Home » Vivendo na Austrália » O Melhor País do Mundo

O Melhor País do Mundo

O Melhor País do Mundo

Muitas pessoas pensam em morar fora do Brasil, alguns querem ir para os EUA, outros para a Europa e poucos, muito poucos escolhem a Austrália como lugar de destino. Por que? Por que a Austrália é um país distante e do qual as pessoas tem poucas informações sobre, mas o que poucos sabem é que de fato a Austrália é de longe o melhor lugar do mundo para se viver. Por que isso? Não apenas pelo fato de que Sydney, Melbourne e agora Brisbane, Perth e Adelaide estão na lista dos melhores lugares do mundo para se viver, mas também por que Sydney, a segunda melhor cidade do mundo para se viver é mais cosmopolita, bonita e tem melhor clima que a que ocupa a primeira posição.

Por que a Austrália é o melhor país do mundo para se viver.

O Melhor País do Mundo 2328966672 feaa61e964 z

Muitos fatores fazem-me acreditar que a Australia é o melhor lugar do mundo para se viver, mas certamente esta qualidade de vida toda vai depender também de muitos fatores pessoais, de como a vida se desenrola por aqui e até um pouco de sorte. Tem gente que vem como estudante, sem dinheiro e acaba dando tudo certo, como tem quem venha com o visto de residência, dinheiro e ou acaba não se adaptando ou não consegue emprego e depois de 1, 2 anos sem trabalhar na área acaba voltando para o Brasil. Contudo, entre as características que fazem a Austrália, mas especificamente Sydney, o melhor lugar do mundo para se viver são:

Qualidade de Vida

O Melhor País do Mundo Australia
Parece descanso de tela, mas de fato é uma praia em Jervis Bay.

A Austrália provê a melhor qualidade de vida do mundo. Cidades lindas e limpas, pouco trânsito se comparado à outras metrópoles, governo eficiente, boas oportunidades de emprego, praias lindas e uma cultura em formação. 25% da população Australiana não nasceu aqui e 50% é imigrante ou filho de imigrantes. De todos os continentes do mundo a Austrália é o único ocupado por apenas uma única nação. Na Austrália há um índice de pobreza muito baixo e com vontade e determinação, todos, independentemente da cultura, religião ou profissão, conseguem ter uma boa qualidade de vida.

A mãe Austrália.

O Melhor País do Mundo australia day

A Austrália é como uma mãe para seus cidadãos. Ela provê um dos melhores sistemas de saúde, educação e benefícios do mundo. Na Austrália o sistema de saúde público é gratuito e razoavelmente eficiente, a educação pública é de qualidade e ha’muitos benefícios para cidadãos desempregados, portadores de deficiência, idosos e que por qualquer motivo não poderiam usufruir uma boa qualidade de vida.

O Melhor País do Mundo happy family australia

O governo provê moradia gratuita para pessoas que por qualquer motivo não podem pagar aluguel, pessoas que perderam a família, ou idosos, além do Seguro Social provido através do Centrelink, que muitas vezes são abusados por pessoas de má fé, mas que em sua grande maioria é usado por pessoas realmente em necessidade.

Easy Going

O Melhor País do Mundo tourism australia beach umbrella

De todas as vantagens, acho que uma das melhores é o estilo tranquilo australiano de ver a vida. É claro que este estilo vai variar de pessoa pra pessoa, mas no geral, o que se vê por aqui é um povo muito mais sossegado que valoriza muito mais curtir a vida, aproveitar as praias, a família do que passar o dia se matando num trabalho.

Eu que trabalhei em empresas americanas, brasileiras e australianas vi a enorme diferença. Enquanto em países como os EUA eles são escravos do trabalho e na maioria dos casos vivem uma vida infeliz apenas buscando o sucesso profissional, aqui na Austrália o povo trabalha pra viver e não vive pra trabalhar, ainda assim os salários aqui conseguem ser maiores que nos EUA para a maioria das funções. Nas empresas aqui geralmente as pessoas chegam às 9 em ponto e vã0 pra casa pontualmente às 5 da tarde. Às 5:01 você já encontra seui colega na porta do elevador.

O Melhor País do Mundo Gold Coast Dining
O que geralmente se faz aqui na Austrália depois do trabalho, jantar com a esposa e amigos ou ir para o pub, praia ou academia (às vezes os 3)

Eu mesmo sempre fiz isso aqui. Muitas vezes tinha dias bem puxados de trabalho, principalmente quando estava no visto 457, mas às 5 da tarde colocava meu notebook na mochila e ia embora correr na praia, ir à academia ou simplesmente jantar fora. Isso que tem alguns que vão embora às 3 da tarde.

O mais legal é que as pessoas crescem profissionalmente, mas conseguem ter um bom balanço vida/trabalho. É extremamente comum as mulheres largarem o emprego assim que tem filho para ficar mais com a família e cuidar das crianças. Isso é extremamente saudável./ Muito difernete de vários casos em outros países em que via os pais trabalharem o dia inteiro e só verem os filhos por uma hora à noite, isso enquanto ficavam em seus blackberries mandando mensagens de trabalho.

O Melhor País do Mundo 4308504723 fe2f7e5de0 z

Aqui na Austrália não é assim. Em uma das empresas em que trabalhei aqui meu colega de trabalho tirou 3 meses de férias para ir surfar pelo mundo. 3 meses e meio depois estava de volta a mesma empresa e cargo. Isso que o cara tinha uns 40 anos de idade.

Este estilo de vida australiano é incomparável e espero que fique para sempre assim.

Praia, Neve e Cidade.

O Melhor País do Mundo 4591034366 38cfa13f51 z

Parei de surfar há bastante tempo. Às vezes penso em voltar, mas hoje estou mais focado em outros esportes, principalmente snowboarding, além do jiu jitsu (que pretendo voltar em breve) e não tenho tanto tempo livre assim para adicionar mais um esporte na lista, mas é fato que as praias mais lindas do mundo estão na Austrália.

NAda contra outros lugares, o Brasil também tem praias lindas, mas estive nos EUA recentemente e fiquei tão decepcionado ao ver que a famosa Venice Beach era uma estrada de areia com um mar estranho cheio de gente drogada oferecendo drogas para você em cada esquina que comecei a dar um valor ainda maior às praias Australianas.

O Melhor País do Mundo Thredbo 3
Snowboarding em Thredbo

O Melhor País do Mundo thredbo masters 2008

Bells Beach, Manly, Surfers Paradise, Dee Why, Curl Curl, Tamarama, Palm Beach e muitas outras praias aqui da Austrália são simplesmente incomparáveis. Pra quem surfa então é uma covardia. Soma-se a isso a facilidade de ter neve em NSW e Victoria durante ao inverno como uma agradável área de ski e isso sem falar das cidades que são todas lindas. Se quiser esquiar ou viajar para neve saiba quais as roupas de neve que você precisa e onde comprar

Nunca em nenhum lugar vi uma cidade tão moderna e de arquitetura tão incrível como Melbourne. Sydney tem arquiteturas lindas também, mas seu forte são as belezas naturais. Gold Coast então é meio que o paraíso na terra e se tivesse tantos empregos como Sydney ou Melbourne certamente seria a cidade mais populosa da Austrália.

O Melhor País do Mundo 4892940944 7862721a11 z
Piscina Pública de Bondi. As piscina públicas aqui da Austrália são extraordinárias, grande parte delas fica dentro do mar.

O Melhor País do Mundo 3972779535 ff9e21b801 z
Piscina pública de North Sydney – Literalmente embaixo da Harbour Bridge.

Esta mistura de tudo o que é bom faz a Austrália um país incomparável.

Seguro, Limpo e Próspero.

O Melhor País do Mundo Gold Coast Australia

Existem crimes na Austrália? Sim, existem. Você sai de casa com medo? Não, nunca. É claro que nós brasileiros sempre andamos mais espertos e isso é uma grande vantagem, mas de fato não existe aquela preocupação em andar com medo de ser assaltado. Pra ser sincero, eu tive mais medo de ser assaltado em algumas áreas de Los Angeles do que em São Paulo. Já aqui na Austrália as estatísticas políciais mostram que a criminalidade aqui existe, mas não é aparente.

Outra vantagem é que tudo aqui é limpo e organozado, pelo menos nos melhores bairros. Além disso há uma excelente manutenção em grande parte dos locais públicos.

Moderno

O Melhor País do Mundo scStadium 1

Tudo aqui na Austrália é moderno, O CBD de Melbourne é um grande exemplo disso, mas em Sydney, Gold Coast, Brisbane, Perth, Adelaide e outros lugares a premissa é a mesma. Mas não só as ruas são modernas, mas muitos dos apartamentos e casa para vender e alugar são bastante modernas como você não vê em nenhum outro lugar do mundo em tanta quantidade. Isso por que aqui eles estão sempre reformando os apartamentos e casas pelo menos a cada dez anos.

O Melhor País do Mundo 0ef8500c d688 407b 8e8f 2276980f35fb FS
Apartamento para alugar em North Sydney

O Melhor País do Mundo 1671e315 55fc 4630 bf38 0bf4b065870e FS
Apartamentos mais novos ou reformados vem todos com fogão, máquina de lavar louças, exaustor, secadora de roupas e ar condicionado. Alguns vem até com microondas e máquina de lavar roupa. Para comprar o mesmo.


O Melhor País do Mundo 13d818f5 3847 47ef 84bf 020b12fc241d FS

Banheiro moderno

O Melhor País do Mundo 5954402 1 FS
Apartamento para alugar em St Leonards

   O Melhor País do Mundo Sydney Church Home 11

Cosmopolita.

O Melhor País do Mundo 488127604 5d381a1e93 z

Como disse no começo do post, 25% da população australiana nasceu em outros países e 50% é imigrante ou descendentes de imigrantes. Isso faz com que a tendência seja de cada vez menos preconceito e cada vez mas integração. A Austrália ainda vive o que o Brasil viveu no passado. As culturas de outros países ainda estão bastante limitadas às suas comunidades, ou seja, o chines, casa com chinesa e vive entre a comunidade chinesa. Além disso existe um cero preconceito contra estas culturas. Contudo isso está mudando. Existe sim preconceito aqui, talvez até um pouco alto para um país desenvolvido como a Austrália, mas num país em que 50% da população veio de outro país ou é descendente direto de alguém que veio de outro país, acredito que a tendência é a diminuição da xenofobia. Não que isso melhore a situação, mas brasileiros dificilmente enfrentam preconceito aqui, pelo contrário, muitos brasileiros aqui entram na onda e tem um grande preconceito contra chineses, indianos, etc.

Hoje, você vai trabalhar em uma empresa aqui e convive com pessoas de todas as nacionalidades.

Salários Justos, Impostos Altos.

  O Melhor País do Mundo 2365281185 de7075c3cd z

Se você faz qualquer distinção social a Austrália pode não ser o lugar ideal pra você, pois no mesmo restaurante que o executivo de uma empresa vai jantar depois do trabalho pode estar também o cleaner jantando com sua namorada. A Austrália possui salários justos, principalmente em se tratando de empregos em que os salários são geralmente muito baixos em outros países, como por exemplo faxineiro, garçonete, entre outros. Contudo é natural que a medida que a população for aumentando, a competição pode fazer com que estes salários diminuam. Os salários ainda são mais altos, pois a procura não é tão alta, mas por outro lado o povo aqui quer pagar barato e você não consegue oferecer uma lavagem de carro no lava rápido por 12 dólares se você paga 11 por hora para a pessoa que vai lavar. Desta forma este tipo de serviço aqui acaba sempre sendo mais caro.

Outro detalhe é que os impostos aqui são bastante altos, chegando a quase 50% dependendo da sua faixa salarial. Muitas pessoas optam até por trabalhar menos, assim ganhar menos, para que o imposto não coma muitos dias de trabalho.

Contudo é bom ainda que os salários sejam mais altos. Conheci recentemente uma pessoa, já por volta dos seus 50 anos, no visto de estudante e que comprou um apartamento (em uma cidade próxima à Sydney e bem mais barata, mas muito bonita) trabalhando como cleaner (ele e a esposa). Detalhe que ele conseguiu um empréstimo imobiliário do banco, como cleaner, estudante e acima dos 50 anos. Neste caso não tenho dúvidas que foi um milagre de Deus. Mas nunca que um cleaner americano ou brasileiro conseguiria (salvo-se alguns casos extraordinários) conseguir algo semelhante.

Medicare

O Melhor País do Mundo medicare4

Medicare é uma espécie de plano de saúde público oferecido pelo governo. Todo residente ou cidadão australiano tem direito ao Medicare. Ele cobre 100% das emergências em hospitais, consultas e internações. Ele não é totalmente gratuito dependendo do médico que você escolher, mas optando por médicos que não cobram nada além da taxa do Medicare seu tratamento pode ser completamente de graça.

Como sempre que precisei consultar algum médico optei por médicos que eu pudesse escolher, na maioria das vezes recomendados por amigos, eu sempre acabei pagando a mais pelas consultas e exames, mas se você não quiser esolher médico terá que desembolsar apenas um pouco para exames, etc.

O único mal é que mesmo tendo o Medicare você é meio que obrigado a pagar por um plano de saúde e os planos de saúde aqui na Austrália (todos) não cobrem emergências e consultas, servem apenas para internações, cirurgias e alguns tratamentos.

Universidade

O Melhor País do Mundo ANU11

Se você é cidadão Australiano o governo Australiano através de um sistema de financiamento estudantil paga sua faculdade integralmente e você só paga, em pequenas prestações, após estar inserido no mercado de trabalho. Não são cobrados juros, desta forma é possível conseguir um curso superior mesmo sem dinheiro. O Brasil também tem algo semelhante, o Prouni, mas as vagas são mais limitadas. Nos EUA ou você tem dinheiro, ou consegue uma bolsa (também provida aqui na Austrália) ou vai passar o resto da vida sem um diploma de graduação.

Apesar desta grande vantagem ainda não é grande o número de australianos que decidem ingressar no ensino superior.

Bom Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho aqui na Austrália bom. Nem sempre é fácil conseguir um bom emprego, mas com as qualificações certas e um pouco de sorte (no meu caso, uma grande ajuda de Deus) não é tão difícil assim conseguir um emprego. Que o digam os estudantes que vem pra cá, que se determinados e dispostos a correr atrás geralmente conseguem emprego lcomo entregadores de pizza, garçom, cleaner e na obra logo no primeiro mês.  Para quem é formado, residente australiano e quer trabalhar na área as oportunidades são quase sempre muito boas. Esta facilidade faz com quem é esperto não viver escravo de um emprego. É como eu disse, trabalham pra viver e não vivem pra trabalhar.

Poderia passar o restante do post falando de outras maravilhas da Austrália, mas tem pouco post pra muito assunto. Pra quem vem para a Austrália lembre-se que você não está escolhendo apenas conhecer, estudar ou morar em outro país, mas no melhor país do mundo.

Esta semana achei uma lista muito legal com os melhores filmes australianos de todos os tempos. A lista é muito legal para quem quiser conhecer ou saber mais sobre a Austrália.

O Melhor País do Mundo 28993 2302825374612573

O Melhor País do Mundo 417535528 5c438e92d9 z

O Melhor País do Mundo 1266031974 3e10a81077 z
O Melhor País do Mundo 3259515671 f4f9c7f72d z

O Melhor País do Mundo 3845194733 fc7a0ab61b z

O Melhor País do Mundo 5610879150 2dfe95b39d z

O Melhor País do Mundo Sydney Night time
O Melhor País do Mundo windells air bag 158


O Melhor País do Mundo 1989682977 d968c54897 z

O Melhor País do Mundo 4586138302 3756b05d4f z

O Melhor País do Mundo 2249867559 85e434a155 z

Tags :
Previous post link
Next post link
Jerry Strazzeri

About Jerry Strazzeri

Jerry Strazzeri e sua esposa estão na Austrália desde 2006. Ambos trabalham em TI, são especializados em Online Marketing e Digital Media tendo trabalhado em empresas no Brasil, Austrália e Estados Unidos. São cidadãos Australianos, estudantes de graduação na Austrália e servem na Hillsong Church de Sydney. Foram responsáveis por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15

50 Comments

  1. Jerry, belíssimo blog, conheci já a algum tempo. Sua página estava numa lista de brasileiros no exterior, não me lembro ao certo em que lugar ou de que maneira encontrei.

    Lendo o seu texto, surgiu uma dúvida, mais a título de curiosidade. Com a crise de 2008, como está a situação geral da Australia? Por essa situação geral quero dizer aquilo que se ve no dia-a-dia nas ruas, existiu a situação em lojas, fábricas e empresas foram obrigadas a fechar, da maneira como aconteceu aqui nos EUA (e continua a acontecer, veja o caso da American Airlines que não aguentou a pressão de tanto tempo de cinto apertado)? Com isso ficam aquelas regiões de predios abandonados, que atraem usuários de drogas e criminosos de maneira geral, fazendo daqueles locais zonas a serem evitadas, o que é uma pequena consequencia no dia-a-dia de algo mais amplo que acontece no pais ou no mundo.

    Parabéns e continue sempre com esses textos deliciosos de se ler e de ver.
    Eduardo

  2. Que incríveis os benefícios que a AUS tem a oferecer, principalmente em relação ao trabalho.
    Realmente se tem algo q eu li de vários blogueiros é que os horários de trabalho são bem flexíveis e se tem um ótima qualidade de vida.

    Em Jerry tenho uma dúvida se puder responder….

    Vc já foi na NZ? Parece-me que os sistema de saúde da AUS não é realmente gratuito. É?
    Vi em um blog de uma família q esta na NZ e q lá os hospitais públicos são 100% gratuitos e q são de altíssima qualidade.

    Obrigado Jerry!

    Que Deus possa encher a sua vida de bençãos mais e mais!

  3. Por isso é que eu chorei quando tive que voltar para casa… q saudade da Austrália….

  4. Cara, sou formado em Sistemas de Informação e trabalho com J2EE aproximadamente 5 anos aqui em Recife, tava querendo sair daqui, e ja venho lendo seu blog a um tempão. Próximo ano to querendo sair do Brasil. Como estão as ofertas de emprego para programador java ai, qual a média de salários? Sei que essa pergunta sobre a média de salário ai é muito relativa, mas tipo, um programador iniciante, quanto consegue fazer por mês? Vale a pena ir tentar encontrar um emprego na área quando chegar aí. Fico muito grato se você puder responder minhas dúvidas.

    Abração

  5. Cara, de 0 à 10, eu te do nota 11 !

    Foda !

  6. Jerry eu tenho vontade de morar na Austrália e jah abri uma conta corrente pra faculdade pois tenho 16 anos e amo amo amo a Austrália depois que conheci o Hillsong United foi ai que me apaixonei mais ,sonho em com conhecer J.D , Joel Houston e o resto da galera moro no interior do Rio de Janeiro.

    Queria muito tirar algmas duvidas com vc por favor add meu e-mail

  7. Ok, eu topo! rss
    Amei o post e concordo com tudo!
    bjs pra vcs!

  8. SOU DENTISTA E QUERIA SABER COMO PODERIA ESTUDAR NA AUTRALIA ? MESTRADO

  9. Ola Jerry, meu amigo, A vontade de conhecer este país ja me vem desde criança , nem sabia direito onde ficava, qdo estudava geografia era minha viagem favorita nos livros, na faculdade tbm de geografia era outro passeio, esta materia que vc postou é apaixonante, parabéns, entendo que num mundo tão grande Deus me deu bom lugar para enamorar! rs!
    Eu e a Eloisa sempre tinhamos um sonho de viver na Australia, por hoje mais maduros, o passeio é a realização de um sonho que acredito esteja por vir e se realizar em breve,.
    O que quero dizer de fato, que a gente faz sim o lugar, mas o lugar tambem molda nossa maneira de pensar, pois somos o que acreditamos ser, e possuímos aquilo que somos capazes de cuidar,afinal somos mordomos do criador. rs

    Lindas imagens e materia exelente

    Mais uma vez esta de parabens !

    Seus amigos aqui na terrinha Klaudiney e Eloisa

  10. É dificil ir morar aii?
    Como que tem que fazer ?

  11. Sou Cirurgião Dentista e gostaria de saber como faço para trabalhar na Australia…Obrigado!

  12. HEY GUY, EXCELLENT POST.
    I ENJOYED IT VERY MUCH AND I AM VERY EXCITED TO GO TO AUSTRALIA.BUT I DON´T KNOW WHERE TO GO. I´M 17 AND I WANT TO STUDY AND WORK HARD(MAKE MUCH MONEY) UAHSUHAUSHAUSUAHS AND SURF A LOT, I LOVE SPORTS AND I PRACTICE JIU-JITSU TOO. MAYBE YOU CAN TELL ME THE BEST CITY FOR MY CASE .
    THANK YOU VERY MUCH (:

  13. Olá Jerry, bem amei o que li e só veio confirmar o que já sabia e ja ouvia… Bem olha, licenciei-me há pouco em Radiologia na área da saúde e como toda a gente sabe, Portugal está a afundar-se cada vez mais, portanto não vou ter muitas soluções a não ser emigrar…só que não quero ir para a Suíça, Inglaterra, França como está toda a gente a ir, quero sair em grande….quero ir para a Austrália!! Só que se não for com um contracto de trabalgo, é mais complicado, não é? Sabes de alguma agência que esteja a recrutar? E se o inglês exigente é um nível muito alto?

    Obrigada ;)

  14. REALMENTE EU NÃO SABIA QUAL ERA O MELHOR PAIS PARA SE VIVER, MAIS DEPOIS DE TODAS ESSAS INFORNAÇÕES COM CERTEZA É AUSTRALIA,TOMARA QUE UM DIA EU POSSA CONHECER A AUSTRALIA BEM DE PERTINHO, OBRIGADO GALERA POR ESSAS INFORMAÇÕES ATE.

  15. Nossa, que lugar feeeeio, hein!! nem queria morar alí…..[frase absolutamente irônica hahah]

  16. Olá Jerry.
    Muito bacana seus comentários.
    Sou formado em marketing e morei no México e Argentina antes de me formar trabalhando como barman para aprimorar o espanhol.
    Gostaria de saber se para trabalhar na AUS é burocrático como no Brasil onde exigem diversos documentos ou se é da mesma forma que nos USA?
    Desde já agradeço.

  17. Ok pessoal, excelente reportagem….para uma agencia de turismo. Eu moro em Sydney desde 1990 e nao vejo a hora de viver em Portugal. Desde 2002 nao consigo emprego na Australia, somente no exterior (Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Tailandia), tenho somente um (1) amigo australiano, errei ele e’ Croata. Certamente espero que voces todos tenham na Australia o que eu nunca tive.

  18. Olá amigo, ótimo site, prazer em conhecê-lo,gostaria muito de ir morar na australia, sou cristão, moro em são paulo. continue nos postando informações tão importantes como estas

  19. moro no rio de janeiro,qria muito me aventura por ai,ou melhor (trabalha), sou garçon. brasileiro consegue emprego facil por ai? eu qria conhecer o canada,mais depois de ler sua materia;mudei de opinião,agora to confuso,me da uma dica!

    continue assim me amarrei nesse blog vc é 10…

    me add no face! hariison mesquita!

    vlw,abraços se cuida…..

  20. Too much…love you Austrália
    Venho alimentando esse sonho desde criança. Espero um dia ter oportunidade de conseguir conhecer este país. Conheci alguns países da europa e américa, mas nenhum deles despertou meu interesse em permanecer lá; mesmo aos trancos e barrancos. Já a Austrália, nunca fui, mas só de ver as fotos e reportagens fico encantada. Sinto uma alegria enorme só de ver as imagens…Acho que a feição das pesssoas me passam essa alegria; Um país tropical e de gente alegre. Viva o sol, a felicidade e o mar, é na Austrália que eu quero morar. :oD

  21. Gostaria de saber se mudando para a Austrália, conseguiria moradia e emprego em pouco tempo pois tenho apenas 16 anos, já trabalho e também gostaria de saber se ai recebem bem as pessoas que trabalham na área da contabilidade pois é no que pretendo me formar.

  22. Olá, Boa Tarde.. eu já tenho uma admiração incrivel por esse pais tão maravilhoso que é a Asutralia a muito tempo.. e a cada dia que passa, vou conhecendo e descobrindo mais, e cada vez mais, minha vontade de estar lá é maior.. Faz muito tempo que quero fazer o meu intercâmbio e sem dúvida alguma sera para a Australia.. vai demorar um pouco mais de 2 anos ainda, porém desde já, estou me preparando e vendo o que é e como é melhor… E gostaria de ter algum contato de alguém que já tem o prazer de estar morando por lá!

  23. ola amigo gostaria de saber como posso fazer para ir trabalhar e viver com a familia na Australia,sou mecanico automovel de profição.
    muito obrigado.

  24. Olá Jerry. Primeiramente meus parabéns pelo sensacional blog. Realmente sensacional, maravilhoso, rico em informações sinceras e raras de conseguir com agilidade na internet.
    Jerry, tenho 25 anos, sou casado sem filhos, moro atualmente em Curitiba – PR, e pretendo fazer um intercâmbio aí na Austrália, com intenções pra ficar, e não voltar para o Brasil. Porém amo muito meu país, minha Pátria, minha família, e estou com os pontos positivos e negativos anotados para um possível projeto de largar tudo e tentar a vida aí nesse país que você está me mostrando ser maravilhoso. Sou uma pessoa de uma família de classe sócia baixa e desde criança busco cumprir meus objetivos, buscar melhorar de vida e, aos poucos acredito que estou conseguindo, claro que tudo isso com a ajuda e a presença de Deus todos os dias, o dia todo. Hoje estou num ponto que me traz muita segurança no êxito de um dos projetos que tenho desde a minha adolescência, que é chegar aos 30 anos e ter uma vida boa, morando em um bairro mais seguro, em uma casa confortável e própria, com móveis bons e duráveis, o melhor pacote de TV a cabo (rsrsrs), disponibilidade para curtir a natureza nos finais de semana, colégio particular para as crianças, incluindo aulas de inglês em english school conceituadas na cidade, viagens para o Brasil e para o mundo, enfim, um padrão de vida que nunca tive e que quero dar para minha família. Já os pontos negativos são a falta de estabilidade por parte do governo. Uma coisa que me dá muito nojo, raiva, é corrupção, e a corrupção aqui está demais. Claro que sempre teve, mas ultimamente esta tanto que os políticos fazem o que querem, roubando tanto e nunca são punidos, e quando aparentemente são, alguns anos depois, ou até meses estão de volta impregnando esta maldita corrupção em nossa sociedade, e transformando isso para a maioria do povo numa rotina, numa tradição, onde não nos dá esperança que mude. A falta de investimentos em educação, falta de inovação para sermos um país competitivo, fora as coisas pequenas, mas que também busco no meu dia a dia, como ruas limpas, sem pichações, arquitetura moderna, transportes públicos modernos, onde pessoas educadas usem.
    Estou com dúvida em assumir uma decisão onde posso ter sucesso e uma vida maravilhosa aí na Austrália ou, ter um baita prejuízo profissional e perda de tempo se eu for e não ter sucesso. Eu sei que é uma pergunta complicada e que as pessoas não gostam de responder, mas o que você me aconselha? Será que arrisco? A Austrália mostra que continuará dando esse padrão de vida aos seus residentes?
    Busco na vida o convívio com pessoas educadas, simpáticas, pessoas que busquem justiça, um governo sensato. Não me importaria com dinheiro ou salários altos se achasse esse convívio, mas, e desde já me desculpe por falar sobre valores, mas qual é a média salarial aí na Austrália para quem ganha mal, mais ou menos e bem? Eu consigo ter o mesmo padrão de vida com o salário médio mensal aí da Austrália, em comparação com um salário de 8000,00 reais aqui no Brasil (o que pra mim é um ótimo salario)?
    Desculpe Jerry, por escrever demais. Tenho várias dúvidas sobre a Austrália, algumas que tenho hoje e várias outras que com certeza vão surgir, mas só mais uma perguntinha, aí na Austrália há muitos desastres naturais, de pequena e grande magnitude, e em que regiões do país são detectados, caso haja?
    Muito obrigado por tudo e espero de coração que Deus continue te abençoando cada vez mais, por ajudar e trazer muitos informações valiosas pra nós aqui do outro lado.
    Um abraço

  25. Ai meu Deus! Quero ir pra Austrália!

    Vou começar a orar e pedir a Deus que prepare tudo

  26. Fala Jerry, tudo bem?!
    Excelentes informações sobre a Austrália.
    Me diz uma coisa estou querendo me mudar prai até o final deste ano, estou apenas colocando a casa em ordem aqui e estudando o máximo possível pra sofrer o mínimo com a transição.
    Vi que trabalha com TI ai, eu trabalho com Oracle aqui no Brasil a uns 6 anos e tenho ótimos conhecimentos como DBA e Programador PL/SQL, como é o mercado ai neste segmento? Será que arrumo uma vaga em alguma empresa ou consultoria mesmo?
    Obrigado pelas informações!
    Abraços!
    Fernando

  27. FREDERICO OZANAN GOMES

    Jerry;

    Parabéns de coração pleo blog com tantas informações úteis.
    Não está recebendo um centavo por essas informações, as quais tem muito valor para outras pessoas.
    Você é o tipo de cidadão que faz um mundo melhor.
    Deus esteja sempre com você e sua esposa, se já tiver filhos(es) ele(s) também estão protegidos por Deus.
    Abração forte.
    Frederico – BH/MG.

  28. Vigo 11 Anos na Europa, viajeros por todos paises, as coisas aqui Nao estao nada Ben! Em Junho me translado a viver en nova zelandia Auckland !!!

  29. Quero muito ir sou formado em marketing, sera que acho algo na minha area?

  30. Ola

    Realmente a Australia é maravilhosa, bonita e com pessoas educadas e simpáticas, mas depois de morar lá não volte ao Brasil pois vc vai odiar estar aqui (Eu digo por experiência própria) principalmente por causa da criminalidade, do desrespeito, da desorganização, da corrupção e da impunidade.
    Unicamente uma coisa me preocupa é que a Australia sofre muitos desastres naturais: enchentes, secas severas e os incêndios estão cada vez piores..
    Mas meu conselho é:: fujam daqui enquanto são jovens pois o Brasil não tem mais jeito.. Além da Australia aconselho: França,, países nórdicos, Suiça ou Austria, Nova Zelândia e Canada. Hong Kong também é jóia embora seja um tanto exótica e abafada. .

  31. Muito legal parabens.

  32. Ola
    Gostaria de saber se com 50 anos eu consigo estudar inglês e trabalhar na Australia

  33. Amigo, depois que li esta postagem,fiquei morrendo de vontade de conhecer e até morar neste lugar, que como voce descreve é maravihoso. Quem sabe meu destino seja abensçoado nem!

  34. Parabéns pelo Blog Jerry, muito esclarecedor, realmente é um belo país pra se morar, veja pra mim se for possível a média salarial de um dentista aí !

  35. Jerry obrigado pelas informações.. Sou brasileiro a viver em Lisboa e gostaria muito de informações de preços de quartos para alugar e tbm saber depois que o visto de estudante expirar se conseguimos trabalho sem o mesmo ou se é fácil renovar.. Por favor quando puder diz algo..Desde já muito obrigado

  36. Ola,

    Sou advogada e estou há 8 anos no mesmo emprego, infeliz e arrependida por trabalhar em lgo que detesto. Meu sonho é morar fora, seria possível poder fazer outro curso e me sustentar com o dinheiro do meu apartamento (que eu alugaria aqui no Brasil)? Acho que teria apenas R$4000,00 por mês, seria o bastante para me manter e fazer um outro curso técnico/superior que me possibilitasse ter um novo emrpego aí na Austrália?
    Agradeço

  37. Estou a ler todos estes comentários de pessoas entusiasmadas com as informações do Jerry. Sem querer desestimular ninguém, lembro que os Australianos de origem inglesa sao preconceituosos e xenófobos como seus colonizadores e primos norte americanos. Vocês se lembram do brasileiro branco de classe média alta que foi agredido por policiais australianos com pistolas que causam choques eletricos? Ele recebeu um número excessivo de choques que causou sua morte. Morei fora do pais por pouco mais de um ano na escandinavis. Não fui discriminado devido a meu tipo físico, mas meus amigos brasileiros mais morenos foram. Tenho mais de 60 anos , curso superior e um passado que me qualifica. Vivo do beneficio de aposentadoria pago pela Fundação da estatal onde trabalhei. Concluo dizendo que fora do Brasil vocês sempre se sentirão como estrangeiros. De dezenas de amigos que tentaram viver fora somente conheço dois casos bem sucedidos( até agora). Pensem bem antes de deixar seu pais por uma aventura. Isto vale para os comentários dos diferentes estrangeiros que aqui fizeram comentários.

  38. Olá,

    Inspirador e cativante esse lugar!
    Sou brasileiro/italiano, jogador de futebol, atualmente moro na terra santa em Israel. Gostaria de saber se conhece algum agente, empresa, ou mesmo clube que eu possa ter um contato. Mesmo sabendo que o futebol não é o esporte número 1 na Austrália, o simples fato de aliar o trabalho com esse estilo de vida é maravilhoso, e me deixou bem instigado.

    Se puder me ajudar, obrigado.

    Shalom

  39. Jerry, fiquei impressionado ou impactado com o que li sobre seu parecer e da americana na comparação entre nossos países, estou a muito tempo com interesse em morar na Austrália com minha casa que também já servimos ao Senhor. Está sendo cada vez mais insuportável viver aqui no Brasil, até as igrejas estão invertendo os melhores e mais preciosos valores. Bem Te desejamos a ti e a tua familia, um Feliz Natal e um Ano Novo próspero em tudo… me adiciona por gentileza no facebook, para me ajudar com melhores informações.

    Atenciosamente: Enio Santos

    P.s. Meu e-mail é o mesmo do face.

  40. É sempre um desafio e um sonho morar no estrangeiro. O continente australiano seria uma aventura e tanto; enriquecedora. Vou estudar lá e aperfeiçoar o meu parco inglês. Depois decido se lá fico ou se vou sonhar em outro lugar ou continuar no doce pesadelo brasileiro, embora eu tenha consciência que na Oceania o Sol também se levanta. Parabéns pelo trabalho.

  41. Sou louco para sair do brasil, estou amadurecendo a ideia, e gostaria de saber qual a faixa de salario, qual os custos de vida,e se dá para guardar dinheiro!

  42. Olá!!

    Muito bom seu post, gostaria de saber como estao as coisas hoje, se o custo de vida é alto e se da para trabalhar e guardar um dinheiro mesmo sem formação….

    Estou amadurecendo a ideia de sair do pais, se puder me ajudar….

    Abraço,

    Pedro

  43. Caro Jerry,

    Muito bonita a sua iniciativa de fazer este blog, dou os parabens a voce e a sua esposa. Gostaria de perguntar a voce, que e’ da area de informatica, qual a descricao dos cargos equivalentes a programador e Analista de Sistemas do Brasil aqui na Australia? Digo isso porque sou Analista de Sistemas com mais de 30 anos de experiencia (tenho mais de 55 anos) e comecei tambem como programador. Para tentar conseguir alguma coisa, posso comecar como programador e mais tarde, ja’ ambientado, posso alcar um voo maior. Voce concorda? um grande abraco e aguardo a sua resposta.

    Humberto de Lemos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top