Um novo visto temporária está para ser aprovado pelo Departamento de Imigração, este visto vai permitir que  estrangeiros  permaneçam trabalhando na Austrália por um ano sem visto de trabalho (o famoso 457).

O Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras esta revendo o programa de migração de trabalhadores qualificados e decidiu que seria melhor diminuir os requisitos para a entrada de trabalhadores estrangeiros no país. Eles pretendem criar um visto de curto prazo (12 meses) para empregos em demanda.

A mudança significa que trabalhadores estrangeiros não teriam que solicitar um visto de trabalho 457, que impõe requisitos mais rigorosos para ser aprovado, incluindo o teste de língua inglesa (Ielts). No entando, para oferecer a vaga,  as empresas australianas ainda precisariam demonstrar que procuraram mão de obra local antes de oferecer empregos aos estrangeiros.

Alguns políticos australianos já se manifestaram contra a proposta, dizendo que os estrangeiros nesse visto iriam piorar os níveis de desemprego na Austrália, particularmente para os jovens. É uma loucura absoluta no cenário atual, tirar mais oportunidades dos australianos no mercado de trabalho“, disse O’Connor.

Já a senadora Michaelia Cash (do partido no poder) disse que a entrada de mais trabalhadores estrangeiros vai garantir o futuro dos negócios e consequentemente gerar mais oportunidades de emprego para australianos.

+++

Essa é uma ótima notícia para os brasileiros que estão aqui tentando uma vaga na área.  Estamos torcendo pra este visto seja aprovado e que muitos brasileiros sejam beneficiados. Oremos!

Para ler mais: SMH

Solicite Orçamento 160×160

14 COMMENTS

  1. Bom dia gostaria de saber com eu faço pra tirar este visto pq eu ja tenho o de turista e ja fui em sydney mes retrasado ok muito obrigado

  2. Esse visto já existe, Work holiday visa, porém não é permitido pro Brasil.
    O Brasil vai ter Work holiday visa com a Austrália?? Eles estão discutindo um novo acordo? É isso? Não entendi a matéria.

  3. Nao tem nada definido, nao tem regras nada, ainda tem q passar no congresso , por enquanto isso é só especulação. Só estao discutindo o caso nada mais.

  4. Olá MIchele,

    tudo bem?
    Primeiramente, muito obrigado pela atualização. Pelo que vi, este visto serve apenas para alguns paises, o Brasil esta em processe de aprovação para entrar nesta lista deo paises “parceiros”?

    segue abaixo:

    “O Working Holiday é um visto destinados para pessoas que desejam ter uma experiência cultural na Austrália, por um período de 12 meses. O visto permite que o viajante exerça qualquer tipo de atividade remunerada, sendo permitido que ele trabalhe por até 6 meses com cada empregador.
    Caso o viajante deseje fazer um curso, ele pode estudar por período máximo de 16 semanas.
    Esse visto é aplicável apenas para algumas nacionalidades, cujos países possuam acordo com a Austrália. Esses países são: Bélgica, Canadá, República de Ciprus, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, Malta, Holanda, Noruega, Suíça, Taiwan, Reino Unido.”

    Muito Obrigado,
    att,

    • Ola Felipe

      Obrigado pelo aviso, ams este visto que mencionamos não é o Working Holiday Visa. O WHV é antigo já e realmente não serve para o Brasil (apesar de já ter servido um dia), mas se trata de um novo visto que o governo Australiano está estudando criar e que não tem nada a ver com o WHV.

      Valeu

      Abs

  5. Ola,
    Meu nome e Alessandro ,estou pretendendo ir para a Australia nos proximos quatro meses,mas estou com duvidas como proceder a respeito do meu processo de visto.
    Estou querendo fazer o Curso de Ingles Basico ou Intermediario de quatorze semanas ate dezesseis,mas acontece que apos esse prazo tenho intençao de ficar,mas gostaria de ficar de uma forma Legal se for possivel.
    Trabalhei por nove anos nos EUA instalando piso Vinyl Floors e soube que tem muita procura nesse seguimento.
    Vcs sabem me dizer que estando ai seria mais facil para eu conseguir um Permit Work apos ou no deccorrer do meu Curso…..Mesmo que necessite contratar um Advogado ou seria enviavel…..Pesquisei a respeito do Skills e achei muita burocracia e demorado o processo alem do mais ninguem precisara patrocinar minha viagem pois assim vejo uma exirgencia maior nesse caso de Sponsor.
    Nao sei de casos de brasileiros trabalharem ilegal na Australia, nos EUA e comum os empresarios nos contratam sem nenhum problema pagando Taxs.Caso nao consiga prolongar meu Visto vcs sabem de pessoas que trabalhem ilegal……
    Espero poder contar com vcs obtendo essas informaçoes pois e o primeiro passo para que eu possa dar procedimento no processo e realizar meu sonho!
    Aguardando Atenciosamente! E desde ja Meus Agradecimentos!

  6. Olá, tenho lido sobre algumas informações qto a emprego na Austrália e vi que necessitam de algumas profissões. Pretendo morar na austrália e vi que nas profissões que necessitam me enquadro em 2 delas já que tenho nível superior. Gostaria de saber o que é necessário pois não estaria indo contratada por nenhuma empresa de saúde. É necessário ter um contrato com alguém ou posso montar algo na área de Reabilitação?
    Como funciona essa questão? Tem idade também envolvida para conseguir permanência no país pois já tenho 60 anos. Posso trabalhar em outro ramo também? Enfim, resumindo como faço para conseguir trabalhar e morar na Austrália?

    Abraço
    Beatriz

  7. Olá! O Blog de vocês é muito bom. Leitura dinâmica, textos ótimos e bem objetivos.
    Alguma notícias a respeito desse visto?
    Obrigada!

LEAVE A REPLY