6:41 pm

    Oi Jerry td bem??

    Gostaria de saber sobre o custo de vida e se tem uma dificuldade para achar emprego???

    Muito Obrigado…

    • Jerry

      April 29, 2012 at 8:58 pm

      Oi Aline

      O custo de vida é relativo e varia de pessoa para pessoa. Tem gente que se vira com 1500 dólares por mês, tem gente que precisa de pelo menos 4000. Depende muito.

      Achar emprego não é difícil. Precisa persistir e procurar bastante, mas vai ficando mais fácil com o tempo.

  13. Evandro Gonçalves

    April 27, 2012 at 10:33 am

    Boa Tarde!

    Você poderia disponibilizar o link sobre a migração com dependente.

    Parabéns pelo site conteúdo riquíssimo.

    Evandro

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:09 pm

      Vou procurar e assim que achar posto aqui.

      Abs

  14. Juliana Amorim

    April 27, 2012 at 10:45 pm

    Ola, muito util o Blog mas tenho que discordarquando voce diz que todas as escolas a noite sao ruins. Eu estudo na Navitas City a noite e amo meu curso. Tenho prova todos os meses, o material e os professores sao excelentes. Cuidado ao generalizar. E realmente estudar a noite te oferece mais oportunidades de trabalho durante o dia….
    #FICAADICA#

    • Jerry

      April 29, 2012 at 8:56 pm

      Olá Juliana

      Eu não posso dizer que as escolas a noite são boas por causa de uma escola que é. Eu conheço a Navitas e realmente o curso deles que eu conheço (independente de ser a noite ou de manhã) é um bom curso.

      Contudo a Navitas está entre as escolas mais caras de inglês aqui em Sydney, ela não é uma escola comum.

      Continuo afirmando que fujam de estudar a noite, principalmente se quiserem realmente estudar inglês. O ideal ao meu ver continua sendo estudar de manhã.

      Existem excessões… mas como eu disse, são excessões.

  15. Gabriel

    April 28, 2012 at 12:58 am

    Cara, Parabéns!!
    Acompanho seu blog há quase um ano, desde quando estava planejando minha viagem para Sydney.
    Estou aqui há 6 meses e concordo com tudo o que você disse!
    Seu blog é o canal de informação mais realista que encontrei.
    Muito obrigado!

    • Jerry

      April 29, 2012 at 9:09 pm

      Valeu Gabriel.

      Abs

  16. Mariana

    May 4, 2012 at 7:50 pm

    Jerry, Bom Noite.

    Eu sou a Mariana, tenho 21 anos e pretendo ir para Autrália em Fevereito de 2013. O que me prende no Brasil hoje é minha faculdade, estou no ultimo ano, faço Publicidade Propaganda. Portanto desejo encerra e embarcar.

    Eu sou bem comunicativa, ja trabalhei em grandes empresas e no momento trabalho em uma instituição de ensino bem conceituada no Brasil, trabalho na área de vendas e Mkt (vendo MBA´s),na verdade é uma instituição de ensino para executivos, eu quero realmente estudar mais e pretendo trabalhar, e se tudo der certo ficar neste país que a cada dia que passa me impressiona mais. Mesmo eu aqui, do outro lado do mundo. Gostaria da sua opinião, será que eu consigo algo na área de vendas ou Mkt ??, se que eu vou conseguirrr algo legal ?

    Pretendo embarcar para cidade de Melbourne.

    Estou no aguardo de uma posição, alias uma ajuda. rs!

    Obrigada.

  17. Mariana

    May 4, 2012 at 9:07 pm

    Jerry, parabéns pelo Blog…

    você pode me indicar uma escola onde eu possa aprender bem o ingles em Melbourne, em 4 meses ??

    A agencia me indicou a Discover, ela é boa mesmo??

  18. Carolina

    May 6, 2012 at 5:57 am

    Caracaaaaaaaa…nem acredito que encontrei um “blog” assim !!! rs
    Socorro !
    Tudo bem Jerry ?
    Por favor , que escola você indica em Sydney ? Estou procurando tudo sozinha e estou ficando louca !
    Até então a que achei melhor ( via site e intuição rsrs ) foi a AIPE.
    O que você acha ? Tem alguma outra que você ache bem bacana e que valha a pena ?
    Obrigada !!!!

  19. ignês

    May 11, 2012 at 2:56 pm

    caeamba, adorei o blog.. tirei dúvidas e curiosidades..
    legal.. 😀
    e as escolas públicas? são boas?? e a cidade de victor harbor?? sabe alguma coisa de lá ?!
    :DD heheh estou indo pra la ee tnho curiosidades .. ahahha

  20. ROBSON

    May 12, 2012 at 11:50 am

    Oi Jerry, estou com um problema aqui no Brasil, sou formado em engenharia de produção mecânica, porém não consigo arrumar um bom emprego aqui no Brasil, pois tenho inglês básico. Acredito que a melhor forma de aprender inglês é fazendo um intercâmbio, minha idéia é ir para a Australia e ficar 1 ano e depois voltar, porém não tenho condições de ficar na Australia 1 ano sem trabalhar, devido a isso gostaria de saber se com uns 2 meses na Australia eu já conseguiria um emprego e se trabalhando 20h por semana da para se manter.

    Um grande abraço
    Robson

    • Jerry

      May 14, 2012 at 7:15 am

      Olá Robson

      Te respondi por email

      Abs

      • Talita dos Santos

        August 26, 2015 at 12:15 am

        Olá Jerry!

        Também tirei muitas dúvidas aqui no seu blog…Parabéns!Tudo realmente muito claro.
        Eu estou indo pra Sydney agora dia 02 de outubro e a minha dúvida é a mesma de uma das do Robson acima, mas você o respondeu por email: é sobre a possibilidade de se manter trabalhando apenas 20h por semana? Quais são as opções do subemprego? Conheço muito poucas.

  21. Fábio

    June 29, 2012 at 6:24 am

    Olá Jerry,

    Você poderia disponibilizar o link sobre o visto de estudante com dependente? Estou tentando colocar minha namorada de 3 anos no meu visto. Você sabe se precisamos mostrar que os 12 meses morando juntos foram só no Brasil?

    Grato pela atenção..

    Fábio.

    • Jerry

      June 29, 2012 at 7:30 am

      Olá Fábio

      Por lei não posso discutir nada sobre vistos aqui no blog, a não ser mencionar que eles existem. Por exemplo, que estudantes podem trazer esposa/marido ou partner como dependente do visto. Somente um agente de imigração autorizado pode discutir assuntos relacionados a vistos.

      Aqui nesta página tem todas as informações.

      http://www.immi.gov.au/students/students/bringing_family/

      Segundo informações do site da imigração:

      A maioria dos vistos de estudantes permitem que você traga seus familiares para a Austrália como seus dependentes, se você é:

      elegível para o processamento de vistos simplificado
      avaliação de nível 1 ou 2
      ou
      nível de avaliação de 3 ou 4 e seu curso é superior a 12 meses ou você está na Austrália por 12 meses ou mais.

      Dê uma ligada na imigração que eles lhe informarão todos os detalhes.

      Abraços

      Jerry

  22. Agente Especializada

    July 2, 2012 at 7:00 am

    Olá,

    Através deste comunicado venho informar que a informação que de basta apenas você namorar por 1 ano para ser “dependente” e com isso entrar no visto de um estudante não é a verdadeira.

    Trabalho com visto de estudante a muitos anos, registrada dentro da imigração. Não gostaria de me identificar para não propaganda. Essa informação pode causar má interpretação dos seu leitores. Seu foco não é falar de visto e acredito que seja interessante não mencionar mesmo nada que não sejam informações oficiais.

    Para poder ser um “dependente” e portanto entrar como dependente de um estudante em um mesmo visto, você precisa estar em uma relação “De Facto”, aonde prova que você é realmente dependente daquele estudante não apenas financeiramente, mas que possue uma relação genuína com o mesmo. As únicas provas são através de documentos aonde comprovem que vocês moram juntos, que pagam contas juntas, possuem contas de utilidades em ambos nomes, e que se ajudam financeiramente e psicologicamente no dia a dia.
    Apenas namorar não significa ter uma relação de facto, e com isso não será qualificado como dependente deste estudante no visto, e sim como alguém que não possue provas que está na relação genuína com este estudante, usando de outros meios para poder chegar a Austrália.

    Apenas isso. Parabéns pelo blog.

  23. Fabio

    July 5, 2012 at 2:35 pm

    Olá Jerry,
    (obs: o site que apontei está em construção – estou desenvolvendo e creio que daqui a umas 2 semanas estará pronto… se tiver curiosidade).
    seu blog é muito bom, aliás, você escreve muito bem. Já pensou em fazer um livro?
    Há um ano atrás passei por um assalto sequestro violento aqui em SP; o jeito que a coisa rolou, da noite para o dia, nos levou a uma completa ruína (trabalhava com produção de teatro, cinema, exposições e shows), pois todos os meus equipamentos foram levados e os documentos da minha empresa também, o que me impediu de dar continuidade nos trabalhos. Por conta disso e de como o governo vem tratando do assunto (parece que o assaltante fui eu…), e levando em conta que já havia antes pensado em me mudar para a Austrália com a minha esposa, voltamos a toda com essa ideia. Contudo, tenho dois filhos, um com 3 anos de idade, e outro com 3 meses, e estou bastante receoso de não conseguir chegar por aí, arrumar trabalho e me bancar. Teríamos um valor que nos resguardaria por uns 5 meses por aí (a um custo de cerca de AU 5.000 por mês). Logicamente que gostaria de trabalhar na área de entretenimento, com produção, talvez até levando shows brasileiros para a Australia, mas não sei se tem mercado por aí e não tenho medo de trabalho, portanto, onde houver maior possibilidade eu vou. Gostaria de te perguntar: acha que AU 5.000,00 por mês consegue custear uma família de 4 pessoas (sendo uma delas um bebê) em condições dignas por aí?
    Segundo sua experiência, acha muito arriscado fazermos isso?
    Valeu por todas as dicas do blog, estou lendo inteiro de uma só vez.
    Abração

  24. Christopher

    July 15, 2012 at 10:41 am

    ola, sou novo ak descobri seu blog hoje e gostaria de perguntar a respeito de empregos e custo de vida ai na australia, oq paga mais e tals quero fazer intercambio cerca de 6 meses oq me sugere, qual suas dicas e tals obrigado espero resposta bjs.

  25. Melissa

    July 23, 2012 at 11:58 am

    Parabéns pelo blog, te mandei um email agradecendo a riqueza de informações. Agora quero novamente conhecer e quem sabe conseguir morar na Austrália…

    • Jerry

      July 24, 2012 at 12:05 am

      Olá Melissa

      Certamente você vai conseguir. Fique firme nos seus propósitos.

      Eu estive sem tempo para responder os emails nas últimas 3 ou 4 semanas, mas vou fazer isso este final de semana sem falta e certamente

      Abs

  26. Bete

    July 24, 2012 at 8:16 pm

    Olá, Jerry

    Parabéns pelo blog! E muito obrigada por compartilhar preciosas informações.

    Será que você poderia me dizer qual foi a agência que você fez o intercâmbio?

    Muito obrigada!

  27. Rosana

    August 15, 2012 at 10:38 am

    Jerry, parabéns pelo seu blog!! Obrigada por todas as dicas e informações tão preciosas….Te enviei um email, se for possivel, me responda por favor.
    Obrigada
    Abraços

  28. Leandro

    August 21, 2012 at 12:03 pm

    Olha eu aqui outra vez, sensacional seu blog, fiquei curioso a respeito da Agencia, até agora aqui no Brasil a que melhor me atendeu foi a OzzyStudy, mas como vc comentou tentaram me vender tbm seguro saude, e me indicaram um cartão para eu usar mas pelo visto as taxas são muito altas, vc pode me informar por email qual foi a agencia que usou para eu colocar em minha pesquisa..

    Agradeço desde de já..

    Que Deus te abençoe na sua missão de ajudar as pessoas

  29. Idinei Jonathan

    August 22, 2012 at 1:43 pm

    Olá Jerry, cara seu vc aqui ajuda realmente as pessoas trabalho super legal e informativo, eu estou indo fazer interxâmbio aí pra aprender inglês na LSI e me deram escolha de ir para Sydney ou Brisbane, estou muito em dúvidas para qual das duas ir, já trabalhei muitos anos como autônomo na área de informática e pouco tempo com carteira assinada por aqui será que eu conseguiria algo na área. DDesde já muito obrigado pelas informações.

  30. Filipe Bragança

    August 23, 2012 at 2:30 pm

    Jerry,

    muito legal seu blog, parabéns e muito obrigado pelas informações que tem publicado!!!!

    Estou planejando fazer curso de inglês em Janeiro/2013 com minha esposa. E gostaria de entender melhor o que você falou sobre dependente.

    Como funciona isso de dependente para o curso?
    Posso comprar só 1 curso de inglês e minha esposa estudar junto comigo na escola? É isso ou você estava falando apenas do VISTO?

    Só achei informação sobre incluir dependente para o VISTO (e infelizmente não é o meu caso porque vou ficar apenas 1 mês).

    abraços e nos vemos na Hillsong =D

  31. PAULO PARDAL

    August 30, 2012 at 3:28 pm

    MT OBRIGADO pelas dicas q me vao ser mtos uteispois penso em ir trab para ai mt obrigado mesmo e espero um dia me cruzar consigo numa rua de sidney abraco

  32. Camila

    September 11, 2012 at 6:53 pm

    Olá! Estou pensando em ir para a Australia entre o fim deste ano e o início do ano que vem, mas estou em dúvida entre Sydney e Melbourne. Em Melbourne surgiu a oportunidade de estudar na Baxter Institute, já ouviste falar?

    Obrigada!

    Abraços!

  33. Silvia Medina Moreira

    October 1, 2012 at 1:29 am

    Jerry e Mi, primeiro, gostaria de dizer que pra mim, foi um prazer conhecer vocês pessoalmente! Na verdade uma honra, eu como seguidora do blog, me sinto quase como uma fã 🙂

    Quanto as dicas acima, elas são perfeitas! Vocês realmente descreveram tudo com muita propriedade e realidade. Acabamos de chegar e é exatamente assim.
    Antes de vir fizemos pesquisas em umas 5 agencias e somente 1 nos falou sobre o visto de casados. Fechamos com essa.

    Muita gente vem pra Australia despreparado e acaba tendo algumas surpresas como estas, temos que estar atentos e pesquisar muito.

    Deus continue abençoando vcs!!!!

  34. Leonardo

    October 1, 2012 at 2:38 pm

    E ae Jerry, parabéns pelo blog, muito bom. Eu estou nas mesmas condições que algumas pessoas, estou indo sem agência para baratear meus custos, até porque tenho um primo que mora em Bondi, estou pesquisando, mas com dificuldades de encontrar as escolas, pois as que mais aparecem em Bondi ou Sydney é Navitas, Kaplan e EL (english language), e outras que pesquisei como SELC e Ability. Estou buscando qualidade, e vi que para ter o visto precisa estar cursando Intensivo (25h), gostaria de saber quais escolas você poderia indicar, que você conhece ou já ouviu falar para me ajudar na pesquisa, vi que uma destas está custando U$6700 com as taxas (matricula, “OSCH” e materiais) para os 24 semanas. Abraço.

    PS: Mandei um e-mail também, pois não sabia qual você irá ver primeiro.

  35. Elizabeth

    October 14, 2012 at 3:45 pm

    Meu filho embarca para Australia dia 26 de nov/2012 ele tem 22 anos e vai estudar inglês lá, estou preparando a mala quero saber o que ele deve levar vai ficar quase 1 ano lá morando numa casa dividida com amigos. Compro as roupas aqui? O que mais é vantagem levar aqui do Brasil? Obrigada Beth

    • Jerry

      October 15, 2012 at 8:14 pm

      Aqui as roupas são bem mais baratas do que no Brasil.

  36. Adenilson

    October 23, 2012 at 3:50 pm

    Surveyor Engineer (Engenheiro Agrimensor), com 2 anos de experiências profissionais na área, o meu inglês é o basico, necessito de melhorar o inglês para poder competir no mercado de trabalho. Quanto custa os curses de ingles lá na australia para 3 a 6 meses. Obrigado

  37. Thiago Cavalcante

    October 24, 2012 at 8:27 am

    Boa tarde Jerry, chego ai dia 9 de jan e gostaria de saber se conhece a escola Cass Training? e também tenho dúvidas sobre moradia. Ficarei 1 mês em homestay pois ouvi dizer que é comum vc conseguir amigos rápido para dividir aluguel. Gostaria de saber se isto realmente procede?
    vlw

  38. Rafael

    October 26, 2012 at 6:43 pm

    Jerry e pessoal,

    Sou pastor, moro em São Paulo e vou fazer o curso de TV&Media na Hillsong College junto com minha esposa, mas nosso inglês ainda não é fluente, você me sugere fazer o inglês aqui no Brasil e ir direto para o college ou fazer um curso inglês de 6 meses na Austrália e depois fechar o college separado?

    Fechar o college direto por ai fica mais barato? Via intercambio, estão me cobrando R$ 18.060 (1 ano).

    Outra pergunta, o preço de uma casa simples para um casal custa quantos em média?

    Abração
    Deus abençoe

  39. O. Junior

    October 30, 2012 at 5:19 pm

    Parabéns pela iniciativa Jerry!! Grande ajuda! tanks!

  40. Mariana

    December 10, 2012 at 8:37 pm

    Parabéns pelo blog!

    Moro em Cairns trabalhando em escola de inglês e antes disso era agente no Brasil!
    Realmente, muitos alunos chegavam na agência em que trabalhei com uma imagem “mundinho cor de rosa”, mas felizmente tive a sorte de cair em uma agência ótima e fui instruída pelos meus sêniors a explicar pontos positivos e negativos de cada um dos destinos!!
    Uma coisa que o agente esquece sempre é que se ele não explicar tudo, boca-a-boca acaba com a marca!!!

    Parabéns de novo!!

  41. Marcos Vinicius Boiko

    December 27, 2012 at 2:00 pm

    Jerry,

    Boa Noite,

    Parabéns pelo blog, preciso de sua ajuda rs, estou cotando com várias agências de intercâmbio e já decidi por uma e decidi que a cidade será Melbourne. A Agência me indicou 4 escolas que os preços vão aumentando, são elas: Hawthorn (mais cara), Impac (Preço menor que a Hawthorn mas também com preço consideravelmente elevado) e Cambridge e Discover com preços muito parecidos. Você consegue me dar um parametro se essas escolas são boas? Pretendo fazer um general english durante 06 meses. abs e obrigado.

  42. Rayana

    January 21, 2013 at 12:23 pm

    Olá, td bem!

    Sobre namorados, ou casados, você mencionou que só é preciso pagar um curso que o outro pode ir como dependente. Mas chegando la, é facil conseguir um curso sem ser o que a agência indique? E uma pessoa levando outra como dependente, tem que comprovar alguma renda inicial, que dê para sustentar os dois?
    Obrigada desde ja.

  43. uilian klein

    January 25, 2013 at 5:17 pm

    oi jerry, eu estudo inglês aqui no Brasil mais quero fazer na Australia, só tenho X da pra ir de boa? ficar quanto tempo?
    Eu não tenho faculdade e nem sei se eu poderia trabalhar ai em faxina ou outra coisa.
    sou metalurgico aqui.
    O que eu faço?

  44. vinicius

    February 18, 2013 at 6:37 am

    Jerry, bom dia. Meu nome é vinicius e estou interessado em fazer um intercâmbio de 6 meses para estudar Inglês. Pretendo ir eu e minha namorada e como você disse que há como minimizar os custos, vou procurar saber se existe essa possibilidade para cursos do tipo que iremos fazer. O que gostaria que me desse uma ajuda, se não fosse incomodo, seria no sentido de indicar uma empresa que vc ache confiável para que possamos buscar informações pois estou achando um tanto quanto caro todos os orçamentos que estamos pegando.

    obrigado desde já e parabéns pelo blog.

  45. dan rodrigues

    February 18, 2013 at 12:14 pm

    cara qual agencia q vc recomendou para essas 50 pessoas? estou pesquisando alguma pra ir pra brisbane em junho de 2014 mas ta muito dificil. A maioria tem alto indice de reclamaçoes.

  46. Tiago

    March 10, 2013 at 9:54 pm

    Olá Jerry tudo bem? Me formei no final do ano passado e estou planejando uma viagem para Austrália. Minha principal dúvida é com respeito a empregos, é muito complicado arrumar um (não importa a posição)? já tive a oportunidade de viajar para os EUA e me viro bem no inglês, mas gostaria dessa informação pois para me manter na Austrália vou precisar trabalhar……e outra coisa, tendo o visto de trabalho os salários são os praticados pela lei ou eles costumam pagar menos para estrangeiros?

    Obrigado!!!!

  47. rodrigo augusto justino

    March 13, 2013 at 4:57 pm

    ola jerry boa noite adorei ter encontrado varias respostas tuas qui tve lendo olha eu estarei indo para autralia no final deste ano 2013 e gostaria de saber si a muito trabalho ai na austria na construcao civil ja morei na europa por alguns anos e tenho muito conhecimento nesta area

  48. Fabio

    March 19, 2013 at 3:17 pm

    Oi Jerry em primeiro lugar parabens pelo blog. Assim como voce tambem moro aqui na Northern Beaches e trabalho em IT (networking, security). Se tiver a fim de tomar um cafe, bater um papo dah um toque abc

    • Jerry

      March 21, 2013 at 3:17 am

      Com certeza Fábio

      Vamos marcar.

      Até o final de março estou num período de entrega de projetos na empresa, então estou trabalhando até tarde, mas depois disso vou estar mais tranquilo e podemos marcar,

      Abraços

  49. Alcides

    March 22, 2013 at 9:49 am

    Ola, Jerry.
    Estou planejando meu intercâmbio e em seguida minha pós (Área de Produção musical). Estou acompanhando seu blog e achei as informações esclarecedoras. Sou músico da noite aqui no Brasil, gostaria de ganhar a vida enquanto estudante da mesma maneira que ganho aqui. Você sabe me dizer se o músico brasileiro tem espaço tocando MPB ou Rock em bares em Sydney, por exemplo? Outra coisa, existiria um limite de horas/shows para se fazer, já que você mencionou 20 hrs semanais?
    Parabéns pelo Blog, um abraço.

    Alcides

  50. Priscila

    March 22, 2013 at 5:07 pm

    Oi Jerry! Adorei o site. Gostaria de saber se você indica alguma agência para intercâmbio. Obrigada

  51. Maiane

    April 8, 2013 at 2:14 pm

    Oi Jerry, tudo bem? Muito bacana o seu site. Parabéns! Pretendo ir para Sydney em agosto, estudar inglês por 5 meses, vc acha que esse tempo é suficiente para que eu saia com um inglês bacana? Meu nível de inglês é básico. Estou em dúvida entre duas escolas, Kaplan ou Navitas, qual delas vc acha que seja a melhor, para que eu alcance o meu objetivo? De opções de moradia o que vc me indicaria? Confesso que estou com medo de ficar em homestay, por todas as coisas que já ouvi falar, queria uma opção que não fosse tão cara, que eu pagasse no máximo 250 dólares por semana e tivesse um pouco de privacidade e liberdade, não me importaria de compartilhar o quarto com outra pessoa. Aguardo retorno!

    Abraço

  52. Adriana

    April 19, 2013 at 12:02 pm

    Talvez a gente possa se conhecer quando eu chegar a SYD. Estou quebrando o “coco”para entender sobre os bilhetes aéreos e encontrar uma passagem num preço que caiba para mim, não tenha tantas horas de voo e tenha um assento mais espaçoso porque to beirando os sixties.
    Não vou como estudante mas adorei o seu point of view. Vale para tudo.
    Menos alienação, mais interesse, menos conforto e preguiça e quem sabe relações de consumo menos estressantes e por que não, uma sociedade mais madura e melhor.
    Menos obviedades.
    Vejo comportamentos que beiram a patologia para não falar em debilidade mental já que neste caso há os bem safos.
    Tudo de bom.
    Adriana

  53. Marcio

    April 21, 2013 at 9:32 am

    olá jerry,tudo bem? parabéns pelo seu post, estou indo para Sidney em setembro, gostaria de informações, sou casado , e tenho uma filha de 5 anos, teria possibilidades depois que estiver lá fazendo meu intercâmbio, de mandar minha esposa e filha vim também, depois que fizer as matriculas delas?

  54. nicolas

    April 24, 2013 at 10:52 pm

    Não concordo com o lance das 20 horas de trabalho.
    TODOS que querem ter um sustento aqui sem precisar pegar dinheiro do brasil precisam trabalhar mais que 20 horas semanais. Ja cheguei a trabalhar até 60 uma época. Tenho muitos amigos brasileiros e de outros lugares do mundo aqui na australia e nunca vi nada de serem deportados nem casos de gente que foi deportada por causa disso. Tudo migué.

    • Fabio

      May 1, 2013 at 4:40 pm

      Oi Nicolas, entre os requerimentos para a emissao do visto de estudande o governo australiano exige comprovante de renda para provar que o estudande tenha como se sustentar na Australia. Isso nao eh “migue” e sim Lei.
      Muito cuidado com o que voce escreve, o fato de voce trabalhar acima do permitido nao quer dizer que voce nunca sera pego. Espero que isso nao ocorra entretanto e prudente da sua parte nao recomendar tal pratica a quem tem planos em estudar na Australia.
      A proposito SMH tem uma materia fresquinha sobre o tema http://www.smh.com.au/opinion/political-news/visa-holders-targeted-for-tax-fraud-20130425-2igin.html

      Abc,

      Fabio

  55. Jacqueline

    September 1, 2013 at 6:21 pm

    Oi td bem?estou pensando em passar um tempo em Brisbane(1ano)estudando inglês,vou com meu marido…tenho uma bebe hj de 5 meses e esperaria pelo menos ela completar um ano,vc acha que seria muito complicado coloca-lá em uma creche ?e isso custaria muito?obrigada Jacqueline

  56. rafael

    October 11, 2013 at 10:22 am

    oi , tudo bom?

    gostaria de saber a respeito da escola cass trainning…vale a pena?

    • Jerry

      October 11, 2013 at 5:02 pm

      Vale sim, no período diurno. A noite praticamente nenhuma escola é muito boa.

      Abs

  57. Nelson Martins Rodrigues

    October 24, 2013 at 4:12 am

    Olá. Tenho amigos em Perth. No Bras sou enfermeiro a 13 anos. Iniciei inglês com um professor particular e vou viajar em oito meses. Foi me enviado proposta pela yes Austrália dos colleges Kaplan, Kilner e Cambridge. Qual a v conhece e indica? Como funciona a enfermagem no pais? Muito obrigado e Parabéns pela iniciativa!

  58. Priscilla

    November 8, 2013 at 6:52 pm

    Jerry, boa noite! Gostaria de saber sobre a ILSC..é uma escola boa?

  59. André

    December 5, 2013 at 3:13 pm

    Ola jerry

    Gostava de falar ctgo pa tirar umas duvidas pois estou a pensar ir para ai trabalhar…. se possivel mnda m mailnprivado!! Agradecia imenso

    André Silva

  60. Rodrigo

    January 10, 2014 at 6:24 am

    Fala Jerry, tudo bem???
    Gostaria de saber a respeito da escola Navitas Manly, você recomendaria???

    Abraço!!!

    Rodrigo

  61. Débora

    January 26, 2014 at 2:29 pm

    Olá! Estive dando uma olhada no blog mas nao entebdi como foi sua história!
    Gostaria de ir como estudante é depois fazer algum curso e trabalhar..
    É possível ? No caso tenho uma irmã na australia!
    Isso seria possível !?
    Grata

  62. Roberto

    February 18, 2014 at 8:51 pm

    Boa nOite.. estou fechando contato com minha agencia. é a Hello Australia, gostaria de saber se é uma boa agencia. penso em Estudar em Brisbane ou Gold Coast nas escolas de Shafston ou ALS ou Imagine. gostaria de saber qual me indicaria.. Outra duvida só vejo o pessoal falar em casa de familia na Australia.. nesssas escolas nao existem residencia estudantil?? Será que fica muito mais caro que morar em casa de familia??? to pensando em passar uns 6 meses.. poderia me passar seu face para tirar algumas duvidas. Fico Aguardando. obrigado

  63. Monique

    February 26, 2014 at 7:10 pm

    Olá, tenho um amigo que é nativo e que me ofereceu morada pelo tempo que eu precisar. Quero estudar inglês em Brisbane, que é onde ele mora, então gostaria de sua opinião sobre escolas lá, não muito caras. Ele disse que me manda uma carta para que eu apresente na embaixada na hora de pedir o visto, a mesma se responsabilizando por mim. Oito mil reais para começar dá? Consigo emprego assim que eu chegar? Pois ele disse que a única ajuda que precisarei dar é com alimentação.

  64. Samanta

    March 17, 2014 at 1:48 pm

    Olá,
    meu filho está pensando em passar de 6 meses a um ano na Austrália. Ele diz que, para efeito de custo, é melhor Brisbane do que Sidney, por exemplo, já que estará de qualquer forma ‘mergulhado’ no idioma. Um amigo dele que está estudando em Sidney e que pagou uma nota preta por uma escola garante que é melhor estudar numa escola mais barata, porque rapidinho o aluno passa a aprender muito mais fora do que dentro da escola, por motivos óbvios. O que v. acha? Em um ano vai dar para o meu filho voltar com fluência no idioma?
    Obrigadão e parabéns pelo blog.

  65. Bruna

    March 27, 2014 at 4:53 pm

    Oi Jerry

    Pretendo fazer um intercâmbio em breve, com duração de 1 ano, e estou em dúvida entre Europa e Austrália. Ando pesquisando bastante, principalmente para não cair nas roubalheiras das agências. Gostei do seu post e me interessei pelo seu tópico sobre casais. Eu iria com o meu namorado de 2 anos e procuramos uma forma de gastar menos. Como funciona exatamente essa dependência?Existe algum desconto para o curso intensivo se for comprado para 2 pessoas? Gostaria de mais dicas, se puder me mandar um email ficarei muito agradecida 🙂

  66. Camila Correia

    June 7, 2014 at 4:01 am

    Li em um site que existe a possibilidade de ir sem uma agência, fechar com uma escola diretamente da Austrália,
    fiz inglês aqui no brasil e falo legal, queria apenas pegar uma fluência, morando com outras pessoas e trabalhando. Pode me responder por e-mail por favor, se conhece alguma escola que eu consiga ? Não precisa ser ótima, pois como disse já fiz curso no Brasil, pode até mesmo ser a mais barata. Obrigada ! POR FAVOR ME RESPONDA

  67. Jéssika

    June 9, 2014 at 6:02 pm

    Oi Jerry! Mais uma aqui procurando sua ajuda rsrsrs Então, estou em dúvida entre duas universadades: Martin e TAFE. Quero focar meus estudos em Marketing ou Business já que sou formada em Publicidade e Propaganda. Essas duas instituições são boas? Nas agências de intercâmbio são as únicas opções ofertadas.

    Parabéns pelo site!

  68. Douglas Santos

    June 11, 2014 at 7:43 pm

    Boa tarde Jerry, pelas suas dicas percebi que a agência na qual eu entrei em contato não me explicou tudo da mesma forma. Obrigado mesmo.
    Gostaria de saber quais as melhores escolas de idioma que voce considera ser de qualidade para aprender ingles ai na Austrália.
    Se caso eu me planejasse para ir por conta própria, eu consigo um visto de estudante atraves de um comprovante de matricula da escola que me matriculo?
    A questão de trabalhar somente 20 horas por semana acaba sendo entao dificil ir para o pais com desejos de consdguir um emprego, os cursos tecnicos na area de TI ou em outras areas dao flexibilidade para a busca de um job? E sao muito caros os cursos tecnico?

  69. FULVIO CAVASSA

    July 1, 2014 at 4:37 pm

    Bom dia Jerry ,

    Pretendo ir para Australia estudar em Junho/2015 , o curso que estou pretendendo fazer é o de 24 semanas , porém consultei agencias e foi me passado orçamentos incluindo o visto , curso , e todas taxas adicionais , exame, etc… Gostaria de saber se eu consigo fazer a matricula no curso por minha conta , sem ser pela agencia , a moradia eu ja tenho garantida lá na casa de um amigo , eu queria contratar o serviço da agencia somente na parte para tirar o visto , é possivel eu me matricular em uma escola de ingles aqui no Brasil , se sim poderia me informar o procedimento mais ou menos ? Isso é possivel ou é melhor eu contratar uma agencia para me matricular ?

    Abraço

    Fúlvio

  70. Nicole

    July 10, 2014 at 4:19 pm

    Oi jerry, pretendo ir para australia em julho de 2015, eu namoro há tres anos, pretendo ir com o meu namorado, porém, todas as agencias que entro em contato apenas dao um desconto de cerca de 500 reais por curso e em mencionam a hipótese de pagar apenas um curso, voce poderia me recomendar alguma agencia que vc considera realmente boa? obrigada

  71. Maria Debora

    July 17, 2014 at 12:51 pm

    Meu filho esta querendo ir para a Austrália para estudar e trabalhar . Ele e formado em redes mas,não fala inglês.Ele pensa que estando aí e mais fácil aprender inglês.gostaria que você me ajudasse dando informações a respeito de da agencia e qual e o custo total e se ele tem condições de arrumar um emprego na área dele.obrigada.Que Deus abençoe vocês.Debora

  72. Nelson Alexandre Strada

    July 20, 2014 at 10:08 pm

    Boa Noite!
    Tenho 43 anos,moro em São Paulo,sou casado,estou no terceiro semestre de Logística na faculdade da Universidade Paulista e trabalho como motorista de carreta,atualmente tenho duvidas da Austrália se eles exigem idades,se posso fazer o curso de inglês e trabalhar com o objetivo de permanecer por algum tempo!
    E que agencia e curso me indicaria?

  73. Marceli

    July 21, 2014 at 1:17 pm

    Bom dia!

    Semana passada eu me deparei com essa notícia em um site brasileiro
    E eu gostaria de saber se vocês têm alguma informação isso.
    Eu me formei em psicologia, e gostaria de adquirir alguma experiência na minha área no exterior.
    Eu também gostaria de saber se vocês conhecem alguma agência boa que poderia me auxiliar.

    Muito obrigada.

  74. Gabriel Poeta

    July 21, 2014 at 2:33 pm

    Oi Jerry, tudo bem?
    Cara, eu estou com uma dúvida, talvez tu possa me dar uma mão. Atualmente estou no Brasil, e estou fazendo um planejamento de ir para a Australia – já morei cerca de dois anos na Inglaterra e sei da dificuldade de entrar no mercado de trabalho em um país estrangeiro. A escolha por um TAFE (Certificate IV in Patisserie, por exemplo) serviria para a obtenção de um visto de estudante e no futuro – já estando inserido no mercado de trabalho – para uma residencia? O que voce acha?

    O site aqui é demais, obrigado por tanto material de qualidade!

  75. Thainan

    July 23, 2014 at 3:43 am

    Oi
    Quero sair do Brasil e transferir meu curso, estudo na ufscar de sao carlos, como faço essa transição de países e transferência para estudar e trabalhar na australia?
    Estudo engenharia eletrica e estou no 3o ano

  76. Cezar

    August 4, 2014 at 11:44 pm

    Iai cara, dei uma olhada no seu site hoje e olhei esse post sobre agencias de intercambio e tal… Estou estudando na Austrália(Adelaide) e minha namorada ta querendo vir fazer um intercambio de 6 meses aqui, você poderia me indicar alguma agencia que seja boa e algum curso também? E essa parada de dependente, sera se ela pode pegar mesmo eu já estando aqui? Valew!

    • Jerry

      August 4, 2014 at 11:59 pm

      Oi Cezar. Não conheço nenhum curso em Adelaide, mas sei que existem muitos bons. Eu te recomendo a West1. http://www.west1.com.br foi a agência que eu e minha esposa usamos para vir para a Austrália em 2006. Abraços.

  77. Jeniffer

    August 11, 2014 at 8:10 pm

    Parabéns Jerry, estou acompanhando direto este blog, logo mais estarei ai e muito obrigada pelas dicas!!

  78. Lilian

    August 26, 2014 at 2:13 pm

    Hello! Jerry, parabéns pelo site. Estou numa dúvida cruel. Meu esposo vai aplicar para o Ciências sem Fronteiras, para começar a estudar em 2015 em Melbourne. Quero ir com ele, mas não vou poder custear um curso de inglês, pois não tenho como comprovar a renda que pedem. Posso ir com ele, mesmo sem ir pra estudar inglês? E vou poder trabalhar? Outra dúvida: estou pensando em tentar uma bolsa de pós (graduate)em uma universidade australiana, pelo próprio governo australiano. Vi que algumas universidades australianas oferecem bolsas para estudantes internacionais. Vocês acham que é muito difícil conseguir essas bolsas de pós-graduação? Help, preciso de alguma orientação, pois nem sei por onde começar… Abraços!

  79. Nathalia

    September 5, 2014 at 8:09 pm

    Olá Jerry,
    Você teria algumas dicas para quem irá buscar empregos na área de Marketing na Australia? As empresas costumam contratar brasileiros, estrangeiros? Eu precisaria de algum visto especial para trabalhar na minha área?
    Desde já agradeço.
    Abs,

  80. Mauri Morina

    September 25, 2014 at 3:22 am

    Ola Jerry! muito bom o site!!! estou indo para sidney ano que vem e gostaria de saber mais sobre o assunto de aplicar para ser dependente. Seria realmente pagar uma taxa e os dois estudarem!? abraço!

  81. Diego

    October 5, 2014 at 11:45 pm

    Boa noite Jerry!

    Estou com planejamento de ir para Austrália começo de 2015, tenho um inglês intermediário, mas não tenho muita pratica com speaking, sou formado em tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de sistemas, e tenho vontade de estudar 6 meses de inglês e depois fazer algum outro curso técnico na área, e gostaria de saber como posso tentar um visto para trabalhar logo depois do meu curso de idiomas, qual seria o caminho mais rápido. E se consigo emprego para me sustentar no decorrer do curso de inglês.
    Obrigado!

  82. Alexandre Quadros

    October 10, 2014 at 1:49 pm

    Boa tarde Jerry!
    Estou planejando ir para Austrália através de uma agência em um programa de Trabalhe/Estude.
    Sou formado em Técnico em Informática, curso Engenharia da Computação e tenho larga experiência na área. Você acha que eu consigo algum trabalho na Austrália que contemple esta área? Não que isso seja um requisito, claro.
    Obrigado!

  83. Paulo

    October 10, 2014 at 4:24 pm

    Ola Jerry!

    Por favor, poderia me dizer qual e o nivel de ingles que precisa ter para aplicar um visto de chef na Australia? Qual e o minimo 7,0 em IELTS ou TOEFL?

    Vc teria alguel para me indicar como agente de imigraçao ou agencia?

    Obrigado

  84. Bianca

    October 23, 2014 at 1:59 pm

    Oi Jerry td bem??

    Gostaria de saber se você conhece ou sabe de alguma escola de teatro em Sydney ? Vo para australia em janeiro de 2015 é quero continuar praticando essa arte !

    Desde já agradeço

  85. Sales

    December 1, 2014 at 12:57 pm

    Olá, Gostaria de saber se mesmo com um simples curso de ingles Nivél 2 sub-classe 570 eu posso levar minha esposa como dependente ou vice e versa, Houvi falar que para levar como dependente só se for um curso tipo MBA e outros mais avançados, sabem me responder ao certo? obrigado! pretendo ir em abril 2015 🙂

  86. Érica

    December 3, 2014 at 11:16 pm

    Oi Jerry!!

    Estou procurando uma agencia para ir à Austrália estudar inglês com meu namorado, porém, nenhuma das agencias mencionaram até agora que temos a opção de pagarmos somente 1 curso e o outro ir como dependente.

    Minha dúvida é, pagaremos um só curso e os dois terão o direito de estudar?

    Isso é uma lei, ou se aplica somente ao visto?

    Aguardo seu retorno.

    Obrigada!

  87. Carmen

    December 8, 2014 at 2:53 am

    Muito bom este post, concordo que quem vende mostra aquilo que quem compra quer ver, mas tenho receio quanto a homestay que a agencia indica semanas antes do embarque, minha filha de 16 anos viaja em janeiro de 2015 para Adelaide e não sabemos ainda onde ela vai ficar hospedada. minha pergunta é, caso as condições sejam muito precárias ela pode mudar de residencia, agora estou preocupada. Qual a outra opção fora o homestay pra ela que é menor de idade? Voces tem alguma informação sobre a Australian Centre, especializada neste destino. Aguardo ansiosa pela resposta pois confio em pessoas que estão disponibilizando um tempo precioso para alertar outras pessoas ajudando infinitamente com este serviço. aguardo, grata!

  88. Tatiana Gadelha

    December 10, 2014 at 6:28 pm

    Boa Tarde,

    Parabéns pelo site. Bom é o seguinte, também sou da área de TI, e estou pesquisando com agências para fazer inglês e uma pós na Austrália. Quero também trabalhar. Outra dúvida se meu diploma e minha experiência de TI e válida na Austrália. Outra dúvida qual cidade você aconselha? Aguardo contato. Parabéns. Obrigada

  89. Éder Chaves

    December 22, 2014 at 1:06 pm

    Bom dia Jerry, td bem contigo?
    Muito Legais e boas suas dicas, foi de bastante aproveito para mim definir melhor meu intercâmbio
    Na agência que fui com minha namorada eles ofereceram um curso na ILSC-Brisbane, eu gostaria de saber se essa escola seria boa? tendo em vista que no orçamento o valor semana é de $195,00, tendo em visto que nas dicas você informou que por menos de $230,00 por semana a escola não seria boa.
    Também não me informaram que minha namorada poderia ser minha dependente, e também nessa parte não consegui entender sua explicação direito, se ela também quiser fazer o curso de Inglês junto comigo ela precisaria pagar algum valor? poderia me explicar melhor por favor
    Agradeço muito se você puder me ajudar nessas minhas dúvidas.
    Ou qualquer pessoal que puder agradeceria muito! Obrigado!
    Estarei seguindo e sempre acompanhando sua página.
    Valeu um forte abraço!

    • Marcella

      June 15, 2015 at 4:44 pm

      Elder, boa tarde.

      Vi que você perguntou sobre a escola ILSC, O Jerry te respondeu?

      Vocês gostaram da escola?

      Abs,
      Marcella Rangel

  90. Jobson

    December 23, 2014 at 8:45 pm

    Parabéns pelo site, é um excelente canal de informação, não apenas para quem deseja conhecer a Austrália, mas também para aqueles que desejam ter uma leitura saudável com informação e entretenimento como uma revista eletrônica. Sempre quando tenho tempo dou uma passada para ver as novidades. Parabéns Jerry

  91. renata

    December 26, 2014 at 3:55 pm

    Ola amei o blog, era tudo q eh queria, rsrsrss.to pensando em ir pra Áustralia pra ficar .Vou como marido e filhos , sei q não sera fácil mais se conseguimos vive r no Brasil vivemos em qualquer lugar .queria informações sobre vistos ,casa e trabalho. Bjsss

  92. Iara

    December 29, 2014 at 7:27 am

    Olá Jerry, obrigada por seus posts! Você tem me ajudado bastante! Já vi que você prefere não mencionar a agência que escolheu, mas gostaria muito que me indicasse qual foi, já que você teve uma boa experiência. E, de toda forma, já li bastante sobre as “pegadinhas” das agências e vou ficar atenta. Portanto, tenho 2 perguntas:
    1) indicação de agência
    2) indicação das melhores escolas de inglês em Melbourne (procurei posts sobre isso e não encontrei nada efetivo).

    Muito obrigada e PARABÉNS pelo blog.

  93. Paulo Sérgio

    January 16, 2015 at 4:53 pm

    oi meu queridos… boa tarde

    olá Jerry 😀 gostei muito da sua explicação …
    estou tentando ir para Sydney em breve por uma agência (talvez)

    eu queria pedir a ajuda de vocês, para que eu possa realizar o meu sonho de me formar em liderança ministerial no Hillsong College… me cadastrei num site totalmente legal e seguro, indicado pela rede globo no Jornal Hoje, em que pessoas estão me ajudando e fazendo minha vaquiinha crescer para que eu possa ir. acessa rapidinho o link e me ajude por favor. E que Deus os abençoem 😀

    http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=301944

  94. Kenia Marquezani

    January 18, 2015 at 1:14 pm

    Bom dia!!!!
    Pelo que pesquisei na imigração australiana, eu como namorada não posso ser dependente do meu namorado, porque para comprovar vínculo tem que ser através de certidão… sendo assim só casados. Ou existe outras informações para quais não me atentei?
    Obrigada pela atenção!!!!

  95. Débora

    January 22, 2015 at 2:14 pm

    Olá Jerry! Gostei muito da atitude de vocês em ajudar aqueles que tem interesse em ir para a Australia. Gostaria de saber se vocês podem me orientar.. Quero morar na Australia com meu esposo e filha que atualmente está com 1 aninho. Não sei por onde começar.. rsrs Meu inglês é avançado mas ainda não é suficiente para eu passar na prova IELTS. Meu esposo não fala inglês. Poderiam me orientar ? Qual a cidade que vocês recomendam para criar uma criança ? Fiz faculdade de hotelaria então acho que posso trabalhar na área de Hospitality. Vocês acham que é uma área procurada ? Agradeço se puderem me ajudar.

  96. Eduardo

    January 28, 2015 at 11:49 am

    Bom dia, Gostaria de saber si é possivel eu ir para australia como turista e começar a trabalhar e depois me inscrever em um curso ? obrigado jerry

  97. Eduardo

    January 29, 2015 at 3:07 am

    Bom dia, Gostaria de saber si é possivel eu ir para australia como turista e começar a trabalhar e depois mi inscrever em um curso ? obrigado jerry

  98. Adrianderson

    February 18, 2015 at 8:32 pm

    Bem decidi levar meus filhos de 14 e 10 anos para uma experiencia e escolhi a Autralia voces poderiam me ajudar e me dar dicas para alugar uma casa ou apartamento consegui coloca-los para estudar etc Obrigado

  99. Isa

    February 20, 2015 at 2:25 pm

    Obrigada pelas informacoes…minha duvida é repetida mas sua resposta foi privada…”com trabalho de 20hs por semana…voce consegue pagar aluguel comida e transporte? Indo apenas com o curso pago? Grata

  100. Priscilla

    February 26, 2015 at 5:06 pm

    Oi, Jerry!
    Estou em dúvida quanto ao plano de saúde extra. Contratei o OSHC da Bupa, que cobre 100% da tabela MBS (Medicare Benefits Schedule) nos hospitais conveniados.
    Estou insegura se este seguro realmente já é suficiente, apesar de vc falar que é!
    Tenho medo caso, por exemplo, eu quebre a perna, tenha que operar e tudo mais e não ter cobertura para esse tipo de coisa.
    Vc pode me ajudar?
    Obrigada!

  101. Maria Fatima

    March 1, 2015 at 2:30 am

    Ola Jerry
    Gostaria de saber se meu filho de 17 anos pode fazer intercambio na Australia e se eu e o pai dele podemos acompanhá-lo e ser dependente dele durante sua estadia em Sydney. Quero saber se tem que ficar na casa de pessoas para acomodaçao. Minha filha mora em Sydney com marido e um filho e podemos economizar na acomodaçao. Aguardo orientação e um grande abraço. Maria Fatima

  102. Tatiana

    March 2, 2015 at 11:55 pm

    Ola, Jerry!

    Gostaria de uma orientação e da sua ajuda. Eu e meu namorado estamos pensando em ir para a Austrália no inicio de 2016, mas ainda estamos pesquisando uma agência, escolas para o curso de inglês e qual o melhor lugar para ficarmos. Gostaria de saber se trabalhando apenas 20hs por semana e recebendo o valor mínimo por hora conseguimos nos manter? E qual a possibilidade de conseguimos renovar o nosso visto por mais 6 meses e ficar no país para morar … Pois, nosso objetivo e procurar um pais que nos de qualidade de vida para viver e vimos isso na Austrália … Então se a gente fizer um curso e conseguir um emprego podemos ficar no pais e talvez até abrir uma empresa??

    Aaah, eh só mais duvida … Como VC conseguiu ficar morando legalmente no país? Seria interessante saber a sua historia e experiência de vida!

    Agradeço pela sua atenção!

    • Michelle

      March 3, 2015 at 12:45 am

      Olá Tati.

      Depende de milhares de fatores, conseguir um emprego que pague o suficiente pra se manter depende do seu “nível” de inglês, habilidades, ousadia, habilidade de se comunicar (tem gente que sabe inglês, mas por medo trava), educação no padrão australiano e até sorte. Além da questão do salário tem que ver o quão econômico vcs conseguem ser. Tem gente que gasta 120 por mês de supermercado e gente que gasta 1000. Então essa pergunta é quase impossível de ser respondida.
      Dá pra abrir uma empresa sim e da pra ser autonomo também.

      O Jerry escreveu vários posts de custo de vida e contando a trajetória dele, é só procurar no blog.

      🙂 GBU Mi

  103. Valéria

    March 16, 2015 at 8:52 pm

    Olá Jerry, pretendo ir para Brisbane, tenho um orçamento para uma Escola : Shafston College
    Brisbane, gostaria de perguntar se é boa? Ou se tem outro nome para indicar? Queria saber também se estou fazendo uma boa escolha ao optar por esta cidade para arrumar trabalho?

  104. Yuri

    March 28, 2015 at 3:54 am

    Dae parceiro tudo bem ? então estou pensando em ir pra Austrália para melhorar meu inglês, e também gostaria de morar ai e construir uma vida, você acha que seria possível eu primeiro ir com vista de estudante, depois tirar o de residência e no futuro a cidadania ? , também gostaria de fazer curso técnico e alguma faculdade na Australia. Obrigado

  105. Manoel

    March 28, 2015 at 1:27 pm

    Mais uma coisa que as agência costumam tentar te empurrar, é o traslado do aeroporto até seu local de acomodação quando você chega. Cobram cerca de AUD 150,00. Um absurdo! No meu caso, vou gastar apenas AUD 20,00 de taxi.
    É lógico que talvez a sua acomodação possa estar bem longe do aeroporto, mas dificilmente você irá gastar mais que AUD 100,00 de taxi.

  106. Kat Weiss C.

    April 13, 2015 at 6:21 pm

    Estou fazendo faculdade de Adm e trabalh com Contabilidade. Pretendo fazer 1 mes de intercambio na Australia e assim futuramente realizar uma graduação sandwich atraves do Ciencias Sem Fronteiras.
    Tenho muitas duvidas com relação ao intercambio. Meu inglês é intermediário, consigo ouvir e ler, mas não falar, pois não convivo com falantes de ingles e não me sinto segura para conversar. Quero morar com outros brasileiros enquanto estiver por aí. Não me importo em compartilhar quarto e/ou realizar serviços domésticos.
    É muito caro realizar o intercambio e quanto que se exigem para que eu possa entrar no país?

  107. Dalino Augusto Pereira

    April 19, 2015 at 4:06 pm

    Parabéns pelo site, é um excelente canal de informação, muito obrigado.
    Pretendo conhecer a austrália (Melbourne ou Sydney) em 2018 a principio para aprimorar meu inglês e dependendo da “realidade” quem sabe trabalhar em definitivo.
    Sou Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Técnico em Segurança do Trabalho, cursando pós-Graduação em Engenharia de segurança do Trabalho; Gostaria de saber como é a área de saúde e segurança do trabalho; e Meio ambiente para estrangeiros arrumar um trabalho?
    A graduação brasileira é reconhecida ai? Qual a agencia você me indicaria? E quantos dólares uma pessoa estrangeira precisa para viver ai por 06 meses a 01 ano?

  108. Pingback: Tudo O que Você Precisa Para Conquistar Seus Sonhos na Austrália

  109. Kall

    April 24, 2015 at 9:38 pm

    Olá Jerry
    mora em Sorocaba , SP – Brasill
    Tenho 53 anos e termino agora em Julho 2015 o último ano em teologia,
    quero fazer pós graduação aí. e com a intenção de mudar com a minha esposa (também 53 anos, Formada em Administração de Empresas) e o nosso casal de filhos.
    Nosso filho tem 19 anos e está no 5º semestre de Engenharia de Controle e Automação Industrial.
    Nossa filha tem 23 anos e está no último ano em Administração de empresas. Nossos filhos estão no nível avançado de Inglês e eu e minha esposa no nível médio.
    Outro dado, eu sou Cabeleireiro e minha esposa é esteticista, somos proprietários de salão de beleza a 25 anos. nossa intenção é vender tudo e irmos morar em Sidney ou alguma city próximo.
    qual sua opinião
    Poderia me falar em off, no meu E-mail?
    Antecipadamente lhe agradeço
    e quero parabeniza-lo pela solidadriedade, tenho acompanhado seu blog e tenho percebido o quão útil você tem sido para nossa sociedade brasileira sofrida.
    Que Deus abençoe, você e sua família.
    abç
    Kall

  110. Viviane

    April 25, 2015 at 4:31 am

    To Morrendo de rir , tu é muito engraçado kkkkkkk Poh , mas gostei das dicas !

  111. Raquel Penna

    May 7, 2015 at 2:37 pm

    Que agência foi esta? Tem alguma para indicar no Rio de Janeiro? Se eu quiser fazer tudo de forma independente, é muito ruim?
    Ah, tenho 39 anos. Quero experiências mais…adultas. Rs.
    Obrigada.

  112. Thaís

    May 15, 2015 at 1:53 am

    Olá Jerry, vi que não respondeu nenhuma pergunta sobre Brisbane e gostaria muito saber sobre. Pode me ajudar? Por favor!!!

  113. Carla

    May 21, 2015 at 4:25 pm

    Nossa, bom saber!
    Obrigada pelas dicas!!!

  114. Charles

    May 31, 2015 at 5:20 pm

    Boa tarde, parabéns pelo belo post.

    Planejei minha ida para australia a 2 anos e em agosto do ano q vem estarei partindo.
    A sua informação de que meu visto de estudante se estende pra minha esposa foi fantastica, pois nenhuma agência me passou isso.
    Mas oque tenho a maior duvida ( ate pela imensa vontade de morar na australia) é a seguinte questão:
    Se o meu periodo de intercâmbio acabar e nao tiver um emprego fixo (sponsor) , iq devo fazer para ficar legal no pais?? Posso fazer cursos como de cozinheiro?? Posso renovar meu curso na escola??
    Ficaria grato pelo retorno, abs

    • Michelle Strazzeri

      May 31, 2015 at 10:55 pm

      Você pode renovar o visto de estudante tanto para cursos de inglês, técnico ou de pós graduação.

  115. isabele Nogueira

    June 12, 2015 at 5:21 pm

    Ola pessoal, gostaria de saber como é a oferta de emprego na area de insurence ? Obrigada

  116. Artur

    June 25, 2015 at 12:11 pm

    Bom dia Jerry/pessoal!

    Estou indo no final do ano, morar em Sydney, mais precisamente em Manly, pelo que pesquisei é o estilo de vida que mais se encaixa comigo(menos prédios, mais vida). Porém concordo que a escola é muito importante, então gostaria de saber se a KAPLAN ou a NAVITAS são boas?

    Por favor, alguém me ajude com um parecer.

    • Michelle Strazzeri

      June 25, 2015 at 11:27 pm

      Sim são boas o pessoal prefere a Navitas.

  117. Maria debora

    July 13, 2015 at 2:14 am

    Mandei um email mas,não recebi resposta. Meu filho e formado em redes de computadores e gostaria de morar aí na Australia. Por favor gostaria de saber qual agência você contratou . Ele quer ir estudar e trabalhar e possível mesmo não falando ingles?.

  118. Robson

    July 14, 2015 at 8:15 pm

    Olá Jerry tem algum email no qual eu posso tirar algumas dúvidas com voce sobre Sydney?

  119. Leandro

    July 16, 2015 at 9:46 pm

    Olá, residi na Austrália por 5 anos, casei, tive filhos, estavamos no visto 457 e por motivos maiores tivemos que voltar para o brasil, a minha pergunta é, como faço para voltar pra lá sozinho?

  120. Wesley

    July 17, 2015 at 1:16 am

    Jerry, Boa Noite, Primeiramente parabéns pelo site, tira bastante dúvidas para quem quer estudar e trabalhar lá na Australia,
    Gostaria que me indicasse alguma escola de inglês boa que faça intercambio aqui em São Paulo !

    Estou pesquisando algumas, e vi que de uma escola para outra, há grande diferença em valores.
    Tem alguma boa que prepare desde do Visto, acomodação, viagem, seguro e escola ?

    Obrigado !

  121. Wesley

    July 17, 2015 at 1:24 am

    Jerry, depois que percebi que vocês também tem programas para escola, me desculpe, pode me encaminhar o orçamento por favor ?

    Obrigado !

  122. Rogério

    July 20, 2015 at 6:49 pm

    Olá Jerry,

    Sou casado e tenho dois filhos, um de oito anos e um bebê de 1 ano e meio. Eu e minha esposa somos professores no Brasil. Temos o objetivo de fazer um intercâmbio de um ano e estudarmos inglês aí na Austrália. Gostaria de sua gentileza em informar-me se, com as 20 h de trabalho semanais legais, eu e minha esposa conseguiríamos nos manter com as crianças. Gostaria também se saber se as crianças estudariam? Existem creches? Escolas públicas? Moraríamos em casas alugadas? Em sua opinião, ficariam altos os custos?

  123. Ivani

    August 15, 2015 at 8:23 pm

    Olá Jerry.

    Li este post e concordo com tudo. Moro na Califórnia e mesmo que os exemplos usados é para quem mora na Austrália, os mesmos podem ser utilizados pra quem mor em USA. Grande abraço! Ivani

  124. Larissa

    August 26, 2015 at 12:26 am

    Olá Jerry, estou procurando uma agência de confiança para passa 6 meses na austrália, vc poderia me mandar por email por qual agência vc foi? Venho pesquisando mt, mas ainda estou com medo de me comprometer e não achei uma que me agradasse completamente. Desde ja agradeço.

    • Michelle Strazzeri

      August 26, 2015 at 2:32 am

      Nós viemos pela WEST1

  125. Natalia Salgado

    September 2, 2015 at 10:14 pm

    Duvida entre a Navitas ou Kaplan. Alguem pode me ajudar???

  126. Marcos

    September 5, 2015 at 3:03 pm

    Olá, gostaria de saber, se tem como fechar programas de cursos de inglês diretamente com a escola? Recentemente fiz um programa de intercâmbio para Toronto no Canada e fechei tudo direto com a escola, pois as agências de intercâmbio estavam metendo a mão e como eu sabia a manhas, gastei muito menos, tipo R$ 2000,00 por um curso de 15 dias que as agências estavam pedindo, eu gastei R$ 500,00 fazendo direto com a escola um curso de 1 mês, gostaria se tem como fazer esse procedimento para Austrália tb? E o que eu preciso fazer para poder trabalhar na Austrália? Se só o curso de inglês me dá o direito de trabalhar, e quantas vezes posso renovar minha permissão de estudo e trabalho? Um grande abraço.

  127. Felipe Leal Barbosa de Morais

    September 7, 2015 at 12:28 pm

    Bom dia Jerry.

    Estou buscando um curso de inglês em Melbourne que seja bem barato. Não me importa a qualidade do curso, já tenho certo nível de inglês, estou contratando o curso somente pra ter o visto de estudante mesmo. Você conhece algum curso barato em Melboune que podería me indicar?

    Desde já agradeço.

    • Michelle Strazzeri

      September 7, 2015 at 12:30 pm

      Se você já tem um inglês bom, pode comprar um curso técnico que sai bem mais barato.

  128. Juliana Lacerda

    September 11, 2015 at 8:15 pm

    Olá.
    Meu filho de 18 anos quer trancar a faculdade no 4º semestre para ficar 6 meses na Austrália. Estou feliz pela oportunidade que posso lhe proporcionar mas muito preocupada. Gostaria de ter informações sobre a segurança da Austrália, qual a melhor cidade para ele estudar, jogar rugby ( já joga aqui no Brasil ) e como é a questão das ” drogas ” por aí…eu sei…eu sei…isso é educação de dentro de casa…temos em todos os lugares…mas não custa perguntar,né? Adorei seu site e fico no aguardo de sua grande ajuda. Obrigada.

  129. Vinicius

    September 15, 2015 at 11:16 pm

    Ola Jerri,
    Cara,estou planejando ir para Austrália no começo do ano que vem,porém estou com algumas duvidas em relação ao visto.
    Seguinte,para eu tirar o visto,preciso estar matriculado em uma escola com o CICROS,assim,eles me mandam um tipo de confirmação do curso, para eu apresentar para retirar o visto,contudo,esse curso tem que estar totalmente pago,ou só preciso pagar a matricula ?
    E a segunda perguntaé,qual o valor que preciso ter na conta para viajar para ai ?
    Te lembrando que tenho interesse em Perth.

    Grande Abraço.

  130. Igor

    September 18, 2015 at 12:33 am

    Ola Jerry,

    poderia me enviar por email, qual a agencia que vc. foi para a Australia? qual escola de Ingles vc. indica? e qual cidade da Australia vc me indica para um intercambio. me de a sua opinião por favor. abraços.

  131. Jordana Soares

    October 2, 2015 at 1:14 pm

    Olá Jerry,

    Gostaria de saber quais agências você recomendaria pra quem está pensando em ir pra Austrália. Assim, as que sejam em conta mas que tenham qualidade.

    Desde já obrigado!

  132. Jarry

    November 7, 2015 at 11:01 am

    Jerry,

    Bom dia,

    Sou engenheiro civil com 2 anos de experiencia, mas meu inglês é iniciante. Você me indica alguma agencia que consiga me ajuda a arrumar um serviço na minha área e algum curso de inglês no mesmo período.

    Obrigado.

  133. Bruno

    November 24, 2015 at 3:47 am

    Jerry, parabéns pelo seu trabalho e obrigado por nos ajudar!
    Estou me planejando para ir para Sydney em Março de 2016, para melhorar o nivel de Inglês porém estou analisando algumas escolas….Gostaria de saber se é possivel encontrar oportunidaes de emprego na área de mineração/Siderurgia/Metalurgia?
    Pois tenho experiência nesta área onde trabalhei aqui no Brasil.
    Aguardo retorno
    Obrigado!

    • Fabio

      November 24, 2015 at 10:18 pm

      Bruno se vc tem experiencia na área de mineração/Siderurgia/Metalurgia uma melhor opcao seria Perth. Ha tambem varios outros locais que tem um grande nessas areas como Newcastle.

  134. Athos

    December 19, 2015 at 12:01 am

    Olá!! Tudo bom??
    Primeiramente, parabéns pelo blog , tantas informações, disponibilidade, atenção.
    Então, minha namorada se mudou para Adelaide por intermédio do ciência sem fronteira em outubro/2015. Ela retorna em dezembro/2016. Nesse período eu gostaria de concluir um curso de inglês, obter um trabalho e TB conhecer o país. Hoje trabalho como chefe de oficina em uma concessionária de veículos da marca Hyundai. Tenho curso técnico em mecânica, tenho aproximadamente 8 anos de experiência como mecânico de automóveis, eletricista, capotaria, eletroeletrônica automotiva, injeção eletrônica. Tanto para veículos nacionais como importados. E hoje atualmente sou chefe de oficina cursando engenharia mecânica.
    Bom, comecei a pesquisar a pouco tempo e ainda não sei nada do qupra ir pra Austrália conforme informado acima. Queria ir e aproveitar me residir na mesma casa em que minha namorada mora. É possível eu conseguir realizar este plano?? O que você me recomenda a fazer??? Se possível para mais detalhe, poderia usar o meu email??
    Atenciosamente.

  135. Athos

    December 19, 2015 at 12:10 am

    om??
    Primeiramente, parabéns pelo blog , tantas informações, disponibilidade, atenção.
    Então, minha namorada se mudou para Adelaide por intermédio do ciência sem fronteira em outubro/2015. Ela retorna em dezembro/2016. Nesse período eu gostaria de concluir um curso de inglês, obter um trabalho e TB conhecer o país. Hoje trabalho como chefe de oficina em uma concessionária de veículos da marca Hyundai. Tenho curso técnico em mecânica, tenho aproximadamente 8 anos de experiência como mecânico de automóveis, eletricista, capotaria, eletroeletrônica automotiva, injeção eletrônica. Tanto para veículos nacionais como importados. E hoje atualmente sou chefe de oficina cursando engenharia mecânica.
    Bom, comecei a pesquisar a pouco tempo e ainda não sei nada do qupra ir pra Austrália conforme informado acima. Queria ir e aproveitar me residir na mesma casa em que minha namorada mora. É possível eu conseguir realizar este plano?? O que você me recomenda a fazer??? Se possível paraais detalhes meu email é athoshora@gmail.com
    Atenciosamente.

  136. Diogo Vicente Martins

    December 24, 2015 at 8:20 pm

    Olá!!
    Pretendo daqui alguns anos restar indo para a Austrália, estudar e trabalhar.
    Queria tirar uma dúvida: Com certeza irei através de uma agência de intercâmbio, mas queria saber se quando acabar meu intercâmbio eu posso continuar morando na Austrália.
    Depois de estudar e ter arrumado um emprego, pretendo continuar na Austrália trabalhando e vivendo por aí.
    Poderia tirar essa dúvida por favor?
    Desde já agradeço.

    Att,
    Diogo

  137. Alinne

    January 21, 2016 at 12:25 pm

    Fiquei encucada com a parte que menciona dependentes. Se entendi bem, caso eu more junto ou seja casada não é necessário fechar dois pacotes de aula, ou é apenas para o visto isto?

    • Michelle Strazzeri

      January 22, 2016 at 12:42 am

      Só um compra o curso de inglês (e só esse vai estudar). É um visto só, vc entra no visto como dependente. Se vc quiser estudar também pode, mas só por 3 meses.

  138. Rodrigo Oliveira

    January 28, 2016 at 8:36 pm

    Olá Michelle tudo bem me chamo Rodrigo, hoje tenho uma empresa em meu nome que me proporciona um ganho mensal bom para comprovar que posso ficar ai, gostaria de morar um período ai , continuar com minha empresa aqui e me arrumar por ai ,estudar , trabalhar e fazer essa ponte aérea brasil x australia uma vez por ano quem sabe , o que você acha dessa ideia e qual seriam minhas chances ai , lembrando que vou levar esposa e filhos, mas com o objetivo de viver bem e dar qualidade de vida a minha família no sentido de boa educação(bons costumes) , lazer e estudos.Você acha que estão tão evoluídos assim ou é loucura minha.Tenho faculdade em letras minha esposa em direito e a ideia é fazer um curso de inglês para poder fazer faculdade ai e pegar residência permanente com o passar dos anos. Mê dê uma luz , porque gosto de trocar ideias e não cair de paraquedas sei que pra todos salvo exceções é difícil no inicio e sempre tem alguém que ajuda porem não tenho ninguém ai , não que seja bem próximo a mim, então teria que cair ai com uma grana para me manter uns três meses e arrumar emprego logo o que vc acha.Devo aplicar o visto pra qual modalidade.

  139. Danu

    March 4, 2016 at 7:31 pm

    Olá Michelle, tudo bem?

    Depois de muitos relatos aqui vi que é muito melhor estudar no período diurno considerando que minha prioridade é estudar inglês mesmo, entretanto, é possível conseguir trabalhar a noite/tarde? Tenho intenção de trabalhar para pagar despesas do dia-a-dia e evitar acabar com a minha grana para posteriormente investir na pós graduação. Desde já obrigada!

  140. Gustavo Alves

    March 14, 2016 at 2:15 am

    Tudo bem, Jerry?
    Primeiramente, parabéns pelo site, está me ajudando bastante nas minhas dúvidas em relação ao País.

    Pretendo me mudar para a Austrália ainda esse ano juntamente com a minha namorada. Estamos em contato com algumas agências de intercâmbio que estão nos guiando nesse processo, porém, sempre procuro opiniões de pessoas que já são residentes quando tenho dúvidas.
    Minha dúvida é relativa a minha permanência no país. Tenho 28 anos e sou professor de Jiu-Jitsu aqui no Brasil. Você acha que para mim haveria possibilidade de conseguir um sponsored em alguma academia de lutas ou de ginástica no País? Também sou publicitário por formação, embora atualmente não trabalhe com isso. Porém, acho que nessa área seria mais difícil conseguir algo por aí, não é?
    Minha namorada tem 27 anos, é formada em Ciências Contábeis e trabalha há um bom tempo na área, além falar Inglês fluentemente. Como está a demanda na área dela?

    Desde já, agradeço e fico no aguardo da sua resposta.

    • Michelle Strazzeri

      March 15, 2016 at 2:00 am

      Sim existe a possibilidade pelo Jiu jitsu. Nada aqui é impossível, só depende do tanto de esforço e investimento você pode e deseja colocar no seu projeto. Espero que dê tudo certo para vcs!

  141. Gustavo Espindola

    April 26, 2016 at 12:54 pm

    Olá, muito bom dia.

    Me chamo Gustavo e estou querendo ir com a minha namorada para morar em Sydney, nós temos respectivamente 33 e 35 anos, e tenho algumas dúvidas após ter lido o seu texto (que achei muito bom por sinal).

    – Nós estamos namorando tem 1 ano e no período que pretendemos ir teremos praticamente 1 ano e meio, o que eu preciso comprovar pra ela ser dependente? nós não moramos juntos, teríamos que morar e provar união estável? serve se estivermos noivos?
    – Se ela for como minha dependente o visto dela sai como de estudante? ela tem possibilidade de trabalhar legalmente lá se for como minha dependente?
    – Queríamos gastar o minímo possível lá e pagar dois cursos ao mesmo tempo acabaria com nossas econômias em uns 4 meses se for possível os dois trabalharmos mas apenas um estudar enquanto o outro tem visto dependente seria ótimo acha que dentro do que disse isso é possível?
    – Eu trabalho na área de TI (desktop and network support) e ela é professora de inglês e forma da em secretariado, acredita que conseguimos empregos em nossa área? existe essa possibilidade pra quem vai pra estudar? ou só conseguimos empregos em bares, obras, etc?
    – Estamos indo pra fazer um curso VET, nesse caso nos recomenda estudar a noite ou de manhã (são os horários disponíveis)
    – Você conhece a APC (Australian Pacific College)? é uma boa instituição?
    – Quanto tempo acha que levariamos pra conseguir um emprego ai?

    Agradeço desde já a sua atenção e fico no aguardo de uma resposta.

    • Michelle Strazzeri

      April 26, 2016 at 10:58 pm

      Olá Gustavo.
      Vou responder rápido para conseguir responder todo mundo, espero que não se importe.
      1) Acho difícil pois tem que mostrar um relacionamento maduro em que as pessoas sejam co-dependentes. Boletos chegando no mesmo endereço, contas pagas juntas, etc. Noivado não vale, mas certidão de união estável ou casamento é válida.
      2) Sim, o visto dela é igual ao seu e ela pode trabalhar 40 por quinzena.
      3) Por isso os casais sempre aplicam para um visto só para economizar e os dois trabalahrem e só ter 1 gastando com escola.
      4) Sim chance sempre tem, dá uma lida no meu último post.
      5) Existe uma controvérsia, a noite seria o mais indicado, mas todo mundo escolhe pela manhã para tirar o visto, para a imigração não achar que vc esta indo para trabalhar.
      6) Conheço. Não.
      7) Depende da sua ousadia, humildade para aceitar o que vier, quantidade de dinheiro no banco (quem tem muito dinheiro guardado seleciona mais o tipo de emprego) e do nível de inglês. A média é de 1 mês para quem esta desesperado para encontrar emprego.

      Espero que dê tudo certo para vcs aqui!

      • Gustavo Espindola

        April 27, 2016 at 1:26 pm

        Bom dia Michele!

        Muito, mas muito obrigado mesmo por ter respondido nossas questões, foi muito esclarecedor, ainda tenho umas pequenas dúvidas.

        1- A APC foi indicada pela West1 que é a agência que estamos cotando como uma boa instituição e com bom custo benefício, em qual sentido não acha a APC uma boa instituição? seria no preço, na qualidade de ensino, ou outro motivo? Indicaria alguma outra com cursos VET que tenha um valor parecido?

        2- Minha namorada e eu não moramos juntos se declaramos união estável ou casamento no cívil pouco tempo antes de tirarmos o visto acha que teremos problemas? depois que legalizarmos a união já temos que declarar o mesmo endereço certo? mas precisamos ter contas conjuntas obrigatóriamente declaradas aqui?

        3- Sendo o meu passaporte o principal eu estudaria 1 ano de VET, quando acabar então ela pode como dependente ficar estudando e eu só trabalhando, ou o vínculo é somente pelo principal? a gente consegue renovar de boa?

        Quanto a ser seletivo pelo nosso currículo e bagagem e até mesmo por estarmos em zona de conforto sempre acabamos esperando algo melhor quando estamos aqui, mas não temos problemas em escolher muito no início, afinal é um início e temos que conseguir algo rápido, depois como em qualquer lugar no mundo, continuar procurando algo melhor, rs.

  142. Marcus Matsutani

    April 29, 2016 at 4:05 pm

    Muito boas as dicas que você deixou aqui! Uma dúvida que talvez você saiba me responder: Estou querendo ir com minha esposa e estamos pensando num intercâmbio de estudo/trabalho. Você pode me indicar uma boa escola para fazer o intercâmbio para NZ ? Estamos fazendo orçamento em várias mas se vier uma indicação sempre é melhor 🙂

  143. Bruno

    May 17, 2016 at 12:26 pm

    Bom dia Jerry
    Gostaria de saber se você pode me ajudar nas duvidas abaixo.
    Desde já agradeço a atenção.

    Pretendo imigrar com minha esposa e meus 3 filhos.
    Vou tentar o visto de residencia permanente através do programa de imigração SOL Subclass190, a profissão da minha esposa se encaixa nessa lista.
    Eu entrei em contato com pessoal da Mquality , talvez você deva conhecer, eles analisaram o CV da minha esposa, e disseram, que se ela fizer a prova no IELTS e conseguir a nota minima de 7 pontos, ela alcança a pontuação necessária para conseguir o visto.
    Logico que isso é apenas uma hipótese de conseguir o visto, eles dizem que caso o visto não seja aprovado os honorários deles serão devolvido.
    Porem o investimento é alto, entre os honorários e as taxas governamentais fica na faixa de R$ 40000,00.
    Fora essa opção que foi me passada, qual opções eu teria?
    Seria possível, eu fazer um intercambio, depois que finalizar eu posso continuar ai ou preciso voltar embora?
    Obrigado

  144. FERNANDA MARQUES WEBER LOURENCO

    May 24, 2016 at 8:04 pm

    Olá boa tarde
    Qual agencia de intercâmbio vc indicaria com segurança? Eu e meu esposo pretendemos estudar inglês por uns 3 meses e gostaríamos de levar nossos filhos tb. Como é só para estudar, então achamos que não terá problemas. Esse plano de saúde que vc citou, o obrigatório, como contratamos ele se tudo será pela agência? Como funciona essa parte? Obg

  145. Rodolfo Correia

    June 13, 2016 at 6:54 pm

    Boa tarde Jerry!!

    Parabens pelo blog, realmente tem informações valiosas que despertam interesse e curiosidade de nós, que planejamos ir pra Australia de alguma forma.
    Estou orçando em algumas agências aqui de Goiânia, intercambio para estudar Inglês, com duração de 6 mêses. Há alguma agência que possa me indicar??

    Desde já agradeço a resposta!

  146. Camila

    June 15, 2016 at 12:49 pm

    Oii Jerry, tenho uma pergunta: quem completou o terceiro ano do ensino medio com 17 anos e vai estudar general english ai na Australia, ja pode comecar a trabalhar com essa idade?
    Quem souber responder fica a vontade :))
    Parabens pelo blog!!

  147. gabriel vilete

    July 1, 2016 at 10:13 pm

    Ola jerry!
    Tudo bem? Me chamo gabriel, estava pensando em fazer um intercâmbio para aprender inglês para ,com duração de 3 meses,quantos reais em media vc acha q eu teria de gastar inicial ? (sendo bem básico e simples,com o menos de gastos possíveis,sem passagem aérea,de preferencia so com o seguro obrigatório e com o valor de um cursinho razoável de ingles pago)

    obs· estava pensando em ficar em algum albergue por umas 2 semanas ate fazer umas amizades e encontrar um quarto pra alugar,pois fiz uns orçamentos com agencia e fica bastante caro com eles arrumando quarto e casa pra eu ficar.

    Obrigado pela atenção. Estou no aguardo se possível for!

  148. Rogerio Avila De Araujo

    July 12, 2016 at 6:44 pm

    Olá Jerry! Graça e Paz.

    Parabéns por este blog dando dicas importantes para nós, que almejamos mudar de “vida” ou pelo menos conhecer a Austrália.

    Estou eu e minha esposa querendo a 3 anos mudar do Brasil. Tentamos o Canadá, mas infelizmente não deu. E navegando por aqui sobre o estudo na Australia, achamos seu blog com a Graça de Deus.

    Eu sou pequeno empresário e minha esposa é fisioterapeuta e queremos ir para Austrália. Porém estamos sem norte. E quando vi suas dicas não tive dúvidas em te procurar.

    Nosso inglês não é bom e minha idéia é de irmos estudar de 3 a 6 meses e trabalhar.

    Será que isso é possível?

    Tenho 45 anos sou publicitario mas atuo na area comercial. E minha esposa tem 38 e é fisioterapeuta.

    Gostariamos de sua ajuda se possível.

    Abaixo meu e-mail para contato.

    No mais, fica com Deus e continua sua jornada. Deus está de abençoando com sabedoria.

    Obrigado.

    • Michelle Strazzeri

      July 13, 2016 at 5:52 am

      Olá Rogério.
      Muito Obrigada pelo carinho.
      É isso aí, tem que focar no Inglês, o inglês vai te dar mais oportunidades. E Deus ajuda os seus filhos, então é só se planejar e confiar que Ele vai cuidar sempre de vcs.
      Que Deus abençoe os seus planos.

      • Rosmeire Gordado Bernardo Muniz

        August 11, 2016 at 6:06 pm

        ola ; sou formada em gastronomia e pós graduada em gestão de negócios gastronômicos, tenho 50 anos, já trabalhei como chef de cozinha , cozinheira e professora especialista no curso superior de gastronomia. Meu inglês é básico, tenho interesse de ir para Australia e levar meu filho que tem 20 anos e um neto onde tenho a guarda. Enfim pelas pesquisas que fiz, tem o fator idade, porém estou tentando ir agora antes de terminar 2016, tem como me orientar em relação uma agência e qual tipo de visto eu peço. Aguardo !

        • gabriel

          May 5, 2017 at 6:57 am

          devido o seu ingles ser basico isso vai ter atrapalhar mto! pois acho pouco provel conseguir um emprego logo de cara ! se eu fosse vc pegava um curso de ingles por uns tres meses e tentava um visto de estudante ! Mas tem um porem e muito dificil a senhora conseguir um visto permanente devido a idade! acredito que quase impossivel ! a idade maxima eh de 49 anos ! Mas tem muitas possibilidades gastronomia eh mto forte aqui! faz um curso tecnico tipo um vet que le da a possibilidade de trabalhar, mas primeiro foca no ingles!

  149. ALEXANDRE JUNQUEIRA

    August 21, 2016 at 8:42 pm

    Olá Jerry, como vai!!!

    Parabéns pela matéria, muito esclarecedora!!!

    Estou em busca de informações sobre intercambio com minha esposa e uma filha de 4 anos, e achei muito boa sua dica do visto e do curso, será que vc teria mais dicas para o meu caso?

    Obrigado!

    Grande abraço!!!

  150. Pedro Monteiro

    August 30, 2016 at 5:47 pm

    Jerry, primeiramente obrigado pelas informações. Enfim, gostaria de saber se eu consigo aplicar uma bolsa numa faculdade na Austrália. Grato desde já.

  151. Larissa N.

    October 3, 2016 at 4:06 pm

    Olá Jerry,

    Adoro o seu site, sempre eslcarecedor! Estou planejando ir para Sydney em Janeiro. Por favor, também gostaria de indicação de agências confiáveis. Aguardo um e-mail se possível. Muito grata!

  152. Gi

    October 26, 2016 at 12:52 pm

    Ótimo forum! Meu filho pretende ir para Brisbaine, estudar inglês e trabalhar, ele tem 18 anos. O que me orienta? Preciso de uma boa agência de confiança e bom preço. Poderia me ajudar? Muito grata desde já.

    • Jerry Strazzeri

      October 28, 2016 at 9:18 am

      Olá Gi.

      Sim, preencha esse formulário que nós vamos indicar empresas idôneas que vão ajudar o seu filho: http://www.guiaintercambio.com/

  153. Paulo

    November 11, 2016 at 11:11 pm

    Parabéns pelo blog Jerry

    Eu estou querendo ir para o Canadá ou Austrália para trabalhar e gostaria de saber qual seria a maneira mais fácil, será se a possibilidade de pegar o visto só pra trabalho? Já vou fazer um curso de inglês pelo menos o básico por favor o que vc me sugere.

    • Rafaela

      December 26, 2016 at 6:18 pm

      Vou me intrometer e te responder do meu ponto de vista, haha
      Canada dificultou visto de trabalho para quem é de fora. Ou você vai como estudante por um longo tempo e tenta conseguir um emprego em uma empresa que assuma você com um visto de trabalho (o que custa caro pra empresa, mas pode acontecer), ou você já vai com uma proposta de trabalho daqui. Eu sou apaixonada pelo Canada, mas escolhi Australia pois ainda está sendo um dos unicos países que aceita que você estude e trabalhe ao mesmo tempo. Então se o foco é ganhar dinheiro logo, com pressa vá para a Australia ou Nova Zelândia. Caso queira muito o Canadá, você pode tentar entrar através do processo de Express Entry. Visite o site: http://www.canadaparabrasileiros.com.br Melhor site que dá o passo a passo em detalhes. Good Luck! =)

      Abçs.

      • marcelo matos

        April 9, 2017 at 7:37 am

        Rafaela, poderíamos trocar informações? estou pretendendo ir pra austrália. meu email marceloppgcont@gmail.com

  154. Rafaela

    December 26, 2016 at 6:13 pm

    Oi Pessoal, eu já viajei com a agência IE Intercambio em 2011 para o Canada e agora estou fechando para Austrália e o pessoal é muito honesto com todos os pontos citados nesse post. Mas pelas minhas experiencias, não chegue em uma agencia aparentando ser muito leigo sobre o assunto, leia muito antes de fechar uma viagem, isso ajuda muito a passar confiança e os caras não acharem que você é bobinho. 🙂

    Bjos.

  155. Carol

    January 4, 2017 at 12:08 pm

    Bom dia, sou muito leiga no assunto intercâmbio. Na realidade já fiz inglês nos EUA e agora estou pesquisando para o meu irmão de 16 anos. Ele vai entrar no ensino médio este ano, porém meus pais gostariam que fosse no exterior. Alguém saberia me dizer se ele, com 16 anos, poderia fazer intercâmbio e trabalhar sendo menor de idade ?

    Obrigada

  156. Magnon Fontana

    February 11, 2017 at 1:18 am

    Oi Jerry,

    Voce poderia, por gentileza, comentar mais sobre porque as pessoas voltam da Australia sendo que lá é muito bom?

    Abç

  157. Bruno

    February 13, 2017 at 3:26 am

    Jerry, parabéns pelo post.
    Estou planejando ir para Brisbane. 2 perguntas:
    – Primeiro, estou indo com a minha cunhada. Pensando em economizar, a ideia é alugarmos um apartamento com 2 dormitórios, ficarmos em um e alugarmos o outro quarto, acha que vale a pena, ou seria melhor um apartamento de um quarto ou até mesmo com dois mas só nós dois dividindo e já estaria bom??
    – Segundo, no caso meu plano é melhorar meu inglês para conseguir, no menor tempo possível, um emprego na minha área, que é T.I. (consigo me virar no dia a dia mas acho que preciso melhorar para entrar em uma empresa), mas até lá a ideia é trabalhar durante o curso para compensar o investimento que vou fazer na ida, ou seja, meu foco está tanto nos estudos quanto no trabalho. É realmente uma péssima idéia estudar a noite e trabalhar na manhã/tarde?? Estudando na parte da manhã tem como conseguir trabalhos relativamente bons à noite??
    Agradeço desde já pela ajuda.

  158. Camila

    March 23, 2017 at 7:23 pm

    Oie Jerry,

    Gostaria de recomendações sobre a agência de intercâmbio? Gostaria de saber se conhece a STB , tenho pensado em viajar com eles?

    Muito obrigada.

  159. Renata

    April 30, 2017 at 1:34 pm

    Jerry, adorei suas respostas!
    Vc saberia dizer se as escolas Holmes e Tafe são boas para o ensino do idioma?
    obrigada, abs

  160. Maria

    July 25, 2017 at 11:26 pm

    Oi Jerry! muito legal esse blog!
    Estou vendo a possibilidade de ir para a Austrália e fazer algum curso em relação a business que tenha aplicabilidade no Brasil.
    Poderia me indicar alguma agencia ou dar alguma dica
    Desde já agradeço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Dicas

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: