Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

O Melhor Hot Dog de Sydney.

Where to Go

O Melhor Hot Dog de Sydney.

Sydney não é famosa por sua culinária. Eu, que antigamente comia muito em casa por não gostar da comida daqui, agora me vejo forçado a comer fora pelo menos umas 3 a 4 vezes por semana por não ter mais tanto tempo livre assim para preparar algo que valha a pena. Devido a esta mudança temos conhecido mais restaurantes em Sydney e naturalmente nos decepcionando pelo menos  50% das vezes.

Os pratos aqui de Sydney enganam, são bonitos, tem nomes requintados, mas ou não tem gosto ou vem lotado de óleo, manteiga ou qualquer outra gordura.

E minha reclamação não se deve a fatores culturais, pois no tempo que moramos nos EUA eu sinceramente não lembro de nenhum lugar onde tivesse comido e achado ruim.

Mas voltando à Austrália, uma das coisas que mais faz falta aqui é um bom hamburger e um bom cachorro quente (pra começar). Há um mês fomos conhecer uma lanchonete chamada Charlies. CO que fica no Westfield da city. O cardápio parecia tentador, o hamburger parecia um audêntico americam burger, mas a primeira mordida jogou todas as esperanças pela janela e me fez voltar a achar o Big Mac o melhor sanduiche da Austrália.

Alguns dos restaurantes da praça de alimentação do Westfield da City (Sydney)

Duas semanas depois, logo após sairmos da igreja voltamos ao Westfield da city, que a meu ver é disparado o melhor e mais bonito shopping de Sydney. A praça de alimentação é linda. Cheia de restaurantes modernos e aparentemente muito bons. Desta vez passamos em frente ao Charlies que estava vazio, rodamos a praça de alimentação até acharmos um lugar chamado Snag Stand

O lugar é muito bonito e bem planejado. O dono foi um gênio. Eles vendem apenas cachorro quente e possuem várias opções a escolher. Um gênio, pois cachorro quente é barato (pelo menos pra fazer) e todo mundo gosta.

Screen Shot 2014-05-28 at 8.33.46 pm
Snag Stand – O Melhor Hot Dog de Sydney

Olhamos as opções e como não como porco fizemos uma escolha que trazia salsicha de carne.

A decepção foi o preço. Cerca de $25 dólares por dois cachorro quentes (pegamos a opção mais barata) uma batata frita e duas Coke Zero.

Screen Shot 2014-05-28 at 8.34.23 pm
Algumas opções de Hot Dogs

Primeiro ponto a favor: As batatas fritas. Sem dúvidas uma das melhores batatas fritas que já comi aqui na Austrália. Crocante, bem temperada e com 8 opções de molhos a escolher (que você paga a parte).

Opções de molhos para a batata

Screen Shot 2014-05-28 at 8.33.16 pm

O cachorro quente parecia menos tentador do que a amostra que eles tem na frente do restaurante, mas ainda assim era bom. Ponto negativo para a salsicha que era muito parecida com aquelas que você compra no supermercado e você vão vai pagar $25,00 dólares para comer um cachorro quente que você consegue fazer em casa com .80 centavos.

Contudo ficamos satisfeitos. Bom gosto, pão bem tostado, excelente tempero. Sem dúvida vou voltar lá e tentar as outras opções.

Para quem quer comer um bom cachorro quente e almoçar na city sem gastar horrores, está ai uma boa opção.

Pra quem quiser saber mais: Snag Stand – http://snagstand.com.au/

O Melhor Cachorro Quente do Mundo.

Sinceramente não sei qual o melhor cachorro quente do mundo, mas sem dúvida o melhor cachorro quente que comi na minha vida, ou melhor, os melhores, foram do Nathans e do Gray Papaya en New York.

O Nathans é um cachorro quente muito famoso que por sua qualidade e sabor acabou caindo no gosto do público e virou uma rede de fast food nos EUA. Você encontra o Nathans até nos aeroportos. Já o Gray Papaya ainda conserva aquela nostalgia de lojinha de cachorro quente de Manhattan. $5 dólares por dois Franks + batata (Nos EUA eles chamam cachorro quente de Frank). Eles também vendem refrigerantes e suco natural. Por $7,00 você janta com sua namorada sentado numa pracinha de NY que você costuma ver em tantos filmes que tem a cidade como tema. Imperdível.

O Nathans é quem faz aquele concurso de quem come mais hot dogs.

Continue Reading
You may also like...
11 Comments

11 Comments

  1. Filipe

    November 13, 2011 at 4:37 pm

    Oi,

    Convercei com um aussie de Brisbane sobre minha duvida de ir pra Sydney ou pra Perth e ele acabou me “convencendo” a ir pra Brisbane. Ele disse que tanto Sydney quanto Perth são muito caras. Além, claro que Brisbane é mais barata, mais quente, etc.

    Queria que você desse sua opinião, derrepente alguem que você conheça de lá pra poder falar sobre.

    Pretendo ficar 6 meses lá, com visto de travalho (Working Holliday).
    Pretendo ir com ingles avançado e com IELTS > 6.

    Aguardo,

    Otimo site Parabens!

    • Jerry

      November 13, 2011 at 9:43 pm

      Felipe

      Eu sou suspeito para falar. Eu amo Sydney, acho a cidade sensasional e nunca fui pra brisbane, apenas para Gold Coast.

      Tudo vai depender do seu estilo de vida. Pelo que ouvi falar Brisbane é mais sossegada, tranquila, Sydney é mais agitada, mas Sydney é a casa da sua avó no interior se comparado à agitação de São Paulo ou Rio por exemplo.
      O IELTS você pode fazer aqui.

      Pessoalmente, pra ficar 6 meses eu viria pra Sydney onde tudo acontece e depois viajaria em férias para estes outros lugares. Mais este sou eu, com minha personalidade e gostos, tem gente que mora em Brisbane, Perth e não muda pra Sydney de jeito nenhum. Pode ser até que eu se for pra Brisbane queira morar lá. Nunca se sabe.

      Abs

      Jerry

      • Filipe

        November 14, 2011 at 4:09 am

        Eu acho que eu devo morar na casa da casa da avó ( kkk ).

        É que eu venho de uma cidade “Pequena”, a capital do ES só tem 350 mil. Eu ficaria muito doido numa cidade com mais de 1 milhão. Sydney entao…

        Além do que o aussie disse sobre Brisbane, depois que eu li a frase: “Brisbane a Cidade dos raios de sol” eu apaixonei de vez. Eu queria ter a chance tambem de sair numa caravana para Gold Coast que, olhando no Google Maps, parece um pedaço do ceu.

        Se você conhece alguem de lá que poderia converçar e tal, fala pra ele entrar em contato no meu email.

        Valeu !

        Mais uma vez,
        Seu site é nota 11 !

        • Jerry

          November 14, 2011 at 5:16 am

          Oi Filipe

          Legal…rs. Acho que Brisbane pode ser a cidade ideal então.

          Gold Coast é muito legal. Eu já até cheguei a pensar em morar lá, mas empregos em GC não são tão abundantes.

          Talvez seja um bom motivo para eu ir pra Brisbane conhecer a cidade. Acho que vale a pena.

          Se eu for logo posto aqui no Blog depois.

          Valeu.

          Abs

          Jerry

          • Filipe

            November 14, 2011 at 6:35 am

            No aguardo então, eu só vo em 2013

            Espero que você vá antes de mim pra me contar sobre

            kkkk

  2. Vinicius

    November 15, 2011 at 8:35 pm

    Jerry,

    Parabens pelo teu blog. Estava procurando algumas informacoes sobre a australia e encontrei teu blog. Muito legal. Realmente, morei um tempo na australia e me lembro que a gastronomia não é mesmo o forte de sydney, especialmente pelo preço que cobram os restaurantes. Mas tem algumas boas exceções

    de hamburguer eu adorava o Burguerlicious (tem 2 lojas uma em Newtown e outra na Liverpool st) e de hot dog eu gostava do Hannah’s pies, em frente ao excelente Powerhouse Museum (mas concordo que o Grays e o Nathans sao melhores mesmo)

    Nao sei se vc conhece esse blog: grabyourfork.blogspot.com . Acompanho ele e a partir de agora vou acompanhar o seu tb…assim eu mato um pouco de saudade da australia

    Abraco

    vinicius

  3. andre de azevedo

    November 16, 2011 at 5:00 pm

    Não existe o restaurante outback na Austrália? gosto muito da comida de lá… ~pensei serem comidas típicas da Aus. Não são?

  4. Isabela Pimentel

    November 16, 2011 at 6:49 pm

    Nossa, é um sonho meu morar na Austrália, mas ,depois de ver seu site, fiquei com um pouco de medo de ir pra lá e me dar muito mal. Enfim, vou orar muito para que Deus me abençoe e que eu consiga.

  5. Pra. Fabiana

    November 22, 2011 at 2:57 am

    Experimentei o HOT-DOG e aprovei !!!! Show de bola galera. Aproveitei e fui conhecer Sydney lá do alto, não é tão barato, mas como sou turista tenho que parar de pensar em R$ e aproveitar de tudo um pouco.

    Valeu !!!!

  6. salvibr

    November 30, 2011 at 5:46 am

    dei uma passada rapida aqui , fazia um tempo, como andam as coisas, eu estou no agaurdo da sua visita aqui em adelaide, vc ja comeu o hamburguer do Grill’d? eu gosto bastante, http://www.grilld.com.au/Pages/locationmenu.aspx se nao comeu ainda, depois me mande seus comentarios, grande abs,
    Marcelo

  7. Flavia

    October 6, 2012 at 10:22 am

    Ola!

    morei em Sydney por 2 anos, e tinha uma lanchonete excelente na city que se chama Burguerlicious!

    vale a pena experimentar, eu achava o hamburguer e os wraps deles muito bom!

    fica na Liverpool St, se nao for na frente, quase em frente ao Shark Hotel.

    bjss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Where to Go

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: