O estado de NSW na Austrália legaliza o Uber. “A Tecnologia esta mudando o mundo e agora é hora do governo e das indústrias se adaptarem a esta nova era.” disse o Ministro dos Transportes Andrew Constance.

Novas Regras para o Uber

O Governo Australiano ainda liberou um pacote de medidas e  e agora vai cobrar uma taxa de A$1 por corrida. Com isso o governo espera arrecadar $50 milhões de dólares por ano.

Também será introduzido uma taxa de $45 para os motoristas e um registro do carro entre $120 e $200 por ano, dependendo do tamanho do veículo.

Indenização para Taxistas

Mas eles também não se esqueceram dos taxistas que muitas vezes economizaram anos para comprar suas licenças, já criaram um fundo de A$ 142 milhões para ajudar na transição.

Motoristas de Taxi serão indenizados entre A$20.000 para quem tem 1 licença e A$40.000 para quem tem múltiplas licenças (aproximadamente R$55.920 e R$111.691 na cotação de hoje).

A Austrália esta se preparando cada vez mais para o futuro.

Imagem: bandt
Solicite Orçamento 160×160

9 COMMENTS

  1. Acorda mesmo!!!! Um serviço ilegal sem nenhuma fiscalização!!! Mta gente reclama da corrupção mais apoia a ilegalidade!!! Sem hipocrisia!!!

  2. Sério que você está apoiando essa interferência estatal na econômica? Ambas as atitudes dos governos são condenáveis! Não tem nada de bom em “legalizar” o Uber, isso só PIORA o serviço! Pois agora eles terão que pagar taxas ao governo, terão que se adequar a alguma médida arbitraia estatal que visa “o bem da sociedade”, mas no fim é apenas uma forma de aumentar a arrecadaçao da maquina pública. Quanto ao bloqueio do WhatsApp no Brasil não tem nem o que discutir, ridículo! E eu achava que o partido liberal ai da Australia fosse realmente LIBERAL pelo jeito é só fachada… A não ser NSW esteja sob o comando do Labor Party ai realmente é pra acabar!

    • Desde quando eh ruim pagar taxas ao governo e se adequar a medidas que visam o bem da sociedade? Todos que estao lucrando tem que contribuir com a sua parte na sociedade. O legal aqui na Australia eh que a parte que voce contribue realmente volta para voce, entao nesse caso eh muito justo se pagar as taxas para o governo (que na verdade nao sao para o governo e sim para a sociedade).

      • Cara você sabe porque Austrália, Nova Zelândia e Singapura são nações ricas hoje em dia? Pois bem, pela sua resposta presumo que você obviamente não saiba, mas todos esses três países que já foram POBRES e hoje são ricos devem isso a uma coisa chamada livre comércio e estado minimo. O governo NÃO deve interferir na economia, não existe essa de “bem da sociedade”, afinal me explique qual o BEM o governo de NSW estará fazendo ao taxar o Uber? Isso será bom para quem especificamente? Para o motorista que agora terá mais despesas e mais empecilhos para exercer seu trabalho? Para o consumidor que agora terá que arcar com um serviço mais caro, visto que o preço das corridas irão subir para compensar os novos gastos que ele terá para poder exercer sua profissão? Me explique por favor ONDE ESTÁ O BEM PRA “SOCIEDADE” nisso? Meu amigo pelo jeito que você falou você provavelmente mora ai em Land Down Under então por favor procure entender e estudar como o país ficou rico e acima de tudo como a sua vizinha a Nova Zelândia o fez e porque países protecionistas, com economia fechadas, altos impostos e gastos governamentais como o Brasil continuam estacionados na miséria do terceiro mundo. Vou lhe indicar um link para entender do que eu estou falando, espero que reflita de forma CRÍTICA sobre tudo que disse e caso sua opinião continue a mesma torço para que esse tipo de pensamento que você possui represente apenas uma pequena parcela da sociedade australiana, caso contrario essa grande ilha passará por sérios problemas no futuro. Milton Friedman já dizia não existe almoço grátis meu amigo, basta você pensar um pouco para chegar a essa conclusão.

        Como a Nova Zelândia ficou rica: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2260

        • Imposto é roubo! O governo não lhe ajudou a trabalhar, a conseguir um salário. Logo ele não pode lhe taxar, isso é agressão, é roubo, não existe bem nenhum pra dita “sociedade” quando o governo tira dinheiro da econômica e depois repõem o mesmo na economia a seu beu prazer (claro repondo onde lhe há interesse, ou seja isso jera corrupção, corporativismo). O governo não é como um empresário que munido pelas informações obtidas através da resposta do mercado e do sistema de preços sabe onde deve investir, qual público está disposto a pagar por tal produto, pra onde a demanda deve ir. Colocar dim dim na mão de burocratas engravatados em Camberra achando que eles irão magicamente aplicá-lo de forma mais sabia do que o próprio mercado é um conto de fadas. Quanto mais dinheiro na mão do estado, mais a economia trava, mais o estado se agiganta e essa é a receita do fracasso para qualquer nação do mundo não importa o quão rica essa seja (veja o exemplo da argentina que passou de uma das 5 nações mais ricas do mundo na virada do seculo 19 para o 20 e agora se atola na pobreza). Sugiro que pesquise sobre Liberalismo econômico, escola austríaca de economia e libertarianismo, para compreender melhor do que estou falando, só assim você entenderá o que realmente promove o bem pra sociedade.

          Eu fico realmente triste com algumas notícias que tenho lido recentemente sobre a Austrália, sobre como o governo vem interferindo na econômica sistematicamente, não é atuoa que o país vêm caindo gradativamente no Ranking mundial de liberdade econômica. É uma pena, pois achei que os liberais ao assumirem o poder ião resolver as cagadas que o governo dos trabalhadores tinha feito no seu ultimo mandato. Penso no futuro em imigrar para a Austrália, mas a cada dia que passa temo pelo futuro dessa nação que ao que tudo indica me parece cada vez mais apegada ao assistencialismo estatal e na qual questões da pauta progressiva tem mais importância em uma eleição do que os planos econômicos dos candidatos, realmente é TRISTE…

          • Magno, dá para perceber que você é defensor do liberalismo econômico. A Austrália é um dos 5 países com a economia mais livre do mundo, mas não quer dizer que o governo vai aplicar o liberalismo puro, pois isso não existe em país nenhum, mesmo na Austrália. O governo de NSW é do partido Liberal, não do Labour, que realmente fez lambanças na economia na última gestão. Mesmo nesses países onde tem economias mais livres, existe uma grande parte da população que defende o assistencialismo, que é a favor do salário mínimo alto, que é a favor de medidas economicas da esquerda. Perceba que no Canadá, o governo conservador tentou aplicar medidas de austeridade, mas a população preferiu eleger um partido de centro-esquerda, mais populismo que pretende aumentar impostos dos ricos. Como eu disse, mesmo em países com economias mais livres, existe uma grande parte da população que defende medidas economicas de esquerda, mais assistencialismo, mas intervenção estatal, e o governo que em todo mundo quer votos, vai ouvi-los e aplicar essas medidas que foram citadas.

LEAVE A REPLY