Sydney não é famosa por sua culinária. Eu, que antigamente comia muito em casa por não gostar da comida daqui, agora me vejo forçado a comer fora pelo menos umas 3 a 4 vezes por semana por não ter mais tanto tempo livre assim para preparar algo que valha a pena. Devido a esta mudança temos conhecido mais restaurantes em Sydney e naturalmente nos decepcionando pelo menos  50% das vezes.

Os pratos aqui de Sydney enganam, são bonitos, tem nomes requintados, mas ou não tem gosto ou vem lotado de óleo, manteiga ou qualquer outra gordura.

E minha reclamação não se deve a fatores culturais, pois no tempo que moramos nos EUA eu sinceramente não lembro de nenhum lugar onde tivesse comido e achado ruim.

Mas voltando à Austrália, uma das coisas que mais faz falta aqui é um bom hamburger e um bom cachorro quente (pra começar). Há um mês fomos conhecer uma lanchonete chamada Charlies. CO que fica no Westfield da city. O cardápio parecia tentador, o hamburger parecia um audêntico americam burger, mas a primeira mordida jogou todas as esperanças pela janela e me fez voltar a achar o Big Mac o melhor sanduiche da Austrália.

Alguns dos restaurantes da praça de alimentação do Westfield da City (Sydney)

Duas semanas depois, logo após sairmos da igreja voltamos ao Westfield da city, que a meu ver é disparado o melhor e mais bonito shopping de Sydney. A praça de alimentação é linda. Cheia de restaurantes modernos e aparentemente muito bons. Desta vez passamos em frente ao Charlies que estava vazio, rodamos a praça de alimentação até acharmos um lugar chamado Snag Stand

O lugar é muito bonito e bem planejado. O dono foi um gênio. Eles vendem apenas cachorro quente e possuem várias opções a escolher. Um gênio, pois cachorro quente é barato (pelo menos pra fazer) e todo mundo gosta.

Screen Shot 2014-05-28 at 8.33.46 pm  O Melhor Hot Dog de Sydney. Screen Shot 2014 05 28 at 8
Snag Stand – O Melhor Hot Dog de Sydney

Olhamos as opções e como não como porco fizemos uma escolha que trazia salsicha de carne.

A decepção foi o preço. Cerca de $25 dólares por dois cachorro quentes (pegamos a opção mais barata) uma batata frita e duas Coke Zero.

Screen Shot 2014-05-28 at 8.34.23 pm  O Melhor Hot Dog de Sydney. Screen Shot 2014 05 28 at 8
Algumas opções de Hot Dogs

Primeiro ponto a favor: As batatas fritas. Sem dúvidas uma das melhores batatas fritas que já comi aqui na Austrália. Crocante, bem temperada e com 8 opções de molhos a escolher (que você paga a parte).

Opções de molhos para a batata

Screen Shot 2014-05-28 at 8.33.16 pm  O Melhor Hot Dog de Sydney. Screen Shot 2014 05 28 at 8

O cachorro quente parecia menos tentador do que a amostra que eles tem na frente do restaurante, mas ainda assim era bom. Ponto negativo para a salsicha que era muito parecida com aquelas que você compra no supermercado e você vão vai pagar $25,00 dólares para comer um cachorro quente que você consegue fazer em casa com .80 centavos.

Contudo ficamos satisfeitos. Bom gosto, pão bem tostado, excelente tempero. Sem dúvida vou voltar lá e tentar as outras opções.

Para quem quer comer um bom cachorro quente e almoçar na city sem gastar horrores, está ai uma boa opção.

Pra quem quiser saber mais: Snag Stand – http://snagstand.com.au/

O Melhor Cachorro Quente do Mundo.

Sinceramente não sei qual o melhor cachorro quente do mundo, mas sem dúvida o melhor cachorro quente que comi na minha vida, ou melhor, os melhores, foram do Nathans e do Gray Papaya en New York.

O Melhor Hot Dog de Sydney. nathans

O Nathans é um cachorro quente muito famoso que por sua qualidade e sabor acabou caindo no gosto do público e virou uma rede de fast food nos EUA. Você encontra o Nathans até nos aeroportos. Já o Gray Papaya ainda conserva aquela nostalgia de lojinha de cachorro quente de Manhattan. $5 dólares por dois Franks + batata (Nos EUA eles chamam cachorro quente de Frank). Eles também vendem refrigerantes e suco natural. Por $7,00 você janta com sua namorada sentado numa pracinha de NY que você costuma ver em tantos filmes que tem a cidade como tema. Imperdível.

O Nathans é quem faz aquele concurso de quem come mais hot dogs.

O Melhor Hot Dog de Sydney. Witness All American Nathans Hot Dog Eating Contest

O Melhor Hot Dog de Sydney. GraysPapaya8thAvenueAnd37thStreet

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleO que Não Fazer na Austrália
Next articleSydney para Turistas
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

11 COMMENTS

  1. Oi,

    Convercei com um aussie de Brisbane sobre minha duvida de ir pra Sydney ou pra Perth e ele acabou me “convencendo” a ir pra Brisbane. Ele disse que tanto Sydney quanto Perth são muito caras. Além, claro que Brisbane é mais barata, mais quente, etc.

    Queria que você desse sua opinião, derrepente alguem que você conheça de lá pra poder falar sobre.

    Pretendo ficar 6 meses lá, com visto de travalho (Working Holliday).
    Pretendo ir com ingles avançado e com IELTS > 6.

    Aguardo,

    Otimo site Parabens!

    • Felipe

      Eu sou suspeito para falar. Eu amo Sydney, acho a cidade sensasional e nunca fui pra brisbane, apenas para Gold Coast.

      Tudo vai depender do seu estilo de vida. Pelo que ouvi falar Brisbane é mais sossegada, tranquila, Sydney é mais agitada, mas Sydney é a casa da sua avó no interior se comparado à agitação de São Paulo ou Rio por exemplo.
      O IELTS você pode fazer aqui.

      Pessoalmente, pra ficar 6 meses eu viria pra Sydney onde tudo acontece e depois viajaria em férias para estes outros lugares. Mais este sou eu, com minha personalidade e gostos, tem gente que mora em Brisbane, Perth e não muda pra Sydney de jeito nenhum. Pode ser até que eu se for pra Brisbane queira morar lá. Nunca se sabe.

      Abs

      Jerry

      • Eu acho que eu devo morar na casa da casa da avó ( kkk ).

        É que eu venho de uma cidade “Pequena”, a capital do ES só tem 350 mil. Eu ficaria muito doido numa cidade com mais de 1 milhão. Sydney entao…

        Além do que o aussie disse sobre Brisbane, depois que eu li a frase: “Brisbane a Cidade dos raios de sol” eu apaixonei de vez. Eu queria ter a chance tambem de sair numa caravana para Gold Coast que, olhando no Google Maps, parece um pedaço do ceu.

        Se você conhece alguem de lá que poderia converçar e tal, fala pra ele entrar em contato no meu email.

        Valeu !

        Mais uma vez,
        Seu site é nota 11 !

        • Oi Filipe

          Legal…rs. Acho que Brisbane pode ser a cidade ideal então.

          Gold Coast é muito legal. Eu já até cheguei a pensar em morar lá, mas empregos em GC não são tão abundantes.

          Talvez seja um bom motivo para eu ir pra Brisbane conhecer a cidade. Acho que vale a pena.

          Se eu for logo posto aqui no Blog depois.

          Valeu.

          Abs

          Jerry

  2. Jerry,

    Parabens pelo teu blog. Estava procurando algumas informacoes sobre a australia e encontrei teu blog. Muito legal. Realmente, morei um tempo na australia e me lembro que a gastronomia não é mesmo o forte de sydney, especialmente pelo preço que cobram os restaurantes. Mas tem algumas boas exceções

    de hamburguer eu adorava o Burguerlicious (tem 2 lojas uma em Newtown e outra na Liverpool st) e de hot dog eu gostava do Hannah’s pies, em frente ao excelente Powerhouse Museum (mas concordo que o Grays e o Nathans sao melhores mesmo)

    Nao sei se vc conhece esse blog: grabyourfork.blogspot.com . Acompanho ele e a partir de agora vou acompanhar o seu tb…assim eu mato um pouco de saudade da australia

    Abraco

    vinicius

  3. Experimentei o HOT-DOG e aprovei !!!! Show de bola galera. Aproveitei e fui conhecer Sydney lá do alto, não é tão barato, mas como sou turista tenho que parar de pensar em R$ e aproveitar de tudo um pouco.

    Valeu !!!!

  4. Ola!

    morei em Sydney por 2 anos, e tinha uma lanchonete excelente na city que se chama Burguerlicious!

    vale a pena experimentar, eu achava o hamburguer e os wraps deles muito bom!

    fica na Liverpool St, se nao for na frente, quase em frente ao Shark Hotel.

    bjss

LEAVE A REPLY